Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Goza-se com o Thiago porque alguem veio aqui e disse que ele era o melhor médio na equipa e que tinha de sentar o Bastian

Eu não colocaria a questão nesses termos, mas se me perguntarem se o Thiago encaixa melhor nas ideias do Guardiola no que toca a médios ofensivos, sim, encaixa.

O Yaya joga como médio ofensivo no City?

Agora joga no duplo pivot, ao lado do Fernandinho, mas com o Mancini, jogou várias vezes como médio ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Thiago é o meu médio preferido do Bayern. Podem é entrar outros valores, como o Kroos ser da casa, o Muller ser bastante querido, etc. Caso não existam esses fatores, o Thiago é o pilar em que o Pep se tem de apoiar para jogar como quer.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Thiago algum dia terá de ter preponderância, principalmente se o sucesso e a vontade do treinador em se manter no clube andarem lado a lado. A questão foi mesmo como colocaram as coisas. Digo que não é fácil, dado que que há imenso talento por lá. Imagino que com a decadência dos extremos por causa da idade (não agora, mas daqui a 2 ou 3 épocas), comece a abdicar deles, fazer mais posse, mais passe curto, mais dinâmica ofensiva. E aí volta um bocado o Barça dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ribery, Robben e Bastian rondam a mesma idade 29~30, vão todos abrandar o ritmo em breve. Aliando ás lesões do Robben, não deve continuar em alta rotação durante tanto tempo quanto o francês por exemplo. Mas tudo depende do que o Pep quer fazer e quanto tempo tenciona estar lá. Para mim, treinadores como o Pep e Mourinho devem fixar-se num clube á la Alex Ferguson.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schweinsteigger a 6 fica-se por um médio banal. Ele tem a capacidade física, a noção táctica e as capacidades defensivas para ser um 6 no modelo de jogo do Guardiola, mas parece que o seu jogo fica amputado. O lugar dele tem de ser a b2b num duplo-pivot defensivo, um bocado como o Yaya joga agora no City.

Isto coloca-o em confronto com as ideias de jogo do Guardiola, que só joga um com um pivot defensivo. É como digo, ele consegue desempenhar perfeitamente o papel, mas perde grande parte daquilo que pode dar ao jogo como b2b e que o tornaram num médio de classe mundial

Compartilhar este post

Link para o post

1º Já foi várias vezes explicado que se goza com o "Thiago melhor do mundo" não é pela qualidade do jogador

2º Que se compare o Thiago a um Xavi ou Iniesta no sistema do Pep por mim tudo bem. Até concordo totalmente.

Agora fazer dele um Busquets como o Pep já fez este ano é que não.

3º O meio campo mais forte do Bayern continua a ser Javi, Bastian e Kroos logo não o acho superior ao Kroos nem Bastian mas tem tudo para ser um dos melhores médios do mundo e tem capacidade para ser mais influente que outros dois a médio\longo prazo porque o Bayern joga no sistema idealizado pelo Pep e ai ele é o jogadodor mais bem preparado para o mesmo.

Por enquanto que vá jogando e evoluindo porque ainda tem três monstros pela frente que já estão mais que consolidados no clube.

4º Acho que o Bastian a 6 é desperdício mas se se tiver que se retirar menos de um jogador para que o resto da equipa seja mais fluída e superior tudo bem. Não me chateia essa opção.

Mais uma vez, fazer dele um libero é que não.

5º De facto é uma chatice do caraças um tipo ter 3 lugares para ocupar e ter de andar a escolher entre Bastian, Kroos, Javi, Gotze e Thiago e a decidir qual deles é o melhor.

Como adepto do Bayern é daquelas coisas que me não me deixam dormir tal é a falta de qualidade das opções.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque falta estar envolvido no jogo em todas as vertentes, ao contrario na Espanha que é nos pés dele que começa a construção de jogo, onde é sempre solicitado porque a posse de bola esta sempre do lado deles e ele por norma torna-se num jogador concentrado e corresponde com boas exibiçoes.

Quanto à questao do Thiago, encaixa num onze se for o Gotze passar a falso 9 e o Lewa nao for a 1ª opçao. Ser 6 ja se viu que nao funciona e a 8 tem a concorrencia que tem, e tambem por o Bayern ainda nao apresentar condiçoes para ter 3 medios de carateristicas mais ofensivas.

Recordações do grande Mancini.

Nao sei se isso era ironia, mas foi ai que se mostrou o quao grande jogador é. E ainda se tornou ainda mais quando ele percebeu que tinha era de dar liberdade a meio-campo.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o SAS. Convém é que o Lahm volte para lateral direito, onde é inclusivamente o melhor do mundo nessa posição, porque o Rafinha está longe de dar as mesmas garantias. Não acho que haja necessidade de andar a jogar no meio-campo (embora não saiba jogar mal), quando há Javi, Schweinsteiger, Thiago e Kroos, e mesmo o Gotze pode entrar para estas contas. Ah, e também há aquela de o Javi ser o médio mais ofensivo (ver jogo com o Dortmund, e não é caso único).

Não acho que o Thiago seja melhor que o Kroos, pelo menos para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque falta estar envolvido no jogo em todas as vertentes, ao contrario na Espanha que é nos pés dele que começa a construção de jogo, onde é sempre solicitado porque a posse de bola esta sempre do lado deles e ele por norma torna-se num jogador concentrado e corresponde com boas exibiçoes.

Quanto à questao do Thiago, encaixa num onze se for o Gotze passar a falso 9 e o Lewa nao for a 1ª opçao. Ser 6 ja se viu que nao funciona e a 8 tem a concorrencia que tem, e tambem por o Bayern ainda nao apresentar condiçoes para ter 3 medios de carateristicas mais ofensivas.

Nao sei se isso era ironia, mas foi ai que se mostrou o quao grande jogador é. E ainda se tornou ainda mais quando ele percebeu que tinha era de dar liberdade a meio-campo.

Não é preciso jogar como médio ofensivo pra ter lliberdade no meio-campo, como já mostrou esta época aliás.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

BdOFOP3CAAE5MWR.jpg

Começa com R e acaba em n. ( a treinar com o Schalke no Qatar )

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

O Schalke está em Doha a fazer o estágio de Inverno e o Robben deve estar lá de férias

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia.

Bem que podiam fazer como costuma fazer o Leverkusen e virem para o Algarve :S

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante.

Portanto não percebo o motivo do Robben estar a treinar com o Schalke

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto não percebo o motivo do Robben estar a treinar com o Schalke

Vai-se ambientando, para o ano está lá

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso jogar como médio ofensivo pra ter lliberdade no meio-campo, como já mostrou esta época aliás.

Pois nao e o Mancini tambem percebeu isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahhah

não percebi nada

sorry, esqueci-me de traduzir :biggrin:

boleia, amigos?

nem pensar.

:mrgreen:

e é mais ou menos isso :mrgreen:

Editado por Kuba

Compartilhar este post

Link para o post

chuj ( lê-se Rui, por isso cuidado se esse for o vosso nome) e significa pila :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...