stike16 Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Ainda são muito poucos mas aqui deixo mais uma foto: http://img829.imageshack.us/img829/7334/dscf0910m.jpg Editado 3 Setembro 2012 por stike16 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 Vou reavivar isto porque ganhei vontade acrescida de ir com as minhas colecções para a frente. Eu faço colecção de bilhetes, seja do que for, excepto de coisas que faço frequentemente (metro, autocarro ou comboio). Não necessariamente comprados ou usufruidos por mim (se entretanto arranjar igual meu, substituo excepto em casos especiais). Além disso, sempre tive uma colecção de moedas que a minha avó me deu (nem era colecção, era mais um monte de moedas que ficaram num canto) e decidi organizar, "deitar fora" o que não queria e a partir daí aumentar a colecção. BILHETES Futebol Euro 2004 - Portugal vs Grécia (Final) Euro 2004 - Portugal vs Espanha (Grupo) Euro 2004 - Alemanha vs Rep. Checa (Grupo) Qual. FIFA 2010 - Portugal vs Bósnia Qual. UEFA 2012 - Portugal vs Noruega Champions League 10/11 - Benfica vs Hapoel Champions League 11/12 - Benfica vs Zenit Champions League 11/12 - Benfica vs Manchester United Taça UEFA 90/91 - Sporting vs Internazionale Liga Europa 09/10 - Benfica vs Everton Liga Europa 09/10 - Benfica vs BATE Borisov Liga Europa 09/10 - Benfica vs Liverpool Liga Europa 09/10 - Benfica vs Marselha Liga Europa 10/11 - Benfica vs Estugarda Liga Europa 10/11 - Benfica vs Braga Liga Europa 10/11 - Benfica vs PSV Liga Europa 10/11 - Benfica vs Paris Saint Germain Liga 07/08 - Benfica vs Vitória SC Liga 08/09 - Benfica vs Leixões Liga 08/09 - Benfica vs Vitória FC Liga 09/10 - Benfica vs Rio Ave Liga 09/10 - Benfica vs Sporting Liga 10/11 - Benfica vs Marítimo Liga 10/11 - Benfica vs Braga Liga 10/11 - Benfica vs Vitória FC Liga 12/13 - Benfica vs Beira Mar Red Pass 11/12 - Benfica Taça Liga 08/09 - Benfica vs Belenenses Taça Liga 10/11 - Benfica vs Sporting Taça Portugal 10/11 - Benfica vs Porto Amigável 09/10 - Benfica vs Atlético Madrid Amigável 09/10 - Benfica All Stars vs Amigos Ronaldo/Zidane Avião Lisboa -> Madeira Madeira -> Lisboa Dublin (Irlanda) -> Lisboa Cairns (Austrália) -> Osaka (Japão) Geneva (Suíça) -> Lisboa Diversos Visita Ground Zero - 9/11 New York Bilhete Metro - New York Visita Torre Eiffel - Data 01/01/2010 Los Miserables - Teatro (Madrid) Australian Pink Floyd - Campo Pequeno Oasis - Pav. Atlântico WWE - RAW Live (Pav. Atlântico) Harlem Globetrotters - Pav. Atlântico (autografado pela equipa) Swedish House Mafia - Pav. Atlântico Expo 98 - Bilhete 3 dias Expo 98 - Bilhete 1 dia (x2) Jardim Zoológico Lisboa Estoril Open 2010 - Quartos de Final Estoril Open 2011 - Quartos de Final Oceanário Lisboa - (x2) Bus Express - Aeroporto Milão XIII Gala dos Tesourinhos Deprimentes - Gato Fedorento IX Hipócrates - Festival de Tunas Mistas Exposição Titanic - Lisboa Visita Estádio da Luz MOEDAS Em relação a moedas, o meu critério neste momento é ficar com todas as moedas que encontrar e que ainda não possua. Em caso de repetições, fico com a que tiver melhor relação antiguidade/estado de conservação. Todas as seguintes moedas são diferentes, apesar de haver moedas com o mesmo valor, têm pelo menos uma das faces diferentes. Portuguesas 20 reis - 1891 50 centavos - 1945 50 centavos - 1953 50 centavos - 1969 1 escudo - 1952 1 escudo - 1969 1 escudo - 1981 1 escudo - 1986 2,5 escudos (2$5) - 1963 5 escudos - 1983 5 escudos - 1988 10 escudos - 1986 25 escudos - 1977 Estrangeiras ->UK 1 penny - 1977 1 penny - 1993 1 penny - 2008 2 pence - 1976 2 pence - 1997 2 pence - 2005 5 pence - 1996 5 pence - 2008 10 pence - 1992 10 pence - 2011 20 pence - 1982 20 pence - 2006 20 pence - 2011 50 pence - 1997 50 pence - 2002 50 pence - 2011 1 pound - 1983 1 pound - 1984 1 pound - 1985 1 pound - 1993 1 pound - 1996 1 pound - 1997 1 pound - 2000 1 pound - 2002 2 pounds - 1998 ->Alemanha 1 Pfennig - 1986 ->África Sul 20c - 1994 ->Índia 1 rupee - 2000 1 rupee - 2001 (ambos iguais) Além destas, tenho praticamente todas as moedas da zona Euro de todos os países aderentes. Tenho também as seguintes notas (não faço colecção, as libras é por curiosidade os dólares tenho-os porque são americanos) 10 Libras - x2 1 USD 10 USD Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Janeiro 2013 A única altura em que colecionava coisas era na infância. Vale dizer quantos cromos do Dragon Ball e dos Pokémon tenho? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 Ah, esqueci-me de dizer. Amanhã devo ir comprar um álbum para poder organizar as moedas todas e vou ver se consigo encontrar para venda algumas moedas antigas, com algumas centenas de anos, se encontrar moedas do império Romano é um sonho, já encontrei à venda na Net, mas não sei se a loja comum da área tem moedas desse género. Alguém sabe? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Janeiro 2013 Essas moedas são raras e caras. Vê no fórum numismática. Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 16 Janeiro 2013 Oasis - Pav. Atlântico :prayer: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 Essas moedas são raras e caras. Vê no fórum numismática. No site que vi (portugal moedas) sim, eram um pouco caras (20€ para cima) apesar de eu pensar que todas as moedas dessa altura eram absurdamente mais caras, na ordem dos milhares de euros. E sim, já tive a andar pelo fórum, estou a pensar registar-me. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Janeiro 2013 No site que vi (portugal moedas) sim, eram um pouco caras (20€ para cima) apesar de eu pensar que todas as moedas dessa altura eram absurdamente mais caras, na ordem dos milhares de euros. E sim, já tive a andar pelo fórum, estou a pensar registar-me. São absurdamente caras se tiverem em bom estado. Se já estiverem todas "ratadas", são mais acessíveis. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 São absurdamente caras se tiverem em bom estado. Se já estiverem todas "ratadas", são mais acessíveis. True. E sabes se esse tipo de moedas se vende nas lojas da especialidade ou já são coisas mais específicas que só se encontra na internet? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Janeiro 2013 True. E sabes se esse tipo de moedas se vende nas lojas da especialidade ou já são coisas mais específicas que só se encontra na internet? Pode haver numa ou noutra loja, mas não creio que seja comum. A que eu frequentava para comprar álbuns e folhas não tinha. Aliás, anda tudo maluquinho com euros. O pessoal só quer disso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 Pode haver numa ou noutra loja, mas não creio que seja comum. A que eu frequentava para comprar álbuns e folhas não tinha. Aliás, anda tudo maluquinho com euros. O pessoal só quer disso. Eu os euros faço a colecção mas não compro nenhum, o que me vem parar à mão e ainda não tenho, fico com ele. Faltam-me poucas para limpar os países todos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Janeiro 2013 Mas não são esses os euros que eles querem. São as edições de coleccionador. Vai ao banco de Portugal. São as não circuladas que podes comprar em edições de coleccionador no banco de Portugal. Muitas delas até se arranjam ao valor facial. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Ah ok. De qualquer forma, fiz a minha um pouco por curiosidade, dou mais importância a antiguidade do que raridade. Sempre me fascinaram objectos antigos. Editado 16 Janeiro 2013 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Janeiro 2013 Ah ok. De qualquer forma, fiz a minha um pouco por curiosidade, dou mais importância a antiguidade do que raridade. Sempre me fascinaram objectos antigos. Sim, eu tb. Mas tb gosto disto: http://en.wikipedia.org/wiki/50_State_Quarters#Collectible_value Já tenho algumas. Já agora vê isto, parece-me fixe: http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=23&t=87315 Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Janeiro 2013 Ah, esqueci-me de dizer. Amanhã devo ir comprar um álbum para poder organizar as moedas todas e vou ver se consigo encontrar para venda algumas moedas antigas, com algumas centenas de anos, se encontrar moedas do império Romano é um sonho, já encontrei à venda na Net, mas não sei se a loja comum da área tem moedas desse género. Alguém sabe? tenho um amigo meu que tem imensas moedas e não liga mt a isso qt é que estás disposto a dar pela colecção? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) tenho um amigo meu que tem imensas moedas e não liga mt a isso qt é que estás disposto a dar pela colecção? lol eu nem sei o que é que ele tem, não te posso dar valores assim para o ar. Não tenho grande pressa nem vontade de gastar dinheiro em moedas recentes (< 100 anos de idade), se ele tiver alguma coisa mais antiga, diz-me qualquer coisa. ;) Btw, Hans, como tens coleccionado esses Quarters? Compras? Onde? Editado 16 Janeiro 2013 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 16 Janeiro 2013 Mas não são esses os euros que eles querem. São as edições de coleccionador. Vai ao banco de Portugal. São as não circuladas que podes comprar em edições de coleccionador no banco de Portugal. Muitas delas até se arranjam ao valor facial. sao as moedas de 2 euros especiais? http://www.ecb.int/euro/coins/comm/html/index.pt.html Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Janeiro 2013 lol eu nem sei o que é que ele tem, não te posso dar valores assim para o ar. Não tenho grande pressa nem vontade de gastar dinheiro em moedas recentes (< 100 anos de idade), se ele tiver alguma coisa mais antiga, diz-me qualquer coisa. ;)/> Btw, Hans, como tens coleccionado esses Quarters? Compras? Onde? Pá, numa compra que fiz no fórum numismática, acabei por meter conversa com o vendedor por mp, e comprei-lhe um monte de moedas avulsas que ele tinha. Creio que eram as repetidas. Por mim era na boa, pois o meu objectivo na altura era ter moedas de todos os países. E, portanto, por 15€, arranjei uma tarde inteira de organização e catalogação desse lote que adquiri. Depois, a minha avó, que me passou o bichinho das moedas deu-me tb algumas que lá tinha em casa. E foi assim que as arranjei. O facto da minha avó coleccionar fez-me parar um pouco, porque tenho a colecção prometida (ou dada, mesmo), e só não a tenho comigo para a minha avó se entreter. Dps se quiseres, eu mando-te o meu excel com a minha lista de moedas. sao as moedas de 2 euros especiais? http://www.ecb.int/euro/coins/comm/html/index.pt.html tb Mas Nikel, tb, arranjas no ebay. E moedas não circuladas, que têm um valor muito superior. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Janeiro 2013 Nikel conheço quem tenha um monte de moedas de escudo. Se tiveres interessado em algo diz. Eu gosto bastante de colecções mas actualmente não tenho nenhuma porque não tenho disposição nem dinheiro. Gostava de ter uma colecção de telemóveis antigos (3310 :carinhoso: ). Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Pá, numa compra que fiz no fórum numismática, acabei por meter conversa com o vendedor por mp, e comprei-lhe um monte de moedas avulsas que ele tinha. Creio que eram as repetidas. Por mim era na boa, pois o meu objectivo na altura era ter moedas de todos os países. E, portanto, por 15€, arranjei uma tarde inteira de organização e catalogação desse lote que adquiri. Depois, a minha avó, que me passou o bichinho das moedas deu-me tb algumas que lá tinha em casa. E foi assim que as arranjei. O facto da minha avó coleccionar fez-me parar um pouco, porque tenho a colecção prometida (ou dada, mesmo), e só não a tenho comigo para a minha avó se entreter. Dps se quiseres, eu mando-te o meu excel com a minha lista de moedas. tb Mas Nikel, tb, arranjas no ebay. E moedas não circuladas, que têm um valor muito superior. Se puderes mandar o excel, agradecia, tenho alguma curiosidade. Btw, neste site pode-se organizar a nossa colecção. http://en.numista.com/ O próximo passo é ver como vou catalogar as moedas, queria comprar um álbum com folhas com células, fá-lo-ei numa loja da especialidade para garantir que compro uma coisa apropriada. Editado 16 Janeiro 2013 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Janeiro 2013 Descobri aqui por casa 40 Réis de 1834. Não estou rico, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 17 Janeiro 2013 Descobri aqui por casa 40 Réis de 1834. Não estou rico, pois não? em princípio não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2013 Depende do estado da moeda... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Janeiro 2013 Não está em bom estado. De 0/10 dava-lhe um 4-5. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2013 (editado) meh. eu logo vejo quanto isso vale. Compara com esta, pf: http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=4&t=47267 Editado 18 Janeiro 2013 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post