Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
AlBoorg

Hóquei em Patins

Publicações recomendadas

O 1º da fila de cima, do lado contrário do Tó Neves, não é o Pedro Lopes?

é. em baixo geitoeira e tó rocha.

Se bem me lembro, foi no ano a seguir a frankelim acabar, confesso que não me lembro dos GR...

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãos Bertolucci e Pedro Alves. :prayer:

Faltava aí o Deus Panchito, o Rui Lopes, o Livramento, o Fortunato e o Paulo Almeida.

Manos Velasquez e Bertolucci :prayer:

e sem querer criar flames, foto de há uns anos atrás:

[mg]http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/198898_176648742383398_175523935829212_359195_4924499_n.jpg[/img]

O facebook do Pedro Alves tem cada relíquia. :carinhoso:

O Reinaldo com cabelo :heart:

Isso é de que época, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tó Neves «Férias? Não tenho férias»

Tó Neves inicia, aos 45 anos, novo ciclo no FC Porto, clube que representou durante 28 anos. Depois de terminar a carreira de jogador, coroada com a conquista da Taça de Portugal, está já focado na próxima época. «Férias? Não tenho férias»

Tó Neves inicia, aos 45 anos, novo ciclo no FC Porto, clube que representou durante 28 anos. Depois de terminar a carreira de jogador, coroada com a conquista da Taça de Portugal, está já focado na próxima época. «Férias? Não tenho férias», referiu o novo treinador dos dragões, entre sorrisos, antes do início da entrevista, demonstrando que dedica 24 horas por dia ao Hóquei em Patins.

- Treinar o FC Porto é a concretização de um sonho?

- Mais do que isso, voltar a uma das melhores equipas do mundo era um objectivo. Além disso, o FC Porto é o meu clube, que representei durante 28 anos anos. A responsabilidade será maior.

- Qual é a duração do contrato?

- Só quero servir o clube enquanto tiver forças. Ficarei enquanto as pessoas se sentirem satisfeitas comigo.

- Pensa que o FC Porto pode repetir mais dez anos consecutivos como campeão nacional?

- Houve um desafio e eu aceitei, sem pensar no legado que tinha, senão não viria para aqui. Ganhar durante dez anos foi algo que nunca foi pensado pelos jogadores no início deste ciclo.

- É um treinador já com provas dadas. Sente-se preparado para treinar uma equipa como o FC Porto?

- Tenho 45 anos e vou aprender até morrer. Mesmo no último jogo da carreira, continuei a aprender. Não tenho ideias fixas, gosto de estar actualizado e de evoluir.

- O que esperas das contratações de Nélson Pereira, Tiago Santos e do Caio?

- O Nélson Pereira é um jogador com margem de progressão, o Tiago é um hoquista com muito qualidade e está num grande clube para evoluir e o Caio regressa a casa, depois de ter sido campeão no FC Porto. É um jogador com carácter.

- Como será treinar antigos companheiros, como Reinaldo Ventura, Filipe Santos ou Edo Bosch?

- Irei treiná-los, pela primeira vez, no FC Porto, mas já orientei antigos companheiros, como Vítor Fortunato, Paulo Alves ou o Guilherme Silva. Vou treinar com seriedade, sem olhar a nomes, porque só os que estiverem melhor jogarão todas as semanas.

- Gostaria de treinar a Selecção Nacional ou experimentar os principais campeonatos europeus?

- Treinar a Selecção Nacional é como treinar o FC Porto, mas não penso nisso, nem tenho estatuto para tal. Contudo, o Franklim Pais podia ter trabalhado no FC Porto e na Selecção ao mesmo tempo, porque é o treinador que mais ganha, tal como o Carlos Dantas nos tempos do Benfica, e como aconteceu com o Cristiano Pereira ou o António Livramento.

- Que opinião tem sobre Franklim Pais?

- Foi meu colega, treinador e adversário. Vivemos muitas coisas juntos e julgo que continuará a trabalhar no FC Porto.

http://www.mundook.net/interview/5437-to-neves-ferias-nao-tenho-ferias.html

1º, Caio oficial. 2º, ainda não é certo que o Franklim se mantenha na estrutura :x

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Rui Neto chama 13 jogadores

Rui Neto, seleccionador de hóquei em patins, divulgou hoje a lista provisória de 13 atletas chamados para o estágio, no Luso, com vista à participação no campeonato do mundo da modalidade que vai decorrer entre 24 de Setembro e 1 de Outubro, na Argentina.

Dos treze atletas chamados por Rui Neto, três não serão excluídos.

Lista de 13 jogadores chamados:

Guarda-redes: Ricardo Silva (Benfica), Domingos Pinho (UD Oliveirense) e André Girão (AA Espinho).

Defesas: Valter Neves (Benfica), André Azevedo (FC Porto) e Reinaldo Ventura (FC Porto)

Médios: Diogo Rafael (Benfica) e João Rodrigues (Benfica).

Avançados: Victor Hugo (AA Espinho), Luís Viana (Benfica), Ricardo Oliveira (Benfica), Ricardo Barreiros (Liceo/Espanha) e Gonçalo Suissas (FC Porto).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

André Azevedo (FC Porto)

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não actualizaram com os clubes recentes. O Caio ainda aparece no Benfica, bem como o Vitor Hugo ainda aparece no Espinho :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Dos treze atletas chamados por Rui Neto, três não serão excluídos.

vamos jogar com 3 jogadores apenas?! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Cascais equaciona deixar 1.ª Divisão
Presidente confirma

O Cascais poderá não competir na próxima edição do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, segundo nos informou o presidente da direção do clube, Luís Ferreira.

“Estou de férias e quando regressar é que vamos resolver. Temos de ser realistas. Não há dinheiro. Necessitamos de 30 mil euros para fazer frente às despesas da época, não esquecendo que cada jogo em casa custa-nos mil euros”, disse.

Caso a equipa sénior desista da 1.ª Divisão, o clube só poderá regressar na temporada 2012/2013, mas na 3.ª Divisão. Luís Ferreira, contudo, continua a justificar a possível desistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Juventude de Viana substitui Dramático de Cascais no Nacional I Divisão

A Juventude de Viana vai substituir o Dramático de Cascais no próximo campeonato nacional da I divisão de hóquei em patins, informou hoje a Federação Portuguesa Patinagem (FPP).

A equipa de Cascais comunicou à FPP que não irá participar no campeonato por ter cancelado a actividade da sua equipa sénior, pelo que, como está determinado nos regulamentos, a Juventude de Viana ocupará o seu lugar, enquanto o Lavra vai render a formação de Viana do Castelo na II divisão.

"O Dramático de Cascais é um clube histórico do hóquei em patins nacional. Esperamos que volte rapidamente a ter uma equipa sénior e que continue o trabalho realizado nas camadas jovens", afirmou Paulo Rodrigues, vice-presidente da FPP, em declarações reproduzidas na página oficial do organismo na internet.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_hoqjuventudevianasubstitui_250711_378583.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos na 1ª Divisão? Porreiro, mas vamos voltar a lutar para não descer e vai ser difícil voltar a lutar pelo título, como já o fizemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Reinaldo Ventura melhor jogador em 2010/11

O avançado do FC Porto foi eleito melhor jogador do campeonato português de hóquei em patins da época passada, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Patinagem.

Na votação em que participaram os 16 treinadores do Nacional da I Divisão, Reinaldo Ventura totalizou 11 votos, o que significa que apenas não recolheu o favoritismo de quatro técnicos, pois Franklim Pais, que orienta o FC Porto, não pôde votar em jogadores da sua equipa.

Além do avançado do FC Porto integram o "cinco" ideal da época 2010/11 os seguintes jogadores: Sérgio Silva, Vítor Hugo, o guarda-redes Domingos Pinho e Abalos.

Apenas Reinaldo Ventura e Sérgio Silva repetem a presença na equipa ideal. Pedro Silva foi eleito melhor jogador da época anterior e Vítor Oliveira foi o melhor marcador da prova.

Fonte: DN

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos na 1ª Divisão? Porreiro, mas vamos voltar a lutar para não descer e vai ser difícil voltar a lutar pelo título, como já o fizemos.

Também me parece. Ainda por cima com o plantel feito a pensar na 2ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Boavista regressa após 40 anos

40 anos depois, a pantera está de volta à modalidade que mais títulos proporcionou ao desporto português. O clube só dá o nome, o resto fica por conta de quem teve a ideia do regresso.

Para as gerações mais recentes, ver o nome do Boavista associado ao hóquei em patins deverá ser uma sensação no mínimo estranha. Compreende-se. A pantera deixou de praticar a modalidade há 40 anos. O divórcio com os patins terminou e os axadrezados vão participar no próximo campeonato nacional da III Divisão. É por aí que se começa...

Egídio Oliveira tem apenas 32 anos. Os nomes de Jesus Correia ou Correia dos Santos, até António Livramento, por muitos considerado o melhor jogador do Mundo de todos os tempos, só fazem parte do imaginário. Como, claro, os relatos das gloriosas conquistas europeias e mundiais de Portugal, cujos ecos chegavam através das ondas da antiga Emissora Nacional. E, no entanto, Egídio Oliveira tem pela modalidade uma paixão sem limites. «Nasceu quando os meus pais me inscreveram na Escola Vladimiro Brandão», esclarece o próprio, natural de Espinho.

Jogou na Académica de Espinho, no Gulpilhares, a nível federado, parafraseando um ditado recente, o hóquei é daquelas coisas que de início se estranha e depois entranha-se, e... por que não recuperar para a família um antigo membro? «Tinha um contacto de alguém ligado ao Boavista, falei com essa pessoa, apresentei-lhe um projecto para o relançamento da secção de hóquei em patins, a resposta foi positiva e cá estamos», historia Egídio Oliveira, que será o responsável pela secção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio da Fase de Grupos da Liga Europeia

Grupo A:

Candelária (POR)

Noia (ESP)

Viareggio (ITA)

Barcelona (ESP)

19. Nov - Candelária - Noia

17 Dez. - Barcelona - Candelária

21 Jan. - Candelária - Viareggio

18 Fev. - Viareggio - Candelária

17 Mar. - Noia - Candelária

14 Abr. - Candelária - Barcelona

Grupo B:

Coutras (FRA)

Oliveirense (POR)

Reus (ESP)

Cronenberg (ALE)

19. Nov - Coutras - Oliveirense

17 Dez. - Oliveirense - Reus

21 Jan. - Oliveirense - Cronenberg

18 Fev. - Cronenberg - Oliveirense

17 Mar. - Oliveirense - Coutras

14 Abr. - Reus - Oliveirense

Grupo C:

Porto (POR)

Liceo (ESP)

Valdagno (ITA)

Geneve (SUI)

19. Nov - Porto - Liceo

17 Dez. - Geneve - Porto

21 Jan. - Porto - Valdagno

18 Fev. - Valdagno - Porto

17 Mar. - Liceo - Porto

14 Abr. - Porto - Geneve

Grupo D:

S. Lodi (ITA)

Vic (ESP)

Benfica (POR)

Iserlohn (ALE)

19. Nov - Benfica - Iserlohn

17 Dez. - Vic - Benfica

21 Jan. - S.Lodi - Benfica

18 Fev. - Benfica - S.Lodi

17 Mar. - Iserlohn - Benfica

14 Abr. - Benfica - Vic

Compartilhar este post

Link para o post

5-5 no Portugal - Argentina. Meias-finais do Mundial de Sub-20. Está a dar na RTP 2. Estamos no prolongamento.

VAMOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje temos a final do mundial-sub20.

Portugal x Espanha, 19h30 em Barcelos.

Penso que vai dar na RTP2 o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Começamos bem, mas já estamos a levar para a cabeça. Quero ver mais na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma porcaria. :(

Enfim, parabéns à nossa selecção a ao Pedro, em especial!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se ganhamos alguma coisa em seniores, daqui a 10 dias começa o mundial de seniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...