Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

[TV] Man vs Wild/Ultimate Survival (Sobrevivência)

Publicações recomendadas

Há outros, um que ele tenta apanhar um cavalo supostamente selvagem, mas que na verdade tinha sido a própria produção a colocá-lo no local. Acabou por se fail, porque o cavalo fugiu :lol:

Eu não duvido que haja cenas fakes, aliás eles passam apenas 45 min de 3/4 dias de expedição, portanto ele até pode voltar para casa, comer uma refeição quente e dormir na sua king size bed e voltar para o local e filmar novamente. Contudo, não tiro o mérito ás situações em que ele se coloca e e à maneira em como ele se desenvencilha delas.

A que me surpreendeu mais até agora, foi quando teve de aplicar um cateter directamente no anûs para absorver os fluidos para não desidratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não é suposto o programa ser um documentário, nunca ninguem disse tal coisa. É obvio que a maioria das coisas são preparadas, até porque o objectivo do programa é mostrar o que fazer em certas situações, daí que recriem essas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

ha um episodio, julgo que dos primeiros, em que ate filmam dois gajos peritos em sobrevivencia que monitorizam o Bear para evr se ele nao faz asneira ou algo contra o protocolo de segurança. Ele faz muitas coisas perigosas, mas tmb tem um rígido plano de segurança por trás. digo eu

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia vêm dizer que ele não subiu o Everest, que foi lá posto de Helicóptero...

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o programa é preparado. Eles chegam ao local com muita antecedência, fala com peritos na área, e preparam situações. Nunca sequer disseram o contrário no programa.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais que lógico que eles têm um plano de segurança.

O problema é eles retratarem situações falsas como casuais e reais, como aí já demonstraram. E aí o programa perde muito da sua essência, porque se há situações que supostamente são inesperadas e afinal são preparadas, que raio de sobrevivência é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

que raio de sobrevivência é essa?

comer larvas, olhos, escorpiões, testículos e conteúdos intra-estomacais.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais que lógico que eles têm um plano de segurança.

O problema é eles retratarem situações falsas como casuais e reais, como aí já demonstraram. E aí o programa perde muito da sua essência, porque se há situações que supostamente são inesperadas e afinal são preparadas, que raio de sobrevivência é essa?

Há situações inesperadas. Uma por exemplo foi a do comboio no túnel. Quando se partem troncos que ele atravessa, ou até árvores que tenta trepar. Aquela situação do vídeo foi um simples "podem atravessar em coisas destas, mas tenham sempre cuidado e testem o terreno primeiro", não é um "atenção que estou a correr perigo de vida".

O programa não retrata nem nunca retratou ele a sobreviver, mas sim a mostrar situações e técnicas de sobrevivência. Claro que tem muito mais piada se for feito desta forma do que se mostrarem ele a ir de helicóptero para vários sítios e mostrar uma coisa de cada vez.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

pego no exemplo desse video. muito provavelmente estava alguem na ponte para se assegurar que a corrente estivesse bem presa... mas f*dasse, que tomatoes que ele teve ainda assim

Compartilhar este post

Link para o post

E quando ele se mete nas grutas? Claro que ele sabe que vai ter a algum lado, mas não deixa de correr perigo de vida. Então na de ontem onde mal cabia no buraco, arriscava-se a haver uma chuvada e morria afogado. Ou quando caiu num lago gelado e entrou em hipotermia, também estava a correr perigo de vida

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

podem dizer que é fake, mas só pelas m*rda que o gajo come (aranhas, larvas, escorpioes, figados crus e essas m*rda), merece todo o meu respeito por estar a fazer aquilo. Gosto mesmo muito

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Salazar fizesse isso, eras fã dele? :mrgreen:

O Salazar era fascista. Isso chega para nao poder ser fã de ninguém. Quer dizer, mais ou menos. O Mussolini era um facho do crl, mas alguns textos dele a explicar a genese da ideologia fascista sao apaixonantes. O gajo tinha mesmo jeito. Salazar era burro, retrogado, provinciano, beato e fascista. Só m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

so m*rda? bom, isso e basicamente o que o Bear come. ligação interessante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Each episode takes about one week to ten days to shoot. Before each show the crew does about a week of reconnaissance, followed by Grylls doing a flyover of the terrain. Grylls then undergoes two days of intensive survival briefings. "I spend two days on location prior to dropping in – I go through all the safety and comms briefing as well as being briefed on local conditions, and flora and fauna by local rangers and a local bushcraft expert."

Bear Grylls said, "I suppose to bear in mind that this is a worst-case scenario show, and therefore, of course things have to be planned. Otherwise, it would just be me in the wild and nothing happening, you know, ’cause textbook survival says you land, you get yourself comfortable, you wait for rescue, you don’t do anything.

The show is how to deal if you fall into quick sand, if you get attacked by an alligator, if you have to make a raft. I get a really good briefing before we go. I know there’s a big river there, there’s gonna be a great cliff climb there, there’s loads of snakes in those rocks, watch out for an alligator. So I do have a good idea of 80 percent of what’s gonna happen."

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que é combinado algumas cenas mas não retiro mérito ao gajo, o programa é para mostrar técnicas de sobrevivência, é normal que isso aconteça.

Lembrei-me de mais uma cena, em que ele corre para fugir de um comboio e é mesmo close, impressionante, combinado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Programa. épico.

Tou também ansioso pela estreia do Dual Survival com aqueles dois armários.

Compartilhar este post

Link para o post

Programa. épico.

Tou também ansioso pela estreia do Dual Survival com aqueles dois armários.

Desse programa, tenho medo que seja dobrado, como na publicidade :\

Compartilhar este post

Link para o post

Desse programa, tenho medo que seja dobrado, como na publicidade :\

São raros os programas que são actualmente dobrados e por acaso até gosto das do Discovery.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo ver programas dobrados

Então nunca vás para Itália. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...