Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

Manias e coisas que tais...

Publicações recomendadas

Organizações e limpezas, apesar da minha preguiça se sobrepor sempre. :mrgreen:

Mas é mais por aquilo que disseram de fechar a porta do carro cinco vezes. De vez em quando dou comigo a fazer isso (com outras coisas, já que não tenho carro).

O meu quarto, por exemplo, pode estar sempre desarrumado, mas tenho sempre aqueles sitios certinhos para as coisas (chinelos, mochila, ténis, boné, puff, ...) e não estou a falar das coisas que ficam dentro dos armários. Tenho pequenos sintomas, digamos assim.

e eu tenho a mania de corrigir as pessoas quando dão um erro LOL. e às vezes em publico, faço um esforço pa me controlar e penso "ela/ele devia ter dito X em vez de Y" secalhar tb sou :o

Eu tenho TOC, mas nao num nivel assombroso.

Mas faço coisas como:

- Alinhar os chinelos na direcçao de saida da cama porque acredito que assim e que vou acordar bem.

- Tou a sempre a coçar o nariz ou a mexer os dedos dos pes, ou dobrar os pulsos (havia pessoal que dizia que eu tava sempre a andar de mota :lol: )

- Eu que nem sou religioso, benzo-me sempre 9 vezes qd penso nalguma m*rda mais complicada.

- Quando tenho um pensamento tipo: "Se agora fosse ate ao supermercado a pe so a resperirar pelo nariz e sem engolir saliva logo a noite vai-me correr bem..." m*rda assim sem sentido que eu cumpro mesmo.

- Faço essa cena do carro, fecho quarenta vezes, as vezes ate saio do sitio onde estou para confirmar. E tenho montes de problemas com o sitio onde estaciono o carro.

- Nao piso paralelos escuros no passeio e quando ha azulejo no chao eu nao piso as linhas, so ando nos quadrados.

- Tou-me sempre a pentear mesmo estando quase careca.

- Demoro montes de tempo a vestir-me, porque experimento quarenta combinaçoes diferentes e sou capaz de voltar atras ja estando na rua se achar que nao estou bem.

- Quando vou a qualquer lado tipo bar ou disco, componho sempre os cinzeiros e ate ja compus uma cena luminosa gigante num bar porque achei que tava descentrada o rectangulo da porta. E os copos tou sempre a alinhalos com o rotulo para a frente e assim...

- Tambem tenho a mania das limpezas.

- Montes de coisas, nao consigo estar aqui a falar de tudo.

Exacto. Eu tenho mesmo que cumprir quando tenho aqueles pensamentos tipo o do supermercado ou do benzer-me...

Se nao ahcar que o carro ta bem fehcado fico sempre a falar disso no sitio onde estou ate voltar atras.

Fico mesmo a tremer quando estou paranoico com qualquer coisa.

Ja me aconteceu ir em Lisboa naqueles passeios com calçada escura a fazer desenhos e eu a saltar as linhas mais escuras e a dar passos estranhos para nao lhes tocar e a gaja que ia comigo a gozar fortemente comigo.. Mas eu nao controlo.

Tambem estou sempre a confirmar se o meu coraçao esta a bater por exemplo.

Sempre que saio de casa tenho sempre que voltar atrás para ver se está tudo fechado. Tenho sempre a sensação de faltar sempre alguma coisa.

Arranco todos os rótulos de cerveja.

Não posso ter daqueles guardanapos de café à frente porque faço bolinhas com todos.

Mas acho que isto não é doença, é mesmo palermices minhas :mrgreen:

Eu também tenho um bom par de manias.

Não gosto de me deitar sem ter o quarto todo arrumado. Se, por exemplo, tiver o puff com roupa em cima e me for deitar, fico com a sensação que algo está mal e acabo por me levantar para ir "corrigir" isso.

Deixo sempre o calçado na varanda alinhado, tudo lado a lado.

Sempre que vejo um espelho, ou algo que dê para ver a minha imagem, olho sempre para ver como estou.

Gosto de ter o meu quarto sempre limpo. Nunca deixo aqui nada de comida ou algo do género.

Na maior parte das vezes em que vou num passeio com um mosaico evito pisar certas partes deste.

Sempre que saio de casa verifico se tenho a carteira no bolso direito de trás das calças, se tenho o telemóvel no bolso direito e as chaves no esquerdo.

E acho que tenho mais umas quantas que agora não me recordo.

Por acaso também me faz alguma confusão andar com cenas a mais. Gosto de andar com mp3, por exemplo, mas tenho a mania de andar sempre com ele na mão porque se o puser no bolso acho que fica demasiado cheio. E nunca ando com nada no bolso esquerdo de trás das calças.

Eu também tenho essa coisa de abrir e fechar o carro. E quando morava em Lisboa, chegava a vir de propósito da faculdade a casa ver se tinha a porta fechada. Cá, não tenho disso.

Isso de se confirmar várias vezes o que fazemos (fechar a porta, nomeadamente) é mais por esquecimento do que por obsessão. Um gajo quando está a fechar uma porta não está a pensar nisso e se for muito despassarado passado uns minutos fica na dúvida se realmente a fechou ou não.

Sempre que alguém está a dormir ou está muito quieto eu estou sempre a verificar se está a respirar. :lol:

Acho que é um tópico interessante, podíamos continuar aqui:

telemoveis no bolso direito, chaves(do carro+casa) bolso esquerdo, carteira bolso de trás direito.

Sou "organizado dentro da desorganização" tenho papéis por um lado e cenas de outro que sei sempre onde estão e quando a minha mae os muda de sitio fico lixado.

Fecho o carro, ando 5 metros e penso "será que fechei o carro?".

Na rua, às vezes faço aquela cena da calçada que falaram aí acima..

continuem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas do infinito. :lol:

Telemóvel no bolso direito, chaves no esquerdo. Carteira no bolso de trás esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sempre preocupada com tudo e mais alguma coisa. Quando tenho um teste levo 4 ou 5 canetas e 2 máquinas de calcular, quando há escolhas múltiplas verifico imensas vezes se as passei todas. Depois posso chegar cá fora e mesmo assim fico muito angustiada a achar que me esqueci de as passar, que o professor vai perder o meu teste, que vai trocar o meu teste com o de outra pessoa, que troquei os números das perguntas, que me esqueci de por o meu nome... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nenhuma mania nem verifico nada, se me esquecer de alguma coisa ou se deixar a porta de casa aberta estou-me a cagar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já cheguei a sair do cinema a meio de um filme, para ir ver se tinha o carro fechado.

uso sempre relógio e sempre que me esqueço, venho para trás por um, andar sem relógio é que não

estou sempre a coçar o nariz e estalar os dedos

Sempre que como qualquer coisa tenho de lavar os dentes, já cheguei a andar de escova e pasta dos dentes na mochila quando andava na escola

e a mais ridícula é depois de executar o cocó tiro sempre quatro folhas de papel higiénico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou me sempre sempre sempre a ver ao espelho sem que vejo algo em que me posso ver :lol:

odeio andar com os bolsos cheios

odeio quando tenho a mala da esco,a cheissima, alias, já nem deixo isso acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Serei o único a achar que é um bocado perigoso?

A não ser que vás a um bar gay, eu não acho perigoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz mas já estou mesmo habituado. E quando tenho paciência, raramente, ando com o telemóvel e carteira na mão porque não gosto de andar com coisas nos bolsos. Ah e sempre que me sento meto a carteira em cima da mesa. Claro que quando me levanto passo sempre as mãos pelos bolsos todos para checkar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nenhuma mania nem verifico nada, se me esquecer de alguma coisa ou se deixar a porta de casa aberta estou-me a cagar. :mrgreen:

LOL :lol:

porquê?

fds, que génio. executar o cocó

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

é arte praticamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e sempre que me sento meto a carteira em cima da mesa. Claro que quando me levanto passo sempre as mãos pelos bolsos todos para checkar.

isso mesmo lool

ah, qd uso óculos de sol, ou estão postos ou estão na mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou arrumado dentro da desarrumação.. Ando sempre com o telemovel no bolso esquerdo, chaves no direito e carteira no direito de trás. Mais manias só relativas ao futebol..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tenho um pensamento tipo: "Se agora fosse ate ao supermercado a pe so a resperirar pelo nariz e sem engolir saliva logo a noite vai-me correr bem..." m*rda assim sem sentido que eu cumpro mesmo.

Tenho isto :lol:

E também tenho que me deitar para um lado na cama para o próximo dia me correr bem

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Eu acho q nao tenho mania nenhuma, as vezes la volto para tras uma vez (mas só uma) para ver se realmente fechei o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

só tenho uma mania acho eu, que é não cortar a barba no dia anterior e no dia de um teste/exame/jogo do Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Capaz mas já estou mesmo habituado. E quando tenho paciência, raramente, ando com o telemóvel e carteira na mão porque não gosto de andar com coisas nos bolsos. Ah e sempre que me sento meto a carteira em cima da mesa. Claro que quando me levanto passo sempre as mãos pelos bolsos todos para checkar.

;)

porquê?

Tenho alguns amigos que pronto, usavam a carteira no bolso de trás e de noite já foram roubados. Opá, no meio de uma confusão ou assim, pode haver sempre alguma pessoa que roube a carteira a alguém que use-a no bolso de trás. Há sempre o risco do dono da carteira não reparar. Depois percebe que perdeu a carteira mas já é tarde demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ler sintomas na wikipedia e achar que estou doente. Verificar sempre se o copo pelo qual vou beber está limpo. Se tiver uma migalha que seja por baixo, no fundo, meto para lavar. Mexer no cabelo. Estar sempre a arranjar a camisola mesmo que esteja direita. Sentar-me nalgum lado e quando me levanto achar sempre que tenho as calças sujas no rabo. Falar sozinha, a lot. Ver as horas de 2 em 2 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Telemovel e chaves no bolso direito, mp3 no bolso esquerdo. Tudo o que é cartões (BI, passe, etc.) e dinheiro fica nos bolsos de trás e tudo o que está relacionado com tabaco vai num bolso de um casaco ou de uma camisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...