Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

[Musica] Hip Hop

Publicações recomendadas

Gaberlunzie estou a falar só na corrente do mainstream, não me expliquei bem. Dessa corrente só curto (ou curtia, sinceramente já nem sei) o Game (porque os 3 primeiros álbuns foram clássicos autênticos mas o R.E.D desiludiu-me um bocado) e o Kendrick Lamar, mas hip-hop de qualidade só consigo encontrar mesmo no underground, tenho andado colado no Vinnie Paz, Immortal Technique e tenho andado a curtir em termos de beats uns trabalhos duns produtores mais slept-on como o Apollo Brown. Mas sim, não espero ver o hip-hop de qualidade na MTV e nem quero porque acho que acabaria por se estragar.

Infelizmente a 'indústria' como te referiste está mais interessada em promover letras com pouco conteúdo. Mas hoje em dia os artistas que querem manter-se reais podem fazê-lo, o que não falta são plataformas para isso. Youtube, Facebook, Twitter, hoje em dia estás mais perto dos fãs do que nunca, dá para fazer vida disso sem ser preciso assinar um 360.

EDIT: Se quiseres checka o DISL Automatic. É do mesmo 'género'.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ouvir só underground. É preciso é procurar no mainstream boa música, está cada vez mais difícil mas ainda encontras. Por exemplo no álbum do Lil Wayne encontras 2 ou 3 músicas boas num cd inteiro, ouvimos essas, Eminem tens muitas músicas boas (Tupac no céu Eminem na terra na minha opinião) 50 Cent também tem algumas músicas boas, ultimamente são poucas mas ainda há. Kanye West também tem excelentes músicas.

Os Young Money é que andam a estragar o hip-hop. O Drake é bom, mas o último álbum por amor de Deus, desceu bastante a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos rappers mais mainstreams só oiço com mais regularidade o Lupe Fiasco. Sinceramente nenhum dos outros me dizem grande coisa. Mas sim, os instrumentais são de grande qualidade na maioria das vezes.

As letras... Demasiado: fuck that bitch, kill that nigga, I sell dope, I'm a gangster, look at my swagger...

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Dos rappers mais mainstreams só oiço com mais regularidade o Lupe Fiasco. Sinceramente nenhum dos outros me dizem grande coisa. Mas sim, os instrumentais são de grande qualidade na maioria das vezes.

As letras... Demasiado: fuck that bitch, kill that nigga, I sell dope, I'm a gangster, look at my swagger...

Tenta o Kendrick Lamar , é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Onyx, Big Pun, Souls of Mischief, Nas, KRS-One, NWA, Notorious BIG, Mobb Deep (1ºs albuns), 2Pac, Eminem, Outkast (1ºs albuns), Luniz, Lords of the Underground, Jay-Z (1ºs albuns), The Fugees, Common Sense, Big L, Wu-Tang Clan, Ice Cube, DMX, Rakim, Lupe Fiasco

É isto o meu "arsenal", qualquer coisa que seja fora deste conjunto não ouço, e muita coisa de agora, esses drakes, lil waynes, etc, nem conhecia sinceramente, mas também não tenciono conhecer mais, prefiro continuar com o Old but Gold.

Compartilhar este post

Link para o post

Onyx, Big Pun, Souls of Mischief, Nas, KRS-One, NWA, Notorious BIG, Mobb Deep (1ºs albuns), 2Pac, Eminem, Outkast (1ºs albuns), Luniz, Lords of the Underground, Jay-Z (1ºs albuns), The Fugees, Common Sense, Big L, Wu-Tang Clan, Ice Cube, DMX, Rakim, Lupe Fiasco

É isto o meu "arsenal", qualquer coisa que seja fora deste conjunto não ouço, e muita coisa de agora, esses drakes, lil waynes, etc, nem conhecia sinceramente, mas também não tenciono conhecer mais, prefiro continuar com o Old but Gold.

:vom:/>

Consegues ouvir isso?

De resto tens ai bons nomes. Mas e Public Enemy?

--------------------------------------------------------------------------------

:grin:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

:vom:/>/>

Consegues ouvir isso?

De resto tens ai bons nomes. Mas e Public Enemy?

Lembrei-me agora de mais alguns, Public Enemy, Run-DMC, A Tribe Called Quest.

Ice Cube gosto, não é o meu preferido dessa lista, mas tem uma lista de músicas de aprecio bastante, entre elas a Friday, Check Yo Self, It Was a Good Day, Wicked, No Vaseline, e mais algumas que não me recordo de momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaber Ice Cube é muito bom, tenta ouvir um pouco e vais ver

gaber ouve ice cube e vais ver que não te vais arrepender tem musicas muito boas. O álbum de 2010 também está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

lupe fiasco mainstream lulz

:prayer:

:vom:/>/>

Consegues ouvir isso?

:lol: sabes ao menos quem era ? ou estás a confundir com algum nome recente? que falta de noção, dos melhores rappers de sempre rip

Compartilhar este post

Link para o post

Gaber Ice Cube é muito bom, tenta ouvir um pouco e vais ver

gaber ouve ice cube e vais ver que não te vais arrepender tem musicas muito boas. O álbum de 2010 também está muito bom.

A sério que só me lembro daquela música White Cave Bitch ou lá o que é. :lol:/>/>

Não vou mesmo com o estilo do gajo, nem em filmes quanto mais na música.

lupe fiasco mainstream lulz

:prayer:/>

:lol:/>/>/> sabes ao menos quem era ? ou estás a confundir com algum nome recente? que falta de noção, dos melhores rappers de sempre rip

Não é mainstream, queres ver? :lol:

Não. Mandei aquela assim 'pó ar.

RIP? :lol:

Tu é que não sabes de quem se fala... Melhores rappers de sempre. :lol:

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que só me lembro daquela música White Cave Bitch ou lá o que é. :lol:/>/>/>

Não vou mesmo com o estilo do gajo, nem em filmes quanto mais na música.

Não é mainstream, queres ver? :lol:/>

Não. Mandei aquela assim 'pó ar.

RIP? :lol:/>

Tu é que não sabes de quem se fala... Melhores rappers de sempre. :lol:/>

Não Lupe Fiasco não é mainstream, podem é fazer dele mainstream mas não é.

LOOL confundi com o nate dogg não sei bem porquê :lol: meu deus vou me atirar ao rio :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não Lupe Fiasco não é mainstream, podem é fazer dele mainstream mas não é.

LOOL confundi com o nate dogg não sei bem porquê :lol:/> meu deus vou me atirar ao rio :facepalm:/>

O que é para ti ser mainstream?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é para ti ser mainstream?

Qualquer coisa que seja demasiado comum.

Para mim mainstream é young money ou crl que lhes chamam e o swag e hipsters e por aí fora.

Há cenas que podiam não ser mainstream mas com o tempo passaram a ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa que seja demasiado comum.

Para mim mainstream é young money ou crl que lhes chamam e o swag e hipsters e por aí fora.

Há cenas que podiam não ser mainstream mas com o tempo passaram a ser.

Sim. Algo que chegue às massas, algo comercial, algo para 'a maioria', algo que seja popular. E para isso é imperativo estar numa major, que é o caso do Lupe.

Está numa major e a partir do Lasers tem feito as coisas com o intuito comercial, de tornar o trabalho dele popular. ELe próprio admitiu isso e disse que a arte é feita com o intuito de vender.

Não vejo ninguém com dúvidas de se o Lupe Fiasco é mainstream além de ti. O que não faz dele necessariamente mau ou pior.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho dúvidas, é a minha opinião.

E btw gosto mt do lupe fiasco, streets on fire >*

Compartilhar este post

Link para o post

[media]http://www.youtube.com/watch?v=3_MtotyUrXQ[media]

Grande album de instrumentais. Antologia de Nujabes, um dos melhores produtores de hip hop e trip hop, já falecido.

Nujabes é top. :heart:

Eish, Mobb Deep :prayer: Já não oiço nada do gajo há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nujabes é top. :heart:/>/>/>/>

Eish, Mobb Deep :prayer:/>/>/>/> Já não oiço nada dos gajos há muito tempo.

:mrgreen:/>/>/>

Eles agora estão em hiato, fazem bem, a ver se voltam a ser o que eram, os álbuns recentes deles minha nossa, deixaram o estilo mais hardcore que os caracterizava para um estilo mais R&B e isso acabou com eles basicamente, valem pelos trabalhos antigos.

Já agora, dia 22 de Dezembro o Havoc dos Mobb Deep vai estar no Hard Club, estou lá batido :heart:/>/>/>

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto knowledge junto :carinhoso:/> Só meto ai aquilo que eu tenho ouvido mais que é Jedi Mind Tricks e Army of the Pharaohs (muito por "culpa" do Vinnie Paz) que também é velha guarda.

E como falaram no Kendrick Lamar também o considero como um grande rapper mas o medo que tenho é que ele se deixe afectar por esta onda do "mainstream", como acho que o Game, que era um dos meus rappers favoritos, foi afectado. Quanto ao Eminem, também gosto de ouvir mas mais pelos álbuns todos até ao Encore, depois como gosto de uma certa vertente no hip-hop considero que desceu um bocado dentro dos padrões daquilo que eu gosto de ouvir, depois o trabalho dele no Bad Meets Evil também apreciei, mas como tal são gostos.

Já que isto é um tópico de hip-hop deixo aqui um som do álbum novo do Vinnie Paz com os membros do grupo Army of the Pharaohs

http://www.youtube.com/watch?v=G70yszSUkkg

Além dessa as minhas músicas favoritas do álbum são a The Oracle, Last Breath, 7 Fires of Prophecy, Cheesesteaks e a Duel to the Death com os Mobb Deep.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Vinnie Paz só acho que ele sofre um bocado de Americanice excessiva. Se é que me entendem. Se não entendem também não sei explicar. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Vinnie Paz só acho que ele sofre um bocado de Americanice excessiva. Se é que me entendem. Se não entendem também não sei explicar. lol

Ele é um grande apoiante das teorias da conspiração, é só ouvir a End of Days e vê se logo isso pela letra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é um grande apoiante das teorias da conspiração, é só ouvir a End of Days e vê se logo isso pela letra.

Basicamente tudo o que é contra o governo ou o poder estabelecido é considerada uma 'teoria da conspiração' hoje em dia. Dead Prez, Lowkey, Logic, Akala, são tudo rappers que podem ser associados com as tais 'teorias da conspiração'.

Mas porra o Vinnie meteu o David Icke no vídeo. O gajo que acredita em repteis alienígenas. :estrelas:/>

Mas a parte do demasiado Americanizado nem era isso, era: "are so many guns in my home". A mania de exgaerar tudo e a mania da perseguição.

Mas é fixe. Oiço de vez em quando.

Btw, quando quiseres checka ai Menteroja.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

bold :prayer:/>

Também gosto muito de Vinnie Paz, principalmente da End of days e da You can't be neutral on a moving train. Existem tantos grupos underdogs que dão 15-0 aos da nova geração (lol) do género desses que disseste em baixo.

Ah, só te falta aí um. Snoop.

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia esse Menteroja, que grande flow. Fiquei fã também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...