Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

PCP também apoia software livre

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Ordenado mínimo :lol:

Ganhavas para a gasolina e manutenção do carro. :lol:

E concordo com o Boo, mas acho que quando chegar a altura de entrar no mercado de trabalho vou ter de me sujeitar à oferta fora da minha área.. Infelizmente a vida é assim... Então arranjar um bom emprego em jornalismo...

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Ir à luta é uma coisa, aceitar qualquer emprego é outra.

O caso de um amigo meu. Formado em economia, estágio na CGD e estagio numa empresa na Turquia através da AESEC. Sempre estudou muito, trabalhou que se fartou para a universidade porque sabia que se fosse dos melhores teria o futuro que queria.

Foi a dezenas e dezenas de entrevistas. Sempre lhe perguntei porque razão recusava trabalhos do estilo vender telemoveis, ele que era uma pessoa que tinha algumas dificuldades financeiras. A resposta dele é simples. "Há quem tenha estudado para vender telemoveis. Eu não andei a desperdiçar noites de estudo enquanto os outros bebiam e fodiam nas queimas para trabalhos desses." Hoje em dia, com 29 anos, é sub-gerente de um BPI.

Todo o trabalho é digno. Mas tenho em conta o esforço que faço enquanto estudante e quero que esse trabalho me seja recompensado mais tarde. De novo... andar a ter médias de 17 na universidade para depois não trabalhar na area a que me dediquei com salário minimo? Não, isso não é para mim. É para os gajos que estavam mais preocupados com as saidas à noite.

Nunca disse para aceitares qualquer coisa. Aliás, a ideia é apostar no futuro. Começar por baixo com o objectivo de subir, o que pressupõe começar na área mesmo que seja a ganhar o mínimo. Da mesma forma, começar numa área que não tem nada a ver com o que estudámos só porque o salário é razoável é também uma má aposta a médio prazo.

Minha opinião apenas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu sei que quando sair da faculdade nao vou logo gerir um hotel ou chefiar uma agência de viagens.

é que até posso ser o gajo da limpeza da agência de viagens, isso não me importa. Simplesmente se eu andei a tirar um curso, se eu me formei, se me qualifiquei para ajudar o meu país na área em que estudei... é isso que faz sentido.

mas actualmente parece que não, parece que o que nao faltam é empregos por aí e que é tudo super fácil e que nós ainda temos de dar o cuzinho ao patrão por ele ser tão bondoso em nos dar a honra de trabalharmos na empresa dele...

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu sei que quando sair da faculdade nao vou logo gerir um hotel ou chefiar uma agência de viagens.

é que até posso ser o gajo da limpeza da agência de viagens, isso não me importa. Simplesmente se eu andei a tirar um curso, se eu me formei, se me qualifiquei para ajudar o meu país na área em que estudei... é isso que faz sentido.

mas actualmente parece que não, parece que o que nao faltam é empregos por aí e que é tudo super fácil e que nós ainda temos de dar o cuzinho ao patrão por ele ser tão bondoso em nos dar a honra de trabalharmos na empresa dele...

Prepara-te para muitos lavar de escadas e trabalhos semelhantes.

As Agências de viagem em Portugal são, regra geral pequenas, nota que falei em agências e não em operadores, e portanto como são de pequena dimensão todos têm que contribuir para todos os trabalhos dentro das agências.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser trabalhar, podes ter a certeza que trabalho não falta... Para quem quiser se sustentar, viver numa casinha alugada e pagar o passe para ir de casa para o trabalho, um trabalho não falta...

Agora para quem quer um emprego, ter o T2 em "seu" nome e andar num "Mercedes", trocar de telemovel de 6 em 6 meses e andar todos os fins de semana no cinema, entrar as 9 e sair as 5, ahh isso ai falta... A vida não é fácil para todos...

E se me vêm dizer que os ricos têm tudo e os pobres nao têm nada, eu estou de acordo e tambem o censuro. Não nego que tambem gostaria de algumas mordomias... Mas há uma coisa que temos de ver: no pseudo-capitalismo em que este mundo se enterrou é natural que uns tenham muito mais e os outros nao o possam ter com tanta facilidade. É preciso que hajam Belmiros de Azevedo, Jerónimos Martins e outros que tais para que este país subsista e se possam pagar os salarios àqueles que querem trabalhar.

Ainda à umas horas deu um documentario na RTP1 que retratou com muita exactidão os últimos 30 anos do nosso país. É facto que se gastou muito dinheiro em coisas desnecessárias. Mas durante a década de 90, aquela da geração de ouro da Seleccao Portuguesa, certo?, foi a mesma época das vacas gordas. A época dos juros baixos, em que tudo se podia comprar com um crédito a x anos. Agora ta tudo enterrado na merd@ porque se gastou o dinheiro sem se acautelar as despesas e os custos interentes a um futuro que não se previa muito bom, tal como dizia o Banco de Portugal em 1998. Agora, está tudo a pensar que não tem dinheiro para pagar as mordomias que tiveram à anos.

Agora é preciso aprender a viver como se vivia à uns anos... No sacrifício que é necessário fazer. Poupar, cortar nas mordomias, não sair tanto, comer menos vezes fora, não fazer demonstração de falsas riquezas, em que se corta na comida e nos medicamentos para se ter a antena da TVCabo na varanda ou o "Mercedes" na porta do prédio. O dinheiro não é feito para gastar, é para usar em condiçoes!

Editado por nunocspinto

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é mesmo essa. Eu faço férias no campismo, ou em alguns anos lá alugo 1 T0 por uma semanita.

2 dos meus subalternos (desculpem que não me lembro de outra palavra :mrgreen:) que no fim do mês levam para casa metade do que eu levo, um foi para a Tunisia, e outra para a R. Dominicana...

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é mesmo essa. Eu faço férias no campismo, ou em alguns anos lá alugo 1 T0 por uma semanita.

2 dos meus subalternos (desculpem que não me lembro de outra palavra :mrgreen:) que no fim do mês levam para casa metade do que eu levo, um foi para a Tunisia, e outra para a R. Dominicana...

É assim... Há quem viva para trabalhar e há quem trabalhe para viver...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...