Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

PCP também apoia software livre

Publicações recomendadas

Depois do Bloco de Esquerda ter vindo defender o uso de software livre pelos organismos da administração pública, agora é o Partido Comunista Português (PCP) a fazer o mesmo.

O PCP apresentou na Assembleia da República uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado para 2011, com o objectivo de reduzir a despesa pública em software, através da utilização de soluções open source.

Segundo o deputado comunista Bruno Dias «não se propõe uma proibição cega, geral e absoluta de toda e qualquer aquisição de software proprietário, mas sim o recurso a soluções alternativas, sempre que elas existam, dispensando assim avultados pagamentos em licenciamento e permitindo poupanças significativas de dinheiros públicos».

http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=4763

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso era preciso que o governo quisesse mesmo acabar com a crise.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto. Pelo menos 50% deve haver de qualidade semelhante e open source.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Lol porquê? Eu até sou de esquerda, mas ele não tem o direito de ser de direita?

Compartilhar este post

Link para o post

Lol porquê? Eu até sou de esquerda, mas ele não tem o direito de ser de direita?

Não. Quem é de direita não tem o direito a ter opinião e está sempre errado. Pelo menos é o que dizem muitas pessoas de esquerda, que defendem a liberdade de expressão e o pluralismo 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Quem é de direita não tem o direito a ter opinião e está sempre errado. Pelo menos é o que dizem muitas pessoas de esquerda, que defendem a liberdade de expressão e o pluralismo 8-)

True. Ah e tal és de direita és fascista, é sempre a mesma história.

Que ganhe o BE, assim têm o free pass que tanto querem ... valores morais e éticos? Não, o que é isso ? Isso é coisa de fascista. Trabalhar ?Não, isso é coisa de escravos. Vamos é todos viver de rendimentos do estado porque somos o país de coitadinhos que só tem jeito para o futebol e para as novelas.

Atenção, eu não sou de modo algum fascista mas acho que Portugal passou de uma ditadura para uma anarquia e é isto que tenho medo, muito medo.

Quanto à notícia ... do que vale utilizar software open source quando se gastam milhões em carros por ex. todos os meses.

Editado por M.Shinoda

Compartilhar este post

Link para o post

Que ganhe o BE, assim têm o free pass que tanto querem ... valores morais e éticos? Não, o que é isso ? Isso é coisa de fascista. Trabalhar ?Não, isso é coisa de escravos. Vamos é todos viver de rendimentos do estado porque somos o país de coitadinhos que só tem jeito para o futebol e para as novelas.

Atenção, eu não sou de modo algum fascista mas acho que Portugal passou de uma ditadura para uma anarquia e é isto que tenho medo, muito medo.

Eu não sou de modo algum vidente mas também acho que não fazes a mínima ideia do que estás a dizer. E agora? Que comentário absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou de modo algum vidente mas também acho que não fazes a mínima ideia do que estás a dizer. E agora? Que comentário absurdo.

Ok, tu lá sabes. Apenas tenho a dizer que éramos mais país nos tempos do Salazar do que agora ... mas cada um pensa de maneira diferente, lá está.

Editado por M.Shinoda

Compartilhar este post

Link para o post

Não é "tu lá sabes". Apresenta-me argumentos que sustentem estas afirmações, por favor:

valores morais e éticos? Não, o que é isso ? Isso é coisa de fascista. Trabalhar ?Não, isso é coisa de escravos. Vamos é todos viver de rendimentos do estado porque somos o país de coitadinhos que só tem jeito para o futebol e para as novelas.

Ouviste isto na rua ou em casa e decidiste reproduzir dessa forma? Mas desde quando é que a esquerda em Portugal coloca de parte valores morais e éticos como pilares importantes da sociedade e é contra "trabalhar"? :lol: A sério, tens noção do ridículo em que cais com esse tipo de generalizações e preconceitos infundados e absurdos?

Em que é que somos uma anarquia? :lol:

E já agora, em que raio de motivos é que te baseias para alegar que Portugal era "mais país" (e isto é o quê, já agora?) durante o Estado Novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quanto à notícia ... do que vale utilizar software open source quando se gastam milhões em carros por ex. todos os meses.

Isto de mandar barro à parede a ver se cola...

____

É lógico que apoio isto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabes o que é a anarquia? Mania de usarem conceitos que não conhecem...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora também te deu para chorares em tudo o que é tópico ? :\ Calma miúdo, tu consegues fazer (muito) melhor que isso.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, parti-me a rir! muahah

O Vuk já disse tudo., conseguiu ridicularizar-te usando o teu post. Obrigado Vukcevic és o maior patrão disto tudo.

Editado por Booyaka

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito interessante, se não fossem os protocolos constantes que os governos gostam de fazer com as grandes empresas que prevêm que o estado esteja constantemente a adquirir licenças!

Alem disso, talvez fosse uma forma de conseguir por a uso algumas das maquinas mais antigas que estão encostadas, porque já não conseguem correr SO's como o Win XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito interessante, se não fossem os protocolos constantes que os governos gostam de fazer com as grandes empresas que prevêm que o estado esteja constantemente a adquirir licenças!

Alem disso, talvez fosse uma forma de conseguir por a uso algumas das maquinas mais antigas que estão encostadas, porque já não conseguem correr SO's como o Win XP.

O que tinha que se ver é se valia a pena os custos de formatação, implementação(muitos softwares não dão em plataforma Unix). Se sim, então era avançar com o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só os custos inerentes à aquisição de pc's com Licença do Windows e Office, já chegava para compensar a criação de softwares de raiz para o que fosse necessário!

Compartilhar este post

Link para o post

Só os custos inerentes à aquisição de pc's com Licença do Windows e Office, já chegava para compensar a criação de softwares de raiz para o que fosse necessário!

Provavelmente deve haver contratos da UE com a Microsoft, o que faz que não se possa mudar. Acho que já ouvi isso em algum lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se f*da a esquerda e a direita.

só porque tu usas os pés não quer dizer que os outros também consigam usar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...