Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

É normal a bateria durar menos do dia com tudo desligado e uma utilização esporádica? :/

Se o Android for o 2.1 é melhor mesmo actualizares. Um amigo tem um Desire e aquilo voa se for bem "quitado". Em smartphones regra geral é uma bateria a cada 1,5 dias, consoante o uso da wireless e 3g.

Hmmm. Vou ver isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um HTC Desire z e tenho de o carregar todos os dias. A bateria dura mais ou menos 1 dia e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho é o que isto gasta durante a noite, ou seja, em stand-by

Tens Wi-Fi ligado? Mesmo que não estejas em nenhuma rede, pode estar activo na mesma, gasta bateria que é um disparate.

Compartilhar este post

Link para o post

O android é um sistema livre, o código é disponibilizado ao público.

Mais ou menos!

O que eu estava a dizer é que a versão 4,0 só está prevista sair para o publico lá para inicio de janeiro, e no entanto parece que já anda nas maos de developers da cyanogen.

Acho estranho é o que isto gasta durante a noite, ou seja, em stand-by

Tens que deixar de pensar num telemovel android como sendo apenas um telemovel, e mais como um mini computador. O que é que acontece se deixares o portatil ligado durante a noite, apenas com a bateria? Os telemoveis são iguais nesse aspecto!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se o desligar durante a noite depois o despertador não toca. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o que significa, naqueles icons lá em cima, aquele E com duas setas com direcções diferentes (uma para cima, outra para baixo)? As vezes aparece-me isso, mas não sei o que significa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o que significa, naqueles icons lá em cima, aquele E com duas setas com direcções diferentes (uma para cima, outra para baixo)? As vezes aparece-me isso, mas não sei o que significa.

Significa que estás a actualizar os dados da tua conta de email! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tás ligado à net sem ser por wifi também aparece um símbolo com setas, não me lembro é para onde estão viradas :mrgreen: Mas sim, se for um símbolo com duas setas a formar um círculo (tipo refresh) é simplesmente a sincronizar a tua conta google.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel esse que falas é tipo um H só que tem setas, é referente ao 3g. Por exemplo quando recebes ou envias uma MMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tive para dizer que era o 3g mas não tinha a certeza absoluta se aquilo aparecia em todas as situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Significa que estás a actualizar os dados da tua conta de email! :mrgreen:

Quando tás ligado à net sem ser por wifi também aparece um símbolo com setas, não me lembro é para onde estão viradas :mrgreen: Mas sim, se for um símbolo com duas setas a formar um círculo (tipo refresh) é simplesmente a sincronizar a tua conta google.

Hmm, não sei então. Acho que elas não formam um círculo, é uma direccionada para cima, outra para baixo, e em baixo das duas um "E". Eu só queria saber o que era para ver se estou a gastar dinheiro com isto ou não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo uma das que está na parte de baixo?

Se sim, não te sei dizer exactamente o que é, mas apostaria que tás a gastar dinheiro com isso.

android-bar-styles_thumb.png

Ok, descobri, é a rede EDGE.

Já agora, a título de curiosidade ficam aqui alguns significados:

android_icons3.jpg

android_icons4.jpg

android_icons2.jpg

android_icons1.jpg

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

tirando as do 1º post quais as aplicações que usam?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso:

- App 2 SD (para passar a instalação do phone para o cartão)

-Call Meter NG (contabiliza o tráfego de dados, chamadas e sms)

- Mango (sacar e ler manga)

- Viber (fazer chamadas gratuitas para outros utilizadores de Viber)

- NDrive (GPS)

- Opera Mobile (browser)

Entre outras tipo jogos e palermices.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o vodafone 945, e serviu bem para me iniciar neste mundo android.

tou a pensar comprar o LG Maximo black, que acham da máquina?

há melhores pelo mesmo preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta ai o H, para as redes HSDPA, http://pt.wikipedia.org/wiki/HSDPA

Eu uso:

- App 2 SD (para passar a instalação do phone para o cartão)

-Call Meter NG (contabiliza o tráfego de dados, chamadas e sms)

- Mango (sacar e ler manga)

- Viber (fazer chamadas gratuitas para outros utilizadores de Viber)

- NDrive (GPS)

- Opera Mobile (browser)

Entre outras tipo jogos e palermices.

-Skype, para fazer chamadas de borla para a rede fixa e muito mais baratas para outras redes.

-Aldiko, para ler pdf e ebook's

-MX video player, para ver um filme ou um episodeo de vez em quando no tablet

-PowerAMP, para ouvir musica, para mim é o melhorzinho

-Dolphin HD browser, gosto mais do que do opera, apesar dele tambem ser muito bom.

tenho o vodafone 945, e serviu bem para me iniciar neste mundo android.

tou a pensar comprar o LG Maximo black, que acham da máquina?

há melhores pelo mesmo preço?

É um telemovel muito interessante, e está a um preço muito apelativo!

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka qual o tablet que tens? Eu queria um, mas nada muito caro. Estou tentado comprar uma daquelas chinecisses do ebay.

Eu basicamente queria aquilo para disfarçar alguns tempos mortos que tenho; navegando na net e/ou jogando poker em páginas web.

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka qual o tablet que tens? Eu queria um, mas nada muito caro. Estou tentado comprar uma daquelas chinecisses do ebay.

Eu basicamente queria aquilo para disfarçar alguns tempos mortos que tenho; navegando na net e/ou jogando poker em páginas web.

Tenho um ZTE V9, custou-me 90€ em 2ª mão, dependendo das tuas expectativas pode ou não valer apena!

Para aquilo que eu queria vale bastante apena, consigo aceder à net em todo o lado, ver e editar documentos, jogar uns joguinhos, ver uns filmes e ouvir umas musiquinhas, alem disso dá para fazer chamadas e mandar umas sms's! :mrgreen:

Basicamente consigo "substituir" um portatil por ele, mas não é o substituto real, porque infelizmente não consegue correr programas windows!

Quanto aos modelos dos chineses, por praticamente o mesmo preço, consegues um modelo de uma marca decente e de qualidade muito superior.

http://thephonehouse.pt/portateis/tablet#&&/wEXAwUEcGFnZQUBMQULc3RhdGVfdGl0bGUFDCAtIFDDoWdpbmEgMQUEc29ydGUJHWqlBN0z4b+jzBPPlcRYJCcZuA==

Se fores ao forum do androidpt.com e te registares tens acesso à area de vendas, á sempre alguns tablet's à venda por preços muito interessantes!

Compartilhar este post

Link para o post

No forum, os preços passam e muito o que estou disposto a dar. Já na phonehouse aqueles archos até são uma hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

No forum, os preços passam e muito o que estou disposto a dar. Já na phonehouse aqueles archos até são uma hipótese.

Sinceramente acho que comprar sem 3G não vale apena, mas isso é a minha opinião!

Segundo o que tenho lido o problema dos archos é que têm um sistema muito fechado e não é de facil actulização, não tenho nenhum por isso não sei se realmente é verdade, mas se não está estragado não o arranjes, é o que se costuma dizer, por isso vale o que vale!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar um Asus EEE Pad Transformer em vez de um portatil. Nao preciso de jogos e quero algo que me de jeito ao transportar e que funcione como um "caderno" para a universidade, internet e office, basicamente. Obviamente pensei logo num Pad com Android, por isso vim parar a este EEE Transformer. Alguem aqui tem experiencia com isto? O meu maior medo e' que isto seja lento, embora com um processador daqueles e 1Gb de RAM parece-me que nao ha razoes para estar preocupado.

EDIT: Se houver algum melhor e que que valha a pena financeiramente, digam sff!

EDIT: Vi agora que o EEE Transformer 2 vai provavelmente sair em Novembro, sera que vale a pena esperar? Quando sair dizem que vai custar cerca de 600 euros, isso ja e' bastante para mim. Sera que o preco diminuiria rapidamente?

EDIT2: Pelos vistos a unica alteracao vai ser mesmo so no processador (vai ser 1.5ghz quad-core) e o novo OS 4.0 (provavelmente).

EDIT3: "So we can expect the price in US will come down a little. There is one more reason we could believe in an affordable price, Asus CEO Jerry Shen recently said that the Transformer Prime will launch at the end of the year for just $499. Keep fingers crossed for the launch on November 7th."

Assim ja fica dentro do meu orcamento, optimo!

O asus transformer, é uma coisa brutal, principalmente se tambem comprares a base.

Com a saida do transformer 2, o transformer 1 vai descer de preço, pelo que li basicamente são iguais, o processador é o mesmo, tem apenas mais velocidade que é possivel alterar de forma a ficarem "iguais". Quanto ao Android 4.0, duvido que sai com ele, porque supostamente o 4.0 é exclusivo de smartphones, e 3.0 é exclusivo de tablet's.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma boa aplicação de futebol? Daquelas que dá para escolher o jogos favoritos e receber alertas dos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver no site do Transformer e diz lá que é upgradable para o 4.0, portanto a própria Asus deverá dar suporte para o novo Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...