Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Note: You MUST have correct drivers installed.

É disto que falo, que sorte. É sempre preciso andar com m*rda no meu telemóveis icon_mrgreen.gif E segundo esse site ainda dá trabalho. A vida é demasiado curta para que se demore tanto a fazer Root :lol:

Não dá nada, dá sim em muito poucos modelos mudar um CDMA para funcionar em GSM, mas mudar as frequências de banda isso não é possível nem mudando radio's. As frequências de banda é o hardware que tem que suportar!

Sim, mas falo dos casos em que o hardware suporte mas só vem calibrado para aquele país em questão. Falou-se nisso por causa do LTE dos iPhone 5 e de alguns telefones Android e com Root conseguia-se "abrir" essas frequências. Mas claro que não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

É disto que falo, que sorte. É sempre preciso andar com m*rda no meu telemóveis icon_mrgreen.gif E segundo esse site ainda dá trabalho. A vida é demasiado curta para que se demore tanto a fazer Root :lol:

Não precisas nada pah..olha o guia..são poucos passos :mrgreen:

http://www.androidrootz.com/2012/08/how-to-get-install-correct-driver-for.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas falo dos casos em que o hardware suporte mas só vem calibrado para aquele país em questão. Falou-se nisso por causa do LTE dos iPhone 5 e de alguns telefones Android e com Root conseguia-se "abrir" essas frequências. Mas claro que não há milagres.

No caso dos IPhones 5 USA não tenho bem a certeza mas até que acho que no caso do LTE ou funcionam na bandas 1800MHz e 2100Mhz ou não funcionam em Portugal.

No caso dos Android há sim alguns modelos em que é possível desbloquear bandas, são poucos Nexus4, Note2, mas mesmo nestes dois modelos nem todos vêm com transceptores que suportem as nossas bandas depende do sitio onde se compra o smartphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas nada pah..olha o guia..são poucos passos icon_mrgreen.gif

http://www.androidro...driver-for.html

Pelo desafio e para não estares a escrever para o boneco até fui tentar. Reparei que esse Toolkit é antigo, fui ao XDA onde o developer actualiza isso por lá, saquei a última versão e deitei mãos à obra. Primeiro era preciso desbloquear o Boot Loader, aí deu logo m*rda.... já arrumei para canto. Quanto tiver necessidade volto a tentar fazer Root icon_mrgreen.gif

No caso dos IPhones 5 USA não tenho bem a certeza mas até que acho que no caso do LTE ou funcionam na bandas 1800MHz e 2100Mhz ou não funcionam em Portugal.

No caso dos Android há sim alguns modelos em que é possível desbloquear bandas, são poucos Nexus4, Note2, mas mesmo nestes dois modelos nem todos vêm com transceptores que suportem as nossas bandas depende do sitio onde se compra o smartphone.

Tem a ver com chips e com o facto de em Portugal as frequências mais baixas serem as mais utilizadas porque conseguem cobrir mais área geográfica, aumentando a cobertura 4G. Acho que os iPhones já funcionam mas apenas porque as operadores andaram a dar um jeito nas redes. Quanto ao resto, tens razão, só alguns é que é dão, mas acho que a maioria dos telefones GSM que vêm dos States funcionam cá, pelo menos é ideia que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo desafio e para não estares a escrever para o boneco até fui tentar. Reparei que esse Toolkit é antigo, fui ao XDA onde o developer actualiza isso por lá, saquei a última versão e deitei mãos à obra. Primeiro era preciso desbloquear o Boot Loader, aí deu logo m*rda.... já arrumei para canto. Quanto tiver necessidade volto a tentar fazer Root icon_mrgreen.gif

:lolada: :lolada:

Bem...pelo menos tentaste..mal..mas tentaste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lol2.gif lol2.gif

Bem...pelo menos tentaste..mal..mas tentaste icon_mrgreen.gif

Eu primeiro vou fazer aquilo que está no androidpt, passar isto para Yakju e depois faço tudo de seguida. Assim fico com a 4.2.2, ainda só tenho a 4.2.1 embora nem saiba o que faz de melhor a versão mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com chips e com o facto de em Portugal as frequências mais baixas serem as mais utilizadas porque conseguem cobrir mais área geográfica, aumentando a cobertura 4G. Acho que os iPhones já funcionam mas apenas porque as operadores andaram a dar um jeito nas redes. Quanto ao resto, tens razão, só alguns é que é dão, mas acho que a maioria dos telefones GSM que vêm dos States funcionam cá, pelo menos é ideia que tenho.

Por acaso Portugal não usa frequência mais baixas, nos US usam 750MHZ em LTE .........

Não a maioria não funciona, basta ir as páginas US da Samsung, HTC, Sony etc e ver as frequências! Até os smartphones comprados nos USA nem em todos redes deles funcionam, se comprares um smartphone na Sprint por exemplo não vai funcionar na T-mobile.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu primeiro vou fazer aquilo que está no androidpt, passar isto para Yakju e depois faço tudo de seguida. Assim fico com a 4.2.2, ainda só tenho a 4.2.1 embora nem saiba o que faz de melhor a versão mais recente.

Ah, pensei que já tinhas feito isso :) Em todo o caso, o tutorial por acaso diz que dá para todas as versões, incluindo a 4.2.2. Li que a mais recente fez aumentar o consumo de bateria, mas não sei até que ponto ou se foram somente casos pontuais. Curiosamente, a ler esse tutorial, tinha ideia que fazer root no Nexus era bem mais simples, sobretudo a parte de ter de abrir o bootloader antes. Agora no LG por acaso ainda só levou root, mas já tenho a app para fazer unlock ao bootloader, até está na Play Store :mrgreen: Só estou à espera que a CM fique mais estável, está para sair em breve :)

Compartilhar este post

Link para o post

110mb DAMN!

Pequenino até..tenho aqui um com 1GB e tal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já instalei, a ver se lhe dou uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequenino até..tenho aqui um com 1GB e tal :mrgreen:

E não é dos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria colocar o cyanogenmod 10.1 no meu galaxy sII, alguém tem? Estou com a versão oficial 4.0.4 e com a versão kernel 3.0.15-1056084dpi@DELL 131 #3. Não encontro nada, alguém ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda para configurar o xmbc, de modo a conseguir ver a sporttv.

É que amanhã vou estar no trabalho e quero ver o glorioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui instalar, Sportv no xbmc.

Espero que logo à noite a coisa funcione bem, para poder ver o jogo descansado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, a minha namorada tem um tablet Energy Sistem i724. Acontece que ela a brincar com aquilo meteu um random pin de desbloqueio do ecrã e agora não sabe qual pôs :lol: Se ao menos tivesse associado aquilo a uma conta podia fazer login e desbloquear, mas nem isso fez. Há alguma solução para aquilo? Nem que seja hard reset, sempre é melhor como novo do que ficar um pisa papéis :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui instalar, Sportv no xbmc.

Espero que logo à noite a coisa funcione bem, para poder ver o jogo descansado!

Tenta ver agora se dá senão logo perdes o jogo :mrgreen:

Boas, a minha namorada tem um tablet Energy Sistem i724. Acontece que ela a brincar com aquilo meteu um random pin de desbloqueio do ecrã e agora não sabe qual pôs :lol: Se ao menos tivesse associado aquilo a uma conta podia fazer login e desbloquear, mas nem isso fez. Há alguma solução para aquilo? Nem que seja hard reset, sempre é melhor como novo do que ficar um pisa papéis :biggrin:

Não tem um botão de reset em baixo??

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que ser com hard reset, sem conta google associada não tem hipotese!

Normalmente para fazer hardreset tens que desligar, e depois pressionar o vol down + Power, ai ele entra na recovery de origem e deve aparecer lá um ponto para repor definições de fabrica.

Hoje abro o champanhe!!!

Acho que nunca estive tão confiante numa vitoria no Dragão!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Vai ter que ser com hard reset, sem conta google associada não tem hipotese!

Normalmente para fazer hardreset tens que desligar, e depois pressionar o vol down + Power, ai ele entra na recovery de origem e deve aparecer lá um ponto para repor definições de fabrica.

O único botão que a maquineta tem é o de ligar :lol:

Editado por Izmaylov

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...