Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

E as specs não são mais fracas? e implicaria ter sempre rato e teclado ligados para o usar, não?

Eu tenho um ligado na minha tv. Não é meu, mas está lá. Está transformado num player XBMC e uso o comando da TV para tudo. Mas ele é isso mas pode ser outra coisa qualquer, há imensas coisas que podes fazer com um RaspPi. Não estou a dizer para comprares, só te corrigi, porque deste a entender que era pior quando não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei. Quando disse menos capaz era mesmo por causa do hardware.

Dei preferência a um android tv porque a partida seria mais simples de usar (não ter de instalar o SO, nem andar com rato e teclado atrás).

Explica-me uma coisa então, depois de ter o R-Pi devidamente ligado à tv basta usar o comando da tv, ou compraste um especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém diz baixar.

Mas de qualquer maneira não percebi o que queres. Queres o whatsapp para pc? Ou queres o ficheiro de instalação para instalar noutro telemóvel?

Baixar , fazer o donwload , sacar , existem vários termos e quero o ficheiro de instalação para instalar no meu telemóvel se for possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei. Quando disse menos capaz era mesmo por causa do hardware.

Dei preferência a um android tv porque a partida seria mais simples de usar (não ter de instalar o SO, nem andar com rato e teclado atrás).

Explica-me uma coisa então, depois de ter o R-Pi devidamente ligado à tv basta usar o comando da tv, ou compraste um especifico?

Não, utilizo o da TV. A TV tem de ter HDMI CEC que quase todas as tvs têm hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem dicas sobre que telemovel escolher até 250€? As caracteristicas que queria era que tivesse possibilidade de ter cartão microSD e permitisse uma boa fluidez de navegação no tlm e que tenha uma camara minimamente razoavel. Ah e não pode ser chinês :p Poderei comprar pela net, na amazon por exemplo. O Motorola G que têm falado não pode ser por causa do cartão :/

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Poder até pode, Castor http://www.meenova.com/ :mrgreen:

Já conhecia, mas duvido que a pessoa que vai comprar o tlm queira depois andar com isso. Porque há-de querer comprar uma capa e isso parece-me muito frágil :/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para ser sincero, até 250€, não estou a ver nada que justifique esse valor, ou fazendo a comparação, que seja tão como o Moto G... Se os chineses entrarem em opção, aí a história já é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem dicas sobre que telemovel escolher até 250€? As caracteristicas que queria era que tivesse possibilidade de ter cartão microSD e permitisse uma boa fluidez de navegação no tlm e que tenha uma camara minimamente razoavel. Ah e não pode ser chinês :p Poderei comprar pela net, na amazon por exemplo. O Motorola G que têm falado não pode ser por causa do cartão :/

Passa um bocado mas está excelente este P6

http://www.pccomponentes.com/huawei_ascend_p6_8gb_negro_libre.html

Compartilhar este post

Link para o post

Xperia T ou SP na pccomponentes, dependendo se valorizas mais camera ou jogos... depois também tens o S3 se preferires um flagship com mais acessorios/comunidade. Por mais um bocadito também tens o LG G.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver que ser novo não tens propriamente muitas opções interessantes sem ser o moto G.

Se tiveres paciencia para procurar consegues um S3 em excelente estado por esse preço, se quiseres arriscar, consegues encontrar S4, pode-te é sair um clone quando o receberes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Root na box já está. Também já lhe meti o CWM. Agora é tentar flashar uma ROM a ver no que dá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de 1M€! Qual poderá ser a razão para que todas as roms que tento flashar através do CWM dão "installation aborted"?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de 1M€! Qual poderá ser a razão para que todas as roms que tento flashar através do CWM dão "installation aborted"?

USB Debugging On?

Ficheiros corrompidos?

Não há TWRP em vez de CWM?

Versão CWM recomendada pelas Roms que estás a tentar instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, ou problema com o cartao de memoria... Velocidade ou qualquer incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

USB Debugging On?

Ficheiros corrompidos?

Não há TWRP em vez de CWM?

Versão CWM recomendada pelas Roms que estás a tentar instalar?

É uma box, por isso a não ser que a tv dele seja touch não deve haver twrp, o que não dava grande jeito, já que os comandos servem para se estar com o cu sentado e não o levantarmos para mudar de canal! :mrgreen:

Já agora very, estás a sacar as roms para o aparelho correcto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma boa pergunta, mas provavelmente a resposta é não! É que não encontro uma única referência por essa internet fora a este aparelho. O modelo que aparece na página de informação da box é 1IFETVSMARTBOX, mas cá para mim isto "por dentro" há de ser equivalente a uma chinesada qualquer pela qual provavelmente já passei imensas vezes nas últimas horas, só não sei qual!

Exemplo: http://www.freaktab.com/forumdisplay.php?134-RK3188-Devices

Nessa secção desse fórum tem imensas sub-secções para várias marcas. Tal como nesse fórum, já vi disso em vários, só que nunca aparece a minha, nem sei a qual dessas poderá corresponder. A única coisa que tenho tido cuidado é mesmo em apenas tentar aplicar ROMs que indicam que são para o RK3188, mas compreendo perfeitamente que isso possa não ser suficiente.

Começo a ficar lixado com isto :|

Compartilhar este post

Link para o post

Informação extra!

Andava a pesquisar na Aliexpress e encontrei este modelo. É EXATAMENTE (!) igual à minha box, por fora. O layout, o comando, as portas exatamente no mesmo sítio... Será que descobri a informação que me faltava para procurar as ROMs certas (MK888 (K-R42/CS918))?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a semana passada na MWC em Barcelona. Claro está, que para um gajo como eu, estava no paraíso :mrgreen: Apesar de não ter tido o tempo que gostaria para ver aquilo como deve ser e inclusivé tirar fotos, ainda perdi um dia a observar as principais novidades ou destaques que achei interessantes, ignorando os tubarões do costume, pois desses falam sempre muito mais (S5...engraçado apenas, Xperia Z2 soberbo, estava até um tuga a promover e deixou ver com mais atenção o terminal, LG em grande tambem).

Chinos em força com todos os Octa Cores a rebentar, embora seja claro que até necessitarmos verdadeiramente dum Octa Core e de muita RAM em Android, vai levar muito tempo, pois o OS está cada vez mais estável e poupado em recursos.

Assim sendo, e sem grande critério, destaque para a Hisense com o seu X9T, um Quad de 5.5" com um Snapdragon 800..estava soberbo em qualidade de ecrã e rapidez!

Da Lenovo destaque para o S860, inferior ao Hisense em tudo, mas para quem faz grande uso de um smartphone, com a bateria de 4000mAh e um Quad Core ficará bem satisfeito. Servirá como powerbank para alimentar outros aparelhos.

Gionee estava com um excelente stand e a grande novidade era o Elife E7 com um S800 e ecrã FHD alem de 3GB de ram.

Tb o S5.5, que é dos mais slim do mercado, esteve em excelente destaque.

Estes são alguns que ficaram mais na retina. A Oppo tb esteve em grande, mas o lançamento do seu novo modelo será este mês e não se viu nada de novo lá. Tambem a Huawei, que era patrocinador oficial da feira, deu a mostrar uns novos modelos, tanto em smartphones como em Tablets, assim como a ZTE.

Mediatek que equipa tudo que é chinês, apresentou o novo CPU MT6595 Octa Core que já tem suporte para 4G e Kit Kat. Outro destaque foi Meizu MX3 com o Ubuntu, que apesar de nao estar a 100%, estava bastante sólida.

Nota tambem para a parte de WIndows Mobile, que vai começar a aparecer em mais marcas, incluindo Lenovo e Gionee por exemplo.

Estas foram para mim as principais novidades e que mais se destacaram. Mas recomendo olhar sobretudo para a Huawei com muita atenção, porque os terminais estão cada vez melhores :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro, os sites de tech que sigo nem falaram dessas marcas por isso é bom saber que houve mais coisas interessantes para além das marcas e modelos que já todos conhecemos.

Btw, não foste ver o Yota? Estou curioso para ver no que dá isso, é um conceito que me agrada bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro, os sites de tech que sigo nem falaram dessas marcas por isso é bom saber que houve mais coisas interessantes para além das marcas e modelos que já todos conhecemos.

Btw, não foste ver o Yota? Estou curioso para ver no que dá isso, é um conceito que me agrada bastante.

Vi mas não tive oportunidade de mexer, estava apinhado de pessoal quando lá passei :) Achei interessante pelo que vi, e o ecrã traseiro é bom e o conceito E-ink tb, mas não achei com boa resposta, o gajo que tava a mexer nele, para fazer slide teve de carregar umas 2 ou 3x nele, não sei se defeito ou feitio mas tneho ideia que ainda era prototipo. O ecrã frontal está como os Samsung, com o Amoled, e com excelente resposta. Curioso o facto de podermos usar o painel traseiro como ecrã de notificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...