Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

acho que o meu telemovel e impossivel de fazer root :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

depende da forma como estás a fazê-lo 8-[

motochoper: fail

SRSROOT: fail

update.zip: fail

por exemplo: quando chega á parte que tenho de ligar o telemovel em modo de segurança, para instalar o update.zip aquilo nao da. Aparece um android deitado no chao aberto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esqueci-me de referir que isto não é um telemóvel... nem um tablet! :mrgreen: Comprei uma Android Smart TV Box. Tenho lá o XBMC, MEO Go e afins e queria aproveitar para colocar isto sempre a bombar torrents, já que tem um consumo infinitamente melhor que o PC.

A primeira opção seria ter um disco externo cá ligado e ter os torrents lá, mas limita-me muito a velocidade de download pela velocidade de escrita no disco...

Outra opção que me lembrei hoje era ter o disco ligado ao router e montar a unidade na box, mas para isso precisa de root e não tenho ainda.

O que sugerem?

É como um tablet mas sem ecrã, com uma saída HDMI que se liga à TV. Dá jeito para quem não tem STB no quarto, por exemplo. Tenho cá o MEO Go, o XBMC, etc, para ver streams, o Wareztuga...

Eu comprei esta: http://www.1-life.eu/?portfolio=1life-tvsmart-box

Vives bem, a comprar 1life em vez de te virares para um Roku ou uma chinesada que faz o mesmo. :lol:

Depender de Wi-Fi para ver filmes é chato, não sei quanto a vocês mas no meu apartamento, aparecem-me mais de 20 redes, não estou a mentir. Isso faz com que as interferências sejam enormes, o alcance muito fraco. No portátil é na boa, apesar de que velocidades decentes só estando na mesma divisão que o router. Embora no resto da casa também tenha sempre ligação, sacar já só chega ao 500kbps mais ou menos.

Nos tablets e smartphones é m*rdoso porque têm antenas piores, logo alcance pior. Tenho ligação no quarto mas cai muitas vezes. O que por exemplo, para um preguiçoso como eu, ver um filme por Wi-Fi na cama não dá. Teria mesmo que sacar no portátil e passar para o dispositivo por cabo ou sdcard.

Se não for o teu caso, se tens boa cobertura na casa toda e poucas interferências, o meu conselho depende do teu router. Se tens um Meo Thomson o melhor é sacares em pc e colocar um disco ao pé da tua televisão para ligares à Android TV. Caso tenhas outro router melhor, com OpenWRT instalada, podes colocar um disco ligado ao router e todos têm acesso ao que é sacado de todos os dispositivos em casa. Dá para instalar um torrent client no router e só precisas de lhe dar o ficheiro torrent que ele saca sozinho.

Eu como tenho uma smartTV é só colocar na pen e vejo. Mas também tenho um RaspPI com XBMC e foi mesmo só para experimentar porque não uso mesmo.

Tens imensas opções e não há uma solução perfeita, mas isso já tu sabes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Bazukeiro, drope e outros claro, baterias para o galaxy s3, onde comprar mais barato e com confiança ? Existe superiores a 2100?

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma recomendo sempre a original, porque as de "marca branca" raramente tem a capacidade anunciada.

Original barata

http://www.ebay.co.uk/itm/Official-Genuine-Original-SAMSUNG-Battery-for-Galaxy-S3-SIII-GT-i9300-/400644575868?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item5d4847127c

Tens dps esta de 3800mAh...que pelo preço, bom, não custa tentar perceber se a autonomia será efectivamente maior ;)

http://www.ebay.co.uk/itm/High-Capacity-Battery-3800mAh-for-Samsung-Galaxy-S3-S-3-III-i9300-/321220413583?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item4aca3a888f

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vou mandar vir a primeira, fica com duas e chega-me. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias que anunciam maior capacidade e têm o mesmo tamanho das normais são fakes.. para ser verdadeira tem que vir com uma capa maior, tipo isto

498581427_691.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vives bem, a comprar 1life em vez de te virares para um Roku ou uma chinesada que faz o mesmo. :lol:

Depender de Wi-Fi para ver filmes é chato, não sei quanto a vocês mas no meu apartamento, aparecem-me mais de 20 redes, não estou a mentir. Isso faz com que as interferências sejam enormes, o alcance muito fraco. No portátil é na boa, apesar de que velocidades decentes só estando na mesma divisão que o router. Embora no resto da casa também tenha sempre ligação, sacar já só chega ao 500kbps mais ou menos.

Nos tablets e smartphones é m*rdoso porque têm antenas piores, logo alcance pior. Tenho ligação no quarto mas cai muitas vezes. O que por exemplo, para um preguiçoso como eu, ver um filme por Wi-Fi na cama não dá. Teria mesmo que sacar no portátil e passar para o dispositivo por cabo ou sdcard.

Se não for o teu caso, se tens boa cobertura na casa toda e poucas interferências, o meu conselho depende do teu router. Se tens um Meo Thomson o melhor é sacares em pc e colocar um disco ao pé da tua televisão para ligares à Android TV. Caso tenhas outro router melhor, com OpenWRT instalada, podes colocar um disco ligado ao router e todos têm acesso ao que é sacado de todos os dispositivos em casa. Dá para instalar um torrent client no router e só precisas de lhe dar o ficheiro torrent que ele saca sozinho.

Eu como tenho uma smartTV é só colocar na pen e vejo. Mas também tenho um RaspPI com XBMC e foi mesmo só para experimentar porque não uso mesmo.

Tens imensas opções e não há uma solução perfeita, mas isso já tu sabes. :mrgreen:

Arranjei um programa, Chanalizer, que me mostra todas as redes ao alcance, com o canal que usam, a potencia das mesmas, Com essa informação podes escolher por exemplo um canal que esteja mais livre e menos redes usem. Basicamente aquilo ajuda-te a visualizar o mapa de redes para que possas configurar a tua de forma a que não haja interferências ou perdas de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, confesso que isto foi um bocado uma compra por impulso. Vi a solução e quis comprar numa loja, esta pareceu-me a melhor opção, mas tenho que dizer que estou a ficar um pouco desiludido. Sobre o que dizes, não seria um problema porque isto tem ligação ethernet.

Agora, o meu problema de hoje: tenho isto com o MEO Go instalado para ver a SportTV e a Benfica TV multiscreen. Até funciona, mas não consigo compreender como é que uma app concebida para trabalhar em cima duma rede 3G apresenta tão maus resultados ligada por cabo ethernet a um acesso de fibra ótica a 100Mbps... Quando sintonizo o canal, aquilo até começa por aparecer a imagem em HD toda bonita, mas rapidamente bloqueia e baixa a qualidade da imagem para que a emissão seja continua. Já andei a mexer nas opções da aplicação, definindo manualmente a qualidade que quero, mas não apresenta melhorias... Dicas? Já me estou a passar com isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem necessariamente a ver com Android, mas vou colocar aqui devido à visibilidade do tópico.

Então, fui à Worten, e à saída, trouxe um folheto dos que lá estava apenas de tlmvs para dar uma vista de olhos. O que queria saber era em que consiste o "pós-pago". Tem aqui inúmeros telemóveis que baixam imenso o seu preço natural com a adesão a um "pós-pago", mas não entendi ao certo como é que isto funcionava.

Será que alguém me pode ilucidar e se isto é só fogo de vista para "levarem as pessoas"? Será que compensa realmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem necessariamente a ver com Android, mas vou colocar aqui devido à visibilidade do tópico.

Então, fui à Worten, e à saída, trouxe um folheto dos que lá estava apenas de tlmvs para dar uma vista de olhos. O que queria saber era em que consiste o "pós-pago". Tem aqui inúmeros telemóveis que baixam imenso o seu preço natural com a adesão a um "pós-pago", mas não entendi ao certo como é que isto funcionava.

Será que alguém me pode ilucidar e se isto é só fogo de vista para "levarem as pessoas"? Será que compensa realmente?

Basicamente o telemovel fica-te mais barato porque fazes um contrato com a operadora do mesmo, em que vais ter uma mensalidade fixa durante 24 meses (periodos de fidelização) e, dependendo do tarifario, o que excederes que seja fora do plafond oferecido pelo tarifario, pagas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deixa-me ver se eu percebi... Imaginemos que eu adquiria assim um tlmv, e tinha uma fidelização de, p.e, 20€. Eu todos os meses, durante 24, tinha que pagar os 20€? Era obrigatório eu usar isso permanentemente? Visto que já usufruo de um serviço da operadora, bastava-me meter o cartão no tlmv e liga-lo tp de mês a mês para o serviço continuar ativo e pagar a mensalidade do tarifário?

Na tua opinião, Drope, achas que isto acaba por compensar? Estou meio desconfiado...

Compartilhar este post

Link para o post

Então deixa-me ver se eu percebi... Imaginemos que eu adquiria assim um tlmv, e tinha uma fidelização de, p.e, 20€. Eu todos os meses, durante 24, tinha que pagar os 20€? Era obrigatório eu usar isso permanentemente? Visto que já usufruo de um serviço da operadora, bastava-me meter o cartão no tlmv e liga-lo tp de mês a mês para o serviço continuar ativo e pagar a mensalidade do tarifário?

Na tua opinião, Drope, achas que isto acaba por compensar? Estou meio desconfiado...

Tens smp de pagar a mensalidade durante os 24 meses, independentemente de usares o numero contratado no telemovel. Desde que seja da mm operadora, poderás usar qualquer cartão. Tens de ver se te compensa ou não...eu já tive um plano desses quando comprei um tlm uns anos atras, e dado o uso que tinha, e que ainda hoje tenho, continuo com um tarifario pos pago da Meo de 30€ mês. Posso rescindir pois ja não estou no periodo de fidelização mas não é do meu interesse. Agora podes comprar, fazer o vinculo, veres o tarifario proposto, e colocares outro cartão que ja tenhas sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, vou ponderar isso, neste momento tenho um tarifário da vodafone com net incluída, chega para o que uso, 7,5€ por mês, a retirarem esse valor na data, pelo que não me interessava mudar. Mas nos termos que disse parece ser interessante, caso valha a pena em relação ao preço original do tlmv.

Obrigado, Drope! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, vou ponderar isso, neste momento tenho um tarifário da vodafone com net incluída, chega para o que uso, 7,5€ por mês, a retirarem esse valor na data, pelo que não me interessava mudar. Mas nos termos que disse parece ser interessante, caso valha a pena em relação ao preço original do tlmv.

Obrigado, Drope! :)

Muito sinceramente, se procuras o tlm a um preço mais acessivel, vê em lojas online, porque das operadoras não compensam, só mesmo nesses tarifarios, mas as contas tem de ser bem feitas. O Note 3 por exemplo, ficou-me mais barato livre online do que comprar na operadora com o meu tarifario actual (alias, o preço ainda se mantem)..Chulos :mrgreen:

Comprei na PcComponentes, dá lá uma vista de olhos a ver se tem o tlm que pretendes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Red tu tens zon ou assim para ver TV ou utilizas outro meio?

Eu tenho mais de 10 providers, Zon e Meo incluído. Utilizo Cardsharing.

Arranjei um programa, Chanalizer, que me mostra todas as redes ao alcance, com o canal que usam, a potencia das mesmas, Com essa informação podes escolher por exemplo um canal que esteja mais livre e menos redes usem. Basicamente aquilo ajuda-te a visualizar o mapa de redes para que possas configurar a tua de forma a que não haja interferências ou perdas de sinal.

Eu estou familiarizado com isso, recentemente até ando a tirar uma certificação numa Academia da Cisco e de redes estou a ficar "pro". Ainda assim já sabia disso, no entanto já te posso dizer que isso não é linear. Na prática só interessa ter canal 1, 6 ou 11 porque os outros fazem overlapping. Se vires bem esses são os utilizados pela Zon, Vodafone e Meo que na prática enchem o espectro todo. Quando existem vários emissores e receptores a competir pelo mesmo meio físico não há hipótese de haver performance, era o mesmo que alguém usar o mesmo cabo utp para vários pcs, se é que me faço entender.

Red, confesso que isto foi um bocado uma compra por impulso. Vi a solução e quis comprar numa loja, esta pareceu-me a melhor opção, mas tenho que dizer que estou a ficar um pouco desiludido. Sobre o que dizes, não seria um problema porque isto tem ligação ethernet.

Agora, o meu problema de hoje: tenho isto com o MEO Go instalado para ver a SportTV e a Benfica TV multiscreen. Até funciona, mas não consigo compreender como é que uma app concebida para trabalhar em cima duma rede 3G apresenta tão maus resultados ligada por cabo ethernet a um acesso de fibra ótica a 100Mbps... Quando sintonizo o canal, aquilo até começa por aparecer a imagem em HD toda bonita, mas rapidamente bloqueia e baixa a qualidade da imagem para que a emissão seja continua. Já andei a mexer nas opções da aplicação, definindo manualmente a qualidade que quero, mas não apresenta melhorias... Dicas? Já me estou a passar com isto!

Não podes fazer nada. Eu por acaso também tenho Meo Go! e só utilizo na App Windows 8 e reparo que eles até têm problemas com a autenticação das credenciais dos clientes, muitas vezes não faz login mesmo tendo username e passwords correctamente inseridos. Os servidores devem estar sobrecarregados, para além disso tens de ter em conta que as Android TV também não têm poder de processamento assim tão bom, tens de ver se aquece muito com o HD, pode ser por aí, embora eu duvide. O problema quase de certeza que é do lado deles.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Black pearl, e red, falem disso por PM, se faz favor, já que as regras do forum não permitem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que f*di a entrada mini USB do meu Cubot. Ela já não estava muito boa porque uma altura forcei com um carregador que não dava e desde aí tinha que por sempre em determinada posição para conseguir carregar. Ontem fiquei sem bateria mas não consigo por a carregar. Quando carrego no power o tlm vibra e não liga, tal como costumava fazer quando estava sem bateria, pelo que acredito que seja mesmo esse o problema. Ora se mandar para a garantia é provavel que me mandem f*der, por isso la vou ter que levar a uma loja de tlms e ser chulado

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que f*di a entrada mini USB do meu Cubot. Ela já não estava muito boa porque uma altura forcei com um carregador que não dava e desde aí tinha que por sempre em determinada posição para conseguir carregar. Ontem fiquei sem bateria mas não consigo por a carregar. Quando carrego no power o tlm vibra e não liga, tal como costumava fazer quando estava sem bateria, pelo que acredito que seja mesmo esse o problema. Ora se mandar para a garantia é provavel que me mandem f*der, por isso la vou ter que levar a uma loja de tlms e ser chulado

Pelo que tenho visto é um dos pontos fracos da maioria dos telemoveis chineses, mas, é bastante simples de resolver.

Basicamente a placa é assim:

image.jpg

image.jpg

O problema é que na 2ª imagem os pontos de suporte no circulo laranja, estão quase sempre mal soldados, se é que chegam a estar soldados como já vi.

Abres isso e facilmente consegues soldar esses 2 pontos, o que te permite fixar o conector devidamente no lugar. como já partistes mesmo os contactos, tens que os soldar tambem.

É uma operação complicada para quem nunca o fez, mas para quem percebe alguma coisa do assunto, é extremamente facil de fazer.

Em alternativa podes comprar um carregador universal externo, e uma 2ª bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o mesmo problema.

onde esta essa placa?

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...