Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Alguém me sabe dizer se é fácil desbloquear o Huawei X5 (TMN) para usar com um cartão Vodafone? Disseram-me que tinha de "root"ear o telemóvel e flashar uma ROM alternativa... é mesmo necessário tudo isso? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer se é fácil desbloquear o Huawei X5 (TMN) para usar com um cartão Vodafone? Disseram-me que tinha de "root"ear o telemóvel e flashar uma ROM alternativa... é mesmo necessário tudo isso? :(

Probably. Aliás, parece-me ser a melhor forma. Não sei se aqueles códigos que vendem na internet funcionam para esse mas desta forma é mais barato (não pagas nada) e ainda ficas com uma rom melhor do que a que o telemóvel traz.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;)

Já agora, entre o Huawei x3 e o Samsung Galaxy Gio qual escolhiam?

Existem os dois cá em casa, mas ainda não estive muito com o Gio. Mas já vi que optaste por esse. Depois diz alguma coisa :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso baseado em que experiência laboratorial?

http://www.google.com/search?btnG=1&pws=0&q=efeito+de+memoria+nas+baterias+de+litio

:mrgreen:

Se tiveres sorte é só instalar uma rom cozinhada!

Probably. Aliás, parece-me ser a melhor forma. Não sei se aqueles códigos que vendem na internet funcionam para esse mas desta forma é mais barato (não pagas nada) e ainda ficas com uma rom melhor do que a que o telemóvel traz.

Nem todos são assim! Os LG ainda só consegui perceber como se faz com os codigos, pelo que tenho lido o pessoal não se queixa dos codigos!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.google.com/search?btnG=1&pws=0&q=efeito+de+memoria+nas+baterias+de+litio

:mrgreen:

Se tiveres sorte é só instalar uma rom cozinhada!

Nem todos são assim! Os LG ainda só consegui perceber como se faz com os codigos, pelo que tenho lido o pessoal não se queixa dos codigos!

Se instalares uma rom custom não desbloqueia automaticamente o telemóvel? Eu por acaso não posso testar porque comprei o telemóvel já desbloqueado, mas pensei que fosse assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão é: ai pode-se falar destas coisas assim livremente, shor Admin? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se instalares uma rom custom não desbloqueia automaticamente o telemóvel? Eu por acaso não posso testar porque comprei o telemóvel já desbloqueado, mas pensei que fosse assim.

Alguns não!

Depende da marca! Os ZTE aka Sapo A1/A5 sim os outros depende de aparelho para aparelho!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer saber a duração da bateria é um tanso do crl!Estes telemoveis carregam por usb, o que não faltam são computadores com portas usb em tudo quanto é esquina.Alem disso quando eu comprei o meu LG GT540 era a mesma coisa, só dura 1 dia ou nem sequer chega a durar um dia! Eu uso e abuso do 3G e do Wifi, e chega a durar 4 dias a bateria!Alem disso às baterias de litio é mais prejudicial se as deixarmos esgotar a carga do que se andarmos a carregar quando tem 50% da carga total!

Sabes onde se encontra o LG pc suite? é que queria ligar o telemovel ao pc e no sitio onde o manual diz para procurar (site da LG) não encontro lá nada.

PS: Já alguem conseguiu encontrar a aplicação do record no market? Anunciaram a criação mas ainda não vi nada

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes onde se encontra o LG pc suite? é que queria ligar o telemovel ao pc e no sitio onde o manual diz para procurar (site da LG) não encontro lá nada.

PS: Já alguem conseguiu encontrar a aplicação do record no market? Anunciaram a criação mas ainda não vi nada

Já, procura por record que aparece, não é é logo dos primeiros resultados. Mas a aplicação não vale a pena, é apenas a versão mobile do site, não tem diferença nenhuma. Para isso vai-se ao próprio site que vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O telemóvel não desbloqueia ao flasharem uma custom rom. E sim, há sites para o desbloqueio do Ideos X5, mas ainda não há de borla.

A minha introdução ao mundo Android foi, precisamente, com o X5 :)

Editado por Shady

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem Samsung Galaxy Gio ou qualquer outro telemóvel com Android, quais as aplicações que vocês recomendam instalar e quais as que vocês não dispensam?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem Samsung Galaxy Gio ou qualquer outro telemóvel com Android, quais as aplicações que vocês recomendam instalar e quais as que vocês não dispensam?

Primeiro que tudo, acho indispensável ter um aditivo de internet. Pago 5€ pelo meu, mas como sou Extreme e o dinheiro acumula no saldo, quase nem noto.

- Foursquare (rede social onde fazes check-ins em todos os locais onde vás, desde bancos, restaurantes ou bares. Todos deixam tips e vão descobrindo coisas bem interessantes. Existem specials que fazem com que tenhas descontos em roupa ou serviços ao fazeres check-in. Tens a localização dos teus amigos. Tens Badges e Mayorships.)

- Advanced Task Killer

- ASTRO

- Comando MEO

- Lanterna

- Shazam ou Soundhound (tenho os 2)

- Banca SAPO (para ver as capas dos jornais)

E o resto é o normal, twitter, facebook, gestor de sms se não gostares do nativo, gestor de email se não usares Gmail, apps de fotos, apps de wallpapers e ringtones... etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tudo, acho indispensável ter um aditivo de internet. Pago 5€ pelo meu, mas como sou Extreme e o dinheiro acumula no saldo, quase nem noto.

- Foursquare (rede social onde fazes check-ins em todos os locais onde vás, desde bancos, restaurantes ou bares. Todos deixam tips e vão descobrindo coisas bem interessantes. Existem specials que fazem com que tenhas descontos em roupa ou serviços ao fazeres check-in. Tens a localização dos teus amigos. Tens Badges e Mayorships.)

- Advanced Task Killer

- ASTRO

- Comando MEO

- Lanterna

E o resto é o normal, twitter, facebook, gestor de sms se não gostares do nativo, gestor de email se não usares Gmail, apps de fotos, apps de wallpapers e ringtones... etc.

Explica lá isso sff. Se puderes colocar link para o tarifário agradeço. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme/Extravaganza. Carrego 12,5€ por mês e que ficam no cartão, como a maioria dos amigos, irmão e namorada também são, é tudo à pala. Logo gasto perto de zero do saldo. Ao aderir ao aditivo, eles retiram 5€ por mês do saldo e mesmo assim ainda sobra 7,5€ por mês. Actualmente tenho 44€ de saldo, mas é porque para mim serve, para quem faz muitas chamadas para várias redes é capaz de não servir.

Tarifários: link

Aditivos:

2w3vwbm.png

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

- Advanced Task Killer

- ASTRO

- Comando MEO

- Lanterna

Muito obrigado Red :heart:

x2

Também fiquei curioso. Porque tarifários só acho que só conheço o estravaganza :mrgreen: Para já tenho o aditivo de 3 meses grátis, depois tenho que ver como vou fazer.

Já agora, alguém sabe quanto tráfego já gastamos? É que eu tenho o aditivo grátis até 100 MB, tenho medo de andar a abusar e f*derem-me saldo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Extravaganza é o mesmo que o Extreme. O vosso é Yorn, o meu é vodafone. O resto já expliquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho extravaganza e a mensalidade sai, não fica no saldo...

Já vi que deves ter aquele que não tiram o dinheiro e tens de carregar 5 euros por cada 10 dias.

Acho que vou experimentar o de 1.29cent por uma semana a ver se vale a pena mas gostava de saber como se cancela porque eles não dizem nada sobre isso. Deve-se ter esquecido :roll:

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Red :heart:

x2

Também fiquei curioso. Porque tarifários só acho que só conheço o estravaganza :mrgreen: Para já tenho o aditivo de 3 meses grátis, depois tenho que ver como vou fazer.

Já agora, alguém sabe quanto tráfego já gastamos? É que eu tenho o aditivo grátis até 100 MB, tenho medo de andar a abusar e f*derem-me saldo :lol:

Para saberes os consumos instalas o 3G watch dog, e metes o winget no ecra inicial para poderes ver o volume de trafego que já fizes-te!

Depois é só configurar, metes o limite, no teu caso são 100mb's, defines o periodo que é mensal, e até podes defenir que dia volta a reiniciar a contagem!

No meu caso tenho no LG 1GB, pago 7,5€/mês na TMN, e no tablet tenho 250mb's por semana e pago 2,5€/semana. E dificilmente não esgoto os 2.

Aplicações que tenho instaladas, no LG:

Aldiko (uso muito pouco)

Acrobat reader

3G Watch Dog pro

Financisto (para controlar os meus gastos)

Ndrive

SoundHound

Skyfire

Dolphin Browser

No Tablet:

Dolphin Browser HD

Go Weather

mediafire downloader

MX Video player (O melhor dos que testei para ver filmes)

Quick office

Open Signal (para procurar redes wireless)

Acrobat reader

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho extravaganza e a mensalidade sai, não fica no saldo...

Já vi que deves ter aquele que não tiram o dinheiro e tens de carregar 5 euros por cada 10 dias.

Acho que vou experimentar o de 1.29cent por uma semana a ver se vale a pena mas gostava de saber como se cancela porque eles não dizem nada sobre isso. Deve-se ter esquecido :roll:

Pago 12,5€ por mês, o saldo fica no cartão. A diferença para ti é que as chamadas para fora da rede são mais caras, penso eu. Depois retiram os 5€ por mês do aditivo internet. Sobram 7,5€ por mês que vão acumulando.

Para cancelar acho que é ligar para lá, mas deve ter no site em letra pequenina.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gostaria de pedir uma opiniao, tenho um tablet com android, e gostaria de saber como no futuro espero entrar num curso na universidade de programacao, se acham que pode ser uma ferramenta util para o curso ou deva investir num portatil/netbook no futuro?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Portátil/netbook, sem pensar 2 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gostaria de pedir uma opiniao, tenho um tablet com android, e gostaria de saber como no futuro espero entrar num curso na universidade de programacao, se acham que pode ser uma ferramenta util para o curso ou deva investir num portatil/netbook no futuro?

Obrigado

Para trabalhar em código? Ou para testar código? Se for para trabalhar o melhor é um ecrã grande, quando mais melhor. Ter mais que uma janela aberta lado-a-lado vai ser normal. Se for para programar Android e testar num device, sim, vai dar jeito. Mas podes emular no PC o sistema, e nas faculdades costumam ter lá para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais morar para a cidade da faculdade em questão ou não precisas disso? É que se vais ficar na tua casa, um desktop é o ideal para programar. Monitor grande, área de trabalho generosa e melhor desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio espero entrar perto de casa :mrgreen: , mas como me falaram que dava jeito usar na univ um "amigo" destes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...