Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Citação de JP_, há 2 minutos:

Não, é o ultimo.

Vou ter de fazer recovery ao tlm, mas não me apetecia nada perder fotos, etc. E sem ter a certeza que ia resolver o problema.

Então não sei, até pensei que fosse transversal a atualização para os modelos mais recentes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Obrigado na mesma a quem tentou ajudar.

Já o reiniciaste não já? 

Tens um campo que diz: definições- ecrã de segurança e bloqueio - segurança do dispositivo - pref. Do ecrã do bloqueio - no ecrã de bloqueio. Está a mostrar todas as notificações?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 4 minutos:

Já o reiniciaste não já? 

Tens um campo que diz: definições- ecrã de segurança e bloqueio - segurança do dispositivo - pref. Do ecrã do bloqueio - no ecrã de bloqueio. Está a mostrar todas as notificações?

Está, o pior é mesmo isso, não ter alterado nada e de um momento para o outro deixar de receber notificações de certas apps. Já vai a 2/3 actualizações do sistema, desde actualização para o Android Pie

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui resolver! 

Definições - Sistema - Gestão das apps - limpeza normal 

Eu tinha limpeza porfunda, mas sem nunca ter mexido naquilo. Mas pronto o que importa é que já está 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu XIaomi Redmi Note 5 hoje lembrou-se e nenhum widget funciona. Ainda achei que fosse só o da google que não funcionasse mas basicamente nenhum outro funciona. Toco e não faz rigorosamente nada... Mais alguem está com este problema ou já teve?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 57 minutos:

Só os widgets? O resto dá? Qual é o laucher?

Nova Launcher. Ainda dei reset àquilo mas nada feito. Funciona a primeira vez que a uso mas se quiser usar uma segunda vez deixa de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 10 minutos:

Reset ao phone?

Experimenta outro laucher.

@Scirea

Epa reset seria muito extremo não? Não estava nos meus planos limpar isto tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 23 horas:

Tu é que falaste em reset. 😅

Experimenta o SL laucher e desinstala o Nova.

Epa mas isto é estupido, então fui gastar dinheiro no Nova Premium e de um momento para o outro os widgets deixam de funcionar? Que raio se passou? Agora tenho de fazer gincana com o MIUI de cada vez que ele se lembra de dar o berro com uma aplicação?

Entretanto fiz factory reset ao Xiaomi e mais valia estar quieto que está na mesma. Aliás ainda estive numa batalha com o Whatsapp porque aquilo vinha com as permissões todas em Notify e nunca mais me mandava o código de verificação... Só depois é que percebi que tinha de as activar à mão senão nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 35 minutos:

Epa mas isto é estupido, então fui gastar dinheiro no Nova Premium e de um momento para o outro os widgets deixam de funcionar? Que raio se passou? Agora tenho de fazer gincana com o MIUI de cada vez que ele se lembra de dar o berro com uma aplicação?

Entretanto fiz factory reset ao Xiaomi e mais valia estar quieto que está na mesma. Aliás ainda estive numa batalha com o Whatsapp porque aquilo vinha com as permissões todas em Notify e nunca mais me mandava o código de verificação... Só depois é que percebi que tinha de as activar à mão senão nunca mais.

Mas está igual na mesma com o Nova ou experimentaste com o laucher nativo a ver se funcionavam? É que não adianta nada fazer reset se depois instalas de novo o problema. Não quero dizer que seja do Nova, mas sem esse despiste não sabes.

E confesso que estou admirado. A MIUI foi a melhor coisa que me passou pelas mãos. Pá, sei lá, tinhas isso atualizado para o 10? É estranho, especialmente depois de teres feito o reset, que deveria colocar a UI num estado pré-erro.

Quando é que começou isso? E qual é o erro exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Mas está igual na mesma com o Nova ou experimentaste com o laucher nativo a ver se funcionavam? É que não adianta nada fazer reset se depois instalas de novo o problema. Não quero dizer que seja do Nova, mas sem esse despiste não sabes.

E confesso que estou admirado. A MIUI foi a melhor coisa que me passou pelas mãos. Pá, sei lá, tinhas isso atualizado para o 10? É estranho, especialmente depois de teres feito o reset, que deveria colocar a UI num estado pré-erro.

Quando é que começou isso? E qual é o erro exatamente?

Por acaso não sabia se com o MIUI original dava para pôr widgets ou não, mas fui experimentar e com o launcher nativo funciona tudo perfeitamente. Isto foi qualquer coisa com o Nova Launcher e não percebo porque... Acho que ontem (que foi quando isto começou) não tinha havido nenhuma actualização em atraso. Aliás até fui ver e o Nova teve actualização a 10 de Abril e eu só até ontem é que notei diferença nas widgets. 

Tenho todas as actualizações em dia. 10.3 instalado e nunca deu problemas.

O problema é que os widgets que uso deixaram de funcionar (aquela barra longa da Google de pesquisa rápida e o calendário do Any.do que me deixa ver o mês e tem uma aba para adicionar eventos e tarefas). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 47 minutos:

Por acaso não sabia se com o MIUI original dava para pôr widgets ou não, mas fui experimentar e com o launcher nativo funciona tudo perfeitamente. Isto foi qualquer coisa com o Nova Launcher e não percebo porque... Acho que ontem (que foi quando isto começou) não tinha havido nenhuma actualização em atraso. Aliás até fui ver e o Nova teve actualização a 10 de Abril e eu só até ontem é que notei diferença nas widgets. 

Tenho todas as actualizações em dia. 10.3 instalado e nunca deu problemas.

O problema é que os widgets que uso deixaram de funcionar (aquela barra longa da Google de pesquisa rápida e o calendário do Any.do que me deixa ver o mês e tem uma aba para adicionar eventos e tarefas). 

Deixa ver se percebi, o erro dá-se tanto com a UI atualizada como com a de fábrica, é isso?

Eu arriscava dizer que isso é um problema mesmo do laucher, uma vez que o erro ocorre em ambas as versões da UI.

Ainda assim, qual é o erro exatamente? O que é que deixou de fazer ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 5 minutos:

Deixa ver se percebi, o erro dá-se tanto com a UI atualizada como com a de fábrica, é isso?

Eu arriscava dizer que isso é um problema mesmo do laucher, uma vez que o erro ocorre em ambas as versões da UI.

Ainda assim, qual é o erro exatamente? O que é que deixou de fazer ao certo?

Os clicar nos widgets que abre a app deixaram de dar. Por exemplo no da Google, mal eu carregada nele abria a janela de pesquisa. Agora não faz nada. Sente o toque (tem uma leve mudança quando toco) mas nao lança nada. Ou com o Keep faz igual. Ou os ditos botões do calendário. Esse posso mexer a vontade boa nos dias (aquilo mostra me o calendário do mês) mas não abre a aplicação do Google calendar caso eu queira ver coisa dentro dos eventos, por exemplos, ou os tais botões para adicionar um evento novo ou uma tarefa nova. Para isso tenho de ir abrir as aplicações. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma app cujo o Google não faz backup desde 17 de Maio.

Hoje mudei para um novo telemóvel e como é óbvio só tenho info na app até à tal data.

Quando forço o Google a fazer backup no telemóvel antigo, continua sem pegar naquela app.

Há força de forçar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só problema com o pocophone mas quem tem, anda a ter problemas com o wallpaper no lock screen a reverter para o original passado umas horaS?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 20 minutos:

Nunca me aconteceu. 

estive agora a pesquisar mais a fundo e é um problema com o "wallpaper carousel" que não está disponivel na versão europeia e está a causar estes problemas 😕

ok, afinal está no "manage apps". já desinstalei. vamos ver se resolve.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Também me aconteceu, redmi 5 plus. Atualizou e deu me reset ao wallpaper do lock screen, quando reniciei o telemóvel no dia a seguir fez o mesmo. Tirando isso tá normal, portanto não me chatiei.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria arranjar alguma maneira de ligar o meu telemóvel à tv de maneira a poder ver alguns streams e filmes através do kodi. Já tive a ver o ChromeCast mas penso que não funciona com todas as apps para além de ser um bocado dispendioso. Com um cabo USB C - HDMI consigo passar a imagem do telemóvel para a tv como funciona com os portáteis? Ou existe outra solução mais fiável?

Editado por BisDost

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...