Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
M.Shinoda

[Curiosidade] Qual a cultura que mais apreciam ?

Publicações recomendadas

Em termos de estilo de vida então a que eu prefiro é sem duvida a cultura mediterrânica europeia, seria incapaz de viver uma vida comum num país do Norte.

Finais de tarde quente numa esplanada com uma imperial á frente e a ver o por do sol descontraido á beira mar »»»»»»» Qq outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de estilo de vida então a que eu prefiro é sem duvida a cultura mediterrânica europeia, seria incapaz de viver uma vida comum num país do Norte.

Sul de Itália é o expoente máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sul de Espanha, Canárias, Ilhas Gregas... todos teem esse estilo de vida.

Por isso é que "os mercados" nos lixam, só "leisure" e pouco "trabuco" dá mau resultado.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Algarve em zonas pouco turisticas, Alentejo, muitas zonas de Espanha, sul de França, Itália, Grécia, Croácia, etc. São tudo sitios que em termos meteorologicos, de paisagens e gastronómicos me enchem as medidas. Depois em termos da população e do seu caracter e estilo de vida, para o bem e para o mal, tambem são aqueles com quem me identifico mais.

Claro que admiro os povos do norte, escandinavos, pela sua qualidade de vida e os seus avanços mas sinceramente acho que viver ali não era para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Algarve em zonas pouco turisticas, Alentejo, muitas zonas de Espanha, sul de França, Itália, Grécia, Croácia, etc. São tudo sitios que em termos meteorologicos, de paisagens e gastronómicos me enchem as medidas. Depois em termos da população e do seu caracter e estilo de vida, para o bem e para o mal, tambem são aqueles com quem me identifico mais.

Claro que admiro os povos do norte, escandinavos, pela sua qualidade de vida e os seus avanços mas sinceramente acho que viver ali não era para mim.

Vivia lá, claro, mas em sacrificio.

De resto, subscrevo totalmente o teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

finnish-at-a-bus-stop.jpg

Isto é uma paragem de autocarro na Finlândia, reparem na distância entre as pessoas... Diz bem do caracter daquele povo. Para alem de tudo o resto eu iria sentir-me muito desconfortavel a ter que viver com gente assim tão reservada e que evita o contacto com estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma paragem de autocarro na Finlândia, reparem na distância entre as pessoas... Diz bem do caracter daquele povo. Para alem de tudo o resto eu iria sentir-me muito desconfortavel a ter que viver com gente assim tão reservada e que evita o contacto com estranhos.

Para mim era mesmo o clima... detesto frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era mesmo o clima... detesto frio.

Por isso é que eu disse "para alem de tudo o resto". É que eu tambem detesto frio, não me imagino a viver várias semanas ao ano em lusco fusco e ainda por cima a comida tradicional é miseravel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bem da nossa cultura aqui em Portugal.

Gosto principalmente da forma como se vive nos meios mais pequenos. O pessoal eh mais socialvel e eh mais free-flowing...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma que as pessoas preocupem-se em viver a sua vida e nao em "viver" a vida dos outros e falar da vida dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Omg que cena :o Não sei se era capaz de viver num sitio assim :|

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava é que houvesse umas 20 pessoas na paragem como às vezes há aqui. Era uma fila de 500 metros. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a cultura Australiana?

http://en.wikipedia.org/wiki/Culture_of_Australia#Attitudes.2C_beliefs_and_stereotypes

:mrgreen:

Tenho visto vários documentários sobre a vida lá e eu adoro aquele pais. Gente a ir dar uns banhos na praia antes do trabalho, sair do trabalho às 16/17 para ir beber uns copos, forte cultura desportiva, etc...

É como uma conjugação perfeita entre o clima quente e suas maravilhas com a qualidade de governação de um pais britânico/nórdico.

Em relação à cultura mediterrânica, adoro a cozinha, o clima e a abertura das pessoas. No entanto, odeio a corrupção e a preguiça (contra mim falo) que está entranhada nestes povos.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Preguiça :prayer:

Que é bom sei eu :lol:

Mas que é um mau traço, é.

btw, Preguiça, Gula e Luxuria :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Que é bom sei eu :lol:

Mas que é um mau traço, é.

btw, Preguiça, Gula e Luxuria :prayer:

Não penso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de viver nos nortes da Europa, algo como Inglaterra, Escandinávia, Dinamarca ou Alemanha. Mas só porque estou farto de Portugal, porque gosto do meu país, não suporto é mais esta miséria de vida que temos cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de viver nos nortes da Europa, algo como Inglaterra, Escandinávia, Dinamarca ou Alemanha. Mas só porque estou farto de Portugal, porque gosto do meu país, não suporto é mais esta miséria de vida que temos cá.

Exactamente o mesmo

Se podesse neste momento não hesitava em sair para a Alemanha, um país com uma cultura totalmente diferente, de gente trabalhadora e com um carácter muito bem definido e valores morais nos quais me enquandro.

E é o único pais onde o desemprego decresceu o ano passado na UE :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma casita na floresta, a minha 'Maria', ligação à internet para vir aqui mandar postas, uma TV para ver a bola e uns filmes, uma cana de pesca e uma caçadeira, a minha bicicleta e iam ver se eu mais alguma vez ia ouvir falar em crescimento económico, taxa de desemprego, juros da dívida pública e essa m*rda toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cultura latina. Embore aprecie muito os métodos dos países nórdicos e da Alemanha, não me imagino a viver lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Andei a fazer umas pesquisas

San Marino

oldest surviving sovereign state and constitutional republic in the world, as the continuation of the monastic community founded on 3 September 301

The constitution of San Marino, enacted in 1600, is the world's oldest constitution still in effect.

It is one of the wealthiest countries in the world in terms of GDP (per capita)

San Marino is considered to have a highly stable economy, with the lowest unemployment rate in Europe, no national debt and a budget surplus.

Although San Marino is not a European Union member, it is allowed to use the euro as its currency by arrangement with the Council of the European Union.

National defence is, by arrangement, the responsibility of Italy's armed forces.

The language spoken is Italian.

Citizens of San Marino enjoy one of the highest life expectancies in the world.

San Marino, along with Italy, enjoy sports and football (soccer) is its most popular sport. Basketball and volleyball are also popular.

The cuisine of San Marino is strongly similar to Italian

The climate is Mediterranean with continental influences, having warm summers and cool winters.

Virados para o Mar Adriático, que pelo que li, é tão quente como o de sul de Espanha, e o seu lema é "Libertas" (liberdade)

Fiquei espantado. Condições naturais à país latino + preocupações económicas, políticas e sociais :prayer: Que sonho de país. Já convenci o meu pai a ir dar uma voltinha por lá, nas férias de Verão

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, engatar gajas nas paragens de autocarro ou nos transportes públicos deve ser difícil para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a fazer umas pesquisas

San Marino

oldest surviving sovereign state and constitutional republic in the world, as the continuation of the monastic community founded on 3 September 301

The constitution of San Marino, enacted in 1600, is the world's oldest constitution still in effect.

It is one of the wealthiest countries in the world in terms of GDP (per capita)

San Marino is considered to have a highly stable economy, with the lowest unemployment rate in Europe, no national debt and a budget surplus.

Although San Marino is not a European Union member, it is allowed to use the euro as its currency by arrangement with the Council of the European Union.

National defence is, by arrangement, the responsibility of Italy's armed forces.

The language spoken is Italian.

Citizens of San Marino enjoy one of the highest life expectancies in the world.

San Marino, along with Italy, enjoy sports and football (soccer) is its most popular sport. Basketball and volleyball are also popular.

The cuisine of San Marino is strongly similar to Italian

The climate is Mediterranean with continental influences, having warm summers and cool winters.

Virados para o Mar Adriático, que pelo que li, é tão quente como o de sul de Espanha, e o seu lema é "Libertas" (liberdade)

Fiquei espantado. Condições naturais à país latino + preocupações económicas, políticas e sociais :prayer: Que sonho de país. Já convenci o meu pai a ir dar uma voltinha por lá, nas férias de Verão

Pelo que li os japoneses estão lá em força. É um pais fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...