Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghitshu

Reino Unido: Adolescente planeia funeral

Publicações recomendadas

A história de uma adolescente está a comover o Reino Unido. Com apenas 17 anos, Donna Shaw sabe que um cancro nos ossos lhe vai retirar a vida dentro em breve, mas não baixa os braços: já sabe o que vai fazer nos últimos momentos e ainda como vai decorrer o seu funeral.

 

O drama de Donna começou em Fevereiro de 2010 quando lhe foi diagnosticado Sarcoma Ewing, uma forma rara de tumor maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes. Após uma cirurgia que retirou 80 por cento do tumor principal do seu braço, a jovem submeteu-se a um tratamento de quimioterapia. Mas em Janeiro deste ano recebeu a terrível notícia de que os medicamentos não estavam a funcionar e que o cancro se tinha espalhado.

 

Com o destino traçado, Donna revela uma grande força interior e já sabe o que quer fazer enquanto for viva e ainda como vai decorrer o seu próprio funeral. A mãe, que abandonou o trabalho num restaurante para acompanhar a filha, afirma que Donna é uma “inspiração” para todos os que a rodeiam. “Ela escolheu tudo: as músicas, as cores das flores e tem um vídeo que ela quer que seja exibido no funeral”, explica Nikki Parker.

 

“Na verdade, isso facilitou as coisas. Parece disparate, mas o facto de que ela está a ser tão forte, ajuda”, considera a progenitora, sublinhando que “esses são os últimos desejos de uma menina de 17 anos e isso é o que vai acontecer quando chegar a hora”.

 

Até ao dia fatal, Donna pretende assistir ao concerto dos Westlife, em Março, e assistir ao espectáculo dos skaters Torvill e Dean, em Abril.

 

Ter tudo planeado dá forças a Donna, mas não lhe retira o medo. “Não tenho medo de morrer. Tenho medo de deixar a minha família”, diz. “É duro não saber quando (vou morrer), mas sou uma lutadora. Tenho uma sobrinha que vai nascer em Abril, ainda vou estar por aqui até lá”, conclui.

 

correio da manhã

---------------------------------

fds :\

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

Coitada :|

Que exista um milagre que a salve

theres no such thing

 

é uma pena, tão jovem... :|

Compartilhar este post


Link para o post

theres no such thing

 

é uma pena, tão jovem... :|

Sei lá se existe ou não. Desejar não mata ninguém.

Editado por rinka

Compartilhar este post


Link para o post

Uma pessoa saber que não tem muito tempo de vida deve ser horrível ainda por cima com 17 anos. Que haja um milagre... :-|

Compartilhar este post


Link para o post

Fdx tocou-me a história. Muita força

=X

Editado por JoaoBotas

Compartilhar este post


Link para o post

São situações como esta que me fazem pensar se quando tenho algum problema se é realmente um problema com que me deva aborrecer tanto, quando há pessoas nestas situações infinitas vezes pior.

Compartilhar este post


Link para o post

Ya ya, ganda cena, palminhas...

 

Mas agora expliquem-me uma cena...

 

O que eh que o facto de alguem conviver pacificamente, pelo menos de forma extrinseca, porque eu nao creio que ela nao se roa toda por dentro, com o facto de estar em fase terminal tem que ver com os nossos problemas..?

 

Os meus problemas sao meus. E sao vividos de forma tao intensa quanto mais gravosos sejam na minha experiencia dos mesmo como seram o problemas dela.

 

Sao meus, tenho direito a achar que sao problemas relevantes uma vez que interferem com aquilo que para mim eh o mais importante. O meu bem estar.

 

Eu admiro a forma como pelo menos ela consegue amenizar o drama junto dos dela, mas fdx, se eu tiver um problema que precise de resolver na minha vida vou estar a pensar que eh melhor cagar no assunto porque a miuda planeou o funeral dela... Menos hipocrisia barata se faz favor..

Compartilhar este post


Link para o post

infinito, vou confessar que não percebi nada do que disseste.

 

Quanto à notícia, das coisas que tenho mais medo na vida é acontecer uma coisa destas (doenças destas) a mim ou aos meus familiares.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...