Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Valdes

Dani Alves - Thiago Silva - Pique - Alaba

Busquets

Xavi - Fabregas

Iniesta - Messi - Bale

:prayer:

Editado por veloso_24

Compartilhar este post

Link para o post

Aléxis? Afellay? Villa? Pedro? Cuenca? Tello? O Bale não é necessário para o Barça.

Alba e Javi eram as minhas escolhas. O Alba faz todo o corredor esquerdo e o Javi tanto faz central como médio defensivo.

Valdés (Pinto)

Dani (Montoya) - Piqué (Fontàs) - Puyol (Mascherano/Javi) - Alba (Muniesa)

Busquets (Javi)

Cesc/Xavi (Thiago) - Iniesta (Keita/Dos Santos)

Aléxis (Pedro/Cuenca) - Messi (Villa) - Villa (Afellay/Tello)

Compartilhar este post

Link para o post

Dos Santos? Ele sempre vale alguma coisa? e é muito diferente do irmão, a nível de atitude?

e pensava que o Afellay fosse dar de frosques.

e o Barça precisa mesmo de um central. Não acho que o Puyol tenha o mesmo nível para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos Santos? Ele sempre vale alguma coisa? e é muito diferente do irmão, a nível de atitude?

e pensava que o Afellay fosse dar de frosques.

e o Barça precisa mesmo de um central. Não acho que o Puyol tenha o mesmo nível para a próxima época.

O Keita vai bazar, quase de certeza e o Dos Santos vai ocupar essa vaga porque ele já era para estar no plantel está época. Só não esteve porque não dava para o inscrever. O gajo tem qualidade e a nível de atitude só teve aquele problema lá no México mas foi bem apertado no Barça.

O Afellay dificilmente baza porque foi uma "contratação do Tito". Além de que faz 4 posições do meio-campo para a frente, dá sempre jeito.

O Barça tem lá 2 centrais muito bons: Bartra e Fontàs mas pronto são novos. O Muniesa também é central e já vai subir no próximo ano à equipa principal, faz central e lado esquerdo. A comprarem um central que seja o tipo do Ajax. O Thiago Silva é um enorme central mas tem MUITOS problemas com lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí o Adriano, Donnie. Ele tanto pode jogar na esquerda como na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Y. Esqueci-me do Adriano. Tanto joga na direita como na esquerda, a defesa, a médio, a extremo... O problema são as lesões mas é um tipo que qualquer treinador gosta de ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Martinez, Alba e Llorente.

E acredito que o Muniesa seja, antes, opção para a esquerda do que para central.

E o Mascherano é que bem podia ir com os cães...

Compartilhar este post

Link para o post

mais vale apostarem num defesa mesmo, o Puyol fica como central/lateral suplente e não tarda promovem o outro jovem. podem ir emprestando o gajo durante 1 ano ou algo do género. oh wait Barça B huehue

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

E acredito que o Muniesa seja, antes, opção para a esquerda do que para central.

Se ficar para jogar como central, concordo. Agora se for para suplente do Busquets, pode ficar.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

O Mascherano fica mais depressa como central do que como suplente do Busquets. O suplente deste vai ser o dos Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

A suplente do Busquets ainda pior... Para mim, o Mascherano onde tem jogado melhor e onde está um jogador diferente é a central. É claro que falha, é claro que é burrinho e agressivo visto que também tem poucas rotinas daquela posição. Mas vão ver as stats, o Mascherano é o jogador que mais bolas recupera no Barça depois do Busquets além de que é o gajo mais rápido dos centrais e para jogar numa defesa de 3 isso é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Javi para central não obrigado. Que venha para disputar lugar com o Busquets.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai discutir o lugar com o Busquets enquanto a ideia de jogo do Barça continuar a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai discutir o lugar com o Busquets enquanto a ideia de jogo do Barça continuar a mesma.

Porque? Se há jogador com as características ideais para o fazer, é o Javi.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? Se há jogador com as características ideais para o fazer, é o Javi.

Porque ninguém tem a capacidade de entender o jogo e se relacionar com os outros como ele tem. Ele é o pivot perfeito para aquele contexto e para aquele jogo.

Para além disso, porque motivo iria o Barça gastar 40 M num gajo para discutir o lugar? Esse dinheiro será dado por alguém que vem para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ninguém tem a capacidade de entender o jogo e se relacionar com os outros como ele tem. Ele é o pivot perfeito para aquele contexto e para aquele jogo.

Para além disso, porque motivo iria o Barça gastar 40 M num gajo para discutir o lugar? Esse dinheiro será dado por alguém que vem para jogar.

Não seria a 1ª vez.

O Busquets era isso tudo com o Pep, não sabes como o Tito vai jogar, mas o mais provável é jogarem de maneira diferente, afinal de contas Guardiola só há um. Para além de que o Javi não só viria oferecer alguma competição ao Busquets pela titularidade, como poderia jogar no lugar do Xavi ou dar uma perninha a central.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria a 1ª vez.

O Busquets era isso tudo com o Pep, não sabes como o Tito vai jogar, mas o mais provável é jogarem de maneira diferente, afinal de contas Guardiola só há um. Para além de que o Javi não só viria oferecer alguma competição ao Busquets pela titularidade, como poderia jogar no lugar do Xavi ou dar uma perninha a central.

Achas que ele vai alterar? Se fosse para alterar tinham ido buscar outro treinador e faziam um corte com o passado. A decisão que tomaram pressupões continuidade com uma ideia.

E nunca o Javi pode jogar a interior no Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que ele vai alterar? Se fosse para alterar tinham ido buscar outro treinador e faziam um corte com o passado. A decisão que tomaram pressupões continuidade com uma ideia.

E nunca o Javi pode jogar a interior no Barça.

Claro que vai mudar, são treinadores diferentes. A filosofia continuará a mesma de sempre, mas a maneira de jogar vai ser diferente.

Porque é que o Javi não pode jogar a interior no Barça?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que vai mudar, são treinadores diferentes. A filosofia continuará a mesma de sempre, mas a maneira de jogar vai ser diferente.

Porque é que o Javi não pode jogar a interior no Barça?

Se a filosofia vai ser a mesma de sempre, como vai mudar a maneira de jogar? Como achas que o Barça vai jogar?

Em vez de eu estar aqui com 50 pormenores a descrever o tipo de interiores do Barça, pensa no Xavi, no Iniesta, no Thiago e no Cesc, e depois pensa no Javi e vê se faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a filosofia vai ser a mesma de sempre, como vai mudar a maneira de jogar? Como achas que o Barça vai jogar?

Em vez de eu estar aqui com 50 pormenores a descrever o tipo de interiores do Barça, pensa no Xavi, no Iniesta, no Thiago e no Cesc, e depois pensa no Javi e vê se faz sentido.

E não é bom ter jogadores com características diferentes para a mesma posição? Eu acho que é uma mais valia. Mas eu nem digo que ele vá para lá roubar a posição a esses, digo é que caso esses não possam jogar o Javi é uma boa opção.

A filosofia do passe curto, subida em bloco, tabelinhas, etc vai continuar. Mas a equipa provavelmente irá dispôr-se de outra maneira em campo, eu diria que vai passar a haver um jogador mais fixo na frente de ataque, e o Messi vai deixar de deambular tanto na frente de ataque. Acho que essa será a principal mudança, mas certamente que haverá outras.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é bom ter jogadores com características diferentes para a mesma posição? Eu acho que é uma mais valia. Mas eu nem digo que ele vá para lá roubar a posição a esses, digo é que caso esses não possam jogar o Javi é uma boa opção.

A filosofia do passe curto, subida em bloco, tabelinhas, etc vai continuar. Mas a equipa provavelmente irá dispôr-se de outra maneira em campo, eu diria que vai passar a haver um jogador mais fixo na frente de ataque, e o Messi vai deixar de deambular tanto na frente de ataque. Acho que essa será a principal mudança, mas certamente que haverá outras.

E os interiores que te mencionei não são todos diferentes? Continuo a achar que não faz sentido a compra do Javi, a não ser para central e mesmo aí prefiro o Thiago Silva.

Depois, vamos por partes, mas o se o Barça jogar com um jogador mais fixo não vai alterar só o Messi, mas sim o todo que é o Barça, até mais os extremos na minha opinião, porque terão que realizar outro tipo de movimentos. Para além disso, para mim faria sentido um nove para fixar os centrais se o Messi passar para extremo direito (vantagens 1x1), se for para continuar no meio, não vale a pena. Para o Barça é melhor criar indefinição nos centrais do que fixar. Mas, alterar uma dinâmica que permite a um jogador marcar mais de 70 golos?

Por fim, e mais uma vez, para que alterar dinâmicas numa equipa que ganha o que Barça ganha. Não acredito que por não serem campeões este ano já estejam a pensar que é preciso alterar tudo... Acho que precisam apenas de ir buscar um defesa esquerdo e um central. No que concerne ao PL, podem é estar a pensar em equipas que façam o que o Chelsea fez e que por vezes precisam de uma presença mais forte na área, mas por outro lado, vão adulterar aquilo em que são diferentes, e vão fazer uma coisa em que não têm hábito. Já estou a fazer muita futurologia, vamos ver o que nos dá a pré - época :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E os interiores que te mencionei não são todos diferentes? Continuo a achar que não faz sentido a compra do Javi, a não ser para central e mesmo aí prefiro o Thiago Silva.

Depois, vamos por partes, mas o se o Barça jogar com um jogador mais fixo não vai alterar só o Messi, mas sim o todo que é o Barça, até mais os extremos na minha opinião, porque terão que realizar outro tipo de movimentos. Para além disso, para mim faria sentido um nove para fixar os centrais se o Messi passar para extremo direito (vantagens 1x1), se for para continuar no meio, não vale a pena. Para o Barça é melhor criar indefinição nos centrais do que fixar. Mas, alterar uma dinâmica que permite a um jogador marcar mais de 70 golos?

Por fim, e mais uma vez, para que alterar dinâmicas numa equipa que ganha o que Barça ganha. Não acredito que por não serem campeões este ano já estejam a pensar que é preciso alterar tudo... Acho que precisam apenas de ir buscar um defesa esquerdo e um central. No que concerne ao PL, podem é estar a pensar em equipas que façam o que o Chelsea fez e que por vezes precisam de uma presença mais forte na área, mas por outro lado, vão adulterar aquilo em que são diferentes, e vão fazer uma coisa em que não têm hábito. Já estou a fazer muita futurologia, vamos ver o que nos dá a pré - época :mrgreen:

Eu não estou a dizer que devia acontecer, estou a dizer que deve acontecer porque o Tito não é o Pep e portanto não vai conseguir/querer pôr a equipa a jogar da mesma maneira.

Quanto ao Javi, eu também prefiro a contratação do Thiago Silva à do Javi, mas se for para o ir buscar espero que seja para o meio-campo, não gosto de o ver jogar a central, acho que se perde muitas das qualidades que ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei é onde o Barça vai conseguir dinheiro para o Thiago Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

E rápido.

Não sei é onde o Barça vai conseguir dinheiro para o Thiago Silva.

Porquê? Tem uma cláusula de 30 milhões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...