Leonardo Dias Publicado 1 Abril 2011 (editado) Gui Fla e Leonardo Dias, ir trabalhar para o Brasil, mas sem emprego certo.. acham arriscado? Desculpem o off topic, mas já que estamos numa de perguntas ;) Dependa da sua formação Profissional e pra onde vai, ainda tem a vantagem de vir para o Brasil com Euros, cada euro equivale a 2,25 reais .. Editado 1 Abril 2011 por Leonardo Dias Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 1 Abril 2011 Gui Fla e Leonardo Dias, ir trabalhar para o Brasil, mas sem emprego certo.. acham arriscado? Desculpem o off topic, mas já que estamos numa de perguntas ;) Tiro férias. Vou com "bolsa de oxigenio" E se encontrar casa compro. Depois é marcar entrevistas. Farto de Portugal. E confio no crescimento do Brasil. Vao ser anos maus para Portugal, e bons para Br. Crescimento de Pib 4% ao Ano. Fazem parte do BRIC Curtia ajudar no crescimento. Parecia um poema... Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 1 Abril 2011 Tiro férias. Vou com "bolsa de oxigenio" E se encontrar casa compro. Depois é marcar entrevistas. Farto de Portugal. E confio no crescimento do Brasil. Vao ser anos maus para Portugal, e bons para Br. Crescimento de Pib 4% ao Ano. Fazem parte do BRIC Curtia ajudar no crescimento. Parecia um poema... Vai fazer parte de um dos 1,2 milhões de Portugueses que vivem legalmente aqui. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 2 Abril 2011 (editado) Fora que Portugueses têm privilégios e direitos que outros turistas não tem aqui. Bom, tem a questão do reconhecimento do seu diploma, ACHO. Tem que passar por um processo completamente demorado que visa "comparar" a sua formação profissional com a formação profissional daqui. Feito isso, você ainda terá que fazer uma prova para poder validar seu diploma. Pelo menos pra quem é brasileiro, se forma no exterior e volta, tem que passar por isso. Não sei quanto aos estrangeiros. Quanto ao perigo, isso é bem relativo. É só não dar bobeira nas ruas do RJ, evitar ruas desertas, não arranjar briga e etc. Aqui não é tão perigoso quanto a mídia nacional e internacional falam, mas, de fato, é mais perigoso que o Sul do país, por exemplo. Uma dica: Procure o consulado brasileiro aí em Portugal. Lá lhe darão todas as informações necessárias sobre a parte burocrática. Editado 2 Abril 2011 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Abril 2011 Por acaso até curtia experimentar viver no Brasil, mas não é algo que tente nos próximos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 2 Abril 2011 Por acaso até curtia experimentar viver no Brasil, mas não é algo que tente nos próximos tempos. Que trocar cmg? Curtia viver em Portugal :) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Abril 2011 Vou fazer de conta que não li isso. Ganha juízo rapaz. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 2 Abril 2011 Eu queria visitar Portugal (Além de Estõnia, Moldávia, Andorra, Islândia e Gronelândia) .. mais morar não gostaria, a menos que fosse em Porto, Braga ou Lisboa. E recomendo ao fiasco e ao Universal que passem na embaixada Brasileira que tem acho que em Lisboa, que lá te informam sobre documentos que precisam parar morar no Brasil e outras coisas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 2 Abril 2011 Vou fazer de conta que não li isso. Ganha juízo rapaz. :mrgreen: Mesmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Abril 2011 Que trocar cmg? Curtia viver em Portugal :) Não sabes no que te vais meter. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 2 Abril 2011 Não percebo o porque de tanta bronca com Portugal Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 2 Abril 2011 (editado) Eu gostaria de viver na Suécia, Inglaterra, Portugal ou Itália. Suécia e Inglaterra porque adoro clima frio, Itália pelo fato dos italianos serem parecidos com os brasileiros e pela culinária bastante parecida com a nossa, e Portugal por ser um lugar calmo e eu não precisar me preocupar em aprender a língua local. @Universal Li sua MP. Como eu e o Leonardo já haviamos dito, procure a Embaixada Brasileira aí em Portugal, caso seja longe, telefone pra lá. :wink: Algo que recomendo aos que querem migrar pra cá, é que procurem emprego na Petrobrás. Com a descoberta do Pré-Sal, a Petrobrás vai faturar enormes cifras e pagará absurdamente bem aos seus funcionários. Quem for Engenheiro Químico ou Engenheiro do Petróleo e Gás então, vai ganhar rios de dinheiro. Editado 2 Abril 2011 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 2 Abril 2011 E quem mexer com a bolsa de Valores, compre ações na Petrobrás, só pra terem idéia, se em 2000 eu comprasse 1 mil reais em ações da Petrobrás eu teria 100 mil reais em 2010, ou seja, o valor subiu 100 vezes em dez anos. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 2 Abril 2011 Que trocar cmg? Curtia viver em Portugal :) :lol: E as garotas? Cara... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Abril 2011 (editado) Eu gostaria de viver na Suécia, Inglaterra, Portugal ou Itália. Suécia e Inglaterra porque adoro clima frio, Itália pelo fato dos italianos serem parecidos com os brasileiros e pela culinária bastante parecida com a nossa, e Portugal por ser um lugar calmo e eu não precisar me preocupar em aprender a língua local. Porra, nascemos em climas trocados. Para mim, estes (poucos) meses de frio portugueses, que no resto da Europa é quase calor, são terríveis. Editado 2 Abril 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 2 Abril 2011 Porra, nascemos em climas trocados. Para mim, estes (poucos) meses de frio portugueses, que no resto da Europa é quase calor, são terríveis. Cara, frio é muito melhor que calor. No calor a pessoa fica suada, fedendo, com sede... no frio é só colocar um ou dois casacos que tá tudo resolvido. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 2 Abril 2011 O Frio Brasileiro é o calor Europeu haha Lembro agora quando morei alguns meses no Rio, 25 Cº e tava todo mundo de casaco morrendo de Frio .. aqui em Minas com 7 Cº a pessoa tá congelando .. em Portugal no inverno essa temporada ainda é "quentinho". Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 2 Abril 2011 Cara, frio é muito melhor que calor. No calor a pessoa fica suada, fedendo, com sede... no frio é só colocar um ou dois casacos que tá tudo resolvido. :biggrin: . Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 2 Abril 2011 (editado) E as garotas? Cara... Em Portugal não tem garotas? :mellow: Não percebo o porque de tanta bronca com Portugal Isso é tudo papo furado, falam mal pq não querem brasileiros por lá :mrgreen: Editado 2 Abril 2011 por Rafael Antunes Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 2 Abril 2011 Lol, brasileiras, overrated até ao fim do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Abril 2011 Que trocar cmg? Curtia viver em Portugal :) amigão, não digas isso!!! Eu quando acabar o curso, em principio no Verão de 2012, arranjo estágio por cá e isso. Depois é trabalhar 1 ano cá em Portugal, arranjar um dinheiro para guardar e depois em 2013 ir para o Brasil. O meu ramo é o Turismo, vocês são dos países com mais potencial no Mundo, estão a começar a ter classe média, vão receber a Copa e os Jogos Olímpicos, têm apoio estatal para dinamização e inovação no Turismo....Brasil é o futuro e é onde eu espero estar daqui a um tempo. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 2 Abril 2011 Lol, brasileiras, overrated até ao fim do mundo. Depende da região. No Nordeste você dificilmente encontrará alguma beldade, por exemplo. Já no Sul... :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 2 Abril 2011 Depende da região. No Nordeste você dificilmente encontrará alguma beldade, por exemplo. Já no Sul... :carinhoso: Verdade :heart: amigão, não digas isso!!! Eu quando acabar o curso, em principio no Verão de 2012, arranjo estágio por cá e isso. Depois é trabalhar 1 ano cá em Portugal, arranjar um dinheiro para guardar e depois em 2013 ir para o Brasil. O meu ramo é o Turismo, vocês são dos países com mais potencial no Mundo, estão a começar a ter classe média, vão receber a Copa e os Jogos Olímpicos, têm apoio estatal para dinamização e inovação no Turismo....Brasil é o futuro e é onde eu espero estar daqui a um tempo. Força. Quem está ligado ao turismo vai ganhar muito dinheiro nos próximos anos aqui :prayer: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Abril 2011 Depende da região. No Nordeste você dificilmente encontrará alguma beldade, por exemplo. Já no Sul... :carinhoso: Não gosto do estilo, parecem muito plásticas. E o tipo de bronze que se costuma ver em brasileiras mete-me um bocado nojo :x Gosto bem mais de portuguesas. Compartilhar este post Link para o post