Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Dias

FT ironiza e sugere anexação de Portugal pelo Brasil

Publicações recomendadas

Gui Fla e Leonardo Dias, ir trabalhar para o Brasil, mas sem emprego certo.. acham arriscado?

Desculpem o off topic, mas já que estamos numa de perguntas ;)

Dependa da sua formação Profissional e pra onde vai, ainda tem a vantagem de vir para o Brasil com Euros, cada euro equivale a 2,25 reais ..

Editado por Leonardo Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Gui Fla e Leonardo Dias, ir trabalhar para o Brasil, mas sem emprego certo.. acham arriscado?

Desculpem o off topic, mas já que estamos numa de perguntas ;)

Tiro férias.

Vou com "bolsa de oxigenio"

E se encontrar casa compro.

Depois é marcar entrevistas.

Farto de Portugal.

E confio no crescimento do Brasil.

Vao ser anos maus para Portugal, e bons para Br.

Crescimento de Pib 4% ao Ano.

Fazem parte do BRIC

Curtia ajudar no crescimento.

Parecia um poema...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro férias.

Vou com "bolsa de oxigenio"

E se encontrar casa compro.

Depois é marcar entrevistas.

Farto de Portugal.

E confio no crescimento do Brasil.

Vao ser anos maus para Portugal, e bons para Br.

Crescimento de Pib 4% ao Ano.

Fazem parte do BRIC

Curtia ajudar no crescimento.

Parecia um poema...

Vai fazer parte de um dos 1,2 milhões de Portugueses que vivem legalmente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que Portugueses têm privilégios e direitos que outros turistas não tem aqui.

Bom, tem a questão do reconhecimento do seu diploma, ACHO. Tem que passar por um processo completamente demorado que visa "comparar" a sua formação profissional com a formação profissional daqui. Feito isso, você ainda terá que fazer uma prova para poder validar seu diploma. Pelo menos pra quem é brasileiro, se forma no exterior e volta, tem que passar por isso. Não sei quanto aos estrangeiros.

Quanto ao perigo, isso é bem relativo. É só não dar bobeira nas ruas do RJ, evitar ruas desertas, não arranjar briga e etc. Aqui não é tão perigoso quanto a mídia nacional e internacional falam, mas, de fato, é mais perigoso que o Sul do país, por exemplo.

Uma dica: Procure o consulado brasileiro aí em Portugal. Lá lhe darão todas as informações necessárias sobre a parte burocrática.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até curtia experimentar viver no Brasil, mas não é algo que tente nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até curtia experimentar viver no Brasil, mas não é algo que tente nos próximos tempos.

Que trocar cmg? Curtia viver em Portugal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer de conta que não li isso. Ganha juízo rapaz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria visitar Portugal (Além de Estõnia, Moldávia, Andorra, Islândia e Gronelândia) .. mais morar não gostaria, a menos que fosse em Porto, Braga ou Lisboa.

E recomendo ao fiasco e ao Universal que passem na embaixada Brasileira que tem acho que em Lisboa, que lá te informam sobre documentos que precisam parar morar no Brasil e outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Vou fazer de conta que não li isso. Ganha juízo rapaz. :mrgreen:

Mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes no que te vais meter. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de viver na Suécia, Inglaterra, Portugal ou Itália. Suécia e Inglaterra porque adoro clima frio, Itália pelo fato dos italianos serem parecidos com os brasileiros e pela culinária bastante parecida com a nossa, e Portugal por ser um lugar calmo e eu não precisar me preocupar em aprender a língua local.

@Universal

Li sua MP. Como eu e o Leonardo já haviamos dito, procure a Embaixada Brasileira aí em Portugal, caso seja longe, telefone pra lá. :wink:

Algo que recomendo aos que querem migrar pra cá, é que procurem emprego na Petrobrás. Com a descoberta do Pré-Sal, a Petrobrás vai faturar enormes cifras e pagará absurdamente bem aos seus funcionários. Quem for Engenheiro Químico ou Engenheiro do Petróleo e Gás então, vai ganhar rios de dinheiro.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

E quem mexer com a bolsa de Valores, compre ações na Petrobrás, só pra terem idéia, se em 2000 eu comprasse 1 mil reais em ações da Petrobrás eu teria 100 mil reais em 2010, ou seja, o valor subiu 100 vezes em dez anos.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

E as garotas? Cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de viver na Suécia, Inglaterra, Portugal ou Itália. Suécia e Inglaterra porque adoro clima frio, Itália pelo fato dos italianos serem parecidos com os brasileiros e pela culinária bastante parecida com a nossa, e Portugal por ser um lugar calmo e eu não precisar me preocupar em aprender a língua local.

Porra, nascemos em climas trocados. Para mim, estes (poucos) meses de frio portugueses, que no resto da Europa é quase calor, são terríveis.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, nascemos em climas trocados. Para mim, estes (poucos) meses de frio portugueses, que no resto da Europa é quase calor, são terríveis.

Cara, frio é muito melhor que calor. No calor a pessoa fica suada, fedendo, com sede... no frio é só colocar um ou dois casacos que tá tudo resolvido. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Frio Brasileiro é o calor Europeu haha

Lembro agora quando morei alguns meses no Rio, 25 Cº e tava todo mundo de casaco morrendo de Frio .. aqui em Minas com 7 Cº a pessoa tá congelando .. em Portugal no inverno essa temporada ainda é "quentinho".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, frio é muito melhor que calor. No calor a pessoa fica suada, fedendo, com sede... no frio é só colocar um ou dois casacos que tá tudo resolvido. :biggrin:

.

Compartilhar este post

Link para o post

E as garotas? Cara...

Em Portugal não tem garotas? :mellow:

Não percebo o porque de tanta bronca com Portugal

Isso é tudo papo furado, falam mal pq não querem brasileiros por lá :mrgreen:

Editado por Rafael Antunes

Compartilhar este post

Link para o post

amigão, não digas isso!!!

Eu quando acabar o curso, em principio no Verão de 2012, arranjo estágio por cá e isso. Depois é trabalhar 1 ano cá em Portugal, arranjar um dinheiro para guardar e depois em 2013 ir para o Brasil. O meu ramo é o Turismo, vocês são dos países com mais potencial no Mundo, estão a começar a ter classe média, vão receber a Copa e os Jogos Olímpicos, têm apoio estatal para dinamização e inovação no Turismo....Brasil é o futuro e é onde eu espero estar daqui a um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, brasileiras, overrated até ao fim do mundo.

Depende da região. No Nordeste você dificilmente encontrará alguma beldade, por exemplo. Já no Sul... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da região. No Nordeste você dificilmente encontrará alguma beldade, por exemplo. Já no Sul... :carinhoso:

Verdade :heart:

amigão, não digas isso!!!

Eu quando acabar o curso, em principio no Verão de 2012, arranjo estágio por cá e isso. Depois é trabalhar 1 ano cá em Portugal, arranjar um dinheiro para guardar e depois em 2013 ir para o Brasil. O meu ramo é o Turismo, vocês são dos países com mais potencial no Mundo, estão a começar a ter classe média, vão receber a Copa e os Jogos Olímpicos, têm apoio estatal para dinamização e inovação no Turismo....Brasil é o futuro e é onde eu espero estar daqui a um tempo.

Força. Quem está ligado ao turismo vai ganhar muito dinheiro nos próximos anos aqui :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do estilo, parecem muito plásticas. E o tipo de bronze que se costuma ver em brasileiras mete-me um bocado nojo :x

Gosto bem mais de portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...