Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

Administrador dos CTT falsifica CV e suspende mandato

Publicações recomendadas

Administrador dos CTT falsifica CV e suspende mandato

O administrador dos CTT Marcos Baptista, ex-sócio do secretário de Estado Paulo Campos e por este nomeado, adulterou o currículo, afirmando ser licenciado pelo ISEG, como consta no despacho de nomeação publicado em Diário da República. O curso não foi concluído, apurou o i, não tendo Marcos Baptista completado as cadeiras suficientes para concluir uma licenciatura pós Bolonha, caso o curso tivesse sido realizado após a entrada em vigor deste acordo comunitário.

Na sequência da investigação, o i procurou esclarecer o assunto junto do administrador durante o dia de ontem, sem sucesso. Hoje, Marcos Baptista suspendeu o mandato na administração da empresa pública, alegando “razões pessoais” e mostrando-se “surpreendido por dúvidas” sobre a sua formação académica. “Devo referir que sempre estive convencido que o meu percurso académico com 8 anos de frequência universitária e elevado número de cadeiras concluídas, em mais do que um plano de estudos curriculares, correspondesse a um curso superior à luz das equivalências automáticas do Processo de Bolonha. Solicitei, por isso, hoje ao ISEG a devida avaliação curricular”, referiu no comunicado interno que enviou aos trabalhadores.

Recorde-se que o secretário de Estado Paulo Campos, que tem a tutela dos CTT, nomeou no ano em que assumiu o cargo no ministério (2005) Marcos Baptista como administrador dos CTT. Marcos Baptista tinha sido sócio de Paulo Campos na empresa Puro Prazer. Já em 2009, Paulo Campos leva para o grupo Luís Manuel Pinheiro Piteira, outro dos sócios da empresa. O secretário de Estado justificou na altura que as escolhas “basearam-se no escrupuloso cumprimento da lei e recaíram na escolha de pessoas com perfil adequado para cada cargo”. Hoje o i noticia que Marcos Baptista não completou a licenciatura em economia, tendo falsificado o currículo publicado em Diário da República.

i

Compartilhar este post

Link para o post

curso no ISEG não é para quem quer, é para quem pode :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

8 anos na faculdade?

Muito obrigado! Fez-me sentir bem pelos 5 em que estou para acabar o meu curso

Compartilhar este post

Link para o post

penso que uma licenciatura em economia no iseg seja mais difícil que uma em turismo não sei onde. Mas, fdx 8 anos para tirar um curso que nem sequer tirou ou o crl :lol:

Bem, mais vale ter um c de cunha do que um c de canudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele diz que teve 8 anos na faculdade mas em mais do que um plano de estudos curriculares... ou seja, penso que pelo menos frequentou mais que um curso.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

penso que uma licenciatura em economia no iseg seja mais difícil que uma em turismo não sei onde. Mas, fdx 8 anos para tirar um curso que nem sequer tirou ou o crl :lol:

Bem, mais vale ter um c de cunha do que um c de canudo.

Não estava a discutir a facilidade ou não da Licenciatura mas sim, o facto de ter levado 8 anos para faze-la.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas se eu decidir mudar de curso tenho as cadeiras completas na mesma, e como a faculdade é toda da mesma área, não deve ter começado do zero. se ele mudou não deve ter sido por isso que fez em 8 anos, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se foi o caso, mas um amigo da minha irmã penso que estava numa situação parecida. já tinha acabado o curso, mas como foi na fase da transição ou coisa, faltava-lhe um crédito ou cena, mas como já tinha acabado todas as disciplinas não podia arranjar esse crédito.

gostei da conspiração que arranjaram nessa noticia sobre os socios

Compartilhar este post

Link para o post

é por isto que estou a estudar para ir para o ISCTE

Compartilhar este post

Link para o post

Uhhh muito melhor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima foi à custa do bom nome do meu mui nobre Instituto. :cadeirada:

Fazes tu muito bem, não haja dúvida. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem percebi bem o intuito do comentário do rapaz, mas se vai para o ISCTE só faz é bem.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se foi o caso, mas um amigo da minha irmã penso que estava numa situação parecida. já tinha acabado o curso, mas como foi na fase da transição ou coisa, faltava-lhe um crédito ou cena, mas como já tinha acabado todas as disciplinas não podia arranjar esse crédito.

gostei da conspiração que arranjaram nessa noticia sobre os socios

hum, muito estranho. Se ele terminou o curso no ano de transição e optou pelo pré-bolonha tem uma licenciatura pró-bolonha mas se optou por completar o curso já com o tratado de bolonha nunca lhe faltam créditos porque tem as equivalências e os créditos recalculados para o sistema actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...