Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nunocspinto

Presos vão ter de preencher formulário para fazer greve de fome

Publicações recomendadas

Presos vão ter de preencher formulário para fazer greve de fome

A população prisonal portuguesa vai ter de preencher um formulário para poder fazer greve de fome. A notícia, dada pelo jornal Público, é uma das medidas previstas no Regulamento Geral dos Serviços Prisionais, publicado esta segunda-feira em Diário da República e que entra em vigor daqui a dois meses.

Quer isto dizer que os presos vão ter de colocar por escrito a pretensão de fazer greve de fome, que depois será entregue a um funcionário para posterior confirmação e colocação em papel das razões do protesto.

Esse formulário impõe um código de conduta ao preso grevista: fica isolado do resto da população prisional e se a greve não incluir a ingestão de líquidos, a água servida não poderá ter qualquer tipo de aditivo vitamínico. Ainda assim, serão sempre servidas as refeições a que tem direito por dia, à hora prevista. E será informado da evolução do seu estado de saúde ao longo da greve de fome por um técnico de saúde que acompanhará o seu caso.

in: http://www.ionline.pt/conteudo/116887-presos-vao-ter-preencher-formulario-fazer-greve-fome

Daqui a bocado é preciso fazer um requerimento ao PR para mijar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

LOL Isto é a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo nada de muito extraordinário nisto. só peca por tardio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo. É uma espécie de documento legal que retira responsabilidades a quem não as tem. Se ele quer fazer algo que mete a sua saúde em perigo, que fique registado que o faz de livre vontade. Se isto não existir hão-de aparecer sempre as pessoas que dizem que o tratavam mal e os comentários errados apareceriam sempre. Assim há transparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo. É uma espécie de documento legal que retira responsabilidades a quem não as tem. Se ele quer fazer algo que mete a sua saúde em perigo, que fique registado que o faz de livre vontade. Se isto não existir hão-de aparecer sempre as pessoas que dizem que o tratavam mal e os comentários errados apareceriam sempre. Assim há transparência.

isto

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

realmente é verdade.

Mas era agradável para quem faz a dita greve que isso não fosse uma coisa que não se prolongasse muito no tempo, tipo fazer o pedido e só poder fazer a greve 3meses depois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas é uma idiotice à mesma XD

Idiotice é deixar de comer para protestar com os outros. Isto é só protegerem-se legalmente.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

eles que facam greve, ao menos fazem um favor a Portugal e sempre ajudam o defice orcamental , comem de graca e ainda reclamam?

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, CS em grande. Aposto que aquilo é um TR (Termo de Responsabilidade), mas claro, "formulário" dá mais visibilidade à coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu partilho desta opinião mas acho uma estupidez o isolamento a que terão que ser sujeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas é uma idiotice à mesma XD

idiotice é eu, que nunca roubei, andar a manter que faz dos roubos a sua vida.. isso sim

quando vejo estes gajos a fazerem greve por lhes tirarem a PlayStation.. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu partilho desta opinião mas acho uma estupidez o isolamento a que terão que ser sujeitos.

O isolamento será mais para não conviver com os outros prisioneiros, possivelmente dando-lhes ideias para fazer o mesmo ou até sofrendo ataques por estar mais fraco. Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo nada de muito extraordinário nisto. só peca por tardio

Concordo com ambas as opinioes

não concordo com o isolamento.

Foi a que mais me fez aplaudir.

Passa a ser um possivel foco de agitaçao, seja pela situaçao em si e possivel empatia dos outros, seja pelos motivos do protesto.

Se um preso que seja um possivel risco pode ser isolado da restante populaçao prisional, este tmb o pode.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com ambas as opinioes

Foi a que mais me fez aplaudir.

Passa a ser um possivel foco de agitaçao, seja pela situaçao em si e possivel empatia dos outros, seja pelos motivos do protesto.

Se um preso que seja um possivel risco pode ser isolado da restante populaçao prisional, este tmb o pode.

Exacto. Era isto que queria dizer mas não o consegui colocar nas palavras que queria. As palavras chave são "foco de agitação" seja por bons ou maus motivos, numa prisão é sempre mau haver um.

Compartilhar este post

Link para o post

idiotice é eu, que nunca roubei, andar a manter que faz dos roubos a sua vida.. isso sim

quando vejo estes gajos a fazerem greve por lhes tirarem a PlayStation.. :estrelas:

Vender casacos roubados conta? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"Tenciona fazer greve ao almoço e ao jantar?"

"Se o almoço for um lagostim, mantem a greve de fome?"

"Se os restantes reclusos comerem um Happy Meal, tem a noção que você não terá um boneco?"

Compartilhar este post

Link para o post

por isso mesmo é que sou contra. Se um preso inicia um greve de fome é para chamar a atenção sobre algo que se passa dentro da prisão e mete-lo na solitária é uma forma de não exteriorizar essa manifestação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender casacos roubados conta? :mrgreen:

se foram roubados, devem de ir presos

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, CS em grande. Aposto que aquilo é um TR (Termo de Responsabilidade), mas claro, "formulário" dá mais visibilidade à coisa.

Eh ghelton pareces daqueles velhos que só falam mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...