Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

Sim, verdade. Mas é também pelo facto de "qualquer pessoa" fazer música eletrónica que é nesse género que existe a maior taxa de cocó (e nisto incluo house e afins).

Claro, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, concordo contigo.

;)

É que guitarra ou bateria (especialmente a segunda) nem qualquer um toca, são precisos bastantes anos de treino. Para mexer num sintetizador ou mexer num computador é só ir à net ver uns tutoriais e começar a experimentar.

É claro que, com isto, não estou a menosprezar a música eletrónica, pelo contrário. Há muita coisa boa mas, como disse, provavelmente é o género onde há mais coisas sem grande valor.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

;)

É que guitarra ou bateria (especialmente a segunda) nem qualquer um toca, são precisos bastantes anos de treino. Para mexer num sintetizador ou mexer num computador é só ir à net ver uns tutoriais e começar a experimentar.

É claro que, com isto, não estou a menosprezar a música eletrónica, pelo contrário. Há muita coisa boa mas, como disse, provavelmente é o género onde há mais coisas sem grande valor.

Belo mito.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo mito.

:lol:

Começando do zero e com o mesmo nível de treino, onde achas que te desenvolves mais rapidamente: num sintetizador ou numa guitarra?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Começando do zero e com o mesmo nível de treino, onde achas que te desenvolves mais rapidamente: num sintetizador ou numa guitarra?

Nunca procurei aprender a tocar guitarra, portanto, e para não te induzir em erro, não te sei responder.

Devolvo-te a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, pessoal deixem de estudar saquem o Ableton, Fruitloop, whatever vejam tutoriais do youtube e produzam música eletrónica! Qualquer um pode ser produtor de música e ficar rico! :celebracao:

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca procurei aprender a tocar guitarra, portanto, e para não te induzir em erro, não te sei responder.

Devolvo-te a pergunta.

E a minha resposta é claríssima: desenvolves-te mais rapidamente no sintetizador.

Sendo assim, pessoal deixem de estudar saquem o Ableton, Fruitloop, whatever vejam tutoriais do youtube e produzam música eletrónica! Qualquer um pode ser produtor de música e ficar rico! :celebracao:

Não.

Foi mesmo isso que eu disse. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

E até te digo mais, facilmente produzes os hits que ouves aí todos os dias em todo o lado. Não é preciso grande conhecimento para fazer aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

E a minha resposta é claríssima: desenvolves-te mais rapidamente no sintetizador.

Foi mesmo isso que eu disse. :lol:

Experiência própria?

Compartilhar este post

Link para o post

Especialmente nas vozes, auto-tune ftw.

Experiência própria?

Não, mas sei alguma coisa do meio para o afirmar com segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ó Taj Burrow, escusas de continuar a defender a tua posição porque estás errado. A partir do momento em que tu consegues produzir uma batida ao nível do que "anda aí" com uma aplicação Flash, acho que está tudo dito.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Especialmente nas vozes, auto-tune ftw.

Não, mas sei alguma coisa do meio para o afirmar com segurança.

Bem me parecia.

Mas ó Taj Burrow, escusas de continuar a defender a tua posição porque estás errado. A partir do momento em que tu consegues produzir uma batida ao nível do que "anda aí" com uma aplicação Flash, acho que está tudo dito.

Peço desculpa, voz do saber.

E é por essa aplicação, que serve, basicamente, para brincares com uns sons (nada de conclusivo sobre música electrónica), que produzir música electrónica é fácil ou menos difícil?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver as coisas, o que eu disse foi isto:

Não falei em fazer dinheiro nem em produzir músicas.

Dando um exemplo: pegando num sintetizador pela primeira vez, basta-me ler como aquilo funciona para ser capaz de produzir um ritmo (mais ou menos bom, mas isso é irrelevante). Para tocar bateria ou guitarra, além da destreza física que é necessária, precisas de muita prática para fazer coisas básicas. Especialmente na bateria que, como já disse, deve ser dos instrumentos mais complicados de tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver as coisas, o que eu disse foi isto:

Não falei em fazer dinheiro nem em produzir músicas.

Dando um exemplo: pegando num sintetizador pela primeira vez, basta-me ler como aquilo funciona para ser capaz de produzir um ritmo (mais ou menos bom, mas isso é irrelevante). Para tocar bateria ou guitarra, além da destreza física que é necessária, precisas de muita prática para fazer coisas básicas. Especialmente na bateria que, como já disse, deve ser dos instrumentos mais complicados de tocar.

Nem eu.

Mas antes era guitarra, agora é bateria?

E 'precisas de muita prática' para fazer música electrónica, nem que seja com os programas. E experimentações. Destreza física nem tanto. E paciência. (é um bocado redundante, raro é o instrumento em que não precisas).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu.

Mas antes era guitarra, agora é bateria?

E 'precisas de muita prática' para fazer música electrónica, nem que seja com os programas. E experimentações. Destreza física nem tanto. E paciência. (é um bocado redundante, raro é o instrumento em que não precisas).

Já agora, sabes tocar algum instrumento (físico ou eletrónico)?

Compartilhar este post

Link para o post

Jambé (Avante :heart:), flauta e já dei uns toques no órgão (muito superficial, nem é coisa que me goste muito)

Fruity Loops (domino razoavelmente) e Ableton (muito superficial também).

Compartilhar este post

Link para o post

Jambé (Avante :heart:), flauta e já dei uns toques no órgão (muito superficial, nem é coisa que me goste muito)

Fruity Loops (domino razoavelmente) e Ableton (muito superficial também).

Mas então explica-me, em que é que te baseias para dizer que não é fácil produzir música electrónica? Não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, também não percebi. E esses programas parecem-me mais de edição e masterização do que de produção, mas okapa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...