Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

Eu acho que é uma discussão tola. Tipo, o que é que tem ser mais difícil aprender uma coisa ou outra? O que é que isso implica, se for verdade? É música melhor, mais valiosa? Como se não houvesse música genérica a ser produzida fora da electrónica. Como se muita porcaria que anda aí não estivesse cheia de maquilhagem por cima das vozes, sem ser música electrónica. Eu acho que as pessoas deviam preocupar-se menos com este tipo de comparações ou "menosprezar" o que quer que seja e ouvirem música sem tanta pieguice. Nós já sabemos que há por aqui muita gente que percebe muito de música, que teve aulas e que dá 10-0 ao resto, fazem lembrar as reviews da Pitchfork, fico sem saber se é bom ou mau com tanto despejo de "eu sei isto, aquilo e o outro".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é uma discussão tola. Tipo, o que é que tem ser mais difícil aprender uma coisa ou outra? O que é que isso implica, se for verdade? É música melhor, mais valiosa? Como se não houvesse música genérica a ser produzida fora da electrónica. Como se muita porcaria que anda aí não estivesse cheia de maquilhagem por cima das vozes, sem ser música electrónica. Eu acho que as pessoas deviam preocupar-se menos com este tipo de comparações ou "menosprezar" o que quer que seja e ouvirem música sem tanta pieguice. Nós já sabemos que há por aqui muita gente que percebe muito de música, que teve aulas e que dá 10-0 ao resto, fazem lembrar as reviews da Pitchfork, fico sem saber se é bom ou mau com tanto despejo de "eu sei isto, aquilo e o outro".

Eu ainda estou a discutir a parte de ser mito sobre mexer num sintetizador, isso da qualidade já descambaram

E eu gosto de martelinhos, não acho que uma música é mais valiosa por ser tocada com guitarras e baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que uma pessoa sem noção de musicalidade, tenha ou não tido alguma espécie de formação, terá tantas dificuldades em mexer num synth como noutro instrumento mas pronto, whatevs.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. Achas que isso é saber tocar? :lol:

P.S.: Se sabes tocar as Dunas, também sabes tocar a Last Kiss dos Pearl Jam. Mind = blown.

Last Kiss não é de Pearl Jam :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem, mas a música não é original deles. Mas tem lógica o que ele disse, compreendi agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá tá bem, a Feeling Good não é dos Muse e no entanto toda a gente a conhece daí. Same shit. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas mais facilmente aprendes a trabalhar com o programa que aprendes a tocar instrumentos

que nonsense

Compartilhar este post

Link para o post

É do genero de Dreams ou diferente?

Ui, é bastante diferente :mrgreen:

Ter noção do que se está a fazer não é fácil meu :mrgreen:

Sim, acredito que sim. Muitas vezes achas que estás a fazer algo muito bom e é simplesmente uma cópia daquilo que já ouviste há x tempo num x sítio, acontece.

E RicardoBarbosa, é normal que com teoria musical as coisas vão ao sítio, para mim é das coisas mais importantes. Isso e ter ouvido para o que se está a fazer. Mesmo assim não é um trabalho propriamente fácil.

E há por aí muita música conhecida em que se nota que quem a fez não percebe grande coisa do que está a fazer. Mesmo assim as pessoas ouvem.

Concordo absolutamente contigo. É por isso que aconselho quem quiser fazer alguma coisa diferente do que aí anda a estudar um bocadinho de teoria. Não é muito complicado, implica paciência, mas dá bons resultados sem dúvida. :)

Eu acho que uma pessoa sem noção de musicalidade, tenha ou não tido alguma espécie de formação, terá tantas dificuldades em mexer num synth como noutro instrumento mas pronto, whatevs.

Fusão, olha o que ela disse! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

RicardoBarbosa recomendas alguma coisa para estudar teoria da música?

Eu ando a estudar por aqui: http://www.musictheory.net/lessons

É grátis :mrgreen: Mas não sei se tá completo.

Não conhecia isso, e pareceu-me nice! E já que é grátis, é de aproveitar. :mrgreen:

Eu estudei por livrinhos, tipo daqueles mais normais de teoria musical mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

depois tenho de procurar alguns livros também, talvez seja mais fácil entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora reparei que Noah and the Whale vão ao Alive.

... no dia 14 :(

Podiam tê-los posto dia 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Cohen :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o SBSR é sempre assim. Têm anos mais 'fracos' e outros mais fortes, vai intercalando.

Da edição de 2010 só conhecia John Butler Trio, o resto eram completos desconhecidos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o SBSR é sempre assim. Têm anos mais 'fracos' e outros mais fortes, vai intercalando.

Da edição de 2010 só conhecia John Butler Trio, o resto eram completos desconhecidos

Com uma pesquisa muito rápida tinhas The National, Beach House, Cut Copy, Wild Beasts, Vampire Weekend, Grizzly Bear, Casablancas, St. Vincent, Keane e Prince

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma pesquisa muito rápida tinhas The National, Beach House, Cut Copy, Wild Beasts, Vampire Weekend, Grizzly Bear, Casablancas, St. Vincent, Keane e Prince

Nessa altura ainda não ouvia nada disso, foi por isso que não sobressaíram quando vi o cartaz, shame on me 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...