Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

[TV] Séries II

Publicações recomendadas

F*daçe já enjoa.

Já-se passaram 8 temporadas, OITO. É normal que os escritores preocupem-se menos agora na parte da comédia e passem a dar mais importância à parte da história e da evolução das personagens.

E mesmo quando eles tentam fazer alguma coisa com comédia, é só queixas de "bla bla, isso já foi feito" , "bla bla, isso não tem piada". Eu de vez em quando rio-me com episódios. Claro que não é como antes, quando tudo era uma novidade, agora já conheço as personagens e consigo antever algumas das piadas e já não sou apanhado desprevenido como antes.

É normal o Ted voltar a ter recaídas com a Robin, na série foi a primeira rapariga que ele mostrou interesse e ele apaixonou-se realmente por ela e de vez em quando, mesmo que chegue à conclusão de que eles os 2 não servem juntos ele tem sempre uma réstia de esperança que o faz pensar "Será que?"

E sim, o Marshall e a Lily estão gastos mas acaba por ser normal, que mais eles podem trazer? Já tiveram o filho, são casados e já estão juntos há imenso tempo, é normal que deixem de ser imaturos e passem a ser responsáveis deixando de ser tão interessantes numa perspectiva da comédia.

E as críticas que fazem são exageradas, é certo que a série tinha um nível superior caso tivesse apenas 6 temporadas mas quiseram aproveitar e estender ao máximo, o que é compreensível pois estavam a ter sucesso.

Ainda nesta 8º temporada tivemos um dos melhores episódios DE TODOS da série, o Time Travelers que envolveu a parte da comédia (com os futuros Barneys e Ted e com a disputa entre o Marshall e a Robin) e uma parte MUITO BOA de desenvolvimento à história que foram os 5 ou 6 minutos finais em que nos foi dada a informação que o Ted se sentia extremamente sozinho e desapontado por as vidas dos amigos estarem a avançar e a dele estar como no início da série e no final mesmo tivemos aquele desempenho fantástico do Ted naquele discurso à mãe e mesmo assim uma pessoa chega aqui e lê que o episódio foi uma m*rda... Seriously? Querem mais o quê?

Desculpa, tens razão, tem estado muito fixe a série!

Compartilhar este post

Link para o post

que episódio de HIMYM foi este... :roll:

Que puto de NOJO de ep de HIMYM.

Um dos piores de sempre.

O episódio foi uma bela m*rda. Foi estupidez atrás de estupidez.

O episódio saiu a 25 de Março. Eu ao ler estes comentários antes de ver o episódio pensei que tivesse sido absolutamente ridículo, depois de ver o episódio que foi excelente fico a pensar que só estão a dizer mal para ser da moda e não percebem nada da série

Desculpa, tens razão, tem estado muito fixe a série!

Não vejas olha que coisa...

Eu acho normal as séries caírem um pouco de qualidade quando excedem o tempo ideal da série, agora se quiserem a reclamar de qualquer coisinha que encontrem, estão à vontade

Compartilhar este post

Link para o post

A tua reacção foi um pouco tardia :mrgreen:

Last Page > Time Travelers. No entanto os dois são o melhor que a série produziu em quase dois anos (sem contar com No Pressure). Mas é pena que sejam dois episódios em 24 ou 22 totais da temporada porque sei que têm capacidade para melhor, já fizeram melhor. É o mesmo que os Strokes, depois dos Is This It, o resto sabe a pouco

Compartilhar este post

Link para o post

A tua reacção foi um pouco tardia :mrgreen:

Last Page > Time Travelers. No entanto os dois são o melhor que a série produziu em quase dois anos (sem contar com No Pressure). Mas é pena que sejam dois episódios em 24 ou 22 totais da temporada porque sei que têm capacidade para melhor, já fizeram melhor. É o mesmo que os Strokes, depois dos Is This It, o resto sabe a pouco

Foi tardia porque tinha alguns episódios atrasados e só vi o episódio uns dias depois e pronto.

Já fizeram melhor claro, mas é real esperarmos 20 e tal episódios todos excelentes após este tempo todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tardia porque tinha alguns episódios atrasados e só vi o episódio uns dias depois e pronto.

Já fizeram melhor claro, mas é real esperarmos 20 e tal episódios todos excelentes após este tempo todo?

Nem eu gosto desta comparação mas vou ter de a utilizar: Friends manteve. Se uma série consegue, as outras terão de conseguir se quiserem ter qualidade de excelência..

Mas eu continuo a ver a série constantemente e se, reparares, sou dos maiores defendores dela aqui no fórum. Muitas vezes ponho-me a ver episódios da série só para me lembrar da continuidade de história, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu gosto desta comparação mas vou ter de a utilizar: Friends manteve. Se uma série consegue, as outras terão de conseguir se quiserem ter qualidade de excelência..

Mas eu continuo a ver a série constantemente e se, reparares, sou dos maiores defendores dela aqui no fórum. Muitas vezes ponho-me a ver episódios da série só para me lembrar da continuidade de história, etc.

Pode não ser de excelência como Friends mas não deixa de ser uma série muito boa e inovadora, que apenas não chegou a um nível de excelência pois a arrastaram demasiado agora não me parece que mereça todas as críticas.

Eu também continuo a ver a série, não com aquela enorme vontade de antes mas continuo a acompanhar.

Até porque tinha para aí 11 anos quando a comecei a ver e sem dúvida posso considerar uma parte importante da minha adolescência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. HIMYM é excelente nas primeiras 4 temporadas. Pelo menos eu acho que perde um pouco quando acaba a história da Stella (novamente :heart: Ela é que devia ter sido a mãe. Aquele episódio das Ten Sessions foi perfeito) Depois tem uma boa 5 e 6 temporada (com rasgos de genealidade ali para o meio) e depois tem uma 7 e 8 temporada más/razoaveis com uns episódios excelentes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também continuo a ver a série, não com aquela enorme vontade de antes mas continuo a acompanhar.

Até porque tinha para aí 11 anos quando a comecei a ver e sem dúvida posso considerar uma parte importante da minha adolescência.

Ando a gostar muito da série devido à facilidade com que nos ligamos à personagem do Ted. Ok, falo por mim mas gosto bastante do drama com que ele encara as coisas e como lida com o desejo de encontrar a tal e fazer família. Todo este drama e clima que se viu no final do último episódio foi awesome para quem pensa assim.

Normalmente, numa série de comédia, o season finale tem que ter comédia da boa. Sinceramente, não o espero. Não por achar que não são capazes mas por achar que os momentos que deverão passar nesse episódio não o justificam. Talvez um comentário ou outro mas a base dele não vai ser a comédia. E acho que é isso que resume estes últimos episódios. Não se justifica a comédia porque o ambiente não é de comédia. É de drama, é da busca pela felicidade que o Ted faz, pelo planeamento das outras personagens e, tão importante como outra coisa qualquer, a closure que se vai dar na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a gostar muito da série devido à facilidade com que nos ligamos à personagem do Ted. Ok, falo por mim mas gosto bastante do drama com que ele encara as coisas e como lida com o desejo de encontrar a tal e fazer família. Todo este drama e clima que se viu no final do último episódio foi awesome para quem pensa assim.

Normalmente, numa série de comédia, o season finale tem que ter comédia da boa. Sinceramente, não o espero. Não por achar que não são capazes mas por achar que os momentos que deverão passar nesse episódio não o justificam. Talvez um comentário ou outro mas a base dele não vai ser a comédia. E acho que é isso que resume estes últimos episódios. Não se justifica a comédia porque o ambiente não é de comédia. É de drama, é da busca pela felicidade que o Ted faz, pelo planeamento das outras personagens e, tão importante como outra coisa qualquer, a closure que se vai dar na próxima temporada.

É exatamente isso. E se reparares nos titulos destes episódios, representam mesmo isso.

Sometihing Old

Ted - Amizade com Lily e Marshall, as lembranças todas. A Robin

Robin - o seu passado com o pai. O Ted

Casal Macaco e Loira - O apartamento

Something New

Ted - Mãe

Robin - Barney, vida de casada.

Marshal e Lily - Itália?

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só pegar na parte do Marshall para dizer que há uma maneira correcta de desenvolver a personagem e eles estão a fazer o oposto disso. Até porque nestes ultimos eps não me lembro de terem falado no filho deles alguma vez.

É muito mau para quem estava habituado a ver aquela quimica entre Marshall/Lilly que fazia rir e agora parece demasiado forçado. O Ted por outro lado, está a surpreender-me pela positiva. A mistura de drama/comédia é o que ele faz de melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

HIMYM já morreu há muito tempo, infelizmente.

É normal quando se chega a um certo número de temporadas, também aconteceu com 30 Rock e The Office.

Compartilhar este post

Link para o post

O Red disse tudo.

Eu detestei precisamente foi a parte final. É que foi a cereja em cima do bolo, foi darem-me uma tareia e a seguir cuspirem-me em cima. Porquê outra vez meu deus, porquê. Not this shit again. Aqui passam-se semanas em que nem vejo e depois lembro-me e vejo 3 ou 4 de seguida, precisamente porque não há paciência nem curiosidade para saber o que se está a passar.

Só vejo para saber quem é a mãe e porque foi a primeira série que vi de forma organizada e regular, não quero dar 8 temporadas como perdidas, porque isto está a atingir níveis de qualidade absolutamente miseráveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Red disse tudo.

Eu detestei precisamente foi a parte final. É que foi a cereja em cima do bolo, foi darem-me uma tareia e a seguir cuspirem-me em cima. Porquê outra vez meu deus, porquê. Not this shit again. Aqui passam-se semanas em que nem vejo e depois lembro-me e vejo 3 ou 4 de seguida, precisamente porque não há paciência nem curiosidade para saber o que se está a passar.

Só vejo para saber quem é a mãe e porque foi a primeira série que vi de forma organizada e regular, não quero dar 8 temporadas como perdidas, porque isto está a atingir níveis de qualidade absolutamente miseráveis.

Porquê? Para construir a história para o season finale. E parece-me que a história vai avançar bem e tudo isto está a ajudar as peças a encaixarem.

Têm havido episódios muito maus, mas eu deste até gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

F*daçe já enjoa.

Já-se passaram 8 temporadas, OITO. É normal que os escritores preocupem-se menos agora na parte da comédia e passem a dar mais importância à parte da história e da evolução das personagens.

E mesmo quando eles tentam fazer alguma coisa com comédia, é só queixas de "bla bla, isso já foi feito" , "bla bla, isso não tem piada". Eu de vez em quando rio-me com episódios. Claro que não é como antes, quando tudo era uma novidade, agora já conheço as personagens e consigo antever algumas das piadas e já não sou apanhado desprevenido como antes.

É normal o Ted voltar a ter recaídas com a Robin, na série foi a primeira rapariga que ele mostrou interesse e ele apaixonou-se realmente por ela e de vez em quando, mesmo que chegue à conclusão de que eles os 2 não servem juntos ele tem sempre uma réstia de esperança que o faz pensar "Será que?"

E sim, o Marshall e a Lily estão gastos mas acaba por ser normal, que mais eles podem trazer? Já tiveram o filho, são casados e já estão juntos há imenso tempo, é normal que deixem de ser imaturos e passem a ser responsáveis deixando de ser tão interessantes numa perspectiva da comédia.

E as críticas que fazem são exageradas, é certo que a série tinha um nível superior caso tivesse apenas 6 temporadas mas quiseram aproveitar e estender ao máximo, o que é compreensível pois estavam a ter sucesso.

Ainda nesta 8º temporada tivemos um dos melhores episódios DE TODOS da série, o Time Travelers que envolveu a parte da comédia (com os futuros Barneys e Ted e com a disputa entre o Marshall e a Robin) e uma parte MUITO BOA de desenvolvimento à história que foram os 5 ou 6 minutos finais em que nos foi dada a informação que o Ted se sentia extremamente sozinho e desapontado por as vidas dos amigos estarem a avançar e a dele estar como no início da série e no final mesmo tivemos aquele desempenho fantástico do Ted naquele discurso à mãe e mesmo assim uma pessoa chega aqui e lê que o episódio foi uma m*rda... Seriously? Querem mais o quê?

Dude, as críticas são para a série não são um ataque pessoal a quem gosta de ver. Mas desculpa lá, esse episódio que falas foi uma valente m*rda, nem me vou alongar.

E não venham com coisas de que o drama é bom, que temos de nos adaptar e resignar. O tanas! Eu se quiser ver drama opto por ver outra coisa. Estavam aí a fazer comparações com Friends, os episódios que menos gostei foram precisamente os que envolveram mais "novela", mas ainda assim conseguiam fazer sentido para o espectador. Eu percebo que vos entretenha e que gostem de ver. Percebo até que eu possa estar sem paciência e seja duro com a série, mas certamente que não é por moda que comento sobre ela. Ou que faça algo por moda, não sou desse tipo de pessoas, a sério.

Agora estes gajos andam há 8 seasons, OITO (n'est ce pas?) ali à roda, o Ted já repetiu namoradas, já tentou de tudo e em relação à mãe temos:

Um calcanhar, um guarda-chuva amarelo, que esteve numa festa ao mesmo tempo que o Ted, esteve numa sala de aulas dele e conheceram-se no casamento do Barney.

Quando ela aparecer vai ser "ahhhhhh então és tu? Fixe. Então xau!". Ou sacam dali uma Mila Kunis, com um rol de piadas e de sexyness impagáveis ou então vai ser sempre alguém que vai estar abaixo das expectativas. Porquê? Porque não há tempo de criar empatia. Porque quando alguém chega atrasado já só nos apetece mandar-lhe com um paralelo da calçada. Porque se calhar não vai valer a espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que há uma destas cenas choninhas com musiquinha de fundo e frases feitas no fim eu já fico com alergias. Se a isto juntarmos um arroz já visto mil vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que há uma destas cenas choninhas com musiquinha de fundo e frases feitas no fim eu já fico com alergias. Se a isto juntarmos um arroz já visto mil vezes...

Vá lá, desta vez:

Não foi no telhado da casa do Ted/Robin/Marshall&Lilly

Compartilhar este post

Link para o post

Red, já que aqui estás e eu estou preguiçoso: Newsroom volta quando? Junho/Julho?

ZZhwfGS.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muchas gracias. ;)

btw, em relação a HIMYM, estou num ponto em que abro spoilers só para me rir da idiotice que eles inventam para enrolar aquilo mais um bocado. TVI is proud.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o pilot de Once Upon a Time e até gostei, vou acompanhar.

Jennifer Morrison :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes leio aqui comentários sobre o humor de HIMYM que eu interpreto como sendo de quem ainda não percebeu que a série tomou um rumo diferente do que tinha à partida. Há alguns anos que abandonaram o humor fácil (e não quero com isto menosprezar, mas indicá-lo como aquele capaz de nos arrancar facilmente gargalhadas) para se dedicar apenas ao surreal e exagero das situações, à imaginação fértil das personagens e ao comportamento típico das mesmas. De forma que é habitual ver-se...

o Barney a divagar sobre mulheres, a Robin a insultar a colega do trabalho, o Ted a ter dúvidas existenciais, o Capitão a mandar larachas em linguagem náutica, qualquer um deles a contar uma história exagerando propositadamente nos detalhes, a mesma história apresentada em várias versões diferentes conforme cada personagem a conta e a forma como nos apercebemos do que realmente aconteceu...

É nesse âmbito que HIMYM procura entreter os seus fãs. É um estilo de humor diferente, muita gente não gosta o que é normal, mas esqueçam lá a história das gargalhadas e do "não me ri nenhuma vez". É normal que não o faça, a série optou por um rumo cujo humor não é o de arrancar gargalhadas. Eu pessoalmente até gosto, nem todo o humor é feito para fazer rir.

Quando à parte da história, de acordo com o que muita gente disse. A série já devia ter terminado há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a vibrar com HIMYM. Só que, ao contrário das primeiras temporadas, onde me ria desalmadamente, agora sorrio constantemente.

Tal como falaram aí, já há ligação às personagens, é como se as conhecesse e já espero certo tipo de comportamentos. Daí algumas "piadas" deixarem de surtir o efeito esperado. Por outro lado, essa ligação faz-me sorrir constantemente. Ao estilo de Friends, fico emocionado com o que acontece às personagens.

Com isto não quero dizer que a qualidade não tenha baixado, que aconteceu. Agora, essa queda não foi tão acentuada como fazem parecer, apenas houve uma mudança gradual do sentido da história.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...