Nanas Publicado 9 Dezembro 2013 Estou a pensar fazer um top 10 de episódios deste ano, tal como fiz o ano passado. Se calhar esta noite vem aí Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 9 Dezembro 2013 Estou a pensar fazer um top 10 de episódios deste ano, tal como fiz o ano passado. Se calhar esta noite vem aí Consegues arranjar esse tal post do ano passado? ;) Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 9 Dezembro 2013 Consegues arranjar esse tal post do ano passado? ;) Here A minha Lista de 10 melhores episódios que vi este ano: - Sherlock -A Scandal in Belgravia Brilhante! Escrito pelo brilhante Steven Moffat deve ter sido o primeiro episódio que vi no ano de 2012 e, se não foi o melhor, está lá perto. Sherlock indefeso, uma Irene Adler soberba, grandes actuações, o que se pode pedir mais? - Community - Pillows and Blankets Community é a minha série favorita. Porquê? Porque consegue chegar aos extremos da nossa imaginação. Neste episódio isso acontece com a maior das facilidades quando vemos uma guerra de almofadas (ridículo, não?) entra os melhores amigos da televisão enquanto a Britta tira umas belas fotografias. - Dexter - Sunshine and Frosty Swirl Esta temporada de Dexter foi muito boa e controversa. Mas permitiu à série reinventar-se depois de uma temporada muito abaixo das expectativas. E este episódio simboliza o porquê da melhora: o relacionamento entre Dexter e Deb esteve brilhante. Se disser mais spoilo tudo para quem não viu. - Doctor Who - The Angels Take Manhattan Oh Ponds vocês foram fantásticos! Especialmente o Rory que é super brilhante. No seu episódio de despedida tivemos direito a um episódio muito bem escrito pelo senhor Steven Moffat (outra vez?) onde vimos a despedida emocional dos melhores companions que a série moderna de Doctor Who já viu (sorry Donna). - House - Everybody Dies É difícil falar deste episódio sem o spoilar completamente. O episódio final do médico mais amado de sempre. Fez jus à série e ao seu percurso. Muito sherlokiano :mrgreen: - How I Met Your Mother - The Final Page HIMYM desceu de imensa qualidade: uma fórmula gasta, personagens gastas (que saudades de um Marshall com piada :carinhoso: ) que nem o Barney salva... mas depois veio este episódio que concluiu um arco que começou quase no início da temporada 6. E todos gritamos ALELUIA!!!!! Voltaram as piadas, a química e a emoção como já não víamos à tanto tempo. E que bom foi ver este episódio :heart: - Once Upon a Time - Skin Deep A melhor personagem de OUAT teve direito a um episódio e resultou no melhor da série. Rumples é a melhor personagem da série e aqui foi brilhante quando se viu o seu amor com Belle (Emilie de Ravin :heart:). Grandes representações, grande história. - Parks and Recreation - The Debate Parks and Recreation é brilhante. E este episódio também o foi quando vimos uma Leslie a fazer de tudo para ganhar as eleições contra um Bobby Newport que diz "Holy fuck that was beautiful!" A comédia e o drama em doses certas fizeram um grande episódio. Festa em casa do Bobby depois... - Breaking Bad - Say My Name O que a série nos habitou e mais. O que posso dizer sem spoilar? Brilhante, o nome de Walt é o nome de Walt e o Mike é brilhante. Em conjunto é brilhante. E o Jesse é brilhante também... - Chuck - Chuck versus Sarah/Chuck versus the Goodbye Mais uma series finale e esta foi controversa. Eu adorei, uma visita ao que a série foi e era. O Intersect, Morgan, Jeffster, Casey e, o mais importante, Chuck e Sarah. A relação dos dois é das melhores que já vi em televisão e este episódio serviu para mostrar isso. Aquela cena na praia :heart: Concordam? Façam a vossa. De recordar que são só episódios de séries que eu vi. Podiam estar Mad Men e American Horror Story, por exemplo, mas simplesmente ainda não as vi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 9 Dezembro 2013 Vi agora o ep2. Por acaso está uma coisa bem ao meu estilo e faz-me lembrar muito Ghost in the Shell: SAC para além de outras referências cyberpunk como Blade Runner. btw, aquela Minka Kelly é simplesmente a perfeição :heart: Almost Human tem a Minka Kelly? Então vai já para a lista de séries a ver quando acabar o semestre! Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 9 Dezembro 2013 Comecei ontem a ver The Newsroom. Bom primeiro episódio, teve momentos bem interessantes. Ah, e que m*rda a season de Homeland já estar a acabar. Depois só em Outubro, novamente. :( Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 9 Dezembro 2013 A próxima temporada de Californication vai ser a última. :( Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 9 Dezembro 2013 Almost Human tem a Minka Kelly? Então vai já para a lista de séries a ver quando acabar o semestre! x2 Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Dezembro 2013 Façam só um top 2-10, o 1º lugar é do Ozymandias, por larga margem. 8) Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) Estou a pensar fazer um top 10 de episódios deste ano, tal como fiz o ano passado. Se calhar esta noite vem aí Não tenho grande paciência para fazer um, mas se fizesse o 1º lugar ia para o Ozymandias(Breaking Bad). edit: lol... Não tinha visto o post do Oblivion :lol: Mas nunca é demais reforçar a ideia. :prayer: Editado 9 Dezembro 2013 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) Logo a seguir ao Ozymandias de BB, escolheria facilmente o Rains of Castamere de GoT como 2º melhor do ano. Editado 9 Dezembro 2013 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 9 Dezembro 2013 Ozymandias é para ficar no top10 de sempre :prayer: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 9 Dezembro 2013 Se der para meter mais que um ep da mesma série, metade do top é para BB, Ozymandias, Felina e mais uns 2 ou 3 que agora não me recordo o nome. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Dezembro 2013 Não tenho grande paciência para fazer um, mas se fizesse o 1º lugar ia para o Ozymandias(Breaking Bad). edit: lol... Não tinha visto o post do Oblivion :lol: Mas nunca é demais reforçar a ideia. :prayer: :badgrin: Logo a seguir ao Ozymandias de BB, escolheria facilmente o Rains of Castamere de GoT como 2º melhor do ano. Muito isto :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Dezembro 2013 Skin Deep :heart: E quanto a OUAT desta semana :prayer: Vá lá, resolveram logo o caso do Henry/Pan. Tava com medo de prolongarem isto durante o resto da temporada. Mas também não fazia mal nenhum tar lá mais uma semaninha. Mas acabou extremamente bem. E adoro aqueles flashbacks da Snow. Coisinha mais cute da série :heart: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Dezembro 2013 Comecei ontem a ver The Newsroom. Bom primeiro episódio, teve momentos bem interessantes. Ah, e que m*rda a season de Homeland já estar a acabar. Depois só em Outubro, novamente. :( é da maneira que consigo acompanhar :mrgreen: A próxima temporada de Californication vai ser a última. :( hm Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) Comecei a ver Ray Donovan e papei logo os 6 primeiros de seguida. Muito bom. Editado 9 Dezembro 2013 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) Skin Deep :heart: E quanto a OUAT desta semana :prayer: Vá lá, resolveram logo o caso do Henry/Pan. Tava com medo de prolongarem isto durante o resto da temporada. Mas também não fazia mal nenhum tar lá mais uma semaninha. Mas acabou extremamente bem. E adoro aqueles flashbacks da Snow. Coisinha mais cute da série :heart: OUAT OMG :prayer: BOLD: I know it. E vou por mais um na lista deste ano :cool: Mataram a fada assim na boa :lol: Realmente não fazia nada mas for um grande lol da minha parte quando vi a cena. Muito episódio e não sem o que vão fazer com o Pan mas se se livrarem dele deixem o actor a fazer de Henry. Tão melhor. Editado 9 Dezembro 2013 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 9 Dezembro 2013 Comecei a ver Ray Donovan e papei logo os 6 primeiros de seguida. Muito bom. Melhor série que apareceu este ano, na minha opinião. E tem um potencial imenso. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 9 Dezembro 2013 Terminei a primeira temporada de Chuck :heart: Adoro como a série mete momentos de tensão e pelo meio alguma piada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Dezembro 2013 Terminei a primeira temporada de Chuck :heart: Adoro como a série mete momentos de tensão e pelo meio alguma piada :lol: Quem me dera só acabar a 1ª temporada agora... Quem me dera voltar ao início sem saber como acaba :cry: Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Dezembro 2013 HomefuckingLand :prayer: Já me estou aqui a coçar todo para o season finale, estou com as expectativas muito lá em cima. Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 10 Dezembro 2013 (editado) Top 10 - Episódios de 2013 10 – How I Met Your Mother – The Time Travelers HIMYM já não é uma comédia. Porquê? Porque já não faz comédia bem (salvo raras excepções). O que faz excepcionalmente bem? O drama. Sim é estranho uma comédia fazer melhor o drama que do que o riso mas HIMYM só acerta nos episódios em que leva as coisa para outro patamar. Este é um dos casos: a comédia saiu bem com uma “luta” entre Robin e Marshall e o drama partiu-nos o coração com Ted. 9 – Modern Family – The Late Show O 100 episódio. Não, desculpem, o 101. Porquê é que tivemos de levar levar com a irmã chata do Cam no episódio 100 e não este belíssimo episóido. Modern Family é outra comédia a cair no cansaço (não tanto como HIMYM) mas este episódio voltou às raízes pegando nos pares “originais” Phil e Claire, Cam e Mitchell e Jay e Gloria. No final, a reunião deu-nos aquele sentimento feliz de ver a família reunida que os primeiros episódios desta série nos deram. 8 – Agents of Shield – F.Z.Z.T Agents of Shield começou morninho. Mas como Joss Whedon é brilhante tratou de começar a desenvolver as personagens. A primeira foi Skye e aseguir foi Jemma Simmons. Fitz e Simmons sempre foram os cientistas quase-estereótipo da série mas com este episódio tornaram-se em personagens sérias que podemos apoiar, não se tornando ridículos. Assim, após Simmons ser infectada com um virus alien, o episódio torna-se numa montanha russa de emoções. 7 – Parks and Recreation – Ben and Leslie O episódio que não podia falhar numa temporada morninha. O episódio determinante para uma das relações mais bem construídas da televisão. Convenceu, fez rir e fez-nos emocionar. 6 – Community – Basic Human Anatomy Durante uma temporada onde a qualidade desceu devido a uma decisão estúpida (mais uma) da NBC, Jim Rash deu-nos um ar da velha Community que se tornou na minha comédia favorita. Brilhante, estranha, geek e fiel às suas personagens. Não só nos deu um Dean brilhante, uma Annie de sempre (com as suas obsessões), um Troy e Abed que andava a faltar e um Jeff céptico mas generoso com os seus amigos. Este episódio, além de ser brilhante em termos de comédia torna-se um pouco game changer sem alterar as persoangens 5 – Arrested Development – A New Attitude AD voltou com uma estrutura de episódios diferentes. Perdeu um pouco com isso mas no geral a série continuou brilhante. O melhor episódio foi o de GOB que deu pura comédia, muito ao estilo de AD. E choque. 4 – Once Upon a Time – The Miller’s Daughter Ao longo da temporada tinhamos vindo a conhecer Cora, a malvada mãe de Regina. Mas como OUAT é brilhante a construir personagens tinha de nos dar uma personagem que não fosse só má. Assim vemos as origens dela e o seu caminho com Rumpelstiltskin. Em Storybrooke as coisas rebentam todas. 3 – Game of Thrones – The Rains of Castamere O típico episódio nono de GoT. Genial, sangrento, chocante e brilhante. E falar mais dele vais haver spoilers. Não consegui decidir o primeiro lugar, são os dois dos melhores episódios que eu já vi. Um de, provavelmente, da melhor série de sempre e outra da melhor série de ficção científica de sempre e da minha série favorita. 1 – Breaking Bad – Ozymandias O episódio de mudança. Se a segunda metade da temporada estava a ser absulutamente brutal, com este episódio houve tudo o que havia para acontecer. Com uma cena inicial mostrando Walter no início da história e com o desenrolar dos acontecimentos, temos um episódio perfeito. 1 – Doctor Who – The Day of the Doctor Celebrar 50 anos. Quase nenhuma série teve essa proeza. Doctor Who é única e este episódio demosntrou-o. Moffat entrega um guião espectacular enquanto que Smith, Tennant e Hurt mostram o que é o Doctor mesmo nas alturas mais difíceis. Editado 10 Dezembro 2013 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 10 Dezembro 2013 Claro, episódio em que o Rumple está em destaque :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 10 Dezembro 2013 Tinha de ser. Tive dúvida em relação a OUAT. Ia escolher ou o Lost Girl ou este. Mas Rumple ganhou (e Cora) Compartilhar este post Link para o post