Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Já que andam a trazer o Darren Aronofsky à baila ...

Aranofsky e o Nolan são provavelmente os realizadores da nova geração mais cotados e se repararem quase sempre tem lançado filmes ao mesmo tempo...

Ora vejamos:

Daren Aranofsky:

2010 Cisne Negro - 8

2008 O Wrestler - 8

2006 O Último Capítulo - 7,5

2000 A Vida não é um Sonho - 8,5

1998 Pi - 8,5

Christopher Nolan:

2012 O Cavaleiro das Trevas Renasce - 7,5

2010 A Origem - 8

2008 O Cavaleiro das Trevas - 8

2006 O Terceiro Passo - 8

2005 Batman - O Início - 7,5

2002 Insónia - 6

2000 Memento - 8

1998 Following - ?

Engraçado sempre que o Nolan lança um filme "em separado" do Aronofsky são os mais fracos LOL (para mim claro)

Estou curioso como o Aronofsky vai se dar com uma Grande Grande produção, "NOAH" que sai lá para 2014...

Nota: Só como curiosidade, sou um pouco picuinhas em termos de notas... 10 / 10 só o Apocalipse Now, 2001 Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica... 9,5 filmes como Pulp Fiction, Blade Runner, Amadeus,...

Compartilhar este post

Link para o post

Meter os nomes dos filmes em português é que não dá com nada. Estive meia hora a tentar perceber quais eram alguns filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Terceiro Passo, A Vida não é um Sonho e o Último Capitulo :estrelas: Há filmes que a tradução não incomoda como o Padrinho, Laranja Mecânica e Voando Sobre um Ninho de Cucos mas há certos filmes que não dá mesmo para traduzir, casos do Trainspotting, Apocalypse Now e Blade Runner que tiveram a decência de apenas meter o subtitulo Perigo Iminente. Deviam ter feito isso com esses 3 (Prestige, Requiem e Fountain).

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

fdx mesquita ganda mamado ver o requiem for a dream e o trainspotting no mesmo dia

Foi durinho foi! :lol:

9/10 no Trainspotting. Achei o Requiem for a Dream mais duro, apesar de tudo. Mas são dois filmes do caralhão! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Rope

9\10

Que génio que o Hitchcock foi. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei agora que o Bourne Legacy está quase aí, para rever a trilogia. Gostei bastante, já não me lembrava de algumas cenas. Gostei particularmente do último filme. 7,5/10 no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Meter os nomes dos filmes em português é que não dá com nada. Estive meia hora a tentar perceber quais eram alguns filmes.

copy paste do imdb.... sorry...

Compartilhar este post

Link para o post

revi ontem o Batman Begins e o The Dark Knight.

fiquei a adorar ainda mais os filmes.

ok que o primeiro tenha aquele defeito da máquina, mas não deixa de ser um filme muito bom.

mas o The Dark Knight...é mesmo fora do comum.

Não é só o Joker. O Harvey Dent...epá, o Harvey Dent está demais. Mas este também tem um defeito: a Maggie Gylyelelelnaal (ou lá o raio) é feia que dói. Ainda bem que a personagem morreu.

e falam muito de várias cenas conhecidas, mas a minha favorita passou a ser esta:

http://www.youtube.com/watch?v=utEEe97Ir4o

o gajo na voz "normal" de Joker e depois remata com aquela voz profunda e sinistra. É muito bom.

sem dúvida que esta é a melhor actuação do Heath, mas também gostei do Aaron Eckhart.

Editado por andriy pereplyotkin
Meter spoilers a torto e a direito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ver os do Tim Burton, mas estes dele nada têm que ver com os do Nolan no que toca à história dos filmes, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vejo o Batman. Até que enfim.

edit: afinal só amanhã :cry:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

O Eckhart saiu do TDK extremamente underrated

foi ofuscado, é normal.

e o seu papel como "Two-Face" foi muito curto, por isso houve até um certo desapontamento. Eu admito que ao início fiquei chateado de ele ter sido "Two-Face" durante muito pouco tempo. E depois...morre assim? meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a morte dele foi em parte provocada pela morte do Ledger, tbh

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a morte dele foi em parte provocada pela morte do Ledger, tbh

como?

ele no filme cai e é dado como morto, não vejo como a morte do Ledger faça sentido. Até porque duvido que o próprio Joker fosse relevante no 3º filme.

Compartilhar este post

Link para o post

como?

ele no filme cai e é dado como morto, não vejo como a morte do Ledger faça sentido. Até porque duvido que o próprio Joker fosse relevante no 3º filme.

O Nolan disse que queria trazer o Joker de volta, caso o Ledger nao tivesse morrido. E para mim fazia sentido que se o Joker tivesse ficado vivo, ele tambem tivesse ficado vivo

Compartilhar este post

Link para o post

6Fti8.gif

ele é dado como morto no pós-filme, não no filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que 2 filmes? Quanto muito o TDK, e por amor de Deus, quem nunca viu, merece ser spoilado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...