Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

The Night of the Hunter: 8/10

Tem momentos majestosos, mas outros são simplesmente anedóticos (que mais me fizeram lembrar os looney tunes).

Não gostei nada da Shelley Winters, como Willa Harper, mas em contrapartida a Lillian Gish, como Rachel Cooper, está perfeita. O Robert Mitchum, como Preacher, tem os seus momentos, é porém demasiado melodramático em partes. As crianças são razoáveis.

Há cenas brilhantes, como a cena que antevê a morte da Willa; ou a cena das crianças a escaparem ao Preacher no barco; ou ainda a cena da Miz Cooper a cantar em uníssono com o Preacher.

Depois há aquela cena das crianças a escapar da cave que é simplesmente ridícula; e também quando o Preacher é atingido pelo disparo da Miz Cooper, desatando aos berros e a fugir, essa é outra que só dá vontade de rir.

É uma boa adaptação, bastante fiel; embora o livro seja muito mais negro, acompanhado por uma aura de melancolia do início ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

True.

O filme é irregular. Alterna entre algumas partes brilhantes e outras menos conseguidas.

É um dos melhores do género porque, apesar dos defeitos, tem imensa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim o Limitless. Filmaço.

Vou ver agora o 2º Hunger Games. Se tiver ao nivel do 1º paro de ver a meio.

Compartilhar este post

Link para o post

thewhiteribbon.jpg

The White Ribbon

Estilisticamente está fantástico, fez-me lembrar os filmes do Bergman. Grandes interpretações, principalmente dos mais novos, e um argumento forte também fazem parte da receita. Contudo, não é muito fácil de se ver devido ao ritmo muito lento (demasiado lento em algumas situações, na minha opinião).

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o 'The Virgin Suicides'. Filmaço e com uma banda sonora incrível dos Air. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a coisa boa.

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post
Quentin Tarantino promete novo Western

Numa conversa com Jay Leno no Tonight Show, o realizador Quentin Tarantino confessou ao apresentador que tem já um novo guião alinhavado e que mais uma vez se trata de um Western: «Não posso falar muito publicamente, mas posso dizer uma coisa. Ainda não disse nada disto em público, mas vou dizer o género. É um Western. Não é uma sequela de Django Libertado, mas sim outro Western. Eu diverti-me tanto a fazer o Django e amo os Westerns e depois e ter feito um, pensei "Ok, vamos fazer outro agora que sei o que estou a fazer».

Nenhum outro detalhe foi apresentado sobre o projeto, nem se sabe se efetivamente este será o próximo filme de Quentin Tarantino, até porque durante muito tempo especulou-se que o cineasta iria avançar para Killer Crow, uma produção na linha de Sacanas Sem Lei e que acompanhava um conjunto de soldados negros na 2ª Guerra Mundial.

Recordamos que no início de 2013, o cineasta definia assim esse projeto: "A minha ideia original para Sacanas Sem Lei era uma gigantesca historia que incluía a pequena história que foi vista no filme, mas que também seguia um grupo de tropas negros. Basicamente eles são constantemente lixados pelas tropas americanas e a revolta deixa-os malucos. Da mesma maneira que o General Aldo Raine (Brad Pitt) e os Basterds formam uma "resistência Apache", os tropas negros matam um grupo de soldados e oficiais brancos numa base militar e continuam a sua guerra em direção à Suíça. (...) pensei em fazê-lo como uma minissérie e esta iria ser uma das grandes 'storylines'. Quando decidi tentar torná-lo num filme, esta foi uma secção que tive que tirar para me ajudar a controlar o material. Tenho a maior parte da história escrita. Está pronta para seguir. Só tenho que completar a segunda metade do guião". -

Fonte: c7nema.net

Compartilhar este post

Link para o post

Será 2013 um dos piores anos do cinema ? Tenho esmo muita dificuldade em fazer um top 10

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi muito deste ano mas, não parecendo tao bom como o ano passado, ou como há dois anos, acho que ainda está longe de ser um dos piores anos do cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Será 2013 um dos piores anos do cinema ? Tenho esmo muita dificuldade em fazer um top 10

2012 também foi bastante fraquinho e normalmente os melhores filmes costumam vir agora no fim do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Xcqk_h83iwE

Cheira-me a coisa boa.

Vi ontem e é coisa muito boa.

Apesar de 3 horas, nem dei por elas a passar.

Excelentes personagens e performances (e também nas cenas de sexo)

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Lars and the Real Girl

Filme mehzito mas grande performance do Gosling. Curto mesmo do gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

The Hunger Games: Catching Fire

6.5/10

Talvez fosse eu que fosse para o filme com demasiado hype, mas estava à espera de mais. O filme não está mau, tem bons efeitos e a história vai-se desenrolando de acordo com o que se passou no primeiro, mas aquele final... Seria um bom final para um episódio duma série que se visse o que acontece a seguir logo na semana seguinte, mas para um filme, a minha opinião é que acaba demasiado de repente, assim do nada, e com demasiadas coisas em aberto...

No entanto, venha de lá o terceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Batman - O Início (2005)

Batman Begins

RTP1

Hoje, domingo.

É para rever :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o We're the Millers há umas semanas. Esperava mais, sinceramente.

Mas parti-me a rir com isto:

Compartilhar este post

Link para o post

Sid and Nancy

Props ao Oldman como Vicious e ao Alex Cox que é um realizador bastante interessante (o Repo Man é outro bom filme dele tb com uma toada punk). Neste filme/documentário pouco vão aprender sobre os Sex Pistols. No entanto, não me lembro de um outro filme onde o chamado damned love fosse tao bem exposto. É cru e real. Junta-se a isto, momentos de beleza estética e uma, já esperada, boa ost e temos um belo filme. Como documentário, não é dos mais fiáveis apesar de também não distorcer muito os acontecimentos. Mostra também como um gajo sem grande talento consegue tornar-se uma das figuras de um movimento tao relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

The Nightmare Before Christmas Backstage (imagem muito longa):

axNogpK_700b_v1.jpg

Por acaso vi-o ontem. :prayer:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...