Josep Publicado 6 Maio 2012 "Desejei o Inter e agora só quero ficar" Titular nos dois últimos encontros, Guarín está muito satisfeito no Inter e não tenciona regressar ao FC Porto, que o emprestou no mercado de janeiro aos transalpinos com opção de compra de 13,5 milhões de euros. "Já o disse quando cheguei e não tenho dificuldade em repeti-lo: o Inter é a equipa que mais me agradava antes de chegar e agora que estou aqui, não quero sair. Pensei na camisola nerazzura, sonhei com ela, desejei-a e agora que a vesti não tenho intenção de a tirar", sublinhou o colombiano. Nesta altura, a maior preocupação é convencer os dirigentes a acionar a opção de compra. "No fim da época os clubes têm de chegar a acordo, isso é o que eu sei. Pela minha parte, só penso em jogar futebol. Mas espero que se entendam e que eu fique no Inter muitos anos", confessou. Titular contra a Udinese e o Cesena, dois jogos nos quais o Inter arrecadou os três pontos, Guarín ainda procura a sua melhor forma, depois dos problemas físicos que o afetaram. "Claro que depois de cinco meses sem continuidade, não posso estar a cem por cento ou ao nível que cheguei a estar no FC Porto", reconheceu. Entretanto, o colombiano comentou as notícias que apontam Villas-Boas como estando na mira do Roma para a próxima época: "É bom treinador, tem grande capacidade e inteligência. É jovem e precisa de uma equipa que o siga até ao fim e que possa guiar. No FC porto venceu. No Chelsea foi... diferente. Transmite muita confiança". Espero que o Inter pague a clausula que negociou com o Porto, na altura do empréstimo Primeiro a festa, depois o foguete Os heróis tardam, mas nunca falham. E só por isso o campeonato do FC Porto (que Hulk já havia sentenciado nas três jornadas anteriores) teve um final feliz. É certo que este só termina em Vila do Conde, mas a festa foi ontem - e a vitória era obrigatória. Os dragões foram domando o leão, mas só o Incrível do costume o soube matar. Primeiro, de penálti, fez a festa; depois, então, lançou o foguete. E que foguete! Correu desde o meio-campo, passou entre Elias e Pereirinha e, quando se isolou frente a Rui Patrício, não resistiu à tentação de o tornear para marcar então um golo ainda mais bonito e fazer peito à plateia. Como ponta de lança, Hulk foi só mais um; na direita, explodiu. Antes dos golos, já tinha ameaçado Patrício. Depois, ainda ofereceu um golo a Janko; mas este não lhe quis roubar o total protagonismo. "Deus deu-me a luz para estar aqui e crescer" O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, surgiu tranquilo na conferência de Imprensa após as emoções e a festa no relvado, e com uma postura de humildade a reconhecer que está em constante evolução na profissão, evitando abordar a sua continuidade no clube - embora se tenha despedido com um "até para o ano" - e agradecendo a poderes divinos por lhe ter mostrado o caminho de treinador de futebol. "Dedicatória? A tanta gente... Primeiro aos obreiros do título, os jogadores; à nossa massa associativa, que nos acompanhou, sofreu e resistiu sempre até ao fim ao nosso lado; depois à administração; ao presidente; a todo o 'staff'; à equipa técnica e às famílias que são quem mais sofre", começou por dizer. O futuro continua a ser assunto tabu e a resposta vai sempre no sentido de conquistar "os três pontos com o Rio Ave para fechar a Liga com uma vitória". Falou, sim, do seu crescimento como treinador: "Não tenho dúvidas de que serei melhor treinador na próxima época. Não prometo mais, o que digo é que todos os anos são de crescimento, vamos crescendo com as experiências. Vamos reagindo e lidando com as situações de forma diferente. Não se nasce por geração espontânea. Deus dá o talento, alguns têm mais de um, e a mim deu-me a luz para estar nesta profissão, para ter esta paixão pelo futebol. Mas, tenho de ser humilde para caminhar como treinador, crescer, aprender com os erros e acreditar que no futuro serei melhor. Promessa para a próxima época só mesmo a paixão e o trabalho." Sem conseguir destacar um momento chave que justifique a conquista portista, Vítor Pereira destacou que tal surgiu com naturalidade para a equipa com "a melhor defesa e o melhor ataque" da prova. "Foi muito disputado desde o início e só nas jornadas finais se conseguiu. Só a equipa mais consistente e mais regular consegue ser campeã. Temos de reconhecer o mérito dos nossos jogadores. Foi um campeonato difícil, competitivo, com características para nós distintas, porque viemos de uma época com muitos títulos, com dificuldades próprias de quem ganhou tudo: gerir emoções, expectativas... Fomos competentes, regulares, ultrapassámos fases menos boas, a jogar futebol consistente, e somos justos campeões", comentou, considerando a equipa "forte no final, nos momentos decisivos". Para segundo plano ficaram as incidências do jogo com o Sporting: "Este foi um jogo complicado, contra uma boa equipa. A primeira parte foi aberta com oportunidades dos dois lados. Depois, à medida que o jogo foi decorrendo, existiu um ou outro erro que originou as expulsões do Sporting, mas forçámos esse erro. E chegámos à vitória com todo o mérito. Não seria justo marcar mais golos porque o Sporting se bateu bem, foi rigoroso e venceu com justiça." DISCURSO DIRETO "O momento de viragem deste campeonato? Para mim, foi a vitória na Luz. A partir do momento em que fomos lá ganhar, as coisas passaram a ser diferentes. É uma alegria poder festejar com os nossos adeptos mais um campeonato Sapunaru, FC POrto "É verdade que tivemos momentos difíceis, mas também os soubemos ultrapassar. Fomos um grupo firme, pontuámos e conseguimos mais um título. Estou muito feliz e agora há que desfrutar deste momento. A festa continua Otamendi, FC POrto "Estou a gostar muito desta festa. Está aqui muita gente e é um grande dia. Foi um título difícil, mas temos uma grande equipa e nos grandes momentos estivemos lá e soubemos dar uma resposta à altura das exigências... Defour, FC Porto "Sempre sonhei chegar a um clube como o FC Porto. É uma honra para mim, estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos. Esta alegria de grupo ajuda, o ambiente é muito bom e sem dúvida que ajuda muito a vencer. Kléber, FC Porto "Futuro? Isso é assunto para o meu empresário" Hulk manteve o mistério em relação à próxima temporada, contornando a questão da sua continuidade ao remeter qualquer esclarecimento sobre o assunto para Teodoro Fonseca, seu representante. "Hoje é um dia de festa. É um assunto que deixo com ele, não vou falar sobre isso", declarou às várias investidas da Imprensa. Aliás, o Incrível evitou o contacto com os jornalistas, limitando-se ao óbvio, numa altura em que um Estádio do Dragão engalanado festejava a conquista do bicampeonato. "Vencer o campeonato no FC Porto é sempre especial e muito importante", apontou, depois de receber o prémio para o melhor jogador do encontro. Para Hulk, o clássico foi o quarto jogo consecutivo a marcar, bisando contra Beira-Mar, Marítimo e Sporting, depois de ter marcado ao Olhanense. Ontem, os mais de 50 mil espectadores presentes no Estádio do Dragão voltaram a aplaudi-lo efusivamente pelos seus golos, depois de algumas tentativas falhadas. "Quero agradecer o apoio dos adeptos, que estiveram sempre do meu lado", aproveitou para dizer Hulk, já quando se preparava para abandonar o palco da vitória do FC Porto. Já na zona mista, onde os jornalistas o aguardavam, o brasileiro seguiu sem parar, evitando ser confrontado com as perguntas que fervem na cabeça de todos os adeptos... Danilo "Quero roubar o lugar ao Sapunaru" Campeão à chegada ao Dragão, o brasileiro Danilo festejou a bom festejar, embora lamentando não ter deixado mais a sua marca na conquista da Liga ZON Sagres. Sem dúvidas quando ao mérito dos azuis e brancos, o lateral/médio deixou alguns recados aos céticos: "Fomos sempre questionados ao longo da época, mas vencemos e provamos que somos os melhores. Esta temporada serviu para aprender, mas a felicidade é grande, porque estive sempre com os meus companheiros e tenho a certeza de que poderei dar muito mais na próxima época. Contribuí um pouco para este título e só não joguei mais por causa de uma lesão complicada." Apostado em ir aos Jogos Olímpicos pela canarinha, Danilo falou ainda da sua versatilidade, não escondendo preferências, com a devida vénia aos competidores diretos que quer superar, nomeadamente o romeno Sapunaru. "Se sou mais defesa ou médio? Essa é uma questão que vou ter sempre ao longo da minha carreira. Já disse que prefiro ser médio, mas tenho evoluído muito como defesa. Respeito muito o Sapunaru, sou amigo dele, mas na próxima época quero roubar-lhe o lugar." Lucho diz que foi disfarce de Jesus... Na hora de festejar, Lucho deu o troco a Jorge Jesus, que há tempos dissera que o argentino nada acrescentara ao FC Porto. "Foi um jogo de palavras de um grande treinador; falou dessas coisas para não assumir outras que nesta casa se assumem sempre". O título estava garantido, mas, para Lucho, a vitória no clássico era uma questão de honra. "Este era o resultado ideal para termos uma festa completa", disse o argentino. O regresso ao FC Porto ficou marcado pela conquista de mais um campeonato, confirmando um detalhe curioso: El Comandante é uma espécie de trevo da sorte dos dragões, porque foi sempre campeão. Confrontado com a coincidência, o argentino disse que, dos cinco títulos que já leva no Dragão, "uns foram mais difíceis do que outros". Este custou, os adeptos estiveram zangados durante uma boa parte da época, mas Lucho desvalorizou essa desavença pontual. "Apoiam-nos sempre nos bons e maus momentos". De Vítor Pereira, guarda uma imagem positiva, sem se atrever a comentar o futuro. "É o nosso treinador, tem contrato e não sou eu quem decide. Respeitamos sempre o que os dirigentes decidirem", rematou. Maicon "Adversários deram mole..." Maicon não escondeu que houve "horas difíceis" na caminhada para este título, horas que o grupo "soube ultrapassar". Ultrapassagem é uma palavra adequada também para ilustrar o facto de os dragões terem recuperado a desvantagem na tabela. "O FC Porto entra sempre como favorito e isso pesou. Os adversários deram mole e soubemos aproveitar", disse, considerando normal "a cobrança" depois do rendimento extraordinário da época passada. Surgindo aos olhos da crítica como a melhor aposta de Vítor Pereira, Maicon defendeu o treinador. "Está de parabéns, soube ultrapassar as dificuldades e montar estratégias adequadas. Esse mérito não deve ser questionado". Para a próxima época, o brasileiro quer fazer "ainda melhor". Moutinho "Treinador campeão deve continuar" João Moutinho festejou o segundo campeonato consecutivo e diz-se pronto para mais. "Nunca me canso de ganhar e festejar títulos", disse, sublinhando que este - apesar das dificuldades anotadas ao logo da temporada em que "às vezes fomos incompreendidos", disse - foi "merecido". "A partir do momento em que subimos ao primeiro lugar, sabíamos que não perderíamos". O médio disse que Vítor Pereira "deve continuar porque foi campeão". Sobre o futuro, disse estar no FC Porto "com a mesma alegria do primeiro dia" e a saída, disse, dependeria de uma oferta que agradasse às duas partes... Varela "Europeu? Estou a trabalhar para isso" Varela reconquistou a titularidade na reta final do campeonato e manifestou-se esperançado em fazer parte dos escolhidos de Paulo Bento. "Espero ir ao Europeu e estou a trabalhar para isso", disse, no rescaldo de "uma festa maravilhosa" que, disse, serve de prémio para um FC Porto que "acreditou sempre no título", apesar "das críticas ou da desvantagem" que chegou a ter e que trabalhou "até ao fim" para o garantir. "Esta equipa é fantástica e ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos", vincou o extremo. James garante que não sai Apesar dos rumores - e o Manchester United, que se diz ser um dos pretendentes, até voltou a estar ontem nas bancadas do Dragão -, James garantiu ontem que já sabe onde estará na próxima época e sossegou os portistas. A resposta foi dada no encadeamento de outra, onde o colombiano falava do futuro de Vítor Pereira. "Deveria continuar. Isso seria bom, porque é um treinador campeão e que me conhece bem. E eu também vou continuar no FC Porto", disse. O título "foi muito difícil" e foi conquistado por um grupo "sempre unido". Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Maio 2012 O Guarin foi titular agora vs. Milan mas saiu aos 67'min. Deve mesmo estar de saída mais o Belluschi, mas este não deve ficar no Génova. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online Duelo entre Chelsea e PSG por Álvaro PereiraA imprensa inglesa revela que o Chelsea e o Paris Saint Germain estão na corrida pelo passe do internacional uruguaio Álvaro Pereira, do FC Porto.De acordo com o jornal inglês The People, o Chelsea estará disposto a oferecer ao FC Porto cerca de 16 milhões de euros e mais um jovem jogador por Álvaro Pereira, mas os responsáveis dos «dragões» pretendem uma verba em torno dos 28 milhões de euros.O Paris Saint Germain também estará atento ao futuro do lateral esquerdo do FC Porto, que tem uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de 30 milhões de euros.@A Bola Lucas PiazónRomelu LukakuOriol RomeuJhon PírezUlises DávilaCourtoisde BruynneSem ser estes não estou a ver ninguém que nos interessa-se. E claro, nunca por empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online Duelo entre Chelsea e PSG por Álvaro Pereira A imprensa inglesa revela que o Chelsea e o Paris Saint Germain estão na corrida pelo passe do internacional uruguaio Álvaro Pereira, do FC Porto. De acordo com o jornal inglês The People, o Chelsea estará disposto a oferecer ao FC Porto cerca de 16 milhões de euros e mais um jovem jogador por Álvaro Pereira, mas os responsáveis dos «dragões» pretendem uma verba em torno dos 28 milhões de euros. O Paris Saint Germain também estará atento ao futuro do lateral esquerdo do FC Porto, que tem uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de 30 milhões de euros. @A Bola Lucas Piazón Romelu Lukaku Oriol Romeu Jhon Pírez Ulises Dávila Courtois de Bruynne Sem ser estes não estou a ver ninguém que nos interessa-se. E claro, nunca por empréstimo. Nenhum interesse e o Lukaku vai para o Werder Bremem emprestado, diz-se pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 6 Maio 2012 (editado) Se alguém desse mais de 20M pelo Álvaro depois desta época horrenda, era fantástico, só mesmo um desses clubes para o fazer. Editado 6 Maio 2012 por Dan Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 6 Maio 2012 (editado) Nenhum interesse e o Lukaku vai para o Werder Bremem emprestado, diz-se pelo menos. Ao que consta foi desmentido. Eu não via com maus olhos o Courtois, por exemplo ou até o Romeu. Editado 6 Maio 2012 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 6 Maio 2012 Se o Fernando ficar para o ano é a vez dele para por o nome na camisola. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Maio 2012 Oriol Romeu era um bom suplente do Fernando? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Maio 2012 Eu nunca mais na vida meto nomes na camisola. É um bocado parvo, mas até me sinto um bocado envergonhado quando vou para o Caixa ver a equipa de andebol, hóquei ou basquetebol, com uma camisola a dizer Bruno Alves, Raul Meireles ou Belluschi lol daqui em diante vou comprar sempre simples, sem tar a homenagear ninguém Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 6 Maio 2012 Oriol Romeu era um bom suplente do Fernando? No ano passado era um excelente titular, para o que se joga este ano, nem para suplente serve. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 6 Maio 2012 (editado) Sempre foi assim, sempre nos safámos. Aposto nas saídas do Rolando, Álvaro e Hulk. Rolando -> Mangala Álvaro -> Alex Sandro Hulk -> temos de ir comprar um É como disseram aí... Não colmatámos a saída de um excelente matador chamado Falcão. E não sei se vamos colmatar a saída de um "bicho" como o Hulk. Mas não me acredito muito... Então se estámos a contar ir buscar alguém ao mercado para o substituir... Em 10 que vamos buscar ao mercado, 1/2 resultam. (não digo que nas épocas seguintes não rendam) Mas porque é que haveriam de sair logo os 4? Porque são os que estão , digamos, no "auge" aqui no Porto e acho que já está na hora deles. Infelizmente :'( Editado 6 Maio 2012 por TP Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Maio 2012 Em relação á venda do Álvaro acho que o jogador que mais poderia interessar era mesmo o Lukaku não me lembro de o ter visto jogar mas na liga belga lembro me que foi o melhor marcador na época passada (acho) e nos necessitamos mesmo de um bom matador , mas parece se irrealista visto que ele custou muitos milhões. O oriol também não sei se era uma boa aquisição mas pelo que li pelo forum algum tempo fiquei com a ideia que tinha imenso potencial. Porque são os que estão , digamos, no "auge" aqui no Porto e acho que já está na hora deles. Infelizmente :'( Sinceramente acho que o Moutinho não sai pelo menos não esta época. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 6 Maio 2012 Rolando e Álvaro Pereira principalmente. De resto tudo depende do mercado que andar atrás deles. O Hulk só sai por bom dinheiro. O James, Moutinho e Fernando também valem. Espero que, e depois do que disseram, Guarín e Belluschi fiquem por lá o que nos rende bom dinheiro. Fucile também não deve voltar, não sei o que será com Sapunaru, se sair que regresse o Miguel Lopes. Regresso do Castro e do Souza para preencher aquele meio campo caso não se compre ninguém. O Janko tá visto que não faz falta nem nunca se enquadrará no nosso estilo de jogo. Comprar um defesa esquerdo, um central e um avançado que de certeza vão ficar com vagas. Depois é colmatar algumas saídas que espero que não aconteçam. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 7 Maio 2012 Mas o Janko não vai embora, de certeza... e faz mais que o Kléber. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 7 Maio 2012 Janko diz que alguns jogadores do FC Porto querem sair no verão Marc Janko admite que há jogadores no FC Porto que pretendem deixar o clube na próxima janela de transferências, que abrirá no verão, com o objetivo de ingressarem «um clube de topo absoluto». «Alguns dos meus colegas querem aproveitar a janela de transferências do verão para saírem para um clube de topo absoluto», atirou o austríaco, numa entrevista concedida ao jornal Die Presse, referindo-se ao balneário azul e branco e à cobiça que alguns jogadores têm despertado. Contudo, o avançado dos dragões, diz que «o FC Porto está preparado para isso. Eles compram barato e vendem caro. Esta é filosofia do FC Porto e tem sido bem sucedida«, elogiou. Hulk é a estrela maior do plantel azul e branco e Marc Janko deixa rasgados elogios ao seu companheiro no ataque portista: «Ele é um verdadeiro herói na cidade do Porto, um daqueles jogadores que consegue resolver um jogo sozinho. No entanto, ainda temos muitos outros jogadores de classe mundial», afirmou o austríaco, tranquilo quanto a eventuais saídas do plantel portista. http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=62804 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Maio 2012 Então o Eder vai para o Braga. Então o Lima que venha para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 7 Maio 2012 Gostava mais que fossem buscar um avançado a América do Sul "jovem" . O Lima provavelmente é relativamente caro mas acho que não é uma má aposta. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Maio 2012 Gostava mais que fossem buscar um avançado a América do Sul "jovem" . O Lima provavelmente é relativamente caro mas acho que não é uma má aposta. Tens jogadores na Europa que são capaz de sair por menos e tem maior experiência. Vossen,Rudnevs,etc. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 7 Maio 2012 O Lima não é jogador para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 7 Maio 2012 E, ainda para mais já tem 29 anos. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 7 Maio 2012 (editado) Citação do site "Maisfutebol" F.C. Porto: Bracali jogará para ser campeãoSuplente de Helton será utilizado em Vila do Conde, na última jornada, fazendo assim a sua estreia na LigaRafael Bracali será campeão. O suplente de Hélton já sabe que irá ser utilizado em Vila do Conde, na última jornada, fazendo assim a sua estreia na Liga 2011/12. Um prémio para o guarda-redes que chegou do Nacional da Madeira no defeso.«O mister já falou comigo e eu vou jogar lá», confirmou Bracali, após o embate com o Sporting, em declarações à Rádio Renascença.O guarda-redes brasileiro, que comemorou o seu 31º aniversário no sábado (a par da celebração pela conquista do bicampeonato), passou a época na sombra de Helton mas não se mostra incomodado. «À minha frente tem um grande guarda-redes, o melhor, mas estou a trabalhar para conseguir o espaço e concerteza conseguirei.»Bracali chegou a custo zero e participou em seis jogos oficiais do F.C. Porto. Foi titular nos dois compromissos da Taça de Portugal e em quatro partidas para a Taça da Liga.Helton, totalista no campeonato, foi um obstáculo de peso. O guarda-redes ainda não oficalizou a renovação de contrato com o emblema portista.Vítor Pereira sabe que há dois elementos sem qualquer minuto de utilização na Liga. Precisamente, os outros dois guardiões do plantel: Bracali e Kadu. O brasileiro confirmou a sua presença em Vila do Conde, enquanto o jovem angolano tem sido utilizado pela equipa júnior na fase final do respetivo campeonato. Ainda assim, Kadu também espera uma oportunidade. Editado 7 Maio 2012 por shadow Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 7 Maio 2012 Podia por o Kadu também nem que fosse 10 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Maio 2012 Os Dragões que estejam masé calados porque se quiser pegar por aí temos muita gente nos C95 que vão a todos os jogos e quantos vezes é que vêem os jogadores a agradecer o apoio? Pois. Só mesmo o Hélton e, recentemente, o Lucho veio dedicar-nos o golo contra a Olhanense. E há o grande Sapunaru que até já levantou uma bandeira dos C95. Eu nunca mais na vida meto nomes na camisola. É um bocado parvo, mas até me sinto um bocado envergonhado quando vou para o Caixa ver a equipa de andebol, hóquei ou basquetebol, com uma camisola a dizer Bruno Alves, Raul Meireles ou Belluschi lol daqui em diante vou comprar sempre simples, sem tar a homenagear ninguém Faz como eu, ponho o número do jogador que gosto e o meu nome. Fiz isso com o Drulovic, Deco e Maniche (selecção). Já não compro uma camisola há 10 anos, dass. Se comprar este ano vai ser com o #21. Compartilhar este post Link para o post