Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Excelente o Fernando, espero que cumpra com o que disse :prayer:

Agora é que o Patético não nos paga mesmo o que deve.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Repost da cena do Falcao

Esperemos que sim

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, um extra para quem estiver interessado. "Hulk - como ele cresceu", na especial VIDAS da Sábado.

Podem ver isso aqui aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler O JOGO agora, muito boa essa entrevista, à Porto! Humildade em admitir que no início alguns jogadores não estavam com a cabeça ali, incluindo ele. Felizmente corrigiu e fez uma época extraordinária, não fico chateado se sair por uma boa proposta e sem escândalos e/ou amuos, mas que fique mais uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa entrevista do Fernando.

Soube reconhecer que não estava com a cabeça no Porto, mas deu a volta e fez uma grande época.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, estav questão do Falcao é o clássico exemplo de querer dar um passo maior que a perna. Compraram o jogador e agora um ano depois têm de o vender.

Tínhamos sido tão mais felizes com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já cansa tanta declaração do Guarín a fazer juros de amor ao Inter e a Milão e a dizer que quer ficar lá lol, tem sido dia sim dia não

Anyways,

"Quando não ganhamos é um desastre"

Defour chegou, viu e venceu o... campeonato, mas já pensa na próxima época: para além de querer jogar mais, também sonha juntar pelo menos uma taça ao título de campeão. "É assim no FC Porto", diz.

Qual é a sensação de conquistar o campeonato logo no primeiro ano em Portugal?

Não podia ser melhor. Sinto-me bem, muito feliz e muito orgulhoso por ter conseguido um título importante na minha carreira. Quando cheguei, sabia que o FC Porto era uma grande equipa, mas vim encontrar algo ainda maior. O FC Porto é uma máquina de vitórias, é um clube vencedor por natureza e onde só se pode pensar em ganhar todos os dias e cada vez mais.

Quando chegou, o que mais o surpreendeu no clube?

O nível de profissionalismo. Tudo é pensado ao pormenor. Sabia que estava a chegar a um grande clube, mas nunca pensei que fosse assim tão grande nos pormenores. Tudo está organizado como nas melhores equipas do mundo.

E o que espera do futuro?

Quero ganhar mais títulos, muitos títulos. Quero vencer tudo. Liga dos Campeões? Sim, claro. Tudo é possível. Se o FC Porto já a venceu no passado, e nem foi assim há tantos anos, por que motivo não a pode voltar a ganhar na próxima época? É preciso acreditar.

Qual é o seu principal objetivo a nível pessoal?

Quero jogar mais. Quando cheguei, percebi que precisava de algum tempo para me adaptar, porque estava a reforçar uma equipa que acabava de vencer a Liga Europa e que já estava montada. Percebi que teria que ser paciente e que precisava de tempo para me adaptar à equipa e a equipa a mim. No final, posso dizer que correu tudo bem. Foi um bom ano, especialmente no final da época, que foi quando consegui fazer os meus melhores jogos.

Qual foi o momento mais importante desta época?

O jogo com o Benfica, sem dúvida. E com o Braga também. Esses foram os momentos mais importantes. Antes de jogarmos com o Benfica, toda a gente dizia que eles eram a melhor equipa do campeonato e nós fomos lá ganhar. Depois, antes de defrontarmos o Braga, passou-se a dizer que eram eles a equipa que jogava melhor futebol em Portugal. Estávamos no primeiro lugar, mas mesmo assim ninguém falava do FC Porto. No entanto, também fomos lá vencer, num jogo em que fomos melhores em todos os aspetos.

Como é que os jogadores foram recebendo as críticas dirigidas a Vítor Pereira?

É muito difícil ser treinador depois de um ano em que o clube venceu tudo. O início da época até começou bem, mas depois de perdermos aquele jogo com a Académica para a Taça de Portugal as críticas intensificaram-se. Os adeptos acham que temos de vencer sempre, porque estão habituados a isso, e quando não ganhamos é um desastre. O treinador também teve que se adaptar a isso, mas fez um grande trabalho.

Como disse, os adeptos do FC Porto são exigentes e, por vezes, até fica a sensação de que ganhar o campeonato não é suficiente...

E não é. Aqui não chega. Na próxima época quero voltar a ganhar o campeonato, mas também quero vencer a Taça de Portugal, a Taça da Liga e até na Europa. Quero ganhar tudo. Estamos num grande clube e, apesar de os adeptos terem ficado muito contentes com a vitória no campeonato, sentimos que eles querem sempre mais. Aqui temos que vencer mais alguma coisa, seja uma Taça de Portugal, uma Liga Europa ou até uma Champions. Os adeptos do FC Porto querem ganhar, ganhar e ganhar ainda mais. E isso é bom.

Lucho para uma posição diferente

Defour voltou a assumir que gosta de ser "um seis ou um oito" no campo, "nunca um dez", isto para explicar que não sofreu assim tanto com a chegada de Lucho. "Naquela altura, não estava a atravessar um bom momento de forma. Tinha jogado mais adiantado em algumas ocasiões, não é essa a minha posição, mas fi-lo pela equipa. Apesar de Lucho ter chegado, continuei a ter oportunidades de jogar", referiu.

Aparelho nos dentes tirou-lhe as dores

A época terminou e Defour aproveitou o momento para recordar um dos aspetos que o ajudaram a melhorar a condição física: o aparelho nos dentes que foi obrigado a colocar quando chegou ao FC Porto. "Tinha problemas no ombro e também já tinha partido o pé. Tive muitos problemas, porque o meu corpo já não estava igual. Tinha dores um pouco por todo o lado. Era muito difícil conseguir treinar sem dores. Depois, colocaram-me o aparelho aqui no FC Porto e tudo acabou agora. Pareceu uma coisa simples, mas foi muito eficaz. Nunca mais tive problemas", explicou o belga, na altura em que estava a dar mais um exemplo do profissionalismo que veio encontrar no clube.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1125982.html

Falcao está a ser pago e rende bónus

A conquista da Liga Europa pelo Atlético de Madrid engorda o encaixe do FC Porto com a venda de Falcao, uma vez que essa é uma das parcelas prevista nos sete milhões de euros que os colchoneros poderiam pagar aos dragões mediante objetivos. Ainda assim, o lucro com este triunfo é mínimo, não chegando sequer ao meio milhão de euros. Um pequeno bónus no bolo global de 40 milhões de euros e que, soube O JOGO, está a entrar nos cofres do Dragão conforme o acordado, independentemente dos problemas de liquidez do Atlético de Madrid. Metade do valor da transferência já foi pago e há nova tranche que deve ser regularizada no arranque da próxima temporada. Apesar das dificuldades financeiras dos colchoneros, a SAD portista reclamou garantias que têm assegurado a entrada dos valores acordados nas contas da sociedade.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1126510.html

Nápoles reforça interesse em Rolando

O jogador do FC Porto é o central pretendido pelo clube italiano para reforçar a defesa.

Rolando está na lista de reforços do Nápoles para a próxima temporada. O jornal italiano "Il Mattino" reforça o interesse do clube em contratar o jogador do FC Porto. Os napolitanos, que esta época disputaram a Liga dos Campeões, estão no 5º lugar da Serie A. Uma posição que dá acesso à Liga Europa, na próxima temporada.

O objectivo da equipa é lutar por estar entre os três primeiros de Itália e Rolando é visto como o elemento certo para solidificar a defesa. Recorde-se que Walter Mazzarri, treinador do Nápoles, aposta, preferencialmente, numa táctica com três defesas centrais.

Rolando, segundo a imprensa italiana, é o único defesa nas preferência do clube. Francesco Lodi e Pablo Barrientos, médios ofensivos do Catania, Facundo Píriz, médio defensivo do Nacional de Montevideo, bem como o avançado do mesmo clube, Gonzalo Bueno, são os jogadores referenciados. O avançado do Boca Juniores, Nicolas Blandi, também está sob observação.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/napoles-reforca-interesse-em-rolando.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

zz_logo_ld_pt.png

Empresário de Hulk diz que este «é o momento certo» para sair

O empresário de Hulk, Theodoro Fonseca, diz que após quatro temporadas de dragão ao peito, chegou a hora do Incrível mudar de ares, rumando a outro campeonato.

«Não é uma questão de ser ou não possível, acho que é o momento certo. O Hulk é o jogador mais cobiçado na Europa e vamos pensar em tudo com os pés no chão, em conjunto com o FC Porto», afirmou o empresário do avançado, ouvido pela rádio Antena 1.

Theodoro Fonseca acrescentou ainda que «Hulk entrou pela porta da frente no clube e nunca disse que queria sair, por isso, se tiver agora de ser transferido, sairá pela mesma porta».

O agente do jogador garante que há vários emblemas interessados nos serviços do avançado e que a elevada cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros, não será impedimento a uma transferência: «O Hulk vale muitos títulos e muita felicidade. Penso que isso não tem valor», rematou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guarin, ainda me vou rir se o Inter não accionar a cláusula para o comprar :lol:

Em relação ao Hulk, é provável que saia, mas acho um piadão aos empresários, sempre com a mania de virem pressionar uma saída, para encherem os bolsos.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados: Danilo, Lucho, Maicon, Alvaro Pereira, João Moutinho, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Alex Sandro, Iturbe, Janko, Bracali, Defour e Kadú.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca desgostei das declarações do empresário do Hulk, é sempre correcto. Claro que tem que fazer o trabalho dele mas fala sempre em negociações conjuntas com o FC Porto e isso agrada-me.

Compartilhar este post

Link para o post

A conquista da Liga Europa pelo Atlético de Madrid engorda o encaixe do FC Porto com a venda de Falcao, uma vez que essa é uma das parcelas prevista nos sete milhões de euros que os colchoneros poderiam pagar aos dragões mediante objetivos. Ainda assim, o lucro com este triunfo é mínimo, não chegando sequer ao meio milhão de euros.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o objectivo que dá mais dinheiro é o da conquista da Liga Espanhola :lol:

Alex Sandro, Danilo e Hulk na seleção. :)

Falta o Fernando, que merece já há algum tempo ser chamado à seleção.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o objectivo que dá mais dinheiro é o da conquista da Liga Espanhola :lol:

Era pior que estúpido se assim fosse. Duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o Guarín mas espero bem que não volte e fique lá no clube do "coração". O Belluschi também pode ficar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tem sido o desempenho do Guarín no Inter?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tem sido o desempenho do Guarín no Inter?

Estando a jogar bem ou mal, já não o quero cá só pelo que tem falado à imprensa.

Editado por Lawl

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Fernando, que merece já há algum tempo ser chamado à seleção.

tumblr_m1np477ITU1rsfuv9o1_500.jpg

Não merece? Eu acho que sim....

Compartilhar este post

Link para o post
A opção mais viável para o Real Madrid substituir Gonzalo Higuaín, caso o argentino force a saída no final da temporada, é Radamel Falcão, adianta o "Sport".

O jornal catalão escreve que os merengues poderão tirar proveito da necessidade dos colchoneros de vender o colombiano devido a problemas financeiros.

O Atlético só pagou 5 milhões dos 45 que acordou com o FC Porto, devendo por isso 20 aos dragões e outros 20 a Jorge Mendes, empresário de Falcão, revela ainda o "Sport", confirmando uma notícia avançada por Record.

A primeira opção do Real Madrid para substituir o descontente Higuaín é Zlatan Ibrahimovic, mas as negociações com o Milan não serão fáceis.

Então o Porto só recebe 25M pelo Falcão? :o

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...