Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Por pouco nem se percebia que era a capa do Jornal do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a capa peca por falta de agressividade.

Estás a falar a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê ? Achas normal o que se passou ontem ?

Não jogámos um piço. O 1º penalty não existe mas o Gil acabou por falhá-lo. A equipa até se poderia galvanizar com a defesa do Patrício, mas o burro do João Pereira optou por dar mais uma oportunidade aos da casa de dilatar a vantagem.

A expulsão do Schaars é normal. Um jogador com amarelo não pode entrar daquela maneira. O que tornou o trabalho do Bruno Paixão horrível foi não ter mantido o critério para as duas equipas. Faltinhas para aqui e para ali, amarelos a torto e a direito e um penalty por assinalar para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogámos um piço. O 1º penalty não existe mas o Gil acabou por falhá-lo. A equipa até se poderia galvanizar com a defesa do Patrício, mas o burro do João Pereira optou por dar mais uma oportunidade aos da casa de dilatar a vantagem.

A expulsão do Schaars é normal. Um jogador com amarelo não pode entrar daquela maneira. O que tornou o trabalho do Bruno Paixão horrível foi não ter mantido o critério para as duas equipas. Faltinhas para aqui e para ali, amarelos a torto e a direito e um penalty por assinalar para o Sporting.

É isto que não é normal.

A parte de não jogarmos um piço é normal.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a capa peca por falta de agressividade.

Ahhhhh eu bem estranhei e andei ali a tentar ver se havia algo mal ali lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bem que se tomem posições, mas não fazendo do jornal do clube um antro de hate. Há que ter classe, pelo menos é isso que eu espero do meu clube, e tomar posições onde devem ser tomadas, não a partir do jornal. Efeitos práticos daquilo, algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o video está pronto :) no entanto, só vou mete-lo online na segunda feira, 3/4 dias antes do jogo contra o Metalist. É apenas uma questão de timing, e tive a discutir isto com o administrador. Também faltam uns pequenos melhoramentos a nível de som, porque de resto, o vídeo está feito.

Estou satisfeito com o resultado do vídeo. Penso que fiz um bom trabalho.

Ah, vai haver um agradecimento especial no final :)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

frio.

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal informa que, no âmbito do processo de reorganização e simplificação do universo empresarial do Sporting, foi hoje aprovado pelos Conselhos de Administração das sociedades Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e Sporting Património e Marketing, SA o projecto de fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing, SA na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, com a consequente extinção da primeira.

A fusão permitirá resolver a situação dos capitais próprios da Sporting SAD, que hoje se encontram negativos, e que desta forma passarão a positivos.

Por outro lado, a fusão permitirá concentrar todas as actividades económicas relacionadas com o futebol numa única entidade, a Sporting SAD, eliminando custos duplicados decorrentes da existência das duas sociedades, permitindo uma optimização dos recursos e a constituição de uma estrutura mais coesa, constituída apenas por duas entidades: o Clube e a Sporting SAD.

A operação de fusão permitirá ainda ao Sporting Clube de Portugal manter a maioria do capital social da Sporting SAD, mesmo depois da conversão das VMOC em capital da SAD.

Finalmente, a concretização da fusão terá impacto positivo na Sporting SAD ao nível do cumprimento das regras de Fair-Play financeiro da UEFA, facilitando a obtenção da rentabilidade mínima exigida pela UEFA a partir do Exercício de 2013/14.

O Conselho Directivo

como é?

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

:lol:

frio.

como é?

esta m*rda é muitoooooooooooooo grave!!!!!!!!!!!!

ha que virar aquela m*rda do avesso.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso croquetes, que vendam esta m*rda toda.

Se é o que estou a pensar, é mais "Sporting" a ser vendido. É grave.

Amanha aprofundo mais que hoje já não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

FILHOS DA GRANDE MERETRIZ! Perdeu-se a vergonha toda agora já nem o estádio é nosso! epah não há palavras, estão a matar o clube aos poucos...

e ainda pior foi o timming, tá tudo ainda aziado com a arbitragem de ontem nem vão reparar nisto. mas esta m*rda tem que ir a voto eles não podem chegar lá e fazer isto sem dar cavaco a ninguém...

Editado por Niculae

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um comentário interessante num blogue:

Parece-me que a ideia será usar os activos que o Clube ainda tem via SPM – onde se inclui o Estádio José Alvalade – como aumento artificial do Capital Social (CS) da Sporting SAD, objectivamente assegurando a maioria do Clube na SAD (não se sabendo para já por quanto nem com que margem) mesmo com a transformação das VMOC (55M€) em acções da SAD.

Ou seja, em vez dos 55M€ entrarem directamente a somar com os já existentes 39M€ em acções (totalizando 58% dos hipotéticos 94M€ de CS), são acrescidos do valor que for estipulado para o aumento do CS da SAD. Em contas por alto, para manter no mínimo 50% da SAD nas mãos do Clube o aumento do CS terá de ser no mínimo de 30M€ (ficando o Sporting com 62M€ e os restantes accionistas com outros 62M€, relativos a 55M€ das VMOC+presentes 7M€ – de acordo com dados da Euronext).

Com esta manobra presumo que se esteja a tentar (i) eliminar redundâncias de estruturas no Universo Sporting, (ii) garantir a tal maioria do Clube sobre a SAD no curto prazo e (iii) juntar toda a operação de futebol do Sporting Clube de Portugal num só pacote mais facilmente vendável num futuro não tão longínquo.

A falência técnica – e as suas causas – manter-se-ão em grande parte inalteradas. Trata-se “só” de um rearranjo institucional com o objectivo de tapar o desequilíbrio corrente da contabilidade da SAD com o estádio e restante património.

Se o objectivo da criação da SAD e restantes empresas Sporting era proteger o clube da dita “bola na barra”, falhou redondamente. O Clube e a sua posição no seu próprio futebol ficarão mais dramaticamente dependentes dos resultados para conseguir inverter o curso financeiro.

Se as coisas correrem bem, esta manobra não deverá significar grande problema para o Clube. Se correrem mal, tal como temos visto que praticamente todos os agentes do futebol português querem que corra, o Clube terá que vender (ou ir vendendo) a sua posição na SAD para se conseguir em actividade nas demais modalidades, trespassando o seu principal motor.

Ainda assim, esta fusão depende da aprovação nas assembleias gerais das respectivas instituições – Sporting SAD (accionistas da SAD) e SPM (Conselho Directivo do SCP?). Suspeito que tudo será feito para evitar uma Assembleia Geral de Sócios do Clube…

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, bem me parecia que me estava a custar adormecer por alguma coisa. Epá, a sério. Vão gozar com o crl mais velho.

Basicamente passamos a ser tipo uma empresa? Que não tem um capital social suficientemente forte para vencer o passivo, penso. Ou seja, tamos fdds. Mesmo que sejamos vendidos a alguém, só vai servir para encher os bolsos da corja.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

o único património que ainda era nosso era o estádio

sendo assim já não temos nada. academia, estádio, etc. foi tudo ao ar, está tudo entregue aos bancos... não quero ser dramático mas parece-me ser o início do fim do Sporting que conhecemos...

O Sócio Bruno de Carvalho já reagiu em comunicado:

Existem momentos na vida de todos nós em que devemos dizer basta. As mentiras que rodeiam o Sporting CP são demasiadas para continuar calado.

É assim que sei viver o Sporting e de outra maneira passarei a ser mais um dos acomodados que para benefício próprio se calam com tudo à espera da sua vez para tirar algum proveito do nosso Clube.

Tentei, durante os últimos meses, junto de muito sportinguistas alertar para o que iria acontecer dizendo mesmo quais as desculpas que a direcção iria dar para incorporar a SPM na SAD. Entre ombros encolhidos e o silêncio as reacções foram sendo sempre similares. Assim não dá!

O comunicado de hoje da direcção em que informa os sócios a decisão de fusão da SPM-Sporting Património e Marketing, na SAD é um novo atentado ao Clube.

Uma decisão de fusão não tem de ser aprovada em Assembleia-geral? A falácia de que sendo a SPM detida a 100% pelo SCP e de a SAD ainda ser na maioria detida pelo Clube venceu e por isso não é preciso promover uma Assembleia Geral para decisão dos sócios? Se isto for verdade quem aprovou esta decisão/falácia?

Então cada sócio que dá uma entrevista é logo criticado pela direcção de não ser o local próprio por existirem Assembleias Gerais onde devem falar do assunto (falácia também porque nas Assembleias Gerais os sócios têm apenas 3 minutos de uso de palavra não podendo explanar nada) e uma fusão não deve ser discutida em Assembleia Geral? Ou este comunicado serviu apenas para verificar a reacção dos sócios e se passar despercebido está decidido e se os sócios “fizerem barulho” vai para ser rectificado em Assembleia Geral?

O comunicado diz “a fusão permitirá resolver a situação dos capitais próprios da Sporting SAD, que hoje se encontram negativos, e que desta forma passarão a positivos.”

Sendo assim a SPM vale 89 milhões? E o Sporting CP tem esse património disponível e está há anos em falência técnica porquê? O que vale 89 milhões de euros na SPM? O estádio? Os direitos de superfície? De que querem que os sócios abdiquem desta vez para mais uma vez “salvar” o Clube? Quem aprovou este valor? A CMVM não irá questionar uma operação destas? E não será ainda pior quando verificarem que a mesma foi tomada sem a rectificação dos sócios do Clube e detentores da maioria da SAD?

Também é dito no comunicado que “por outro lado, a fusão permitirá concentrar todas as actividades económicas relacionadas com o futebol numa única entidade, a Sporting SAD, eliminando custos duplicados decorrentes da existência das duas sociedades, permitindo uma optimização dos recursos e a constituição de uma estrutura mais coesa, constituída apenas por duas entidades: o Clube e a Sporting SAD.”

Assim se o problema é a coesão porque não pensam numa solução que permita incorporar o património de 89 milhões da SPM no Clube e poupamos assim na mesma os custos duplicados e começamos a dar coesão ao nosso Clube? Que custos são esses duplicados? Quem são os administradores dessa sociedade, que vencimentos têm e quais os restantes custos da mesma? Porque a SPM não tem contas depositadas na Conservatória nos últimos anos, como todas as empresas normais, não podendo qualquer pessoa perceber realmente quais os seus custos, proveitos e património? É normal uma empresa que tem este património valioso não ter contas entregues durante anos?

O comunicado refere ainda que “a operação de fusão permitirá ainda ao Sporting Clube de Portugal manter a maioria do capital social da Sporting SAD, mesmo depois da conversão das VMOC em capital da SAD.”

Sendo esta operação uma mera engenharia financeira derivada de fusões e contabilidades “criativas” e mantendo o Sporting o seu real problema, que é a má gestão e consequente deficit crónico, já não é preciso a entrada de investidores na SAD? Esta operação elimina essa questão? Ou vamos perder mais património que depois vai no “lote” vendido a um investidor? Isto é dinheiro real ou mera engenharia? Como é mera engenharia, com o passivo acumulado só esta época, na próxima época teremos novamente capitais próprios negativos e ai como fazemos? O que teremos daqui a uns meses para “fundir” novamente?

Por ultimo o comunicado diz que “a concretização da fusão terá impacto positivo na Sporting SAD ao nível do cumprimento das regras de Fair-Play financeiro da UEFA, facilitando a obtenção da rentabilidade mínima exigida pela UEFA a partir do Exercício de 2013/14.”

Então a operação não servia, pelo que se lê nos 3 parágrafos acima, para terminar a situação de falência técnica? É que se serve (que de facto não serve), este parágrafo deveria dizer que esta operação resolvia por completo o cumprimento das regras de fair play desportivo mas apenas diz que facilitará a obtenção de rentabilidade, o que comprova a falácia de todos os argumentos apresentados anteriormente no comunicado.

Eu sou apenas um sócio do Sporting CP e será necessário todos demonstrarem indignação por isto que nos estão a fazer. Nós somos o Sporting, nós merecemos respeito, não podem fazer o que lhes apetece do nosso Clube pois o Clube não é dos órgãos sociais mas sim dos sócios.

Desta vez não me calarei mais e lutarei para alertar todos os sportinguistas do que nos querem fazer.

Agora sim é tempo de união, união por aquilo que deverá ser sempre o motivo de união dos sportinguistas: o nosso Clube!

Por favor sportinguistas, não deixem matar o nosso Clube! Não deixem que nos desrespeitem e ignorem! Vamos lutar por aquilo que é nosso! Se os órgãos sociais não quiserem rectificar esta fusão em Assembleia Geral vamos obrigar juntos a que tal aconteça!

O SPORTING SOMOS NÓS E NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS TIREM A NOSSA PAIXÃO, A NOSSA VIDA, A NOSSA CRENÇA!

Editado por Niculae

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho :heart: Pá, péssima notícia :|

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles nojentos. O timing da saída desta notícia há de ter sido melhor preparado que toda a época desportiva, credo. Depois de um jogo daqueles e durante um Benfica-Porto, em que ninguém ia dar muito por isso, pelo menos de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...