Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

"Godinho Lopes não mentiu. As pessoas é que pensaram que era 100 milhões com c" :lol:

"os números não aparecem por obra e graça do Espírito Santo... quer dizer, neste caso até aparecem, mas não é aquele Espírito Santo que nós conhecemos, nós católicos" :lol: :lol:

:lol: :prayer:

Aí está. Finalmente a confirmação daquilo que eu já suspeitava. "Ah e tal os investidores, neste modelo, não entrariam no capital da SAD, a SAD continuaria a ser totalmente do Sporting, só serviriam para o reforço do plantel, etc, etc". É o que muita gente diz. Ingénuos...

"Eu acredito no meu modelo. Onde há uma parceria inicial meramente para a compra e venda de jogadores e depois, já com uma relação de confiança estabelecida, poderá haver uma incorporação progressiva dos investidores no capital da SAD."

Foi basicamente isto que o Bruno de Carvalho acabou de dizer. Não conta com o meu voto para este modelo de reforço financeiro. Nem morto.

E eu gosto IMENSO dele como candidato e Sportinguista em geral. Mas não posso votar em alguém que apresenta um modelo financeiro que vai contra os meus princípios e aquilo que mais prezo para o meu Clube. O Sporting é nosso.

Provavelmente já falaram disso nos posts aí de cima, mas são demasiado grandes para a minha vontade de os ler. :mrgreen:

A SAD já tem outros acionistas que não o Sporting, certo? Qual é a diferença desses acionistas serem X ou Y?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

:lol: :prayer:

Provavelmente já falaram disso nos posts aí de cima, mas são demasiado grandes para a minha vontade de os ler. :mrgreen:

A SAD já tem outros acionistas que não o Sporting, certo? Qual é a diferença desses acionistas serem X ou Y?

Sempre os teve.

Na prática não há diferenças.

Porque se o Sporting vender a maioria da sua SAD, tanto pode ir po Al-crl do Quatar, como pró Put-Ky-Pahryu da Tailandia como para o dono da PT.

É quem se chegar à frente. (e pelos vistos, e para bem do Sporting....ninguém se chega à frente lol, e se ninguém se chegar à frente, eles dão o pulo de lá, daí se falar em eleições e o crl. Tá dificil à teta continuar a produzir leite)

Acho que neste momento apenas está o Sporting, o Riccardi e o Oliveirinha julgo.

O mais estupido de tudo é que eles até conseguiam ficar muito tempo a mamar leite, se fizessem as coisas como deve ser lol. É que pior que o mafioso, é um mafioso incompetente. lol

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não falei em "maioria da SAD". Se houver gente disposta a investir no clube ficando como acionista minoritário da SAD, por mim venham eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu estou a tentar explicar, e tenho praticamente a certeza que o fiasco concordará comigo, é que pelo menos a médio longo prazo (e nunca será assim tão longo quanto isso) nenhum investidor externo - e aqui posso utilizar a palavra "estrangeiro", porque todas as opções de que se fala até ao momento são oriundas de outros países - aceitará manter um investimento minoritário na SAD.

Isso sucederá numa fase inicial, quanto muito. Numa fase de prospecção, de avaliação de desempenho, até para lhes ser mais fácil uma eventual retirada de capital da sociedade, caso o negócio dê para o torto.

A médio prazo, o financiamento começará a ser apenas fornecido com a contrapartida de o investimento se tornar maioritário e a ingerência na gestão da SAD (e até do Clube!!) ser total ou praticamente total.

E aí toda a gente se vai lembrar de como no início era bonito prometerem que o investimento iria ser apenas em fundos e em jogadores e não no capital da SAD e que, para além disso, caso houvesse investimento na SAD, esse seria minoritário.

As coisas não se passam assim. Num mundo bonito talvez (para mim nem isso, porque eu não quero investidores nem minoritários), mas na vida real não é assim que sucede.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Atenção que eu não falei em "maioria da SAD". Se houver gente disposta a investir no clube ficando como acionista minoritário da SAD, por mim venham eles.

Mas aí é que a porca torce o rabo.

Breve explicação sobre o funcionamento das acções, e corrijam-me se tiver errado, porque não sou expert, de longe.

És accionista duma SAD, compraste 1 acção a um determinado preço, por exemplo 1€, podes querer apenas fazer dinheiro com as mesmas, e se venderes a 1.5€, ganhaste nesse periodo de tempo 0.50€. Se a venderes a 0.50, como medo que desçam mais, perdeste 0.50€.

Quando essa SAD produz lucro, o mesmo é dividido pelos accionistas, recebendo directamente um valor proporcional a sua percentagem de acções.

Imagina o recente Facebook na bolsa. Tava tudo com o tesão do mijo, e a entrada na bolsa foi estrondosa, porque toda a gente via potencial e queria investir (AKA GANHAR DINHEIRO) e tau 38$ a acção, o que se verificou nos dias seguintes? Que o interesse não se manteve, e as acções começaram a vir por aí abaixo, quem foi cagao, vendeu (e perdeu guita), outros escolhem esperar por melhores tempos. Mas é dificil de prever, porque é uma empresa recente na bolsa.

Agora o Sporting.

Quem é que no seu perfeito juizo investe numa SAD, para não mandar e não ganhar dinheiro? É que o Sporting poucas vezes gera lucro. Pelo menos com esta direcção.

Das duas uma, ou alguém com um enorme coração arrota a guita e fica minoritário, ou investe no clube de outra maneira (fundos e jogadores em troca).

A pior das hipóteses, investem à grande, compram 60% das acções, mas tomam conta do clube, porque é o guito deles em jogo.

Não os censuro......mas não o quero para o meu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus Martins deu a vitória aos sub-21, frente à Rússia.

A russia A ganhou 3-0 à italia.

Alguem sabe se Izma jogou? Nos golos não aparece por lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu estou a tentar explicar, e tenho praticamente a certeza que o fiasco concordará comigo, é que pelo menos a médio longo prazo (e nunca será assim tão longo quanto isso) nenhum investidor externo - e aqui posso utilizar a palavra "estrangeiro", porque todas as opções de que se fala até ao momento são oriundas de outros países - aceitará manter um investimento minoritário na SAD.

Isso sucederá numa fase inicial, quanto muito. Numa fase de prospecção, de avaliação de desempenho, até para lhes ser mais fácil uma eventual retirada de capital da sociedade, caso o negócio dê para o torto.

A médio prazo, o financiamento começará a ser apenas fornecido com a contrapartida de o investimento se tornar maioritário e a ingerência na gestão da SAD (e até do Clube!!) ser total ou praticamente total.

E aí toda a gente se vai lembrar de como no início era bonito prometerem que o investimento iria ser apenas em fundos e em jogadores e não no capital da SAD e que, para além disso, caso houvesse investimento na SAD, esse seria minoritário.

As coisas não se passam assim. Num mundo bonito talvez (para mim nem isso, porque eu não quero investidores nem minoritários), mas na vida real não é assim que sucede.

Verdade. isto é tudo verdade.

E para quem não está a perceber bem, eu vou exemplificar. Imaginem que eu tenho dinheiro e resolvo investir no Sporting, no modelo anunciado pelo BdC aquando da sua candidatura. Isto é, eu compro partes de passes de jogadores, para os quais o Sporting não tem dinheiro. Fico sem qualquer participação na SAD, porque isso não me interessa. Basicamente, o meu objectivo é por os rapazes a jogar no Sporting, valorizá-los e vendê-los a seguir com lucro. Assumam também que eu sou bom rapaz e não me quero chatear com o Sporting e não faço pressões tipo os fundos de investimento fazem no Brasil. No fundo, eu estou a deixar o Sporting gerir activos que me pertencem. Agora pensem no seguinte: nos últimos anos, o Sporting tem tido um mau desempenho na valorização dos atletas: o Moutinho que saiu do Sporting, valia bem menos que o Moutinho do Porto, o Varela foi escorraçado e hoje vale alguns milhões no Porto, o João Pereira foi vendido por uma ninharia em vésperas de um Euro em que ia ser titular, and so on. Acham que eu, alguma vez ia meter o meu dinheirinho no Sporting sem, pelo menos, poder interferir na gestão do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi convocado..penso que está tocado ! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi convocado..penso que está tocado ! :medinho:

Isso mesmo, mas é nas costas, menos mal

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, mas é nas costas, menos mal

ah

Boa ! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

10 M€? Pelo que foi provavelmente o melhor jogador de campo do ano. Andamos mesmo a vender-nos por pouco.

hás de me dizer qual é o jogador que passa de 0 para mais de 10M em um ano numa equipa que fica em 4º e não ganha nada. Não conseguimos chular ninguém dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. isto é tudo verdade.

E para quem não está a perceber bem, eu vou exemplificar. Imaginem que eu tenho dinheiro e resolvo investir no Sporting, no modelo anunciado pelo BdC aquando da sua candidatura. Isto é, eu compro partes de passes de jogadores, para os quais o Sporting não tem dinheiro. Fico sem qualquer participação na SAD, porque isso não me interessa. Basicamente, o meu objectivo é por os rapazes a jogar no Sporting, valorizá-los e vendê-los a seguir com lucro. Assumam também que eu sou bom rapaz e não me quero chatear com o Sporting e não faço pressões tipo os fundos de investimento fazem no Brasil. No fundo, eu estou a deixar o Sporting gerir activos que me pertencem. Agora pensem no seguinte: nos últimos anos, o Sporting tem tido um mau desempenho na valorização dos atletas: o Moutinho que saiu do Sporting, valia bem menos que o Moutinho do Porto, o Varela foi escorraçado e hoje vale alguns milhões no Porto, o João Pereira foi vendido por uma ninharia em vésperas de um Euro em que ia ser titular, and so on. Acham que eu, alguma vez ia meter o meu dinheirinho no Sporting sem, pelo menos, poder interferir na gestão do Sporting?

Lá está..ninguém vai querer investir no Sporting para ter prejuízo! o que vai acontecer, e como disse oTio Hans e o Fíasco, os "accionistas" minoritários vão querer tornar-se maioritários, CASO não seja feita uma boa Gestão (acredito que com o BdC, pela experiência que tem que isso não aconteça).

Temos que pensar em duas coisas distintas.

Ou United Ou City

Muitos diriam que queriam ser o City (dinheiro, jogadores), mas eu cá prefiro o United !

Editado por alex

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Eu quero um clube vencedor, se é com dinheiro de X ou Y tanto faz.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Andam ai no facebook a partilhar um site qualquer de mercado de transferências e dizem que o Ronaldinho vem para o Sporting ou po benfas :lol:

x3

Mas muitos daqui, vá-se lá saber por que razão, têm mais interesse nas ações e nessa porra toda do que em ver o clube jogar e render. Agora que pode estragar uma equipa, pode, mas se formos por possibilidades tavamos feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas noticias do irmão do dono do Man city são verdadeiras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero "um clube", quero o Sporting. Aquele clube com 106 anos de história, cujo poder pertence aos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Quando for ao fundo, a história infelizmente não fará nada. Não passa disso, de "história". Se ainda salvasse e ajudasse em algo....

O que é preciso é uma grande gestão, e isso a historia nao da.

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

hás de me dizer qual é o jogador que passa de 0 para mais de 10M em um ano numa equipa que fica em 4º e não ganha nada. Não conseguimos chular ninguém dessa maneira.

E precisamos de chular alguém no caso do Insúa? Primeiro nem o queremos vender; segundo, é pouco importante o valor pelo qual veio, o que importa é aquilo que ele vale para o Sporting. É que andamos a falar da venda de jogadores a baixo custo só porque o mercado assim o dita: o Rui tem de sair barato porque os GR são habitualmente baratos; o Insúa tem de sair barato porque ficámos em 4º; o Capel só vale uns 5 M€ porque não ganhámos nada. Se assim é, então nem vale a pena vender. Ficamos com eles, porque qualquer negócio a ser feito agora é prejudicial para nós. 10 M€ pelo Insúa seria um mau negócio, até pode nem haver clubes a dar isso por ele, mas não deixa de ser mau negócio.

Mas muitos daqui, vá-se lá saber por que razão, têm mais interesse nas ações e nessa porra toda do que em ver o clube jogar e render. Agora que pode estragar uma equipa, pode, mas se formos por possibilidades tavamos feitos.

O quê, há adeptos preocupados com essa porra do futuro do clube, que só é importante porque vai influenciar o modo como o clube vai jogar e render no futuro? Por isso é que não saímos da cepa torta, é culpa desta gente que vá-se lá saber por que razão não querem hipotecar o futuro do clube em troca de uma taça ou duas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...