Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Direitos económicos (Salvio)

Esta rubrica regista 20% dos direitos económicos que o Grupo mantém relativamente ao passe do jogador Eduardo Antonio Salvio.

No âmbito do contrato de empréstimo deste jogador celebrado com o Atlético de Madrid para a época de 2010/2011, a Benfica SAD adquiriu 20% dos direitos económicos deste jogador, pelo montante de 2.500.000 euros.

Em conformidade com o contrato celebrado, o Atlético de Madrid assumiu o compromisso de pagar 20% dos direitos económicos decorrentes de uma futura transferência do jogador, caso a mesma se verifique durante a vigência do contrato de trabalho que o Atlético de Madrid mantém com o jogador.

Se comprarmos o Salvio teremos sempre que comprar a totalidade do seu passe.

Se o Benfica tem direito a 20% da futura transferência do Salvio, mesmo que pague 5M por ele, 1M volta para a luz, portanto restam 80%

Compartilhar este post

Link para o post

O Fagner, alguém conhece?

Ainda no outro dia enquanto seguia um jogo dele disse a um colega "não tarda para se falar deste para o Benfica". Estava a achar estranho visto que o Benfica procura um DD, o tipo é novo e tem feito grandes jogatanas e ainda temos cromos para a troca. Pronto, hoje foi o dia. Sinceramente é aquele tipo de jogador brasileiro que pode dar certo. Digo pode, porque tecnicamente e tacticamente (do ponto de vista de treinador de bancada) tem lá os atributos todinhos, mas eu não conheço o jogador mentalmente. Eu dos brasileiros só tenho medo de quando eles chegam cá se percam pela noite Lisboeta. Mas é sem sombra de dúvidas um jogador a tentar resgatar, era fazer uma permutazinha.

Quero acreditar que por ser ano de eleições o Vieira vai fazer aquilo que devia fazer SEMPRE, ter o plantel em condições no arranque da temporada. Para já falta um DD, DE e substituto do Aimar. Depois se existir alguma venda tem de estar contratado LOGO um jogador para o lugar dele (quero olhar para o negócio do Ola com esses olhos).

De Jong era e será amor eterno :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou boquiaberto depois de ver benfiquistas no FB a gozar com o Pintinho por dizer que só vendia o Hulk por 100M€ e afinal vai por 47M€. O nosso presidente ainda é o Rei Sol, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço esse De Jong mas se for a dar importância aos vídeos ele até parece melhor que o Cardozo :lol:

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

David Simão , Miguel Rosa , Ruben Pinto , Luis Martins, Derlis , Oblak/Mika , Yartey . Gostava de ver estes na equipa B , sendo que alguns podiam andar na iminência de serem chamados à A

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço esse De Jong mas se for a dar importância aos vídeos ele até parece melhor que o Cardozo :lol:

Segundo o 00:

É um poste (1,88m; 80kgs).

Joga no Twente, é bastante jovem (21 anos), marcou 25 golos na Eredivisie este ano e 5 golos na Liga Europa. Jogou 48 jogos em 2011/2012.

Em 2010/2011, marcou menos golos, 12 golos na Eredivisie, 1 golo na Liga dos Campeões e 3 golos na Liga Europa. Totalizou 46 jogos nesta época.

É um jogador jovem e tem causado alguma sensação na Holanda, esta época atingiu uma marca interessante de golos, mas não nos esqueçamos que na Eredivisie marcam-se sempre bastantes golos. Não é só de agora que é falado para o Benfica, já esta época se falou de um suposto interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem características interessantes, parece-me bastante completo. Mas também me parece que não é para o nosso bico.

Compartilhar este post

Link para o post

De Jong seria a contratação perfeita. Grande pé direito, grande pé esquerdo, enorme de cabeça, e além disso muito móvel. Beneficiaríamos ainda da ligação Ola - De Jong. No entanto, com tanto tubarão atrás dele, dificilmente vem cá parar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui um artigo que li num blog.

Luisinho e Michel juntam-se a 40 jogadores por colocar

Parece que o Benfica vai contratar Luisinho e Michel ao Paços de Ferreira. Jogadores medianos da Liga Zon Sagres, um com 27 anos e outro com 25 anos, não me enchem muito o olho. Talvez Luisinho, que é português e pode aquecer o banco a lateral esquerdo, até fez uma boa época. Agora Michel...

E depois há outra coisa:

Andava aqui pela blogosfera e encontrei um artigo do blog O Gordo Vai à Baliza que faz a lista de jogadores, dos quadros do Benfica mas que não estiveram no último plantel: são 40 jogadores!

Até gosto da ideia de emprestar alguns jogadores e concorrer com o FC Porto na cedência de passes para equipas da Liga Zon Sagres - todos nós sabemos que foi um dos eixos em que o polvo investiu muito (troca de favores). O problema é que isto já começa a ser demais, e até soa mais a favores a empresários que outra coisa. Pensei que a altura era de contenção Luis Filipe Vieira... Isto não é um plantel de futebol americano!

E para que é que queremos outro avançado JJ? Não acredito que estes jogadores que vamos buscar à 1ª Liga venham para jogar na equipa B, seria um pouco ridículo, digo eu.

Fica a lista:

• Rafael Copetti (União de Leiria) - Guarda-redes, 20 anos

• Júlio César (Granada) - Guarda-redes, 25 anos

• Jan Oblak (União de Leiria) - Guarda-redes, 18 anos

• Daniel Wass (Evian) - Defesa direito, 22 anos

• Victor Lindelof (Vasteras SK) - Defesa direito, 17 anos

• José Shaffer (União de Leiria) - Defesa esquerdo, 25 anos

• Lionel Carole (Sedan) - Defesa esquerdo, 20 anos

• Sidnei (Besiktas) - Defesa central, 21 anos

• Roderick (Servette) - Defesa central, 20 anos

• Enzo Pérez (Estudiantes) Extremo, 26 anos

• Leó Kanu (Belenenses) - Defesa central, 23 anos

• Fábio Faria (Rio Ave) - Defesa central, 22 anos

• Andrei Silva (Santo André) - Defesa central, 19 anos

• Nuno Coelho (Beira-Mar) - Médio defensivo, 23 anos

• Airton (Flamengo) - Médio defensivo, 21 anos

• Fellipe Bastos (Vasco da Gama) - Médio defensivo, 21 anos

• Leandro Pimenta (Atlético) - Médio centro, 20 anos

• Rúben Amorim (Braga) - Médio centro, 26 anos

• Miguel Rosa (Belenenses) - Médio centro, 23 anos

• David Simão (Académica) - Médio ofensivo, 21 anos

• Carlos Martins (Granada) - Médio ofensivo, 29 anos

• Elvis (União de Leiria) - Médio ofensivo, 20 anos

• Ishmael Yartey (Servette) - Médio ofensivo, 21 anos

• Felipe Menezes (Botafogo) - Médio ofensivo, 23 anos

• Derlis González (Rubio Ñú) - Médio ofensivo, 17 anos

• Nelsinho (Sintrense) - Médio ofensivo, 18 anos

• Fernandez (Estudiantes) - Extremo, 23 anos

• Alípio Brandão (Al Sharjah) - Extremo, 19 anos

• Niklas Bärkroth (União de Leiria) - Extremo, 20 anos

• Urretaviscaya (Vitória de Guimarães) - Extremo, 21 anos

• Éder Luís (Vasco da Gama) - Avançado, 25 anos

• Manuel Liz (Sintrense) - Avançado, 22 anos

• José Coelho (Atlético) - Avançado, 21 anos

• Hélio Vaz (Atlético) - Avançado, 20 anos

• Lorenzo Melgarejo (Paços de Ferreira) - Avançado, 20 anos

• Alan Kardec (Santos) - Avançado, 22 anos

• Franco Jara (Granada) - Avançado, 22 anos

• Rodrigo Mora (Peñarol) - Avançado, 24 anos

• Djaniny (União de Leiria) - Avançado, 20 anos

• Raúl Ruidíaz (Universidad de Chile) - Avançado, 21 anos

Cá para mim vamos ter 5 equipas...

Ou o Benfica tem muito mais dinheiro do que nós sabemos ou então é uma agência de caridade que decide pagar um monte de salários ap essoas que nem para uma equipa das distritais serviam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa lista há alguns erros.

Exacto.

O Ruidíaz não é nosso, tal como o Bärkroth.

E o Ruben Amorim tem mais um ano de empréstimo ao Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

E há jogadores que estão aí, mas que estão contratados para a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

O Airton fica no Flamengo até daqui a um ano, por isso também não conta.

E depois há aqueles que serão, seguramente, da B: Lindelof, Semedo, Liz, Derlis...

E, segundo me consta, o Coelho já não está ligado ao Benfica. Está no Sheriff, da Moldávia.

Editado por Coiso

Compartilhar este post

Link para o post

O De Jong é excelente. É forte fisicamente, bom no jogo aéreo mas ao mesmo tempo ágil. Tem bons pés e bom remate e costuma estar sempre no sítio certo à hora certa. Aliás ele e o Ola lançaram muito pânico, seria bom vê-los juntos e acho que seria também um importante contributo para a adaptação de ambos. Eu gostava de vê-lo cá, mas se não der que vá para o Liverpool, encaixaria também que nem uma luva. É um jogador de área mas diferente do Cardozo, porque é bem mais móvel e depois para mim tem uma grande vantagem: não precisa de tantas oportunidades.

Tem características interessantes, parece-me bastante completo. Mas também me parece que não é para o nosso bico.

Tal como o Witsel, Garay e outros.

EDIT: Essa lista tem jogadores que já não pertencem ao Benfica.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

David Simão , Miguel Rosa , Ruben Pinto , Luis Martins, Derlis , Oblak/Mika , Yartey . Gostava de ver estes na equipa B , sendo que alguns podiam andar na iminência de serem chamados à A

Vai sonhando... pelo menos enquanto tiveres o JJ comissões e o LFV comissões

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tirando os que estão garantidos na B, os que já nem estão no Benfica.... Temos de juntar a estes os 20 e tal que temos na principal. Estamos a caminho dos 100 jogadores.

É para bater recordes?

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, é só para comprar casas de férias novas, umas idas com a família ao Dubai, um relógio de não sei quantos mil euros etc. Isso dos recordes é secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Witsel, Garay e outros.

Não é bem a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O De Jong é muito bom jogador e não está ao alcance de nenhum clube português. Ficava muito surpreendido se viesse cá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica tem direito a 20% da futura transferência do Salvio, mesmo que pague 5M por ele, 1M volta para a luz, portanto restam 80%

Direitos económicos é uma coisa, direitos desportivos é outra. Sem os direitos desportivos do atleta o clube não o pode inscrever nas competições, a FIFA/UEFA/Federações não reconhecem o contrato sem esse direito.

Os direitos económicos só existem durante a transferência.

Daí ter tido que mesmo tendo 20% dos direitos económicos do Sálvio não quer dizer nada. Precisamos é de 100% dos direitos desportivos para inscrever o atleta nas competições em que o clube fará durante o contrato vigente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto eventualmente terá dinheiro para o tentar a vir para Portugal, se o negócio do Hulk se concretizar.

Compartilhar este post

Link para o post

O De Jong é muito bom jogador e não está ao alcance de nenhum clube português. Ficava muito surpreendido se viesse cá parar.

58351580195217186d35.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria falar da boca para fora porque escaldado do youtube já eu ando (Jara). Mas esse gajo pareceu-me mesmo muito bom jogador. Por isso até nem faz sentido pensar nele, porque é que alguém haveria de comprar o Cardozo ao Benfica de tem o De Jong no Twente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...