Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jesus a suspirar por reforços

Um problema lateral. Pode parecer repetitivo, mas Jorge Jesus voltou ontem a abordar o tema do momento no âmbito da construção do plantel para a época que agora arranca: a falta de laterais defensivos, sobretudo para a esquerda, onde joga com dois jogadores adaptados à posição, mas também para a direita, onde Maxi Pereira não tem concorrência.

Foi, de resto, a propósito da expulsão de Maxi Pereira durante o desafio com os holandeses do PSV Eindhoven, que o obrigou o treinador a recorrer novamente a Yannick como recurso para a ala direita.

«Temos de arranjar uma solução. Se tivermos de arranjar dentro do plantel, vamos arranjar. Este torneio e a pré-época também serviram para ditar isso, para vermos onde temos mais lacunas em determinados setores, para podermos melhorá-los com jogadores que estão dentro deste plantel, ou outros... A ideia é fazer um plantel equilibrado», sublinhou no final do jogo, em Wroclaw, o treinador do Benfica, não escondendo as dificuldades ontem sentidas pelos homens que ocuparam o lado esquerdo da defesa.

Jorge Jesus vai, assim, em jeito de recado, lançando avisos internos para a necessidade de preencher lacunas já identificadas. Perante a saída de Emerson e Capdevila, as águias encontram-se no mercado em ativa pesquisa por um defesa esquerdo de raiz.

Já para fazer concorrência a Maxi Pereira, os responsáveis encarnados equacionam a aposta na prata da casa, o jovem João Cancelo, que esta temporada deixou os juniores fixando-se, por agora, na equipa B. Porém, Jesus ainda não o chamou para integrar o plantel principal.

Wait, what? :lol:
Foram precisos estes jogos de pré-época para que ele percebesse o que estava à vista de toda a gente? Mestre :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Wait, what? :lol:

Foram precisos estes jogos de pré-época para que ele percebesse o que estava à vista de toda a gente? Mestre :prayer:

Os burros demoram sempre um pouco mais que os outros a perceber as coisas.

O Jesus é que é um bom palhaço de circo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim falta: um defesa direito (alternar com o Maxi), um defesa esquerdo titular e um jogador para o lugar do Javi, porque eu vejo mais o Matic como um substituto do Witsel do que do Espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do que o Vaart disse, falta um Presidente e um polvo, cão elefante, qualquer coisa, para treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

É só apanhares o TP289 que estás convidadíssimo para uma jantarada cá em Luanda Vaart, coelho não te garanto mas espero que gostes de lagosta :compinchas:.

Luanda? Ah fdx, "bibes benhê!". Já podes fazer mais podcasts do caroalho mas com sotaque de esbéléleu!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa até ver não está melhor que a do ano passado. Tudo vai depender dos nossos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo esquema tático?

Não viste então os outros jogos do Benfica nesta temporada, é que até ao jogo de ontem o Benfica jogou sempre em 433 ;)

What?! Não te lembras da 1ª época dele no Benfica? E no Alverca? Tinha tudo para ser dos melhores avançados do mundo.

Claro que vi os jogos dele no Alverca e no Benfica, não tem metade do potencial que se fala. Sempre foi sobrevalorizado como qualquer um que aparecia lá na frente, ainda me recordo de acontecer o mesmo com os diamantes que eram o Pepe e o Mawete Jr., o Mantorras era claramente muito superior a esses dois, longe de mim a comparação, mas o endeusamento do jogador aconteceu e achei errado, nunca o considerei um jogador acima da média. Ser boa pessoa ou ter bom coração pouco importa se rendes pouco.

1º Foi o Benfica que fez com que o Mantorras ficasse neste estado.

2º A clausula é tão ridícula como muitas outras são. Até a do Messi é ridícula, 200M isso cabe na cabeça de alguém?

3ª O Mantorras esteve no Barcelona e na altura não ficou porque o Van Gaal optou pelo Babangida

Primeiro ponto, muito bem e o Benfica não cumpriu pagando o salário do jogador? Segundo ponto, não, não é ridícula, o Messi é o melhor jogador do Mundo, qualquer clube de topo o quereria no seu plantel, o Mantorras com uma cláusula de 90M€ era estapafúrdio, no mínimo. E por fim, sim esteve e não ficou, será o Van Gaal tão incapaz de julgar talento? E SAS não preciso da tua opinião. :mrgreen:

A palhaçada, como tu lhe chamas, relativamente ao Mantorras podia ter saído muito cara ao Benfica. Dado que, foi o Benfica, mais especificamente na pessoa do seu médico (Bernardo Vasconcelos), que acabaram com a carreira do Pedro Mantorras, uma vez que forçaram o jogador a atuar pelo Benfica, sem que ele tivesse totalmente recuperado. Como consequência desta má recuperação, culpa do Benfica, o Mantorras ficou impossibilitado de voltar a jogar futebol normalmente por causa do seu joelho. Bastava o jogador querer e o Benfica teria que ir a tribunal e, possivelmente, pagar-lhe uma pipa de massa como indemnização, além de, possivelmente, ter que lhe pagar os ordenados até ao final da carreira de jogador. O que o Benfica fez foi minorar as possibilidades dessa situação ocorrer e tratou o Pedro Mantorras sempre na palminha das mãos.

E desde quando disse que era uma palhaçada apenas relativa a uma das partes? Acho que nenhuma das partes esteve bem e o Mantorras perdeu a carreira à custa disso, à custa de erros e mau tratamento da lesão que sofreu.

O Bernardo Vasconcelos que se responsabilizasse pela lesão e pelo erro no tratamento e que pagasse do bolso dele, o Benfica rescindia contrato com ele e pagava o resto dos salários ao Mantorras, mais do que isso é só para encobrir o que se passou.

wtf???

A meu ver os estatutos do clube deveriam ditar as cores do equipamento tal como a dos patrocinadores, o Benfica é superior à tmn, PT, meo, seja o que for, no exterior quem dita a cor é o clube em acordo com o patrocinador não é o inverso e ao longo dos anos foi o inverso que aconteceu com o Benfica, relativamente ao Mantorras já me expressei em resposta a outros utilizadores.

@Htc,

Obrigado por mais uma pérola do CMPT. SmileySuicide.gif

De nada, quando te der para argumentar avisa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se exagera um bocadinho quando se fala no potencial do Mantorras, acho que nem categoria tinha para fazer uma carreira tipo a do Drogba ou do Eto quando mais ser o melhor do mundo. Ainda assim era um jogador impressionante e tinha tudo para ser um grande avançado.

não conta para muito mas chegou a ser eleito, ficando à frente do eto'o, o melhor jovem jogador africano.

Compartilhar este post

Link para o post

A história do Mantorras não é assim tão linear. Não esquecer que foi proposto ao Mantorras fazer a mesma operação que foi feita ao Etoo.

O Mantorras rejeitou, disse que não queria. Sabendo que ele rejeitou a cirurgia concordo com o HTC, já chega de dar dinheiro e arranjar tachos ao Mantorras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Mantorras tinha tudo para ser dos melhores avançados, porque demonstrava raça e determinação sempre que surgia uma oportunidade à frente da baliza para marcar, mesmo com o joelho todo destruído ajudou à conquista do campeonato em 2004/5 com golos em partidas que não já havia esperança em como dar a volta ao resultado e nunca devemos esquecer isso. Era o tipo de jogador que dava esperança, eu adorava isso. É e sempre será recordado como um lutador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que andavas aqui pela minha zona, ainda.

E ando! É uma coisa temporária, vou e volto, agora estou cá :biggrin:.

Luanda? Ah fdx, "bibes benhê!". Já podes fazer mais podcasts do caroalho mas com sotaque de esbéléleu!

LOL sim já tenho o sotaque afinadíssimo! Quem sabe se não volto aos podcasts ou algo do género :lol:..

não conta para muito mas chegou a ser eleito, ficando à frente do eto'o, o melhor jovem jogador africano.

Desconhecia! Quem sabe no que daria...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se lembra?

Nao foi num jogo , foi uma epoca inteira a levar porrada (sem que os arbitros quase nada fizesem para o proteger) e isso deixou mazelas no joelho.

Quando devia ficar parado 1-2 meses para debelar a lesao jogou infiltrado e foi isso que lhe destruiu o joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado HdrkAngell :compinchas:

É que no outro dia estava a falar disso com um amigo meu, e ele estava a dizer que tinha sido de uma entrada num jogo qualquer, e eu não me estava a lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post

«Emerson vai apresentar-se dia 25», diz empresário

Emerson vai apresentar-se no Benfica na próxima quarta-feira, apesar de ainda não saber se vais treinar sob as ordens de Jorge Jesus.

«Ele vai apresentar-se no dia 25. Neste momento, não há muito mais a dizer. Vai apresentar-se como foi determinado», afirmou Nené, empresário de Emerson, em declarações à Antena 1.

O lateral-esquerdo não entra nas opções do treinador do Benfica para esta temporada, apesar de ter contrato com os encarnados até 2016.

in zerozero.pt

Emerson está de volta! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho tão ridículo um jogador passar de titular indiscutível para dispensado..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho tão ridículo um jogador passar de titular indiscutível para dispensado..

Penso exatamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz o Zahovic e o Drulovic junto do Argel e do Ednilson? :-k

Nunca gostei do Za, mas ainda dou de barato, agora o Drulovic?

O homem arrastou-se durante as 2/3 épocas que teve no Benfica. Por alguma coisa o Porto o deixou sair a custo 0.

Tem na equipa Nunos Santos, Andrades, Dudics e Pesaresis.

Nomeia como maus jogadores o Drulo, o Za e o Argel.

:estrelas:

Eu estava a falar de jogadores titulares. Nenhum desses creio que era titular. E sim o Argel era fraquito, apesar dos pontapés de bicicleta. Bem fraco diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Meco :heart:

True. Se bem que Sesimbra também não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mais ridículo ele ter sido comprado.

Eu nem queria ir por aí.

Não consigo mesmo perceber como é que um jogador passa de titular indiscutível para dispensável. Toda a gente tinha percebido que ele não jogava puto, mas sempre pensei que o JJ via alguma coisa nele, pois seria a única razão de o pôr a jogar e de não ter ido buscar ninguém em Janeiro, e depois é isto. Já com o Roberto foi a mesma m*rda, e não estou a dizer só porque me apetece crucificar o JJ por tudo e por nada como costuma aqui acontecer, simplesmente faz-me uma confusão do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...