Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu sempre fui um dos maiores fãs do MF até ele fazer aquela m*rda, mas não acho que tivesse mostrado a mesma qualidade do Witsel. Pá, era um bom jogador, tinha boa capacidade de passe e isso, mas parecia-me sempre que faltava ali alguma coisa

Pah, eu gosto muito do Witsel e tal, mas há que ter noção. 3 ou 4 bons jogos e já é melhor que o Manelito. O Sousa explicou bem, o Manel na altura é um grande jogador, era dos meus favoritos principalmente por causa da dinâmica que imprimia a cada lance. Depois teve aquela atitude.... mas não deixou de ser, no seu auge, dos meus jogadores favoritos que por já passaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde a época passada que digo que o JJ não é treinador para o SLB. Quando foi a novidade ganhamos o campeonato, depois andamos 1 ano a bater na mesma tecla e este ano irá ser a mesma coisa. Quer segurar um resultado? Tira um avançado põe um médio. Quer jogar futebol directo? Tinha convocado o Cardozo. Treinador pouco inteligente, com o melhor plantel dos ultimos anos. Não culpem o Amorim, não é a posição original dele e esteve 1 ano sem jogar, se fosse como o outro recusava-se a jogar a defesa direito e ia-se embora. O Jardel não é central para o Benfica, sempre o disse e ontem mais uma vez a tremer, passes mal feitos e é pouco prático com a bola nos pés. O Jara é muito combativo (Lisandro Lopes), mas depois falta-lhe 10% da inteligencia do ultimo, infelizmente. Estamos constantemente a sofrer golos, que saudades do Trapattoni! Eu vou aguentar mais um ano, mas no próximo quero ver o JJ bem longe daqui e que venha um treinador novo (idade), com novas ideias, novas metedologias de trabalho e sobretudo com visão para as contratações. Por ultimo, temos alguns bons jovens valores, o JJ não os põe a jogar nem aposta neles, mas espero que o próximo treinador o faça, ou então que o próprio Presidente faça questão de impor que esses jogadores possam jogar.

Já tenho o fim de semana estragado!

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Desde a época passada que digo que o JJ não é treinador para o SLB. Quando foi a novidade ganhamos o campeonato, depois andamos 1 ano a bater na mesma tecla e este ano irá ser a mesma coisa. Quer segurar um resultado? Tira um avançado põe um médio. Quer jogar futebol directo? Tinha convocado o Cardozo. Treinador pouco inteligente, com o melhor plantel dos ultimos anos. Não culpem o Amorim, não é a posição original dele e esteve 1 ano sem jogar, se fosse como o outro recusava-se a jogar a defesa direito e ia-se embora. O Jardel não é central para o Benfica, sempre o disse e ontem mais uma vez a tremer, passes mal feitos e é pouco prático com a bola nos pés. O Jara é muito combativo (Lisandro Lopes), mas depois falta-lhe 10% da inteligencia do ultimo, infelizmente. Estamos constantemente a sofrer golos, que saudades do Trapattoni! Eu vou aguentar mais um ano, mas no próximo quero ver o JJ bem longe daqui e que venha um treinador novo (idade), com novas ideias, novas metedologias de trabalho e sobretudo com visão para as contratações. Por ultimo, temos alguns bons jovens valores, o JJ não os põe a jogar nem aposta neles, mas espero que o próximo treinador o faça, ou então que o próprio Presidente faça questão de impor que esses jogadores possam jogar.

Já tenho o fim de semana estragado!

O Cardozo não chegou a tempo e o maxi foi convocado mas...

Compartilhar este post

Link para o post

E o pablo aimar foi tirado devido a lesão muscular.

Em 2009 também começamos assim 1-1 com o marítimo e depois foi o que se viu

Isto para dizer que continuo acreditar (depende se o JJ não inventar mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o que faltou ao Benfica ontem foi atitude. Nunca uma equipa candidata ao título pode perder uma desvantagem de 2 golos perante um primodivisionário. Fosse há 2 anos atrás, com 2-0 aos 20m de jogo, era jogo para acabar com uma goleada daquelas. E é isto que essencialmente o Jesus tem vindo a falhar. Noto a equipa com cada vez menos atitude, menos vontade, sei lá, quando há 2 anos parecia que até comiam a relva. E isto a juntar às opções técnico-tácticas erradas que toma, torna o Benfica muito frágil.

Acho que este ano temos um plantel excelente, talvez um dos melhores dos ultimos anos, e por teimosia do treinador, não vamos explorar o melhor dele. Já mudou o sistema em alguns jogos e teve bons resultados. É esperar que ainda mude, porque ainda vai muito a tempo.

Era só eu, ontem, nos ultimos 15m, que metia o Matic a avançado? Sei lá, o Benfica a fazer chuveirinho, e sem um jogador alto lá na frente, o Matic era capaz de ganhar umas bolas.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que me irrita são treinadores que não se rendem a evidências, não se adaptam ao mudar das coisas. O Jesus tem uma ideia e vai continuar com ela até ao fim, quer ela funcione ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Balboa rescindiu e ninguém diz nada

Compartilhar este post

Link para o post

Já falaram disso no tópico dos jogadores emprestados. Esta secção é do futebol, e o Balboa não encaixa aqui :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que a saída do Aimar (que estava lesionado, pelos vistos), foi o Jara ter jogado em vez do Witsel. Isso sim, é preocupante e lembrou-me um bocado o que se passou no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o Jara jogar. É o Witsel não ser titular.

O jesus é um gajo burro, ignorante e prepotente. Há algo que ele não quer dar o braço a torcer que nem a sua mulher deve perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que a saída do Aimar (que estava lesionado, pelos vistos), foi o Jara ter jogado em vez do Witsel. Isso sim, é preocupante e lembrou-me um bocado o que se passou no ano passado.

O problema não é o Jara jogar. É o Witsel não ser titular.

O jesus é um gajo burro, ignorante e prepotente. Há algo que ele não quer dar o braço a torcer que nem a sua mulher deve perceber.

Ele deixou o Witsel no banco porque o Witsel foi à selecção e jogou 60 minutos. O autocarro do Benfica ainda teve que esperar um bocado para que ele chegasse, como devem imaginar não devia estar nas melhor condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, mas parece que as ideias da pré-época são mesmo só isso: ideias.

O homem voltar a apostar nos dois avançados é tão ou mais grave que o Witsel não ter jogado, se bem que uma coisa levava à outra. Flexibilidade táctica igual a zero.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do jogo não foi o JJ, foi o Laionel, que só marca golos a nós :angry:

Não sei como é possível o Jara ter feito os 90min. Eu na segunda parte tinha metido um MC para segurar o meio campo e tirado aquele tosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deixou o Witsel no banco porque o Witsel foi à selecção e jogou 60 minutos. O autocarro do Benfica ainda teve que esperar um bocado para que ele chegasse, como devem imaginar não devia estar nas melhor condições.

60 minutos de um amigável não é motivo algum para não estar em condições. Até é bom, dá ritmo de jogo no início de época.

Ah, e se estava tão preocupado assim, não o convocava.

Compartilhar este post

Link para o post

60 minutos de um amigável não é motivo algum para não estar em condições. Até é bom, dá ritmo de jogo no início de época.

Ah, e se estava tão preocupado assim, não o convocava.

Dude, o rapaz jogou 60 min na selecção, para não falar da viagem!

Editado por Nico

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, o Suarez chegou semana passada de férias e já está a marcar!

E dude, é viagem....

Compartilhar este post

Link para o post

I second's Nico's opinion. Isto é ser preso por ter gato ou não ter, porque se tivesse entrado de início (o que era difícil pois com o que jogou na selecção + viagens devia estar a recuperar) toda a gente estava a dizer que o homem não gere o plantel. Se pelo contrário estivessem a questionar porque é que o Matic não jogou ao lado do Javi para deixar o Aimar mais solto aí já percebo. E embora o Jara tenha feito uma assistência, a verdade é que não produziu mais nada, por isso sim, também nos faltou uma solução de ataque. Não digam é como o outro que "nem Mora nem Rodrigo" jogaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, o Suarez chegou semana passada de férias e já está a marcar!

E dude, é viagem....

Semana passada dizes bem, o Witsel tinha acabado de jogar 60 min, onde vez uma viagem longa e querias que fosse titular? OMG

Editado por Nico

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos já ensinei algo

Mesmo assim ainda ficaram a faltar pelo menos duas coisas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Fernandes, se quisesse, a esta hora era dos melhores do mundo na posição dele. O problema é que se estragou ao ir para Inglaterra, além de que se está bem a marimbar para o futebol. Ficou burro. Ainda me lembro que diziam que ele na pré-época com o Fernando Santos estava muito melhor, em relação ao jogador que era.

O Manuel Fernandes, até se ter posto a andar, era fabuloso. Era um monstro fisicamente, era muito bom tecnicamente, era inteligente e bastante dinâmico. Agora está um tanque.

O manuel Fernandes era simplesmente brutal no benfica. Ainda me lembro o golo que marcou ao villareal para a champions :prayer: . Com os meus colegas , naquela altura,eu dizia várias vezes: "o deco está a ficar velho daqui a 2 ou 3 anos vamos ter um meio campo de luxo com o moutinho e manuel fernandes". E a verdade é que se o manuel fernandes tem trabalhado da mesma maneira era titular a brincar da selecção mais o moutinho no meio campo. Aliás, nessa altura dizia-se inclusive que iriamos ter um trio fantástico no meio campo:veloso-manuel fernandes e moutinho. Infelizmente os 2 primeiros parecem não querer nada com isto, o que é pena. Podiam estar ao nível dos melhores, talento não lhes falta.

Em relação ao jogo de ontem, JJ voltou a fazer das suas. Outra situação que não percebi foi o mora não ter entrado. Pelo que vi é bom avançado, movimenta-se bem , faro de golo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos já ensinei algo

LOL? Não em sabia que era com g :facepalm:

Só acho que JJ esteve mal em ter deixado o Jara os 90min dentro de campo, tinha saído ao intrevalo para entrar o Witsel, mas como o Aimar se lesionou tinha metido o Witsel e talvez o Matic, para controlar o jogo.

Mas tu não deves compreender, tu jogavas com o Witsel, depois de estar bastante fatigado os 90m, lulz.

Editado por Nico

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...