Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Andrés Diaz ao que parece vai também regressar de empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Aí está o novo Benfica

Jogadores iniciam hoje exames físicos. Jesus começa 2011/12 a tentar igualar registo de Eriksson. Muitas mudanças de jogadores e até na estrutura do futebol profissional.

Eis o novo Benfica, 38 dias depois da despedida da época 2010/11, num jogo sem história frente ao UD Leiria, no Estádio da Luz. A versão 2011/12 tem hoje início, logo pela manhã, com os primeiros exames físicos e médicos, no eixo Seixal-Luz, numa rotina que irá durar dois dias.

São esperados no dia de hoje 25 jogadores, cinco dos quais estreantes: Artur Moraes, Nuno Coelho, Matic, Bruno César e André Almeida. As baixas ainda serão significativas: jogadores no activo pelas selecções e outros porque terminaram a época mais tarde por terem representado os conjuntos nacionais dos respectivos países. Fábio Coentrão é um deles, estando o regresso do internacional português agendado apenas para segunda-feira, ainda que apenas na teoria: o Real Madrid será o seu destino.

A saída do esquerdino de 23 anos vai marcar uma das grandes diferenças de uma época para a outra mas a espinha dorsal não deverá sofrer grandes alterações: Luisão, Maxi Pereira, Javi García, Aimar, Saviola, Gaitán e Cardozo mantêm-se, para já.

O que ainda falta vir e fazer

São muitos os jogadores com ligação ao clube: 62, entre emprestados (ontem ficou a saber-se que Felipe Menezes vai para o Botafogo e Yartey para o Servette, ambos por cedência temporária), contratações visando o futuro e caras novas para trazer qualidade acrescida - Artur Moraes, Matic, Enzo Pérez, Bruno César e Nolito são as grandes apostas da SAD, por enquanto.

É muita gente e por isso a época arranca ainda com muitos processos para definir. Desde ao substituto de Coentrão (Drenthe é o mais provável), à contratação de mais um central e de Danilo (Santos). Isto se não surgir mais uma operação de última hora, na eventualidade de alguém sair...

A entrada de Carraça

...mas para isso haverá uma estrutura que Luís Filipe Vieira entendeu reforçar nos últimos dias, com a entrada de António Carraça, ex-gestor para o futebol de formação do clube, entre 2004 e 2008, que irá exercer funções anteriormente desempenhadas por Rui Costa (homem do terreno, elo de ligação entre a SAD e a equipa técnica): o ex-jogador passou a estar menos exposto e mais próximo de Luís Filipe Vieira.

A equipa técnica, entretanto, será retocada. Luís Matos terminou contrato, não era opção para Jesus para treinador de guarda-redes e está aberta uma vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele gajo que veio do Rosario quando compramos o di maria. Pensava que ja nos tinhamos livrado dele.

btw, gostava de ver uma equipa B, mas na III Divisao (muita gente ia reclamar por se começar na II Divisão)

EDIT: Estou curioso para saber quem vem para Treinador dos GR (talvez o Neno?)

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui a ver as possíveis numerações do plantel do Benfica. Gostava que fosse algo deste estilo (colocarei o refugo)

1 - Moreira

2 - Wass

3 - Kanu (trolololo)

4 - Luisão

5 - Ruben Amorim

6 - Javi Garcia

7 - Enzo (se vier)

8 - Bruno César

9 - Cardozo

10 - Aimar

11 - Jara

12 - Roberto

13 - Artur

14 - Maxi

15 - Roderick

16 - Urreta

17 - Carlos Martins

18 - Fábio Coentrão

19 - Nolito

20 - Gaitán

21 - Miguel Rosa

22 - Matic

23 - Nuno Coelho

24 - Carole

25 - César Peixoto

26 - David Simão

27 - Nélson Oliveira

30 - Saviola

31 - Kardec

33 - Jardel

47 - Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também sou meio picuinhas com os números. :lol:

Gostava que o Cardozo largasse o 7 e, caso fique, que use o 9. O Carlos Martins também pode largar o 17, que não gosto. O Nolito podia ficar com o 11. O Nélson Oliveira com o 21, o David Simão com o 28 e o Rosa até ficava bem com o 8, assim como o Enzo. O Carole podia ficar com o 3 e o Maxi podia largar o 14, para um 2/22.

Nos guarda-redes, gosto que fiquem sempre de 12 em 12. 1, 12 e 24, partindo do princípio que teremos 3 guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post

O 9 vai ser do Nolito.

Acho que esse vai finalmente ser do Cardozo. Tenho ideia de ele sempre ter sido o 9. Chega cá e apanha um coxo com o número...

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito é mesmo capaz de ser o 9. Já no Barça B o era.

E depois daquilo que o Cardozo fez com o 7, duvido que deixe de o ser.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito é mesmo capaz de ser o 9. Já no Barça B o era.

E depois daquilo que o Cardozo fez com o 7, duvido que deixe de o ser.

Ainda vai é sacar o #1 ao Moreira 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo tem mesmo perfil para ficar com o 8. Também tenho o hábito de achar que certos jogadores ficam melhor com certos números :lol:

E não gostava do Nolito com o 9. Preferia o 21, por exemplo, ou o 23.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dava o 21 ao Nélson. Era o passar da herança que foi do Nuno Gomes a um jogador para a mesma posição, português e formado no clube.

E ver um jogador com o 9 a jogar como médio esquerdo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dava o 21 ao Nélson. Era o passar da herança que foi do Nuno Gomes a um jogador para a mesma posição, português e formado no clube.

E ver um jogador com o 9 a jogar como médio esquerdo...

Eu já vi um central com a 10 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não é problema. O 10, no Benfica, não podia estar melhor entregue.

Deixa o actual ir-se embora e o 17 ir para lá. Até te saltam as cuecas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que ficasse assim as numerações:

1- Moreira

2- Wass

3- Dedé(?)

4- Luisão

5- Drenthe (?)

6- Javi Garcia

7- Enzo

8- R. Amorim

9- Cardozo

10- Aimar

11- B. Cesar

12- Roberto

13- Carole

14- Maxi

15- C. Martins

16- Urreta

17- Nolito

18- Franco Jara

19- Rodrigo Mora

20- Gaitan

21- Nelson Oliveira

22- Miguel Rosa

23- Matic

24- Nuno Coelho

25- Artur

26- Cesar Peixoto

27- Roderick Miranda

28- David Simão

30- Saviola

31- Rodrigo

32- Ruben Pinto

33- Jardel

34- Shaffer

35- Oblak

36- André Almeida

Editado por Pedro-D

Compartilhar este post

Link para o post

A 29 não vai ser usada por outro jogador do Benfica, nunca mais...

tumblr_ljv1upyinA1qhdh62o1_r1_400.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz 29? Really?

É tanta jogador que já nem sei, mas provavelmente o André não deve ficar no plantel.

Edit: Já sei o porquê. Sorry malta. :compinchas:

Editado por Pedro-D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...