Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Se me está a dar pica a mim o que é que tens a ver com isso? :facepalm:

Já agora fica aqui a minha equipa, para veres que o objetivo da minha equipa é criar novos talentos, só o Andy e o Contador (é o único que não aparece na imagem) é que têm menos de 25 anos

http://i.imgur.com/acrzz.png

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente atinei com o sprint disto, Sagan :prayer:

O Sagan é um bicho de todo o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. Preciso de uma ajudinha. Já não pegava num PCM desde o 2007 se não me engano. Ora, comecei com a Movistar e tenho algumas dúvidas, nomeadamente:

Como é que lidam com os estágios? Quantos fazem e de que género? Já ouvi dizer que o mais correto é fazer pelo menos um de todas as categoria no máximo de dias possíveis. Aqui surge outro problema, pois tenho corridas quase todas as semanas.

Ponto dois. Vocês seleccionam (quase) todos os corredores para as três maiores provas logo no início? É que me parece a melhor forma de ajustar o plano de treino a cada ciclista.

Depois. Como é que oscila a forma de cada ciclista. Apenas com os planos de treino ou com as corridas em que participam?

Esta época é sobretudo para me ambientar, mas decidi escolher uma equipa nem muito forte, nem muito fraca. Tem corrido bem e cumpri todos os objectivos até agora, excepto dois (e duvido muito que consiga vencer em Benelux).

szbyu1.jpg

2hhj88h.png

Queria ver se sacava o Sagan pra próxima temporada e quem sabe o Contador.

Ah.. O Nairo Quintana é amor!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O Sagan é um bicho de todo o tamanho.

true, a Milan-San Remo já está papada. Fds agora na Gent-Welvegem fiz uma etapa perfeita com o Cancellara, o gajo sempre na frente, chega se a 10 km do final o Flecha ataca eu sigo-o facilmente e forma-se um grupo aí com o 6 maiores favoritos, a 5km do final ataco com o Cancellara (tinha as barrinhas todas cheias, para além do Boonen e o Hushovd estarem no grupo), ganho uma boa vantagem, ponho o cursor a 95 de repente só vejo o Boonen a apanhar-me. Ao sprint nem vale a pena dizer o resultado :cry:

PS: Sim estou com uma equipa personalizada com os melhores em tudo menos no sprint (não tenho o Cav) e depois tenho jovens like Úran, Henao, Mollema, etc...

Editado por Ricky Van

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não costumo fazer estágio até porque costuma ajudar "demasiado" a equipa, tipo a versão PCM do bug dos cantos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Além desses, tens Andy e Contador... Realmente tá muito dificil. :mrgreen:

LOL e aonde é que eu disse que era difícil? É a minha primeira carreira, querias que fosse com uma equipa de m*rda sem perceber nada daquilo?

Btw, Caetano, o melhor mesmo é ignorar-te... :facepalm:

Como estava quase no final da página, deixo aqui se alguém souber:

Ninguém arranja uma DB porreira com as equipas portuguesas para o PCM 11?

:compinchas:

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. Preciso de uma ajudinha. Já não pegava num PCM desde o 2007 se não me engano. Ora, comecei com a Movistar e tenho algumas dúvidas, nomeadamente:

Como é que lidam com os estágios? Quantos fazem e de que género? Já ouvi dizer que o mais correto é fazer pelo menos um de todas as categoria no máximo de dias possíveis. Aqui surge outro problema, pois tenho corridas quase todas as semanas.

No máximo, faço um estágio de pré-época antes do Tour Down Under. Neste PCM não sei, mas nos anteriores os estágios davam boosts meio irrealistas aos stats dos ciclistas portanto optei por não fazer nenhum.

Ponto dois. Vocês seleccionam (quase) todos os corredores para as três maiores provas logo no início? É que me parece a melhor forma de ajustar o plano de treino a cada ciclista.

Depois. Como é que oscila a forma de cada ciclista. Apenas com os planos de treino ou com as corridas em que participam?

Aqui, depende de quanto tempo estás disposto a perder para planeares a época. Neste PCM 12 faço assim:

1. Vou à página dos patrocinios e vejo os meus objectivos para a época
    • Nem todos os objectivos são essenciais. Não vou arriscar perder os objectivos de 4 ou 5 estrelas para ter equipa para cumprir os de 1 ou 2 estrelas, por exemplo. O essencial é assegurar (dentro do possível) os de 5, 4 e talvez 3 estrelas e tentar os restantes

• Não são só os objectivos que contam para os patrocinadores ficarem contentes, as vitórias também são essenciais. Provas secundárias que alguns ciclistas de Top como o Ventoso, Rojas, Plaza ou Quintana têm possibilidade de ganhar sem estarem em forma, por exemplo.

[*]Vou ao meu plantel, pego num caderno e numa caneta, e "construo" 2 ou 3 plantéis de 8 ciclistas cada que sejam equilibrados e que tenham em conta os objectivos que tenho para cumprir

• É estupido meter, por exemplo, o Wiggins e o Froome ou o Cavendish e o Swift na mesma equipa. São ciclistas que podem facilmente assegurar um maior número de vitórias não só em provas paralelas como em provas ao longo de todo o ano

• Gregários, aqueles ciclistas cujo maior stat é 70 e que ganham entre 2000 a 5000€, são essenciais numa equipa. Não só pelo aspecto financeiro como também pelo aspecto desportivo. São eles que vão buscar água, são eles que controlam no inicio das etapa e são eles que impedem fugas de ganhar 8 ou 10min e meterem em risco a vitória

• É mais que essencial ter vários ciclistas da mesma nacionalidade do patrocinador. Se forem ciclistas de renome melhor, mais contentes ficam.

[*]Vou ao planeamento e seleciono as várias corridas nas quais tenciono participar

• Provas como o Tour of Langkawi, Presidential Tour of Turkey ou Tour of Qinghai Lake são provas que dão bom € e cuja concorrencia não costuma ser propriamente forte. Aproveitem-nas para amealhar umas vitórias e uns bons trocos

• Não descurem as provas 1.1, 1.2 ou mesmo 2.1. Como já disse antes, os patrocinadores gostam bastante de vitórias, e nestas provas podem consegui-las facilmente

• Tentem participar nas provas do país (ou países) dos patrocinadores. Eles ficam especialmente contentes po ver a equipa ganhar lá. Se for com um ciclista do mesmo país ainda melhor!

[*]Mudo para o separador "Ciclistas" (ainda na página de planeamento) e inscrevo as equipas que fiz nas respectivas provas

• É importante os ciclistas terem dias de prova antes de uma grande corrida. Por exemplo, correr o Dauphiné e a Route du Sud antes de um Tour é o mínimo que se pode pedir. Ainda tiram partido de as primeiras etapas serem planas para acabar de ganhar forma e não chegam à 3ª semana já com a forma a descer

• Já disse antes, mas reitero: Ciclistas da mesma nacionalidade da prova e provas da mesma nacionalidade do patrocinador. Se conseguirem conjugar as duas é óptimo. Se não conseguirem também não vem mal nenhum ao mundo, é só um extra.

• Eu costumo fazer as inscrições para a época toda. Facilita a longo prazo.

• Podem inscrever mais ciclistas que o máximo permitido e, quando chegarem ao dia da prova, retiram os que quiserem. É uma boa estratégia para cobrir eventuais lesões, por exemplo.

[*]Et voilà! Agora é só andar para a frente e gerir algumas lesões que possam surgir! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande post, só uma coisa, como é que tu inscreves os ciclistas para as provas logo ao início da época? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande post, só uma coisa, como é que tu inscreves os ciclistas para as provas logo ao início da época? :compinchas:

A página de Planeamento tem 2 separadores. Carrega no ponto de interrogação que está no separador que diz Ciclistas. Aí explica tudo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não costumo fazer estágio até porque costuma ajudar "demasiado" a equipa, tipo a versão PCM do bug dos cantos :lol:

No máximo, faço um estágio de pré-época antes do Tour Down Under. Neste PCM não sei, mas nos anteriores os estágios davam boosts meio irrealistas aos stats dos ciclistas portanto optei por não fazer nenhum.

Pois... Eu vi num site referente ao PCM 2009 que se fizéssemos 4 estágios de vertentes diferentes, de 10 dias, consecutivos, os atributos dos ciclistas subiriam de maneira considerável.

Fiz apenas um estágio de pré-época e um de reconhecimento (3 dias) até agora. Também não me quero alargar muito no orçamento,

City

Quanto ao resto do post: fantástico :prayer:

Considero a vertente da organização uma das mais importantes no PCM e o teu post vai dar imensa ajuda para automatizar processos. Algumas coisas já fazia, mas outras nem por isso. Nunca tinha reparado, por exemplo, no factor monetário de certas provas. Muito obrigado!

Só uma curiosidade... Na Volta à Catalunha tinha o objectivo do Top 3. Parti para a última etapa em 3º, com o Valverde, e com tudo controlado. Decidi entrar numa fuga com o meu melhor combativo (Kiryienka) que estava já a 10 minutos do camisola amarela. Resultado, acabei em 2º e subi ao 2º lugar da classificação geral com o homem da fuga, ficando a apenas 1 minuto do vencedor Joaquim Rodríguez (aqui este papa tudo). O Valverde caiu para 4º :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... Eu vi num site referente ao PCM 2009 que se fizéssemos 4 estágios de vertentes diferentes, de 10 dias, consecutivos, os atributos dos ciclistas subiriam de maneira considerável.

Fiz apenas um estágio de pré-época e um de reconhecimento (3 dias) até agora. Também não me quero alargar muito no orçamento,

City

Quanto ao resto do post: fantástico :prayer:

Considero a vertente da organização uma das mais importantes no PCM e o teu post vai dar imensa ajuda para automatizar processos. Algumas coisas já fazia, mas outras nem por isso. Nunca tinha reparado, por exemplo, no factor monetário de certas provas. Muito obrigado!

:compinchas:

Cuidado que não é certo que sejam fáceis. Nas provas Italianas, por exemplo, é frequente apanhares o Petacchi ou o Guardini para os sprints ou o Rujano e o Pozzovivo para as montanhas! O ideal é ires acompanhando o resultado das provas durante a primeira época. Assim já vais tendo uma ideia do nível de ciclistas que participam nelas e da dificuldade que possas ter em ganhar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ok!

Eu por acaso tenho-me guiado pelos vencedores anteriores em algumas provas, mas nem todas têm os registos e nem sempre é fiável.

Lixei-me agora foi com os treinos de alguns atletas. Por exemplo, o Valverde está pré-definido para clássicas. Bah

Tem muito potencial para o paralelo, mas nunca na vida ganharia algo este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui joga com equipas mais fraquinhas no pcm12?

Há equipas portuguesas?

Peço desculpa pelas perguntas...mas só vejo pessoal com altos ciclistas :p

Compartilhar este post

Link para o post

O PCM por vezes tem cenas incompreensíveis. Tenho um ciclista com melhor capacidade na montanha, na colina, no endurance e na resistência do que o seu adversário directo. Numa etapa decisiva levo-o sempre protegido, nunca dá a cara ao vento, apenas aparece na frente do pelotão quando começa a subida decisiva, mas sempre colado ao rival. O rival ataca, deixa o meu a comer pó. Mas é do tipo o ataque do outro durar 10 segundos a mais que o do meu.

Saquei um editor de jogos gravados para ver se a diferença de forma justifica isto. O meu tem 90 de forma, o outro tem 70. Fuck this shit! :turntable:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui joga com equipas mais fraquinhas no pcm12?

Há equipas portuguesas?

Peço desculpa pelas perguntas...mas só vejo pessoal com altos ciclistas :p

Sim.. Tens todo o tipo de equipas. Eu pessoalmente prefiro começar pelas melhorzitas para me ambientar a isto.

Btw.. Consegui por 2 gajos a proteger o mesmo ciclista. :lol: Tinha um gajo a proteger o Lastras, mandei-o à água e coloquei outro no seu lugar. Quando voltou ficaram os 2. :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O PCM por vezes tem cenas incompreensíveis. Tenho um ciclista com melhor capacidade na montanha, na colina, no endurance e na resistência do que o seu adversário directo. Numa etapa decisiva levo-o sempre protegido, nunca dá a cara ao vento, apenas aparece na frente do pelotão quando começa a subida decisiva, mas sempre colado ao rival. O rival ataca, deixa o meu a comer pó. Mas é do tipo o ataque do outro durar 10 segundos a mais que o do meu.

Saquei um editor de jogos gravados para ver se a diferença de forma justifica isto. O meu tem 90 de forma, o outro tem 70. Fuck this shit! :turntable:

Eles parece que vão sempre dopados. :lol:

Nós atacamos, la se vai a energia do ciclista. -.-

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente atinei com o sprint disto, Sagan :prayer:

Se não fosses tão pato, vias que era só seguir a roda dos outros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fosses tão pato, vias que era só seguir a roda dos outros. :mrgreen:

comboio dude 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...