Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Isso do "mini-ataque" é como? Tipo fazem um ataque e quando ganham vantagem metem cursor de esforço para acabar com o ataque?

Quando carregas no botão de atacar, o gajo para o ataque quando gasta a barra encarnada. Eu normalmente nessas etapas ataco até conquistar uns 20 seg de avanço (que normalmente tenho conseguido com um quarto da barra vermelha) e faço manter posição. Depois é cursor de esforço a 80/85, últimos 5 km 90, últimos 2 99. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do "mini-ataque" é como? Tipo fazem um ataque e quando ganham vantagem metem cursor de esforço para acabar com o ataque?

Sim. Atacar só até ganhar uns 15/20 segundos de vantagem (ou até ter praí meia barra vermelha) e depois meter o cursor de esforço para acabar o ataque e seguir assim até ao fim. Se chegar aos 2km para o fim e ainda tiver bastante barra amarela e vermelha, ataco novamente, se não, quando acabam as barras meto cursor a 99 até ao fim e rezo que dê para ganhar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que atacar é pior, porque os adversários têm reação. Se meteres logo cursor de esforço a alto nível ninguém acompanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei hoje nisto pela primeira vez e não pesco nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei hoje nisto pela primeira vez e não pesco nada :lol:

Normal , é um jogo de bicicletas, não de pesca. :mrgreen:

Ve uns tutos pelo youtube. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

:adeus:

:mrgreen:

Porque é que és assim? :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Normal , é um jogo de bicicletas, não de pesca. :mrgreen:

:lol: :prayer:

Quando carregas no botão de atacar, o gajo para o ataque quando gasta a barra encarnada. Eu normalmente nessas etapas ataco até conquistar uns 20 seg de avanço (que normalmente tenho conseguido com um quarto da barra vermelha) e faço manter posição. Depois é cursor de esforço a 80/85, últimos 5 km 90, últimos 2 99. :lol:

Sim. Atacar só até ganhar uns 15/20 segundos de vantagem (ou até ter praí meia barra vermelha) e depois meter o cursor de esforço para acabar o ataque e seguir assim até ao fim. Se chegar aos 2km para o fim e ainda tiver bastante barra amarela e vermelha, ataco novamente, se não, quando acabam as barras meto cursor a 99 até ao fim e rezo que dê para ganhar. :mrgreen:

Thanks, é o que costumo fazer também

Compartilhar este post

Link para o post

Diz lá que queres agora, chorão ?

Ja nem falo mais contigo. f*da-se :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Wacko, ajuda-me :cry:

Não ajudo patos.

:cry:

:adeus:

:mrgreen:

Porque é que és assim? :cry:

Boa pergunta. :confuso:

:(

Diz lá que queres agora, chorão ?

Vocês parecem namorados, f*da-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: F*dasse. Limpa a vista. :mrgreen:

Exuu é , nota-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que já me ajudaste uma vez. Agora podias ajudar a 2ª vez :-k

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Já falavas o problema que tens no PCM. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já estou a endireitar-me na montanha. Na última etapa da Volta à Suíça coloquei três corredores em rendição curta na penúltima montanha e um deles a proteger o líder. Coloquei em 70, mas talvez fosse aconselhável um pouco menos. Resultado, houve cortes por todo o lado. Voltei a fazer o mesmo na última subida, já com menos 1 corredor e outro em maus estado. Mesmo assim cheguei num grupo muito reduzido à meta (+/- 15) e o ciclista que protegia o Valverde estoirou apenas a 4km da meta, estando em óptimas condições de ataque. ao ganhei, mas fiquei em 3º e dominei a subida, além disso subi 5 posições na geral por causa dos cortes.

Foi um bom teste, agora vou aperfeiçoar a técnica depois dos campeonatos nacionais... no Tour. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma estratégia brutal, mas funciona mais ao estilo do Rodríguez, que é atacar a 3/4 km da meta, quando a barra de ataque termina já se está dentro da zona de sprint, é só mudar de ataque para sprint. É claro que o sprint não será tão efectivo após um ataque, mas às vezes a diferença já está feita e funciona bem. As diferenças serão pequenas no final, mas para ganhar etapas com trepadores puros é bem porreiro.

Eu prefiro ataques de longe, em força, levando os adversários à exaustão. À macho! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdades. Por vezes gosto de meter a equipa a trabalhar, um ciclista de cada vez, a rebentar com o pelotão aos poucos e a ver se algum candidato quebra antes de tempo. Não é por acaso que por vezes nas subidas finais já só chegam grupos de 15 a 30 elementos, e bem esticados :mrgreen:

Um dia que inventem um PCM com a versatilidade estratégica do FM, acabam com a minha vida social. Aliás, acabam com a minha vida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já consegui queimar 3 líderes duma vez só por puro capricho de tentar partir a corrida! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma estratégia brutal, mas funciona mais ao estilo do Rodríguez, que é atacar a 3/4 km da meta, quando a barra de ataque termina já se está dentro da zona de sprint, é só mudar de ataque para sprint. É claro que o sprint não será tão efectivo após um ataque, mas às vezes a diferença já está feita e funciona bem. As diferenças serão pequenas no final, mas para ganhar etapas com trepadores puros é bem porreiro.

Eu prefiro ataques de longe, em força, levando os adversários à exaustão. À macho! :mrgreen:

Fiz isso em etapas mais planas com algumas colinas na parte final. Venci duas etapas seguidas com o Valverde. É como tu dizes, as diferenças são menos significativas, até por causa da velocidade dos outros ciclistas na parte final, mas é uma boas estratégia de vitória.

Nas etapas de alta montanha, o meu principal problema é dominar as subidas. Quase sempre vou na rodas dos melhores e tento responder a ataques, mas nem sempre resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...