santi_07 Publicado 30 Agosto 2012 Fiz isso em etapas mais planas com algumas colinas na parte final. Venci duas etapas seguidas com o Valverde. É como tu dizes, as diferenças são menos significativas, até por causa da velocidade dos outros ciclistas na parte final, mas é uma boas estratégia de vitória. Nas etapas de alta montanha, o meu principal problema é dominar as subidas. Quase sempre vou na rodas dos melhores e tento responder a ataques, mas nem sempre resulta. Tenta por 3 bons trepadores da tua equipa no grupo da frente, o 2º melhor protege o líder e o outro tentas resguardá-lo ao longo da corrida para no final o usares para comandar o grupo quando os favoritos atacam, metes a 80/85 rendição infinita, e quando os conseguires apanhar ataca com o teu líder, comigo costuma resultar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 30 Agosto 2012 Tenta por 3 bons trepadores da tua equipa no grupo da frente, o 2º melhor protege o líder e o outro tentas resguardá-lo ao longo da corrida para no final o usares para comandar o grupo quando os favoritos atacam, metes a 80/85 rendição infinita, e quando os conseguires apanhar ataca com o teu líder, comigo costuma resultar :compinchas: Vou experimentar. Em cima expliquei como fiz e quase dava resultado, foi de uma forma parecida também. Thanks. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 30 Agosto 2012 Vai ler o que já disse :calduco: Sonha. Não digas que eu vou mesmo ver. :lol: Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 30 Agosto 2012 Sonha. Não digas que eu vou mesmo ver. :lol: Estás mau como tudo :calduco: Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 30 Agosto 2012 Não tu és chato como tudo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 30 Agosto 2012 8 gajos nos 10 primeiros. Epá.. :lol: E a prova do Plaza correu-me mal como tudo, foi para aí 4 km com a as barras esgotas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Agosto 2012 Fds, tá fdd jogar com o nível difícil no Tirreno e no Paris-Nice :( Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 30 Agosto 2012 Ainda estou a aprender a jogar. Em que momentos é que dá para fazer um membro da nossa equipa seguir outro da nossa equipa também ? Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 30 Agosto 2012 (editado) Digam uma equipa para um noob começar :( Editado 30 Agosto 2012 por Exuu@ Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 31 Agosto 2012 (editado) Finalmente consegui alguma coisinha, não ganhei a etapa mas fiquei em 2º e nos 10 primeiros tive 6 da minha equipa. A estratégia que usei foi uma que vi num tutorial mas nem sei se a estou a fazer bem. A 20 km do final organizei a minha equipa com os mais fracos a serem seguidos pelos mais fortes e sprinter que vai em último. Escolho o primeiro na opção de esforço até este estourar, nesse momento mando-o manter posição e o seguinte faz o mesmo trabalho. E assim sucessivamente até que chega ao sprinter que, com alguma vantagem conseguida por este trabalho de equipa, parte sozinho para a meta. Nesta corrida o meu erro (um de muitos talvez) foi ter começado demasiado tarde com isto, o que fez com que na altura do sprint ainda tivesse 3 atletas à frente do sprinter. Se alguém me fizer o favor de dizer o que estou a fazer mal e como devo fazer agradecia :compinchas: Editado 31 Agosto 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 31 Agosto 2012 A minha forma e que tem dado grandes resultados é: A 10km do final meter o meu 2º melhor rolador com o cursor de esforço a 90, o melhor rolador a segui-lo a 90, o 2º melhor sprinter a seguir o melhor rolador a 90 e o sprinter a seguir o 2º melhor sprinter (lançador) a 90. Quando este estoirar (lá para os 5km, se não estoirar aí substitui na mesma), mandar parar o 2º melhor rolador e meter o melhor rolador a 95. Os outros vão segui-lo automaticamente, mas tens de os aumentar para 95 obviamente. Depois a 3km do final lançar o sprint a 99 com o lançador. A 1,5 km do final sprintar a 99 com o sprinter. Percebeste? (não usei se calhar uma boa linguagem :lol: ) Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 31 Agosto 2012 Sim, o princípio é o mesmo. Os corredores é que são outros, porque eu meto-os todos :mrgreen: É preciso perceber de ciclismo para jogar isto e nomes técnicos e funções que ocupam na equipa não é para mim :lol: Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 31 Agosto 2012 Digam uma equipa para um noob começar :( No 12 Sky :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 31 Agosto 2012 Sim, o princípio é o mesmo. Os corredores é que são outros, porque eu meto-os todos :mrgreen: É preciso perceber de ciclismo para jogar isto e nomes técnicos e funções que ocupam na equipa não é para mim :lol: Roladores são os que têm melhores atributos no sprint...o resto percebes? :lol: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 31 Agosto 2012 (editado) Roladores são os que têm melhores atributos no sprint...o resto percebes? :lol: Tirando os sprinters :mrgreen: Sim, começas mais tarde mas usas menos homens, é parecido. Editado 31 Agosto 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 31 Agosto 2012 Tirando os sprinters :mrgreen: Sim, começas mais tarde mas usas menos homens, é parecido. o teu esforço é o mesmo? ou metes os gajos a 80? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 31 Agosto 2012 Vou aumentando à medida que vão saindo homens da frente. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 31 Agosto 2012 Vou aumentando à medida que vão saindo homens da frente. hum...não sei, pode dar resultado... Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 31 Agosto 2012 Eu ainda estou a aprender, pode não ser a melhor maneira. Acabei de ganhar a minha primeira etapa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 31 Agosto 2012 Só uma duvida. Como é que os outros vao seguir o outro que está em cursor de esforço? :-k Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 31 Agosto 2012 Digam uma equipa para um noob começar :( RadioShack. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 31 Agosto 2012 Já me começo a ambientar melhor a isto. Comecei uma season com a SKY e para já nas 3 provas que participei, o vencedor foi sempre da minha equipa. Isto está em fácil e a equipa é boa mas para quem está no início não se pode pedir mais. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 31 Agosto 2012 Aos poucos sobes a dificuldade e ves como te vais safando. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 31 Agosto 2012 Só uma duvida. Como é que os outros vao seguir o outro que está em cursor de esforço? :-k A 12 km da meta, mais ou menos, em etapas planas, passas a ter a opção seguir quando clicas com o botão direito em algum ciclista. Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 31 Agosto 2012 A 12 km da meta, mais ou menos, em etapas planas, passas a ter a opção seguir quando clicas com o botão direito em algum ciclista. Era isso que me faltava saber. Obrigado :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post