del9y Publicado 16 Agosto 2015 Também há quem seja muito bom a ler corridas e saiba como correr e não passam de meros ciclistas que passam a carreira sem vencer nada... Para uma primeira edição o modo de jogo está muito engraçado e tal, mas o problema não está em ser aleatório o modo como os atributos sobem, o problema está em fazer dos ciclistas umas máquinas que evoluem o que quisermos sem haver outros factores a ajudar ou não na evolução. Porque faz todo o sentido o Froome ir treinar em altitude para melhorar o Paralelo. O aleatório faz sentido, mas não o ridiculo que está.. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 17 Agosto 2015 :adeus: venci 7 etapas, o Nairo e o Yates uma cada. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 17 Agosto 2015 Demasiado máquina bobzz! btw, ultrapassado a menos de 50 metros da meta... Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 17 Agosto 2015 :lol: mesmo assim não consegui fazer o Maical Mautius chegar fora de controlo -.-' a ver se não me rouba a classificação dos pontos! Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 18 Agosto 2015 não fosse um crono á etapa 20, tinhamos feito 1º e 2º á geral :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 18 Agosto 2015 nem de perto,sequer. :mrgreen: _ Dan Oliver era o melhor colocado,até desistir numa etapa com pouco pavé. estava a 7min. :- Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 18 Agosto 2015 Sensações +5 deu nisto! :happy: Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 18 Agosto 2015 Alaphilippe lixou-me o tour de Omã na última etapa por 20 segundos. Grande máquina Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Agosto 2015 Dan Oliver era o melhor colocado,até desistir numa etapa com pouco pavé. estava a 7min. :- fizeste os 3 no mesmo ano? Giro, Tour e Vuelta? eu estou a tentar fazer isso no meu, mas tou com receio da ponta final na Vuelta. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 19 Agosto 2015 Sim, fiz novamente as 3. depois de ter feito numa das épocas. não tive grandes dificuldades. o pelotão já está bastante cansado. em montanhas a abrir em 1º cat, só passavamos 20-30 elementos :lol: e desistiu bastante gente, deve ter acabado com 120 ciclistas o final da Vuelta Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Agosto 2015 (editado) fico mais esperançado então :mrgreen: fazes mais provas para além dessas? eu não tinha planeado fazer a Vuelta, porque achei que era demais mas depois decidi arriscar. só fiz a Romandia como preparação para o Giro. é melhor fazer assim ou sem nenhuma a preparar? dos três GT's que fiz, este é o que não tem ninguém de jeito a competir. fiz 10 etapas e apenas o Porte (que é da minha equipa) e o Dan Martin estão em condições de me fazer frente. mas o Dan Martin está a topo como no ano passado, em que ganhei por uma unha negra. este ano estou melhor de atributos, mas vou chegar ao fim com alguma fadiga e o ano passado estava a topo e este nem por isso. depois, há umas 7 de média montanha (apenas umas 5 de alta) que é a praia dele e aqui há bonificações ao contrário do Tour. adicionando o facto de não ir ganhar tempo nenhum nos CRs porque um é ao estilo dele e o outro muito curto, e na única alta montanha que fiz até agora ter levado bigode dele tendo o gajo apenas 79 a montanha (ainda estou para perceber isto, é o maior bixo na montanha que já encontrei nas Grandes Voltas). vou ficar fdd se perder para este gajo. Editado 19 Agosto 2015 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 19 Agosto 2015 talvez até tenha passado pior no Tour em algumas etapas. sorte é que tenho um super trabalhador do meu lado :- e depois nos Contra-relógios, mata-se qualquer GT. :mrgreen: Faço sempre algo a 1 semana ou assim, de cada GT. só mesmo para ganhar ritmo e alguma forma. no Giro, não me lembro qual fiz. só mesmo vendo. antes do Tour, penso que fiz a suiça novamente. na Vuelta, fui á Czech cycling qualquer coisa :mrgreen: são 4 ou 5 etapas. normalmente passo pior nas colinas, ou chegadas desse tipo. mas ai tento entrar na frente o mais possível, para não perder muito terreno. normalmente é onde passo menos bem. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 19 Agosto 2015 Outra vez ? :mrgreen: sim, 2x Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 19 Agosto 2015 tá na altura é de dizeres algo de jeito,isso sim Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Agosto 2015 (editado) talvez até tenha passado pior no Tour em algumas etapas. sorte é que tenho um super trabalhador do meu lado :- e depois nos Contra-relógios, mata-se qualquer GT. :mrgreen: Faço sempre algo a 1 semana ou assim, de cada GT. só mesmo para ganhar ritmo e alguma forma. no Giro, não me lembro qual fiz. só mesmo vendo. antes do Tour, penso que fiz a suiça novamente. na Vuelta, fui á Czech cycling qualquer coisa :mrgreen: são 4 ou 5 etapas. normalmente passo pior nas colinas, ou chegadas desse tipo. mas ai tento entrar na frente o mais possível, para não perder muito terreno. normalmente é onde passo menos bem. pois, é isso que faço também. entro nas subidas à frente para depois acabar na parte de trás do grupo da frente :mrgreen: se começar atrás perco tempo. então fazes nessas épocas uns 85 dias de corrida? eu entre Giro e Tour foi tentar baixar a fadiga o mais possível e só corri os campeonatos nacionais, mas acho que depois entrei a top. entre o Tour e a Vuelta fiz o mesmo, mas entrei na Vuelta a meio gás e sem ritmo. com esses 85 não chegas com bastante fadiga ao final? eu só com 73 dias vou acabar a Vuelta com 65-70%, o que já me afecta a corrida. edit: o que é que costumam fazer neste tipo de etapas? tentar partir tudo nas primeiras montanhas ou deixar tudo para a última? nunca sei o que hei-de fazer :\ nesta comecei a puxar na antepenúltima, vieram uns 4 ou 5 e depois começaram eles a puxar e eu na roda, deixei-os ir à frente e colei passado um bocado na descida. passado um bocado deixaram de puxar e o grupo de trás colou. na penúltima comecei a puxar para meter os gajos para trás ou pelo menos fazê-los suar bem suadinho, e depois de ter partido a minha equipa (porque sim, eles perseguem-me sempre os fdps e só consigo descolar quando os parto a eles todos), lá fui meia subida sozinho mas sem querer abusar muito, deixei o Yates vir perto para ver se na descida ele puxava por mim, mas ele rebentou nos últimos 500m da subida e decidi ir sozinho por ali abaixo [adorava ter estado com +5 nesta, mas tava com 0 :\ aliás, quando tenho +5 costuma ser sempre ou plano ou numa que não dá para fazer diferenças lol, nunca nestas que me assentam mesmo bem]. depois não sei se fiz bem ou não, mas andei ali meio que a puxar para os gajos também terem que trabalhar na descida e não poupei energias para a última subida [fui mais ou menos com a mesma energia com que tinha chegado ao fim da outra subida], e depois foi a controlar a barra amarela até ao fim. pensei que fosse ganhar mais mas ganhei apenas 40'' no total da subida ao Lopez, 1'05'' ao Martin e 1'45'' ao Yates. o que é que fariam neste caso? ir afrouxando na descida mas mantendo-vos à frente, deixar os gajos colar na descida e pouparem-se para atacar outra vez em força na súbida, fazer como fiz e ir sempre na frente? ch*pa Dan! Editado 20 Agosto 2015 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 20 Agosto 2015 pois, é isso que faço também. entro nas subidas à frente para depois acabar na parte de trás do grupo da frente :mrgreen: se começar atrás perco tempo. então fazes nessas épocas uns 85 dias de corrida? eu entre Giro e Tour foi tentar baixar a fadiga o mais possível e só corri os campeonatos nacionais, mas acho que depois entrei a top. entre o Tour e a Vuelta fiz o mesmo, mas entrei na Vuelta a meio gás e sem ritmo. com esses 85 não chegas com bastante fadiga ao final? eu só com 73 dias vou acabar a Vuelta com 65-70%, o que já me afecta a corrida. edit: http://i.imgur.co o que é que costumam fazer neste tipo de etapas? tentar partir tudo nas primeiras montanhas ou deixar tudo para a última? nunca sei o que hei-de fazer :\ nesta comecei a puxar na antepenúltima, vieram uns 4 ou 5 e depois começaram eles a puxar e eu na roda, deixei-os ir à frente e colei passado um bocado na descida. passado um bocado deixaram de puxar e o grupo de trás colou. na penúltima comecei a puxar para meter os gajos para trás ou pelo menos fazê-los suar bem suadinho, e depois de ter partido a minha equipa (porque sim, eles perseguem-me sempre os fdps e só consigo descolar quando os parto a eles todos), lá fui meia subida sozinho mas sem querer abusar muito, deixei o Yates vir perto para ver se na descida ele puxava por mim, mas ele rebentou nos últimos 500m da subida e decidi ir sozinho por ali abaixo [adorava ter estado com +5 nesta, mas tava com 0 :\ aliás, quando tenho +5 costuma ser sempre ou plano ou numa que não dá para fazer diferenças lol, nunca nestas que me assentam mesmo bem]. depois não sei se fiz bem ou não, mas andei ali meio que a puxar para os gajos também terem que trabalhar na descida e não poupei energias para a última subida [fui mais ou menos com a mesma energia com que tinha chegado ao fim da outra subida], e depois foi a controlar a barra amarela até ao fim. pensei que fosse ganhar mais mas ganhei apenas 40'' no total da subida ao Lopez, 1'05'' ao Martin e 1'45'' ao Yates. o que é que fariam neste caso? ir afrouxando na descida mas mantendo-vos à frente, deixar os gajos colar na descida e pouparem-se para atacar outra vez em força na súbida, fazer como fiz e ir sempre na frente? exatamente aqui. se entro mal, começo a perder algum contacto. dai tentar entrar o máximo possível na frente e á morte :mrgreen: acabei com 77 dias de corrida.depois do Tour, tirei 1 ou 2 sem treinos. agora estou indeciso entre uma ou duas. sei que foi algo assim. ou tive uma a 0 e outra a 1 para manter ali a forma. também não entrei em forma. ganhei a forma á entrada da 2º semana, como geralmente acontece quase sempre que corro a Vuelta. ganhei alguma fadiga, algo que me retirou possibilidade de fazer mais diferenças. certo é que havia etapas que morria a 1km e tal 2. mas os outros, também já iam justos :lol: lembro-me de uma etapa, que morri a 1km e tal, e eles nem se mexeram :mrgreen: depois o principal gregário, estava completamente morto na 2º e 3º semana, o que me lixou um bocadinho em algumas etapas. normalmente nessas etapas e em todas no geral, deixo-me ir até á fase final. isto porque o CPU não tem a inteligencia de meter gajos na fuga, para nos aventurarmos nesse tipo de ataques. chegas á ultima subida morres completamente. se algum dos gajos que forem perigo á geral sairem, eu também vou atrás. se tiver gregários, deixo eles fazerem o trabalho. se vir que não dá, ai salto do grupo. nas descidas, nunca puxo também. prefiro que me alcancem que correr perigos na fase final. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 21 Agosto 2015 (editado) Bem comecei um ciclista, para Clássicas Acidentadas, para intercalar com o outro de Provas por Etapas. Dia 1 E primeira prova, primeira vitória :mrgreen: Na Cyanide Cup 1, escapo mesmo no alto da ultima subida e vou a rolar até a meta sozinho. Quase que me apanham, mas ganhei por um pintelho! E com isto o gajo passou logo de nível Editado 21 Agosto 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Agosto 2015 (editado) Um Puncheur deve ser brutal para evoluir porque é mais fácil começar logo com vitórias. Mais um nível em cima e já tens 72, com dois em cima já tens 74 que é melhor do que o meu tem ao final de três anos :mrgreen: e em forma já dá para papar muitas vitórias. o pior deve ser não conseguir sair em fugas porque se é sempre uma ameaça à vitória. :adeus: venci 7 etapas, o Nairo e o Yates uma cada. está feito, 3 GT's na 3ª Época depois da Vuelta no final da 2ª. acho que podia fazer isto todos os anos e acabar com mais de 15 GT's seguidos :mrgreen: o Tour acabou por ser o mais complicado, o Landa perdeu 5' na etapa do pavê e mais uns quantos no CR. a Vuelta no final das contas acabou por ser a mais fácil porque ganhei 2' apenas para o 2º e 3º classificados nos CRs, a maior parte foi na estrada. até lhes meti tempo na média montanha mesmo à patrão :mrgreen: acabei a Vuelta com esta fadiga, e acabou por não se notar nada porque na penúltima etapa e última de alta montanha meti bastante tempo ainda nos adversários. sendo assim posso-vos dizer que podem ìr até ali à vontade que não faz grande diferença. a forma nessa altura estava a 100% e o círculo da Forma em vez de estar todo cheio estava um nível abaixo por causa da fadiga. acabei a Vuelta com esses dias de corrida e esses atributos. Sem ser as Grandes Voltas, fiz apenas a Romandia, Milan San-Remo e outra qualquer para ganhar ritmo para a Romandia. a seguir à Vuelta, amainei a forma porque normalmente ganho os Campeonatos do Mundo de qualquer maneira, e fui tentar a minha sorte à Lombardia, motivado pelas prestações na média montanha na Vuelta. mesmo na semana da Lombardia, o meu ciclista evoluiu para isto e com um +4 de sensações a meio da etapa na Lombardia, fui sempre a puxar nas subidas porque sabia que ao sprint não tinha hipótese e parti o grupo para 8 na maior subida. entretanto o +4 acabou por ficar +5 e na próxima subida fiz o grupo passar de 8 para 3, eu o Alaphilippe (83 Colinas) e o Meintjes (81 Colinas). deixei-me ir na roda deles na descida, e de repente o Alaphillipe fura :lol: que p*ta de sorte, concerteza não teria hipótese contra ele no final. garanti que ele não colava mais, e naquele topo mesmo antes do final entrei na frente e fui puxando até ao final da subida, que deve ser 1-2km a uns 10%, nos últimos 200m da subida para aí meti o esforço a 90 que é quase o mesmo que um ataque, e o Meintjes morre completamente nessa altura :prayer: eu já não tinha quase nada no tanque mas foi o suficiente. pqp ganhei a Lombardia nos últimos metros possíveis de o fazer, lindo. sem dúvida a etapa que mais me prazer deu fazer neste PCM, foi tudo perfeito :prayer:(ok, o jogo também me ajudou bastante :mrgreen:) se alguém quiser o replay da Lombardia posso mostrar :mrgreen: com isso ganhei 100pts por ter ganho o primeiro Monumento :prayer: maior pontuação só deve ser mesmo ganhando uma Volta. depois ainda fui acabar a época ao Giro dell'Emilia, e ganhei novamente com um +5 de sensações :mrgreen: apesar de estar bastante confortável porque deixei tudo para trás antes da última subida, no final da etapa acabei com o Meintjes praticamente à perna. ou seja, na Lombardia em que era menos forte porque apenas tenho 70 a END e aquilo tem 250km, venci com mais folga do que esta. foi mesmo a etapa perfeita, aquela. em suma, fiz isto com os restos da forma que vinha da Vuelta, (a prova plana foi só para ir à fuga ganhar pontos de experiência) No Palmarés, fica a faltar a camisola dos pontos no Giro, que se deve ganhar bem, a dos pontos do Tour que é impossível de vencer porque o sistema de pontos dá 50 ao vencedor das etapas planas e 25 aos outros (fora sprint intermédios com uma carrada de pontos), e a prova de estrada dos Campeonatos do Mundo que pelo menos nos dois últimos anos foi plana. até ao fim da carreira, apanhando umas de média montanha alguma havia de cair para o nosso lado. As três épocas foram assim, primeiro na Cofidis e depois na Lotto-Soudal fora do WT, e finalmente na Sky com o melhor plantel do WT, e acabando a última época com 29 vitórias. por fim, tenho aqui guardado o save à entrada da 3ª época. se quiserem posso-vos passá-lo e fazem logo os GT's que quiserem. se quiserem o da 4ª também, claro. vou continuar na Sky com o Froome ao meu lado desta vez. até ao PCM16, podem voltar a ter sossego no tópico :mrgreen: :adeus: Editado 21 Agosto 2015 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Freire Publicado 21 Agosto 2015 Tu tens isso em que dificuldade? Grandes vitórias :prayer: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Agosto 2015 Tu tens isso em que dificuldade? Grandes vitórias :prayer: Joguei no normal. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Agosto 2015 Estou com uma equipa personalizada só com portugueses. Subi ao PT no 1º ano e o objectivo é algures no futuro vencer um GT com um português. Só contratarei e formarei portugueses na equipa e de preferência só irei arranjar patrocinadores portugueses. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Agosto 2015 Eu dizia que queria um patrocinador Português mas um Sueco acabou de me oferecer 400k por mês... não vai ser fácil dizer que não a isso. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 24 Agosto 2015 (editado) Melhor vitória da carreira até agora à frente do Froome na sétima etapa do Dauphine :)Tenho hipótese de assinar por uma equipa Word tour novamente na quarta época. Tenho hipótese de ser o terceiro/ quarto melhor corredor numa das grandes (tinkoff, movistar ou sky) ou liderar uma das mais pequenas (lampre,BMC, ag2r, iam). Sou de provas por etapas e tenho 77 de média que aconselham? Editado 24 Agosto 2015 por dragomir Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 24 Agosto 2015 Acho que ainda vou fazer mais um save no PCM2014 antes de comprar o 2015... Equipa personalizada, continental, só com jovens corredores (regens)... Acho que deve ser um bom desafio. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post