Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JFrancisco

Compras online

Publicações recomendadas

250px-ebay_logo-svg.png

Antes de mais, Bom Dia!

Criei este tópico, porque acho que cada vez mais é um assunto do nosso dia a dia. Não só comprar pelo Ebay, mas no geral comprar coisas pela internet. É um tema muito actual, e como tal gostava que os que mais sabem e têm experiência, podessem dar algumas dicas e tirar dúvidas que suscitem nas pessoas que pretendem comprar/vender qualquer coisa que seja pelo Ebay ou mesmo por outro site. Espero que este tópico seja útil, se não acharem, podem apagar, mas acho que seria interessante.

1ª Pergunta: Tou a pensar comprar uns óculos pelo Ebay, já tive a pesquisar, e só encontro gente a vender apartir da America, eles lá dizem que vendem para Portugal, mas tenho um amigo que não me aconselhou comprar da America (EUA). O que acham? Tiveram alguma experiência?

Editado por JFrancisco™

Compartilhar este post

Link para o post

existe a possibilidade do produto ficar preso na alfândega, é uma hipótese remota mas existe. Até agora não tive problemas nenhuns com a alfândega, por isso é contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compro tudo no ebay Inglês ou Alemão, por isso nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, pode dar uma olhada no tópico do eBay do Fórum Manager, do Brasil.

Fica na seção tecnologias e jogos e o assunto está bastante desenvolvido lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o antifa, tudo o que compro é no ebay inglês, alemão, espanhol... Quanto ao americano, conheço quem ficado com coisas retidas e conheço quem não tenha tido problema nenhum. Diria que tem muito a ver com o facto do pacote ter um tamanho que chame a atenção ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me explica como mudo no site de modo a aparecer-me qd tou logado os preços em €? A mim aparece sempre em libras...

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que comprei pela net foi livros e foi pela Porto Editora.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me explica como mudo no site de modo a aparecer-me qd tou logado os preços em €? A mim aparece sempre em libras...

vais ao advanced no search e mudas a moeda para euro.

esquece, não é isto.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Só comprei cenas na net de países da UE, principalmente da Alemanha. Nunca tive problemas com nada. Só houve uma vez que no site que disseram que os portes eram X e depois quando recebi era X+Y. Mas era uma coisa mínima, 4€ prai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o antifa, tudo o que compro é no ebay inglês, alemão, espanhol... Quanto ao americano, conheço quem ficado com coisas retidas e conheço quem não tenha tido problema nenhum. Diria que tem muito a ver com o facto do pacote ter um tamanho que chame a atenção ou não...

Mas o que é que pode acontecer no máximo? Ter de pagar alguma quantia? Sabem quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que pode acontecer no máximo? Ter de pagar alguma quantia? Sabem quanto?

Podem pedir para esclareceres que produto é. Por exemplo caso suspeitem que é contrafação.

Mas sim, se ficar retido terás sempre de pagar um extra de taxa alfandegária, que é variável consoante o produto e o seu preço de mercado .

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez comprei pelo miau , um jogo para a PS2, sem problemas.

Na outra, dei 20 e tal euros por um mp3 , nunca o cheguei a ver.

Uma pergunta que faço é : É fácil vender no ebay para um novo utilizador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez comprei pelo miau , um jogo para a PS2, sem problemas.

Na outra, dei 20 e tal euros por um mp3 , nunca o cheguei a ver.

Uma pergunta que faço é : É fácil vender no ebay para um novo utilizador ?

Nao. Mas a partir do momento que consegues vender alguns artigos e recebas feedback positivo, u're good to go.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao. Mas a partir do momento que consegues vender alguns artigos e recebas feedback positivo, u're good to go.

Então é melhor vender coisas muito baratas para depois aumentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Basta seguires os tutoriais deles. Lembra-te de colocar fotografias dos produtos, pois dá mais credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei nada na internet, mas gostava de começar a comprar visto ser mais barato e poupar-se quantias consideráveis. Tenho que começar a experimentar, talvez um dia.

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quem costuma comprar as suas coisas pela net, alguém me pode dar uns conselhos, dicas etc etc?

Como é o modo de pagamento? Como aconselham a pagar?

Podem enviar mp porque ainda estou um bocado a zeros em relação a isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso basicamente o mbnet e o paypal. O MBnet é mais para compras directas a lojas online, como por exemplo a Amazon, o paypal uso quase exclusivamente no ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei nada relacionado, se existir peço desculpa.

Tópico para discussão sobre compras online.

TinyDeal, alguem sabe se é de confiança? http://www.tinydeal.com

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei nada relacionado, se existir peço desculpa.

Tópico para discussão sobre compras online.

TinyDeal, alguem sabe se é de confiança? http://www.tinydeal.com

Nunca ouvi falar, mas as coisas que vieram de lá tenho quase a certeza que vão parar na alfandega, mandaram fora da Europa. Sinceramente não me punha muito nesse site..

Tinydeal.com é um site de compras online baseada em Hong Kong que se especializa em venda uma ampla gama de produtos eletrônicos de baixo custo e outros itens relacionados globalmente. Alguns dos gadgets mais populares disponíveis no TinyDeal incluem brinquedos, acessórios de computador, baterias recarregáveis​​, carregadores e outros artigos de novidade, especialmente os telefones celulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...