Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sincèire

Os 100 Melhores Futebolistas De Todos Os Tempos

Publicações recomendadas

Isto seria porreiro com calma. 3 por dia, no máximo

Obrigado pela sugestão.

É essa a minha ideia, até para olharem bem para cada jogador, estou a postar uma pequena margem de 1 ou 2 jogadores para aqueles dias em que não tiver disponibilidade para cá vir.

Estou aberto a sugestões :D

Compartilhar este post

Link para o post

Baresi era excelente, Beckenbauer era quase perfeito, Scirea era o terror dos avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Baresi e o Kaiser eram do mais fino recorte :prayer:

E espero ver na letra B o Kaiser 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Baresi e o Kaiser eram do mais fino recorte :prayer:

E espero ver na letra B o Kaiser 8)

Se eu não meter o Kaiser carrega no "Denunciar" porque é um crime se ele não estiver entre os 100 :mrgreen:

Paolo Maldini, provavelmente.

Eu acho que ele queria dizer Paulo Madeira :funny:

Editado por Sincèire

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Franco Baresi :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico está muito bom. Excelente ideia. Podias era acrescentar um vídeo do jogador no fim dos textos. Uma dúvida: Estes 100 nomes foram "nomeados" por quem?

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico está muito bom. Excelente ideia. Podias era acrescentar um vídeo do jogador no fim dos textos. Uma dúvida: Estes 100 nomes foram "nomeados" por quem?

É uma boa ideia, se bem que alguns jogadores torna-se difícil, como o caso do Andrade.

Não queria meter vídeos de 3 minutos, por exemplo, queria meter tipo um lance, ficava menos cansativo.

São nomeados pelo João Almeida Moreira, escritor que editou um livro com este nome ( do tópico ), do qual eu gostei imenso de ler e estou aqui a partilhar com todos vocês :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, é que pensei que podia ser algo mais "oficial". Estou a gostar de ler :)

Ainda bem, também me está a dar um gostinho especial partilhar isto :mrgreen:

Já coloquei um vídeo do Baggio e do Baresi.

Do Andrade não encontro nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele foi um pioneiro: precedeu ilustres como Pelé ao ser a primeira estrela negra do futebo

Por acaso pensava que tinha sido o Leonidas

Compartilhar este post

Link para o post

gabrielomarbatistuta.jpg

Nome:Gabriel Omar Batistuta

País:Argentina

Posição:Ponta-de-lança

Clubes: Newell´s Old Boys (1988-99), River Plate (89-90), Boca Juniors (90-91), Fiorentina (91-2000), Roma (00-03), Inter (03), Al Arabi (03-05)

Internacionalizações/ golos: 88/66

"Gabriel Batistuta foi um jogador romântico. Esteve perto de assinar pelo todo-poderoso Barcelona, no final dos anos oitenta, mas acabou por se transferir para a charmosa Fiorentina. Lá fez uma sociedade de passes e golos com Rui Costa, outro romântico de percurso semelhante (quase no Barça, certo em Florença). Batigol, como é mundialmente conhecido, nunca se deixou abater pela tradição fatalista do seu clube do coração e aguentou, eficaz e serenamente, mesmo quando desceu de divisão (e ao inferno) em 1993, tornando-se com o tempo numa das principais figuras viola e da exigente Itália futebolística- é o nono melhor marcador da história da Serie A.

Batistuta não foi só um jogador romântico: foi também um grande profissional. depois de atingida a glória em Itália, já ao serviço da Roma, com a qual foi campeão italiano, passou os últimos anos de jogador no Qatar. Reforma dourada? Descanso ativo? Batigol respondeu à sua maneira: com 25 golos em 18 jogos, batendo um recorde histórico de produtividade no país.

Pelo meio, fez-se o melhor marcador da seleção argentina de todos os tempos: superou Maradona e outros numa pátria de craques sem fim, entre os quais Kempes, o ídolo da juventude- se não fosse Kempes, herói do Mundial de 1978, Batigol, que cresceu muito na adolescência, poderia ter sido um razoável basquetebolista. Foi aquele ano que mudou a agulha para o futebol. A propósito, apesar de ter o curso de treinador, hoje é jogador de polo do Boca Juniors.

Terminada a carreira, refugiou-se uns anos em Perth, no extremo Oeste Australiano, longe das câmaras que o perseguiram incessantemente por toda a vida profissional. Não só as câmaras dos repórteres fotográficos desportivos mas também as das revistas cor-de-rosa, encantadas com o seu estilo rebelde e desejosas de lhe atribuir amantes glamorosas.

Sem sucesso: Batistuta, já se sabe, é um romântico. É o ponta-de-lança que dedicou todos os golos à mulher Irina, por quem se apaixonou aos 15 anos mas que só conquistou quase aos 20, e de quem tem quatro filhos: Thiago, Lucas, Joaquín e Shamel. Voltar ao futebol? Só se for, diz ele, por um apelo ao coração: para treinar a Argentina ou a Austrália."

http://www.youtube.com/watch?v=UqzNJfvJfaQ

Editado por Sincèire

Compartilhar este post

Link para o post

Batistuta, outro dos meus ídolos!

O gajo quando era pequeno foi observado pelo River, que já o tinham referenciado. O olheiro do River chega lá, e depara-se com um gajo gordo e que tinha quase o dobro do tamanho dos colegas de equipa, naquela altura, devia ter uns 10/11 anos. O olheiro do river pergunta "era este que me falou?". Marcou 9 golos nesse jogo :lol:

mitíco Batigol !

ah, e deixar aqui a minha vénia ao mágico ROBERTO BAGGIO ! D10S :prayer:

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Batistuta, outro dos meus ídolos!

O gajo quando era pequeno foi observado pelo River, que já o tinham referenciado. O olheiro do River chega lá, e depara-se com um gajo gordo e que tinha quase o dobro do tamanho dos colegas de equipa, naquela altura, devia ter uns 10/11 anos. O olheiro do river pergunta "era este que me falou?". Marcou 9 golos nesse jogo :lol:

mitíco Batigol !

Nem sei o que dizer quando começo a ver lances dele como este que postei...

Aquela "sociedade" com o Rui Costa :prayer:

Foi dos que me deu mais gozo postar até agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tópico sim senhor ! Excelente iniciativa :handclap:

Dos que postaste até agora, o meu preferido é o Batistuta. Grande jogador, grande Homem ! Essa de "hoje é jogador de polo do Boca Juniors." é que eu não sabia...

Talvez também seja o meu preferido porque sempre gostei da Argentina. Ainda me lembro que tudo começou quando o Canniggia estava no Benfica ! A partir daí, paixão pela Argentina :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tópico sim senhor ! Excelente iniciativa :handclap:

Dos que postaste até agora, o meu preferido é o Batistuta. Grande jogador, grande Homem ! Essa de "hoje é jogador de polo do Boca Juniors." é que eu não sabia...

Talvez também seja o meu preferido porque sempre gostei da Argentina. Ainda me lembro que tudo começou quando o Canniggia estava no Benfica ! A partir daí, paixão pela Argentina :mrgreen:

Obrigado Fluke, pelo teu avatar não diria que tens uma paixão por jogadores argentinos :razz:

Fica atento, porque ainda faltam 95 jogadores.

Vão ter muito para recordar :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fluke, pelo teu avatar não diria que tens uma paixão por jogadores argentinos :razz:

Fica atento, porque ainda faltam 95 jogadores.

Vão ter muito para recordar :happy:

Acredita que sim, por isso é que não sou contra a "invasão" deles no Benfica (Têm é de ser bons) :mrgreen:

Estou ansioso para ver Kempes, Passarella, e também gostava que o Véron estivesse inserido na lista. O Maradona não vale :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita que sim, por isso é que não sou contra a "invasão" deles no Benfica (Têm é de ser bons) :mrgreen:

Estou ansioso para ver Kempes, Passarella, e também gostava que o Véron estivesse inserido na lista. O Maradona não vale :lol:

Desses quatro garanto três :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...