Fluke Publicado 1 Julho 2011 Eu disse que gostava de ver o Véron, mas tenho as minhas dúvidas se ele estiver presente. Os outros três são mais do que uma certeza :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sincèire Publicado 1 Julho 2011 Nome: Franz Anton Beckenbauer País: Alemanha Posição: Defesa-central Clubes: Bayern (1964-77 ), Cosmos Nova Iorque (77-80 e 1983 ), Hamburgo ( 80-82 ) Internacionalizações/golos: 103/14 "Franz Beckenbauer, conhecido por "Kaiser" pela altivez da sua figura, foi um ser humano ou um robô? Decida o leitor, ao longo das linhas geométricas, rígidas e germânicas que se seguem. Foi campeão do mundo como jogador ( capitão ) em 1974, na sua Alemanha Ocidental, vice-campeão em 1966, aos 18 anos, medalha de bronze em 1970, depois de perder uma meia-final épica frente à Itália jogando com a clavícula partida. Foi campeão do mundo como treinador em 1990 e vice-campeão em 1986, só cedendo para a Argentina de Maradona. Foi pluricampeão alemão como presidente do Bayern de 1994 a 2009. Foi eleito o melhor jogador de sempre do seu país - o país de Fritz Walter, Uwe Seeler, Sep Maier, Gerd Muller, Karl-Heinz Rummenigge, Lothar Matthaus -, segundo europeu atrás de Cruijff e terceiro mundial atrás do holandês e de Pelé. Foi elegante e inovador nos relvados e terá reinventado, de alguma forma, a posição de libero, ao pensar o jogo das suas equipas a partir da própria área. Foi o pivô da divulgação do desporto nos EUA, quando representou exemplarmente o Cosmos de Nova Iorque ( tricampeão americano ), na fase final da carreira, já depois de se ter tornado no único futebolista a ganhar como capitão três taças dos Campeões Europeus - pelo Bayern - e antes de vencer mais um título alemão com as cores do Hamburgo. Não precisou de muito tempo de experiência para, enquanto selecionador, conduzir a Alemanha ao terceiro Mundial da história, em 1990, a seguir a um vice-campeonato em 1986, já para não falar das conquistas de uma Bundesliga e de uma Taça UEFA numa breve passagem pelo banco do Bayern. Foi também durante a sua marcante presidência que os bávaros voltaram à glória dos anos setenta, afinal os anos dele como jogador. E graças a tudo o que foi dito e ao discurso moderado só não será presidente da FIFA um dia se não quiser. A vida de Beckenbauer não se explica às curvas. É reta, é límpida, é intocável, é perfeita, é programada, é esmagadora. É assustadora! É de robô. Para descansar os leitores, assinale-se que aos 18 anos Franz engravidou a sua namorada mas não quis casar com ela e que ao longo da vida soma três casamentos atribulados, agitados, humanos." http://www.youtube.com/watch?v=DwSOydYOVyQ&feature=related Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 1 Julho 2011 Kaiser :prayer: O melhor de sempre na sua posição, de fino recorte, limpo no corte, saia sempre a jogar, excelente meia distância, Deutschland what else? Agora fico à espera de ver o Gerd Muller 8) Compartilhar este post Link para o post
Sincèire Publicado 1 Julho 2011 (editado) Kaiser :prayer: O melhor de sempre na sua posição, de fino recorte, limpo no corte, saia sempre a jogar, excelente meia distância, Deutschland what else? Agora fico à espera de ver o Gerd Muller 8) São muito poucos aqueles que hoje em dia se aproximam dele nesse aspecto. É engraçado ver as vossas preferências por um formato especifico de jogadores. O Fluke aprecia os argentinos e tu os alemães :mrgreen: Editado 1 Julho 2011 por Sincèire Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 1 Julho 2011 São muito poucos aqueles que hoje em dia se aproximam dele nesse aspecto. É engraçado ver as vossas preferências por um formato especifico de jogadores. O Fluke aprecia os argentinos e tu os alemães :mrgreen: Sempre fui um admirador da escola alemã e da mentalidade que eles têm. A equipa de 1990 que tive o prazer de ver os jogos em DVD (ainda não era nascido) deixou-me o bichinho, jogadores como o Matthaus, Rudi Voller e Brehme. Mais tarde já fui acompanhado a selecção alemã com o Bierhoff and so on. Nas palavras do Lineker.. 'O Futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha' 8) Compartilhar este post Link para o post
Sincèire Publicado 1 Julho 2011 Sempre fui um admirador da escola alemã e da mentalidade que eles têm. A equipa de 1990 que tive o prazer de ver os jogos em DVD (ainda não era nascido) deixou-me o bichinho, jogadores como o Matthaus, Rudi Voller e Brehme. Mais tarde já fui acompanhado a selecção alemã com o Bierhoff and so on. Nas palavras do Lineker.. 'O Futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha' 8) Dito por um inglês é de prestar atenção :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 1 Julho 2011 Baitgol, durante anos a fio o meu plc favorito a nivel mundial... enorme... pena ter passado ao lado de uma carreira com mais titulos, mas como diz a crónica, "foi um romantico", portanto fez o que lhe deu prazer. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Julho 2011 Batistuta - Delvecchio - Montella Totti <3 Compartilhar este post Link para o post
Sincèire Publicado 1 Julho 2011 (editado) Nome:Dennis Nicolaas Maria Bergkamp País:Holanda Posição:Avançado Clubes: Ajax ( 1986-93 ), Inter ( 93-95 ), Arsenal ( 95-2006 ) Internacionalizações/ golos: 79/37 "Dennis Bergkamp sabia fazer tudo: marcar golos e criá-los, driblar com elegância e eficácia, rematar com os dois pés, usar a cabeça no duplo sentido, e chamar a si a responsabilidade quando necessário. Bergkamp era capaz de tudo, só não era capaz de voar. Literalmente: o holandês, cuja alcunha era "The non-fluing dutchman" ( o holandês não-voador ), deixou de andar de avião antes dos 20 anos, quando numa viagem pela seleção holandesa viu o voo adiado por causa de uma piada idiota sobre bombas a bordo. Tanto pior para Bergkamp, que ficou em terra em muitas viagens da Holanda e dos seus clubes. Tanto pior para milhares de adeptos do futebol, que ficaram privados de ver ao vivo uma das mais cintilantes estrelas dos últimos vinte anos do futebol europeu. Ian Wright, imparável goleador do Arsenal, chamou-o de "Messias" porque foi com a chegada dele que o clube se tornou de novo notado na Europa, afinal, o projecto que o trouxe do Inter para Londres. Thierry Henry, que jogou ao lado de Zidane e Messi, disse que nunca teve um parceiro de tanta qualidade. Arsène Wenger comparou-o a uma daquelas pessoas de vasto vocabulário que só diz o estritamente necessário, a propósito da economia do seu jogo, barroco unicamente quando as circunstâncias o exigiam. Ao longo da carreira, a imprensa britânica foi destacando a capacidade de uma fração de segundos tornar amplo um espaço anteriormente confinado, graças a um passe inspirado a desmarcar colegas, ou a um drible impossível que derrubava uma muralha de defesas - um golo ao Newcastle em 2002, a desafiar as leias da física, ficou na história como a ilustração perfeita dessa capacidade. Até pode parecer que Bergkamp é inglês com tanto elogios de origem na Albion. Não, "Dennis The Menace" ( Dennis, a ameaça ) nasceu em plena Amesterdão e começou a jogar no Ajax, clube onde se estreou pela mão de Cruijff. Marcar golos e internacionalizações depois, chegou a um Inter perdedor e falhou redondamente. Resgatado pelo Arsenal, readquiriu o lugar que merece e é o único cidadão holandês no Hall Of Fame do futebol da ilha que inventou o jogo. Demasiado magro para desportista, com um olhar curioso e perfil marcadamente baixo, nunca pareceu sequer futebolista. Bergkamp nasceu com alma de pintor flamengo do século XVII, só que três séculos depois e com vontade de jogar à bola. Talvez por isso nunca tenha confiado em aviões." http://www.youtube.com/watch?v=bYGLjTg2m78&feature=related Poor Dabizas :goodman: Editado 2 Julho 2011 por Sincèire Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Julho 2011 sempre o curti mas sempre o odiei. não fez um crl no Inter, muito descrito como mosca mal morta e depois vai demonstrar todo a força e qualidade no...Arsenal. blarg Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 1 Julho 2011 sempre o curti mas sempre o odiei. não fez um crl no Inter, muito descrito como mosca mal morta e depois vai demonstrar todo a força e qualidade no...Arsenal. blarg tu és adepto do Inter? Bergkamp :prayer: Dos meus jogadores preferidos. Transpirava classe. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 1 Julho 2011 Gostava bastante de ter acompanhado o futebol nessa altura. Sendo assim, fico-me por meia dúzia de jogos e informações que vou tentando filtrar. Baresi, Kaiser, Baggio e Bergkamp. Deuses. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2011 Aquele golo frente ao Newcastle é qualquer coisa de fenomenal. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 1 Julho 2011 Ainda ontem vi um mini-documentário sobre esse golo, com declarações do Shay Given, do Pires e do Henry, na ESPN Classic. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 1 Julho 2011 Tenho uma camisola dele :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Sincèire Publicado 1 Julho 2011 Ainda ontem vi um mini-documentário sobre esse golo, com declarações do Shay Given, do Pires e do Henry, na ESPN Classic. Gostava de ouvir era o que o Dabizas tinha a dizer sobre esse golo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 1 Julho 2011 Bergkamp e Batistuta :prayer: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Julho 2011 L E N D A Top5 dos melhores de sempre do Arsenal Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 1 Julho 2011 Batistuta-Baggio-Bergkamp. Estes, o Cantona e o Suker e está feito o meu dream team de avançados da decada de 90. Gostava de ouvir era o que o Dabizas tinha a dizer sobre esse golo :mrgreen: Traduzido de grego ou de ingles "Nao me falem dessa m*rda... vao apanhar no c*... vou ter de gramar bocas com isso até aos 80 anos"... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 1 Julho 2011 Aquele golo frente ao Newcastle é qualquer coisa de fenomenal. Isto. :prayer: Tenho pena de não ter visto muitos destes senhores jogar. Praticamente nenhuns, e os que vi foi em jogos na ESPN Classic. :( Compartilhar este post Link para o post