Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

O PdC estava lá? Podia ter ido e mandado alguma coisa à cara :(

Muito bom o PdC festejou a conquista de mais um troféu, em pessoa, na tua terra :badgrin:

Era só para ver se te deixava ainda mais aziado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente no Multiusos de Fafe, onde assistiu à vitória do FC Porto sobre a Académica, que valeu aos dragões a conquista da Taça de Portugal.

No final da partida, o presidente portista elogiou o grupo às ordens de Moncho López. "Foi uma vitória à Porto. Vencemos com toda a justiça e este grupo merece. O treinador tem feito um trabalho fantástico com um conjunto de jogadores que aliam a sua grande capacidade, grande dedicação e grande vontade de vencer", referiu Pinto da Costa, que esteve no balneário antes da partida.

Convidado a revelar que mensagem teria passado aos jogadores nessa altura, o dirigente afirmou: "Não disse nada. Dei meios parabéns por estarem na final e disse que esperava dar-lhes outros meios no final, como dei."

Moncho López mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista da Taça de Portugal, após a vitória do FC Porto sobre a Académica, em Fafe.

"É mais uma vitória, mais um troféu para secção de basquetebol. Isto é o sétimo troféu de um grupo de trabalho. Penso no José Costa ou João Santos, que nunca tinham ganho, ou no Miguel Miranda, com um currículo impressionante, pois ganha títulos por onde passa", referiu o técnico portista após a partida, passando depois a analisar a partida.

"Este era um jogo difícil. Entrámos muito bem, a Académica conseguiu aproximar-se. Vamos para intervalo a ganhar por cinco. Queria transmitir à equipa boas sensações. Que os cinco pontos era como estar a ganhar por 15, pelas características do jogo, com poucos pontos. Isso ajudou-nos muito, mesmo quando a Académica empatou. Mantivemos concentração e trabalho. O que interessava era ganhar. Deixámos a Académica com menos de 50 pontos. Isso numa final tem muito mérito", sublinhou.

A presença de Pinto da Costa e Antero Henrique deixou o espanhol feliz. "Agradecemos muito a presença dos diretores do clube na final. É o que nos alimenta e permite ser uma equipa tão competitiva. Podemos ir embora, eles estão sempre cá. São o futuro do FC Porto, quem ganha títulos. Percebem muito de desporto. Conheci muitos adeptos de muitas cidades e países, diferentes competições nacionais e internacionais, mas eles sabem o que é o desporto, apoiar o clube e ganhar sempre:"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Moncho López desvalorizou o seu papel na conquista do sétimo troféu desde que chegou ao Dragão Caixa, colocando os holofotes nos jogadores.

"Há o David Gomes, o Carlos Andrade, o Stempin, o Marçal, eles também têm ganho estes troféus, portanto é o sétimo troféu de um grupo de trabalho e estou a pensar no José Costa ou no João Santos que ainda não tinham ganho a Taça de Portugal e no Miguel Miranda, cujo currículo é impressionante, em todos os clubes tem títulos."

Na continuação, seguiram-se palavras de reconhecimento. "Agradecemos muito a presença dos chefes do clube nesta final, mas sobretudo destas pessoas [ndr: aponta para os adeptos que gritavam o seu nome] que são o nosso grande orçamento, o nosso grande capital, são eles que nos alimentam e nos permitem ter uma equipa tão competitiva. Eles é que são importantes, nós estamos agora e podemos ir embora, mas eles estão sempre, eles são o FC Porto. Conheci muitos adeptos em cidades diferentes e posso dizer que estes sabem o que é defender e apoiar sempre um clube e é por isso que conseguimos o que conseguimos."

f*da-se :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mais uma vez, discurso fantástico. Assim é que é, responsabilizar-se nas derrotas e enaltecer os jogadores nas vitórias. Nota-se que gosta de cá estar e sente cada vez mais o clube, que fique cá mais uns aninhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Meio ano de azul e branco é tempo bastante para Reggie Jackson ter a clara noção do que é um FC Porto Ferpinta-Benfica. Elevado à escala da NBA, o encontro entre rivais é comparado pelo norte-americano a um Lakers-Celtics. O base, que promete compenetração absoluta, gostava de ouvir novo conselho presidencial antes do jogo. Às 15h00 de sábado, no Dragão Caixa. Agora para a Liga.

Depois da vitória nas meias-finais da Taça de Portugal, Reggie, que elogia treinador, jogadores e adeptos, quer repetir a dose, garantindo a mesma postura e força física e psicológica suficiente para derrotar outra vez o Benfica.

A mesma postura

"O jogo da Taça com o Benfica foi excitante, duro e disputado até ao fim. As duas melhores equipas da Liga estavam a competir, o FC Porto deu tudo e fico feliz por termos ganho. No sábado, a postura vai ser a mesma, vamos disputar o jogo até ao fim. Além disso, poderemos contar com o apoio dos adeptos. Se tudo correr bem, vamos voltar a ganhar."

No sítio certo

"Adoro os meus colegas de equipa e o treinador, que é o melhor técnico da Liga e faz um excelente trabalho a preparar a equipa para os jogos. Adoro estar aqui. Os adeptos também são muito importantes e espero que façam muito barulho, porque isso dá-nos a energia extra que precisamos para o jogo."

Rivalidade

"Os meus companheiros de equipa comparam um FC Porto-Benfica à rivalidade entre Lakers e Celtics e isso é muito louco! Deixa-me mais ansioso pela hora do jogo. No jogo da Taça já deu para perceber a paixão dos adeptos e dos jogadores. Foi ensurdecedor."

Incentivo presidencial

"Na final, com a Académica, o presidente esteve no balneário antes do jogo e disse-nos algumas palavras. A mensagem ajudou e era bom tê-lo no jogo outra vez. Ouvir aquele discurso era muito bom para a equipa."

Força física e psicológica

"Espero vencer, mas, para isso, vamos ter que nos concentrar em tudo para que o Moncho nos preparou. Essa atitude vai ajudar-nos a ganhar. Temos trabalhado na nossa defesa, que é, sem dúvida, o nosso ponto forte. O treinador pede-nos força física e psicológica todos os dias e nós estamos preparados para corresponder."

Compartilhar este post

Link para o post

Dia de clássico, esperamos mais do mesmo contra o Benfica.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Canal. Espero um pavilhão cheio, a fazer lembrar o ambiente que tivemos nos playoffs do ano passado contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

9-7 no final do 1º período, que é isto... :lol:

O Álvaro está lá, é verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que era já hoje... Enfim, saímos, mais uma vez, de saco cheio do vosso pavilhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah. Pensava que dava no Porto Canal, e não estava a dar nada. Às 16 lembrei-me de ver a programação na Sporttv e só aí é que vi que era na Sporttv 4 que dava :facepalm: .

Vi o 3º e 4º períodos. Embora este jogo não fosse tão importante quanto isso, queria ganhar para assegurar-mos já a 1ª posição para os playoffs. Não deu, paciência. É esperar que quando vierem os playoffs nós consigamos ganhar sempre no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que p*ta de azia.

Ainda estou para perceber como é que o triplo do Ted Scott, salvoerro, e aqueles dois pontos mesmo no último segundo do Norris entraram... perdi a esperança toda com isso

Nem fico muito preocupado com a manutenção do 1º lugar, à partida creio que continua a ser perfeitamente possível aí ficarmos e levarmos essa vantagem para o playoff final. Tenho mais medo é que isto venha a ter efeitos quando os apanharmos no fim, perder os jogos em casa seria terrível...

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, enganaste-me !! :estrelas:

Tens razão :cadeirada: . É que eu fui ver a programação através da Box, ao canal do Porto Canal, e dizia que ia dar lá o jogo, a partir das 15. Ainda às 16.00, estava com o Porto Canal ligado, e fui confirmar mais uma vez a grelha deles, e dizia lá a mesma coisa "Especial Basquetebol: FC Porto x SL Benfica - 15:00 às 17:00". Depois é que me lembrei e fui ver a programação da Sporttv, e lá também dizia que iam transmitir o jogo. Enfim. Desculpa, mas até eu caí no erro :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vejam no fixo lol, também meto lá o canal em que os jogos vão passar (se tiverem transmissão, claro)

estaty.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ao intervalo estamos a perder 35-36 com o CAB Madeira.

O jogo está a ser transmitido no Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

42-53 perto do final do 3º período, lol. Não acordem que não é preciso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...