Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

A verdade é nua e crua e ta vista de todos.

O porto saiu do Basket porque ao perder com o Benfica viu que nao tinha futuro nos anos anteriores, porque o Benfica tinha todos os melhores atletas portugueses na sua posse e ainda o tem actualmente, entao decidiu dar o "escape" para nao ser mais vezes bobo da corte na sua propria casa.

E isso é tão verdade, que agora os dirigentes do Porto querem voltar a 1º liga tentando a todo o custo aumentarem o numero de estrangeiros para tentarem "esbater" a diferenca entre eles e o Benfica, e darem de avanco ao Guimaraes e Ovarense. Tão simples como isto.

O Porto desistiu por divergências com a Federação e pelo rumo que o Saldanha (não) estava a tomar, entre outros. A saída dele coincidir com o regresso à Liga não é pura coincidência. Um pequeno esforço e compreendias melhor a situação. Só se não quiseres e preferires bater nessa tecla que o Porto só desistiu por causa de uma derrota, coisa perfeitamente normal de acontecer.

O Mario Saldanha era presidente a 25 anos da federacao de Basket. Engracado que essas "divergencias" nao aconteceram no ano anterior em que o Porto foi campeao, mas sim logo naquele ano em que o Benfica foi campeao no caixa. Ja viram? Qui engraçado, o mundo é demasiado fértil em coincidencias desse género

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto resolveu desistir por vários motivos, entre eles financeiros. Já agora, quado desistiu, já tinha 3 reforços com contrato assinado: José Silva, Fernandes e o regresso do Ogirri, que se diz até que pode regressar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fingir que acredito. Foram campeoes no ano anterior apos 1500 anos , e decidiram ao serem campeoes " Para o ano vamos desistir disto, porque ja nao precisamos de ganhar mais"

Vou seguir o teu raciocínio.

O que estas a querer dizer é que para o ano o Porto só terá o Andebol na 1º Liga ? No Hoquei vamos desistir?

Entao porque ja não acabamos com a secção de hoquei quando voces nos ganharam a Liga Europeia no Dragão Caixa?

Isto tudo veio do quanto mal esta a modalidade e a culpa nao é do Porto ou do Benfica mas sim da formação, ou neste caso da falta dela.

Não sei se segues o desporto com atenção, mas eu como praticante sigo. Desde ha uns 4/5 anos temos tido EXCELENTES resultados a nível feminino muito por culpa, na minha opinião, da excelente formação que ha num clube chamado CPN ( e a espaços Algés e GDESSA) e é isso que esta a faltar no masculino, um clube que consiga formar jogadores (não estou a dizer que o Porto é ou o Benfica nao o é).

O Benfica ganhou, e muito bem, o campeonato. São de longe a melhor equipa mas para aquilo que gastam na modalidade, o insólito seria nao ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Volei é mentira? O Espinho chegou a ganhar a 2º competicao mais importante do voleibol mundial e o Benfica este ano tri campeao nacional, vencedor da taça e da supertaça perdeu a final da 3º competicao mais importante.

O Hoquei é um caso aparte pois é so uma modalidade "popular" em Portugal, Espanha e Itália, nao conta para estas contas.

Futsal é uma modalidade recente, tem pouco mais de 10 anos, tambem nao pode entrar nessas comparações :)

E qual e a culpa do Porto e o Sporting nao terem condicoes para suportarem uma equipa de Basket digna desse nome?

Sim acredito, entao digam me la porque que logo no ano em que o Benfica foi campeao no dragao caixa, decidiram do nada sair da 1 liga?

Deu na cabeca dos dirigentes do Porto " Epah, hoje apateceu me sair da 1 liga, porque acordei com esta vontade"

Nao sejam anjinhos

O Porto e o Sporting têm condições para ter equipas de basket competitivas. Mas há duas coisas que não podem:

1 - gastar tanto quanto o Benfica gasta.

2 - ter uma equipa tão boa como poderiam ter porque os jogadores portugueses estão caríssimos e não têm qualidade.

E já agora, o Benfica com o dinheiro que gasta tinha obrigação de fazer bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Porto nao tem o historial no basket, como tem no hoquei ou no andebol. Viu que nao tinha maos para ter tantas modalidades e decidiu desistir da modalidade com menos historia no clube e palmares. E ponto feito :)

Utilizou a desculpa do "Saldanha" e outras desculpas para sair da 1º liga.

O Benfica pode fazer melhor com este orçamento? Melhor que ganhar os ultimos 10 titulos consecutivos em Portugal? Ser tetra campeão nacional?

Como é que pode fazer melhor, diz me lá

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Porto nao tem o historial no basket, como tem no hoquei ou no andebol. Viu que nao tinha maos para ter tantas modalidades e decidiu desistir da modalidade com menos historia no clube e palmares. E ponto feito :)

Utilizou a desculpa do "Saldanha" e outras desculpas para sair da 1º liga.

O Benfica pode fazer melhor com este orçamento? Melhor que ganhar os ultimos 10 titulos consecutivos em Portugal? Ser tetra campeão nacional?

Como é que pode fazer melhor, diz me lá

Eu digo. Fazer alguma coisa que se apresente na Europa. Aliás, o Benfica com este plantel nem devia perder um jogo em Portugal. A verdade é que não perdeu só um.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é nua e crua e ta vista de todos.

O porto saiu do Basket porque ao perder com o Benfica viu que nao tinha futuro nos anos anteriores, porque o Benfica tinha todos os melhores atletas portugueses na sua posse e ainda o tem actualmente, entao decidiu dar o "escape" para nao ser mais vezes bobo da corte na sua propria casa.

E isso é tão verdade, que agora os dirigentes do Porto querem voltar a 1º liga tentando a todo o custo aumentarem o numero de estrangeiros para tentarem "esbater" a diferenca entre eles e o Benfica, e darem de avanco ao Guimaraes e Ovarense. Tão simples como isto.

O Mario Saldanha era presidente a 25 anos da federacao de Basket. Engracado que essas "divergencias" nao aconteceram no ano anterior em que o Porto foi campeao, mas sim logo naquele ano em que o Benfica foi campeao no caixa. Ja viram? Qui engraçado, o mundo é demasiado fértil em coincidencias desse género

Um Porto com Miguel Miranda, Carlos Andrade, João Santos ou o Zé Costa, deveriam ser mesmo todos inferiores aos portugueses do Benfica, para não falar também do Greg "MVP" Stempin, apenas o melhor jogador do campeonato.

Não sei se era há 25 anos, mesmo que fosse isso era indiferente já que os "planos" dele para a modalidade em 2012 não eram os mesmos que em 1990, 2000 ou 2005. Mas sim, o Porto desistiu porque perdeu um jogo em casa. Faziam isso também no hóquei depois de perder uma final da Liga Europeia em casa depois de estarem a ganhar bastante tempo. Costuma-se dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo. Fazer alguma coisa que se apresente na Europa. Aliás, o Benfica com este plantel nem devia perder um jogo em Portugal. A verdade é que não perdeu só um.

E eu respondo. Isso das exibicoes concordo, mas e algo de irrelevante visto que dá para ganhar tudo. Alias até um caso de Psicologia, pois o jogo que perdeu foi com o Guimaraes e depois chegou a fase a doer e foram despachados por 3-0.

A 2º, impossivel. No nosso grupo da eurochallenge este ano, tavam clubes com o dobro do orçamento do Benfica e que costumam participar na eurocup em alto nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir o teu raciocínio.

O que estas a querer dizer é que para o ano o Porto só terá o Andebol na 1º Liga ? No Hoquei vamos desistir?

Entao porque ja não acabamos com a secção de hoquei quando voces nos ganharam a Liga Europeia no Dragão Caixa?

Isto tudo veio do quanto mal esta a modalidade e a culpa nao é do Porto ou do Benfica mas sim da formação, ou neste caso da falta dela.

Não sei se segues o desporto com atenção, mas eu como praticante sigo. Desde ha uns 4/5 anos temos tido EXCELENTES resultados a nível feminino muito por culpa, na minha opinião, da excelente formação que ha num clube chamado CPN ( e a espaços Algés e GDESSA) e é isso que esta a faltar no masculino, um clube que consiga formar jogadores (não estou a dizer que o Porto é ou o Benfica nao o é).

O Benfica ganhou, e muito bem, o campeonato. São de longe a melhor equipa mas para aquilo que gastam na modalidade, o insólito seria nao ganhar.

Mas porque estás a misturar femenino com masculino e formação de modalidades?

Se é para ir buscar femenino, o Benfica é campeao europeu de hoquei femenino na 1 vez que foi a Europa..

Compartilhar este post

Link para o post

Kygo, para terminar, pergunto-te então qual a razão de o Porto ter rejeitado a subida a que tinha direito e este ano já usufruir dessa subida. Gostava que respondesses com coerência e sem teorias de conspiração.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Porto com Miguel Miranda, Carlos Andrade, João Santos ou o Zé Costa, deveriam ser mesmo todos inferiores aos portugueses do Benfica, para não falar também do Greg "MVP" Stempin, apenas o melhor jogador do campeonato.

Não sei se era há 25 anos, mesmo que fosse isso era indiferente já que os "planos" dele para a modalidade em 2012 não eram os mesmos que em 1990, 2000 ou 2005. Mas sim, o Porto desistiu porque perdeu um jogo em casa. Faziam isso também no hóquei depois de perder uma final da Liga Europeia em casa depois de estarem a ganhar bastante tempo. Costuma-se dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. :wink:

O Stempin era portugues? Tirando o Carlos Andrade nenhum desses jogadores portugueses eram melhores que os do Benfica na altura. E isso comprova-se que mesmo com o Stempin que era o melhor jogador na altura, perderam com o Benfica.

Eu vou repetir mais uma vez. Nem Sporting, Nem Porto têm capacidade para terem 5 equipas competitivas nas modalidades. O Porto na altura estava com Andebol, Hoquei e Basket (claramente a com menos peso no clube do Porto).

Perderam com o Benfica e decidiram fechar a modalidade porque viam que nao iam conseguir competir com o Benfica. Simples quanto isso. Os que se "apelidam" da raça mais forte fugiram com o rabinho entre as pernas.

Kygo, para terminar, pergunto-te então qual a razão de o Porto ter rejeitado a subida a que tinha direito e este ano já usufruir dessa subida. Gostava que respondesses com coerência e sem teorias de conspiração.

Simples quanto isto ;) Garantias que vao conseguir competir com o Benfica e ultrapassar o Guimaraes e Ovarense

CAi4_tMWcAEloTa.png

Estão a perder tempo.

Comentário util para o desenvolvimento da discussão vindo de um moderador. Parabens :compinchas: Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

O Stempin era portugues? Tirando o Carlos Andrade nenhum desses jogadores portugueses eram melhores que os do Benfica na altura. E isso comprova-se que mesmo com o Stempin que era o melhor jogador na altura, perderam com o Benfica.

Eu vou repetir mais uma vez. Nem Sporting, Nem Porto têm capacidade para terem 5 equipas competitivas nas modalidades. O Porto na altura estava com Andebol, Hoquei e Basket (claramente a com menos peso no clube do Porto).

Perderam com o Benfica e decidiram fechar a modalidade porque viam que nao iam conseguir competir com o Benfica. Simples quanto isso. Os que se "apelidam" da raça mais forte fugiram com o rabinho entre as pernas.

Não o referi como português mas por acaso até era porque nessa época acho que já tinha acabado o processo de naturalização. Dizes que não eram melhores mas estavam na seleção por alguma razão.

Ter o melhor jogador significa ser campeão? Essa é nova... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou repetir a noticia do OJOGO. E hey é OJOGO, jornal quase oficial do Porto e que tem a coragem de o dizer

"As pretensões do FC Porto embora compreensíveis, suscitam contradição. É o que actual mercado de jogadores portugueses nao existe. Os melhores atletas nacionais estão vinculados no SL Benfica e no Vitória de Guimarães, pelo que um hipotético aumento de numero de estrangeiros poderia permitir aos dragões terem mais opções para construirem um plantel competitivo e que colocasse em causa a hegemonia do rival da luz. Por outro lado a ideia inicial da criação do projecto Dragon Force e aposta na formação de jogadores poderá sair disvirtuada com esta opção"

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia é d'a bola artista

Quanto ao resto tou sem palavras. Ainda por cima conhecendo o Saldanha

Epá lol o zé costa com 86 anos ainda é melhor que muitos que andam a jogar no Benfica

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Veio no OJOGO uma noticia parecida, mas essa tens razao é da ABOLA my bad.

Vou resumir as opinioes aqui:

2011- Foram campeoes

2012 - Perderam com o Benfica em casa e desistiram por divergencias com o Saldanha e que queriam apostar na formação porque nao conseguem competir em termos do orçamentos com o Benfica, mas nessa altura tinham uma equipa fantastica

2015- Decidem voltar a liga e decidem contrariar o que queriam em 2012, mas sim optar por um aumento de estrangeiros por cada plantel o que por si so aumenta significativamente o orçamento, "cagando" de alto na formação.

Ou seja estes 3 anos foram que? Areia para os olhos dos Portistas

hqdefault.jpg

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que para ti trazer mais estrangeiros é cagar de alto na formação? Sabes que há benefícios em tê-los por cá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá lol o zé costa com 86 anos ainda é melhor que muitos que andam a jogar no Benfica

São todos bons. Uma equipa fantastica. Tanto que 3 anos depois querem o aumento de estrangeiros no plantel. Se tinham uma equipa assim tao fantastica e ja com contratações porque desistiram?

Ok vamos fingir que foi pela formação.

2012

"Ola eu sou o presidente da seccao de Basket do Porto e venho informar que o basket portugues precisa de novos jogadores portugueses formados no clube, por isso vamos para a proliga apostar e desenvolver os jogadores portugueses"

2013

Ganham a Proliga e têm o direito a subir e desenvolver ainda mais os jogadores. " Ola eu sou o presidente da seccao de Basket do Porto e venho informar que o basket portugues precisa que os novos jogadores portugueses que formamos no nosso clube, precisam de ganhar maior competitividade para serem o futuro do país, por isso vamos continuar na 2 divisao do basket portugues em vez de ir para a 1º liga

2014

Idem aspas

2015

"Ola eu sou o presidente da seccao de Basket do Porto e venho informar que o basket portugues afinal nao precisa dos novos jogadores portugueses que formamos no nosso clube, e eles nao valem nada, mas sim precisamos de ainda mais estrangeiros para tentarmos derrubar o Benfica"

genius_troll_meme_by_mbsotn-d5cace9.png

Porque é que para ti trazer mais estrangeiros é cagar de alto na formação? Sabes que há benefícios em tê-los por cá certo?

São os mesmos beneficios que se criticam o Benfica e Porto no futebol por nao apostarem em jogadores portugueses. 0

Se os jogadores estrangeiros sao melhores, os da formacao nunca vao jogar e nunca vao evoluir. E muitos nem vao ficar no plantel

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o futebol português é igual ao basket português, o treinador português é desejado pelo mundo inteiro e arredores, temos dos melhores jogadores do mundo e as nossas equipas têm prestações muito bem conseguidas pela europa.

Depois só mais umas notas

O Porto não ganhou a proliga em 2013. O Saldanha (antigo presidente da fpb) é um chulo, como já te disseram ai atrás. A evolução a nível desportivo só é possível quando estás num nível competitivo que o permita.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o futebol português é igual ao basket português, o treinador português é desejado pelo mundo inteiro e arredores, temos dos melhores jogadores do mundo e as nossas equipas têm prestações muito bem conseguidas pela europa.

Depois só mais umas notas

O Porto não ganhou a proliga em 2013. O Saldanha (antigo presidente da fpb) é um chulo, como já te disseram ai atrás. A evolução a nível desportivo só é possível quando estás num nível competitivo que o permita.

Amigo o Porto ao querer mais estrangeiros no plantel será porque? PORQUE OS JOGADORES FORMADOS actualemente PORTUGUESES NAO VALEM UMA BEATA e são cada vez menos. A populacao portuguesa nao tem cultura de basquetebol nem das modalidades em geral. Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos deixá-los neste nível para sempre ao não lhes oferecer um nível competitivo onde possam evoluir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...