Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Hóquei em Patins

Publicações recomendadas

É incrível a quantidade de palhaçadas que vai havendo no hóquei a nível internacional. Não admira que a modalidade esteja como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica vence Taça Continental de hóquei em patins por falta de comparência do adversário

O Benfica conquistou hoje pela primeira vez na sua história a Taça Continental de hóquei em patins, ao beneficiar da falta de comparência dos espanhóis do Liceo da Corunha.

Como anunciado, os campeões europeus em título não compareceram no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, pelo que, 20 minutos após a hora marcada para o jogo (15:05), os árbitros confirmaram a falta de comparência.

Desta forma, e perante cerca de 200 espetadores, o "capitão" dos "encarnados", Valter Neves, levantou o troféu, que permite ao Benfica igualar os feitos de FC Porto (1985/86) e Óquei de Barcelos (1990/91).

Benfica considera que Liceo "faltou ao respeito" ao clube da Luz ao faltar à final da Taça Continental de hóquei em patins

AB32018.jpg

O vice-presidente do Benfica João Coutinho afirmou hoje que o Liceo da Corunha, de Espanha, "faltou ao respeito" ao clube por não comparecer na final da Taça Continental de hóquei em patins, em Viana do Castelo.

"O Liceo da Corunha faltou ao respeito ao Benfica e à modalidade ao não comparecer neste jogo. Foi marcado um local, uma data e uma hora para disputar esta taça. Nós estivemos cá", afirmou à Agência Lusa João Coutinho, vice-presidente dos "encarnados" para as modalidades.

Como anunciado, os campeões europeus em título não compareceram no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, pelo que, 20 minutos após a hora marcada para o jogo (15:05), os árbitros confirmaram a falta de comparência.

Desta forma, e perante cerca de 200 espetadores, o "capitão" dos "encarnados", Valter Neves, levantou o troféu, que permite ao Benfica igualar os feitos de FC Porto (1985/86) e Óquei de Barcelos (1990/91). "Não compreendemos como é que um clube com o peso e responsabilidade na Europa do Liceo não está cá para disputar o troféu connosco. Mas, vamos estar atentos e queremos que as responsabilidades sejam apuradas", frisou João Coutinho.

O Benfica está na região do Minho desde sexta-feira e teve necessidade de adiar para terça-feira o jogo com o Óquei de Barcelos, a contar para o campeonato nacional. "Esta taça vai figurar no meu currículo, mas devo confessar que foi o pior jogo da minha carreira", admitiu o técnico benfiquista, Luís Sénica.

Perante a falta de comparência do adversário, o Benfica acabou por realizar um jogo treino, com os seus elementos, para contentamento dos adeptos que marcaram presença no local.

A formação espanhola, que dista cerca de 170 quilómetros de Viana do Castelo e pretendia disputar a final a duas "mãos", questiona o facto de a competição não ter sido marcada para um campo neutro, bem como a data, que terá sido mal escolhida.

Visivelmente agastado com a situação, o presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH), Carlos Graça, entregou a taça ao Benfica, "lamentando profundamente" o caso e admitindo que o Liceo da Corunha "poderá" vir a ser sancionado com a exclusão das provas europeias. "Quando o Liceo nos comunicou, por telefone, que não iria comparecer, tentámos fazer de tudo para que isso não acontecesse. Infelizmente, não foi possível. Disseram-nos que, entre as duas competições (Liceo da Corunha joga domingo em Alicante para a Liga Espanhola) preferia a outra", afirmou Carlos Graça.

O orçamento da competição cifra-se em cerca de 30 mil euros, repartidos entre Federação Portuguesa de Hóquei em Patins e a Juventude de Viana, único clube que se candidatou à organização desta Taça Continental, que deveria ser disputada entre o Campeão Europeu e vencedor da Taça CERS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ideia contrária, até acho o Luis Sénica com muito valor, mas só o conheço quando chegou à Selecção.

Se te lembrares do que fez na selecção, terás de dar razão à malta do SB.

Compartilhar este post

Link para o post

Se te lembrares do que fez na selecção, terás de dar razão à malta do SB.

Que eu saiba ele teve bons resultados na Selecção, tudo bem que não chegou a ganhar nada, mas teve sempre boas prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

12/11, Sab 18:30 Benfica - Porto Santo, I Divisão (4.ª jornada), Pavilhão da Luz (BenficaTV)

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos hoje ao Valongo, fora, 4-3.

Quanto ao jogo de sábado, foi adiado para dia 23 devido à falta de verbas dos madeirenses para viajar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o Valongo falhou um livre directo a 2 segundos do fim, que borrados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória num terreno muito complicado. O Valongo tinha vindo ganhar à Oliveirense no sábado. Não podemos escorregar muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos ao Juventude de Viana, 5-2. Está aqui o resumo do jogo. Golos de Cacau (2), Sérgio Silva, João Rodrigues e Luís Viana.

"A vitória foi mais do que justa e quero dedicá-la ao Esteban Abalos, porque sabemos que está connosco", comentou no final Luís Sénica, técnico do Benfica.

Só volta em 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

A perdermos pontos mais vezes como os que ficaram em braga,vai ser dificil.

Foi o 1º jogo, também fiquei supreso. Vamos ter esperança que será este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos amanhã, para a Liga Europeia, contra o VIC, em Espanha. Eles estão mal no campeonato, mas ir jogar a Espanha é sempre difícil.

O jogo é para a 2ª jornada (ganhámos 8-2 na 1ª) e é às 18h00.

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui. Dos jogos que tenho visto, gostava mais da equipa do ano passado. Deixar sair o Caio foi um erro enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sinto isso. No ano passado naquele jogo em que fomos ao Dragão Caixa ainda tinha esperança num bom resultado. Este ano, assim, somos capazes de ir lá levar um bom cabaz. O Porto está muito forte, goleada atrás de goleada.

Sei que ainda é cedo, mas quando o ciclo do Sénica terminar, gostava muito de ver o Vitor Fortunato a treinar o Benfica. Está a fazer um excelente trabalho no Física, como pessoa é 5 estrelas e é um benfiquista daqueles que sofre bastante. Não consegue ouvir o relato de um jogo do Benfica por causa dos nervos.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...