André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Plantel actual Guarda-redes Guillem Trabal Pedro Henriques Defesas/médios Diogo Rafael Miguel Rocha Tiago Rafael Valter Neves Avançados Carlos Nicolía João Rodrigues Jordi Adroher Marc Torra Treinador Pedro Nunes Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Julho 2011 Não, estava trocado com o Carlos López. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Julho 2011 Ah ok, por momentos assustei-me. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Julho 2011 Citação do jornal "Record" online Benfica renova com Luís Sénica TÉCNICO PROSSEGUE NO COMANDO ENCARNADO O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com o técnico Luís Sénica. “É um prémio para a continuação de um trabalho e de um projeto que está lançado e que já está a ser vencedor”, afirmou o treinador à "Benfica TV". “A minha continuidade e fundamentalmente a continuidade de oito jogadores do anterior plantel parecem-me que é um sinal claro de que o Benfica confia e acredita que os objetivos que traça para o hóquei em patins vão ser atingíveis”, prosseguiu. “Acredito que o Benfica vai ser campeão nacional e vai ser muito competente neste seu regresso à Liga dos Campeões, onde está por mérito próprio por ter vencido a Taça CERS", concluiu. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 20 Julho 2011 Boa notícia. Está a fazer um excelente trabalho, e já consegui devolver ao Benfica os títulos nacionais e europeus. O campeonato ficou muito perto, acredito que para o ano seja de vez. Nota-se ainda uma grande evolução no modelo de jogo da equipa, não falho um jogo do Benfica cá há muitos anos, sendo que já fui jogador da Oliveirense, e nunca tinha visto um Benfica tão forte e com uma mentalidade tão forte nestes últimos dois anos. Então no ano passado a vitória por 11-1 é a prova disso. Que tenha muito sucesso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Setembro 2011 Ganhámos 6-2 ao Parede FC. 3 golos do Sérgio Silva, 2 do João Rodrigues e 1 do Carlos Lopez. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Outubro 2011 Citação do jornal "Record" online Panchito: «O Benfica não é um clube, é uma religião»EX-HOQUISTA DOS ENCARNADOS EM ENTREVISTANão esquece os adeptos dos encarnados e admite ser fã incondicional da equipa portuguesa. Os anos passam, mas a admiração mútua entre apoiantes benfiquistas e Panchito Velázquez mantém-se. Embora esteja a trilhar uma vida diferente daquela que tinha em Lisboa, o ex-hoquista do clube da Luz garante estar a cumprir um sonho junto daqueles que considera mais importantes.RECORD – Sente-se triste por ter deixado o Benfica sem ter conseguido ser campeão nacional? Conquistou “apenas” duas Taça de Portugal e duas Supertaças...PANCHITO – Sim, fico triste... Recordo-me que ganhámos a Taça de Portugal, na primeira vez que a disputámos. Mas, quando era a valer, com a Liga dos Campeões e decisões do campeonato, o nosso físico não estava no melhor. Não dava para mais. Eu tinha lesões, mas continuava a jogar. Um dia, o médico António Martins olhou para o meu joelho e perguntou-me: “Como fazes para jogar?” Cheguei a jogar com os dedos partidos, com uma placa a segurá-los... Quando chegava aos jogos decisivos, perdia muita massa muscular e recordo-me que havia 9 centímetros de diferença entre um joelho e o outro em termos de musculação. Era sempre a jogar e apenas com quatro jogadores de qualidade não dava para mais.R – Mesmo assim, com essas adversidades, esforçava-se pelo prazer de jogar hóquei em patins ou para dar alegrias aos adeptos?P – Era uma mistura. Às vezes estava muito mal fisicamente, chegava ao pavilhão e tudo mudava. Estava sempre cheio, em todos os sítios. Seja em França, na Alemanha ou na Suíça, estava sempre alguém do Benfica. Era algo lindo, um laço muito grande. Vestia a camisola, transformava-me e deixava a pele em campo.R – O que recorda dos tempos passados em Portugal?P – O meu período no Benfica foi uma mescla de muitas coisas. Primeiro de tudo, adorei viver em Portugal, estive sempre muito bem e fui muito feliz. Recordo-me que saía de casa, apanhava a Avenida Marginal e era um prazer enorme passar por ali. Comprei a minha primeira casa em Lisboa e foi uma satisfação viver lá. Eu e o meu pai fazíamos sempre grelhados, estávamos realmente muito bem em Lisboa. Nessa altura também nasceu o meu filho e ele agora diz mesmo que é português. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Outubro 2011 (editado) FDS, se visse o gajo na rua não o conhecia. Era um jogador extraordinario, do melhor que já passou por cá. Já o irmão dele era um jogador mediano. Editado 10 Outubro 2011 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Outubro 2011 Meu jogador favorito de sempre. Era um regalo ver o Panchito. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 10 Outubro 2011 Melhor golo de sempre! :prayer: Mas o gajo está bem gordo. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Outubro 2011 Já o irmão dele era um jogador mediano. Mentira. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 11 Outubro 2011 (editado) O Mariano não era tão craque como o Panchito, mas naqueles anos de amargura, levou a equipa ao colo e ia fazendo o que podia, muitas vezes sozinho. Editado 11 Outubro 2011 por DV Bairrada Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Outubro 2011 Também gostava bastante do Mariano, teve é o "azar" de ser sempre comparado ao irmão e aí fica mal visto, como todos os outros. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Outubro 2011 O Panchito, no hóquei, está entre os melhores de sempre. Ao nível do Livramento, que foi considerado o melhor jogador de sempre, no hóquei em patins. O Mariano não está a este nível, mas epá, era um excelente jogador. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 11 Outubro 2011 Pronto, reconheço que exagerei no meu comentario. Eu disse mediano em relação ao irmão, mas por acaso sempre foi um profissional exemplar. Até melhor que o irmão. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Outubro 2011 O Panchito era craque. O Mariano era muito bom jogador. E tinha uma garra do caraças. Pena ser um bocado caceteiro. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 11 Outubro 2011 O panchito já era um jogador unico, se tivesse a atitude que o mariano tinha seria imparavel. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Outubro 2011 Fogo que eu também não reconhecia o Panchito! Bem que podia fazer uma bicicleta de vez em quando :) Melhor jogador de hoquei que vi jogar. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Outubro 2011 Citação do jornal "O Jogo" online Supertaça Europeia em VianaA Supertaça Europeia vai ser disputada no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, no dia 5 de Novembro, opondo o Liceo da Corunha ao Benfica, sendo que a hora está por definir e dependerá das negociações televisivas com RTP e TV Galiza. Recorde-se que o Benfica, de Luís Sénica (na foto), e o Liceo, onde joga o internacional português Ricardo Barreiros, foram os protagonistas principais das provas europeias de 2010/11, já que o Liceo se sagrou campeão da Europa e o Benfica vencedor da Taça CERS. Esta prova já foi ganha 16 vezes pelo Barcelona, actual detentor do troféu. As únicas equipas portuguesas que o conquistaram foram o FC Porto, em 1986, e o Óquei de Barcelos, em 1991. Desta vez, o Benfica procura a sua primeira Supertaça Europeia, enquanto que para o Liceo da Corunha poderá a sexta vitória. Viana do Castelo é o palco escolhido, após a candidatura da Federação de Patinagem de Portugal. Sem candidatos , a prova teria de ser jogada a duas mãos (casa/fora).Supertaça Europeia abre hostilidadesBenfica e Liceo medem forças na Europa, abrindo caminho para o arranque da época internacional. Liga dos Campeões e Taça CERS começam no dia 19 de Novembro. o Benfica recebe o Iserlohn e o Liceo vai a casa do FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Outubro 2011 Jogo de apresentação HC SintraBenfica vence com goleada A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica disputou esta quarta-feira, em Sintra, um jogo particular ante o HC Sintra. Na partida que serviu para a apresentação da formação sintrense aos seus adeptos, as “águias” triunfaram por 3-12. Numa primeira metade mais equilibrada, os “encarnados” saíram a vencer por 3-4. Na etapa complementar, o maior poderio da equipa da Luz veio ao de cima dilatando o marcador até ao 3-12 final. Os golos benfiquistas foram apontados por Diogo Rafael (3), João Rodrigues (2), Luís Viana (2), Tuco (2), Sérgio Silva (2) e Cacau. O conjunto orientado por Luís Sénica joga a 1.ª jornada do campeonato no próximo dia 22 de Outubro, em Braga, frente ao HC Braga. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 13 Outubro 2011 Tenho pena que o Caio tenho ido embora. Alguma razão especial? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Outubro 2011 Decisão do Sénica, penso eu de quê. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Outubro 2011 Dispensar um dos melhores jogadores não faz sentido nenhum, deve ter havido algo extra ringue. Compartilhar este post Link para o post