Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Hóquei em Patins

Publicações recomendadas

Hquei.png

Plantel actual

Guarda-redes

• Guillem Trabal
  • Pedro Henriques

Defesas/médios

• Diogo Rafael
  • Miguel Rocha
  • Tiago Rafael
  • Valter Neves

Avançados

• Carlos Nicolía
  • João Rodrigues
  • Jordi Adroher
  • Marc Torra

Treinador

• Pedro Nunes

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Benfica renova com Luís Sénica
TÉCNICO PROSSEGUE NO COMANDO ENCARNADO

O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com o técnico Luís Sénica.

“É um prémio para a continuação de um trabalho e de um projeto que está lançado e que já está a ser vencedor”, afirmou o treinador à "Benfica TV". “A minha continuidade e fundamentalmente a continuidade de oito jogadores do anterior plantel parecem-me que é um sinal claro de que o Benfica confia e acredita que os objetivos que traça para o hóquei em patins vão ser atingíveis”, prosseguiu. “Acredito que o Benfica vai ser campeão nacional e vai ser muito competente neste seu regresso à Liga dos Campeões, onde está por mérito próprio por ter vencido a Taça CERS", concluiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia. Está a fazer um excelente trabalho, e já consegui devolver ao Benfica os títulos nacionais e europeus. O campeonato ficou muito perto, acredito que para o ano seja de vez. Nota-se ainda uma grande evolução no modelo de jogo da equipa, não falho um jogo do Benfica cá há muitos anos, sendo que já fui jogador da Oliveirense, e nunca tinha visto um Benfica tão forte e com uma mentalidade tão forte nestes últimos dois anos. Então no ano passado a vitória por 11-1 é a prova disso.

Que tenha muito sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Panchito: «O Benfica não é um clube, é uma religião»
EX-HOQUISTA DOS ENCARNADOS EM ENTREVISTA

ng0DC91451-FE07-4D55-86EA-BB27CAE1CF4C.jpg?type=big

Não esquece os adeptos dos encarnados e admite ser fã incondicional da equipa portuguesa. Os anos passam, mas a admiração mútua entre apoiantes benfiquistas e Panchito Velázquez mantém-se. Embora esteja a trilhar uma vida diferente daquela que tinha em Lisboa, o ex-hoquista do clube da Luz garante estar a cumprir um sonho junto daqueles que considera mais importantes.

RECORD – Sente-se triste por ter deixado o Benfica sem ter conseguido ser campeão nacional? Conquistou “apenas” duas Taça de Portugal e duas Supertaças...

PANCHITO – Sim, fico triste... Recordo-me que ganhámos a Taça de Portugal, na primeira vez que a disputámos. Mas, quando era a valer, com a Liga dos Campeões e decisões do campeonato, o nosso físico não estava no melhor. Não dava para mais. Eu tinha lesões, mas continuava a jogar. Um dia, o médico António Martins olhou para o meu joelho e perguntou-me: “Como fazes para jogar?” Cheguei a jogar com os dedos partidos, com uma placa a segurá-los... Quando chegava aos jogos decisivos, perdia muita massa muscular e recordo-me que havia 9 centímetros de diferença entre um joelho e o outro em termos de musculação. Era sempre a jogar e apenas com quatro jogadores de qualidade não dava para mais.

R – Mesmo assim, com essas adversidades, esforçava-se pelo prazer de jogar hóquei em patins ou para dar alegrias aos adeptos?

P – Era uma mistura. Às vezes estava muito mal fisicamente, chegava ao pavilhão e tudo mudava. Estava sempre cheio, em todos os sítios. Seja em França, na Alemanha ou na Suíça, estava sempre alguém do Benfica. Era algo lindo, um laço muito grande. Vestia a camisola, transformava-me e deixava a pele em campo.

R – O que recorda dos tempos passados em Portugal?

P – O meu período no Benfica foi uma mescla de muitas coisas. Primeiro de tudo, adorei viver em Portugal, estive sempre muito bem e fui muito feliz. Recordo-me que saía de casa, apanhava a Avenida Marginal e era um prazer enorme passar por ali. Comprei a minha primeira casa em Lisboa e foi uma satisfação viver lá. Eu e o meu pai fazíamos sempre grelhados, estávamos realmente muito bem em Lisboa. Nessa altura também nasceu o meu filho e ele agora diz mesmo que é português.

Compartilhar este post

Link para o post

FDS, se visse o gajo na rua não o conhecia.

Era um jogador extraordinario, do melhor que já passou por cá.

Já o irmão dele era um jogador mediano.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Meu jogador favorito de sempre. Era um regalo ver o Panchito. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mariano não era tão craque como o Panchito, mas naqueles anos de amargura, levou a equipa ao colo e ia fazendo o que podia, muitas vezes sozinho.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava bastante do Mariano, teve é o "azar" de ser sempre comparado ao irmão e aí fica mal visto, como todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Panchito, no hóquei, está entre os melhores de sempre. Ao nível do Livramento, que foi considerado o melhor jogador de sempre, no hóquei em patins. O Mariano não está a este nível, mas epá, era um excelente jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, reconheço que exagerei no meu comentario.

Eu disse mediano em relação ao irmão, mas por acaso sempre foi um profissional exemplar.

Até melhor que o irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Panchito era craque.

O Mariano era muito bom jogador. E tinha uma garra do caraças. Pena ser um bocado caceteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O panchito já era um jogador unico, se tivesse a atitude que o mariano tinha seria imparavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo que eu também não reconhecia o Panchito! Bem que podia fazer uma bicicleta de vez em quando :)

Melhor jogador de hoquei que vi jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Supertaça Europeia em Viana

A Supertaça Europeia vai ser disputada no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, no dia 5 de Novembro, opondo o Liceo da Corunha ao Benfica, sendo que a hora está por definir e dependerá das negociações televisivas com RTP e TV Galiza. Recorde-se que o Benfica, de Luís Sénica (na foto), e o Liceo, onde joga o internacional português Ricardo Barreiros, foram os protagonistas principais das provas europeias de 2010/11, já que o Liceo se sagrou campeão da Europa e o Benfica vencedor da Taça CERS. Esta prova já foi ganha 16 vezes pelo Barcelona, actual detentor do troféu. As únicas equipas portuguesas que o conquistaram foram o FC Porto, em 1986, e o Óquei de Barcelos, em 1991. Desta vez, o Benfica procura a sua primeira Supertaça Europeia, enquanto que para o Liceo da Corunha poderá a sexta vitória. Viana do Castelo é o palco escolhido, após a candidatura da Federação de Patinagem de Portugal. Sem candidatos , a prova teria de ser jogada a duas mãos (casa/fora).

Supertaça Europeia abre hostilidades

Benfica e Liceo medem forças na Europa, abrindo caminho para o arranque da época internacional. Liga dos Campeões e Taça CERS começam no dia 19 de Novembro. o Benfica recebe o Iserlohn e o Liceo vai a casa do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Jogo de apresentação HC Sintra

Benfica vence com goleada

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica disputou esta quarta-feira, em Sintra, um jogo particular ante o HC Sintra. Na partida que serviu para a apresentação da formação sintrense aos seus adeptos, as “águias” triunfaram por 3-12.

Numa primeira metade mais equilibrada, os “encarnados” saíram a vencer por 3-4. Na etapa complementar, o maior poderio da equipa da Luz veio ao de cima dilatando o marcador até ao 3-12 final. Os golos benfiquistas foram apontados por Diogo Rafael (3), João Rodrigues (2), Luís Viana (2), Tuco (2), Sérgio Silva (2) e Cacau.

O conjunto orientado por Luís Sénica joga a 1.ª jornada do campeonato no próximo dia 22 de Outubro, em Braga, frente ao HC Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...