Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Andebol

Publicações recomendadas

1º post atualizado, se me enganei em algo que digam. Já agora quem souber a nacionalidade do Davor que a chute :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Carlos Ferreirinho na posição de guarda-redes.

Segue pelo SB, tem lá os dados que precisas (nacionalidade e posição).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

David Tavares termina carreira
Ponto final. David Tavares vai deixar de jogar andebol aos 32 anos, quando é o atleta no ativo com mais internacionalizações - 212 no total, 154 com a camisola da Seleção A. O ponta direita esteve no Benfica nas últimas quatro épocas, mas a não renovação com o clube da Luz precipitou o abandono do andebol após 22 anos dedicados à modalidade.

«Confesso que não estava a contar acabar já, mas as circunstâncias ditaram este desfecho. Além disso, surgiu uma oportunidade de começar a trabalhar quase no imediato e decidi agarrá-la», contou o ponta-direita, que jogou também em Espanha.

«Fisicamente sentia-me bem para continuar, claro, mas este conjunto de variáveis levou-me a procurar outra solução. Fiquei um pouco surpreendido quando o Benfica me disse que não queria renovar, mas a verdade é que a situação económica do país não ajuda e os clubes sentem dificuldades. O Benfica, que é um clube de peso, tinha um orçamento de oito milhões para todas as modalidades e quer reduzir essa verba para 4,5. O que me disseram foi que calhou-me a mim porque estava em fim de contrato», revelou o internacional, um dos atletas mais eficazes do andebol português.

«Não há muitos clubes com condições para pagarem aquilo que eu acho justo para continuar a ser profissional de andebol. Além disso, eu sempre disse que queria sair bem. Quando o Benfica me comunicou que não contava comigo, comecei logo a procurar um emprego, uma alternativa profissional», explicou o jogador licenciado em engenharia, que começou a praticar andebol aos 10 anos, no Colégio dos Carvalhos.

«Não tinha tomado esta decisão, mas encaro com naturalidade. É um fim de um ciclo e o inicio de outro que espero que seja tão bom como este. E quem sabe se não ficarei ligado ao andebol de alguma forma?! Eu gostava e sinto que tenho algo para devolver a uma modalidade que me deu muito. Quero fazer por isso».

:prayer:

O melhor ponta direita português que tive o prazer de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor ponta direita português que tive o prazer de ver.

Indeed. Fico com imensa pena que se vá embora, e conhecendo a secção como conhece, será mais uma baixa no plantel.

Bela m*rda de época que se adivinha no andebol.

Compartilhar este post

Link para o post

E diz que reduzem orçamento quase para metade.

Modalidades = Andebol, Hóquei, Basquetebol, Voleibol e Futsal?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve de ser. Já a liga ASOBAL vai sofrer com a crise. O Atlético de Madrid acabou com a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte no orçamento não é tão grande assim, como faziam prever. Acho que se falava na ordem dos 30%, mas acho que ainda ficou longe dos valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tinha lido num dos jornais que o Davor Cutura ou queria sair do Benfica ou queria retirar-se, já não sei ao certo. Confirma-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha lido num dos jornais que o Davor Cutura ou queria sair do Benfica ou queria retirar-se, já não sei ao certo. Confirma-se?

Em principio, irá sair do Benfica e retira-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer voltar para Espanha por causa da mulher e porque tem problemas com o Rito. O mais provável é retirar-se, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

1783d1d0b66de8b70ddcb317249c9571.png

Calendário do Benfica:

1ª jornada: Benfica x Andebol Clube de Fafe

2ª jornada: Belenenses x Benfica

3ª jornada: Benfica x Porto

4ª jornada: Sporting x Benfica

5ª jornada: Benfica x Avanca

6ª jornada: Benfica x Águas Santas

7ª jornada: Sporting da Horta x Benfica

8ª jornada: Benfica x ABC

9ª jornada: Ismai x Benfica

10ª jornada: Benfica x Madeira SAD

11ª jornada: Passos Manuel x Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Danil Chernov apontado à Luz
O russo Danil Chernov é o jogador eleito pelo Benfica para se juntar ao plantel encarnado que, recorde-se, começa a trabalhar dia 29 de julho. Em Espanha a transferência já está consumada e assumida pelo clube que o atleta, 31 anos, representava, os espanhóis do BM Puerto Sagunto, para onde se transferiu na época passada oriundo do Torrevieja. Os seus dois metros e mais de 100 quilos fazem do lateral-esquerdo uma importante peça defensiva em todas as equipas por onde passou e agradará, por certo, ao treinador Jorge Rito, sempre atento a esse aspeto.

Esta contratação é um reforço para o lado esquerdo dos encarnados que dispensaram Nuno Grilo e continuam na expectativa em relação ao sérvio Davor Cutura, no seu campo de férias, dado que o jogador disse à direção do clube que não pretendia continuar na Luz, apesar de ter mais um ano de contrato, devido a incompatibilidades com o treinador. Apesar do sérvio ter ordens claras para se apresentar em Lisboa dentro de uma semana, os responsáveis benfiquistas querem ter uma alternativa.

Danil Chervonov nasceu em Astrakan e aí jogou durante mais de 10 anos no histórico russo Dinamo de Astrakán, e sempre a marcar presença na Europa, antes de aterrar em Espanha para jogar no Ademar Leon, onde competiu na Champions League durante três épocas. Do Ademar mudou-se para BM Torrevieja, onde realizou uma das suas melhores épocas, antes de ser contratado pelo Sagunto. Agora junta-se ao guarda-redes Vicente Álamo e ao lateral Cutura, ambos oriundos, na época passada, do campeonato espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica conhece adversário da 2ª Ronda

O SL Benfica já sabe que o seu adversário na 2.ª Ronda da Taça EHF sairá do vencedor da eliminatória a duas mãos entre o OCI-Lions (Holanda) e o Haukar (Islândia).

A equipa liderada por Jorge Rito teve qualificação directa para a 2ª Ronda, tendo sido cabeça-de-série neste sorteio. A 1.ª Mão será jogada no Pavilhão da Luz a 12 ou 13 de Outubro, sendo que a 2,ª Mão será jogada no reduto do adversário a 19 ou 20 de Outubro.

Acho que esta secção, pelos fracos resultados que tem tido ao longo das últimas cinco temporadas, não justifica esta participação europeia.

Ainda assim, o objectivo nesta segunda prova mais importante a nível europeu é tentar ir o mais longe possível.

benficaecletico.blogspot.pt

Editado por Puyol

Compartilhar este post

Link para o post

Grande aposta na formação. Claro sinal de que o orçamento foi claramente afetado. Esperemos que o rendimento global da equipa dê para lutar pelas competições nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu Alexander Donner

Morreu este sábado o treinador de andebol Alexander Donner, que em Portugal fez história em vários clubes, particularmente no ABC, clube pelo qual foi oito vezes campeão nacional.

Donner, que era o atual treinador do Madeira SAD, morreu de ataque cardíaco, aos 64 anos.

Foi 11 vezes campeão nacional de andebol, oito pelo ABC, uma pelo Madeira SAD, uma pelo Benfica e uma pelo Gil Eanes (este último andebol feminino). Ganhou ainda sete Taças de Portugal, cinco Supertaças e uma Taça da Liga.

@A Bola

Não conhecendo bem a realidade do andebol em Portugal, tenho a consciência de que fez muito para a evolução da modalidade.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...