Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Imagens e Vídeos

Publicações recomendadas

Sei que já foi metido no tópico do "Sporting - Futebol", mas isto merece estar neste tópico:

LINDO! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam era de tirar uma tarde no Sporting, e mostrar isso aos jogadores do Sporting, principalmente a garra que os jogadores tinham nessa altura, e depois a festa dos verdadeiros leões, e se eles mesmo assim não ficassem suficientemente motivados, sejam eles do Brasil, Holanda ou de qualquer outro lado, então o melhor é correr com eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Curto e arrepiante :heart:

Sporting Clube de Portugal, sempre e para sempre, o eterno amor! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo muito bonito e tal, mas que moral têm para me dizer para assumir os meus compromissos?

Compartilhar este post

Link para o post

lol eu digo sempre o mesmo aos meus amigos. Para eles assumirem os Sportinguistas que são. Para mostrarem orgulho nas cores que defendem. O Sporting somos nós. Não te esqueças disso.

Compartilhar este post

Link para o post

lol eu digo sempre o mesmo aos meus amigos. Para eles assumirem os Sportinguistas que são. Para mostrarem orgulho nas cores que defendem. O Sporting somos nós. Não te esqueças disso.

Orgulho tenho sempre e sempre terei. Tenho dois clubes que amo, o Sporting e o Paio Pires que foi o clube onde cresci e joguei durante 10 anos. A verdade é que há muita gente que não consegue perceber o que é ser verdadeiramente de um clube (felizmente aqui no fórum isso não acontece). Tinha eu 8 anos e já sabia as canções todas da Juve Leo, os nomes de todos os jogadores, os nomes de jogadores de anos passados. Lembro-me de receber a camisola do Sporting, do João Pinto no meu 6º ou 7º aniversário, acho que nunca fiquei tão contente na minha vida. O meu tio uns anos mais tarde levou-a para ser autografada pela equipa, e nunca mais a vi. A verdade é que adorava futebol, mas só havia um clube que verdadeiramente me fazia vibrar, que era o Sporting. Guiei-me pelos seus princípios, "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" e foi assim que comecei a jogar futebol, e a verdade é que a primeira vez que tentei jogar no Paio Pires, fui dispensado. Mas não desisti, porque um sportinguista nunca desiste, e no ano seguinte voltei a tentar a minha sorte e fiquei. De lá até cá foram 10 anos no mesmo clube, sempre nas distritais mais baixas, 4 deles como capitão. Recebi propostas para jogar na nacional ou na 1ª divisão distrital (de alguns clubes rivais) e não aceitei, porque um sportinguista é leal com a sua equipa e nunca a abandona, principalmente para um rival. Lesionei-me algumas vezes nestas últimas épocas mas não desisti porque um sportinguista não se deixa ir abaixo por meros obstáculos.

Mas a verdade é que este ano deixei de jogar futebol. Seria o meu primeiro ano de sénior e entrei numa equipa que não era a minha e que não tinha os mesmos princípios que eu. Um treinador que não tinha uma filosofia que me agradasse, jogadores que pouco se esforçavam, directores que não dão aquilo que podem em torno do seu suposto clube. Abandonei a equipa, não abandonei o clube. Isso nunca farei. E não irei jogar em mais clube nenhum.

Uma das memórias mais vivas que tenho é da noite antes da final da UEFA de 2004. Nessa noite, lembro-me de estar deitado e rezar. Foi a única vez que rezei na vida, apenas pedi "por favor, deixe o Sporting ganhar amanhã, não peço mais nada". No dia seguinte, fiquei devastado, inconsolável. Mas eu sou do Sporting, e é a sua filosofia que sigo na vida, é este o clube que me faz chorar, gritar, fazer literalmente figuras de parvo a olhar para a televisão (ou no estádio, quando possível).

Quando as coisas eram complicadas, eu assumi o meu compromisso como sportinguista. Porque um sportinguista não o é só no futebol, é em toda a vida. E é esta filosofia que estas últimas direcções vieram "roubar". O verdadeiro Sporting, aquele pelo qual me apaixonei e aquele que sempre defenderei não é este. Assim como me "roubaram" o Paio Pires, estão a querer "roubar" o verdadeiro Sporting. Se estas pessoas fossem verdadeiramente Sportinguistas, não estariam a fazer o que fazem. E eu não posso admitir que me peçam para assumir os meus compromissos enquanto isto continuar como está.

Peço desculpa pelo desabafo, mas tinha de dizer isto. Tenho um grande respeito por ti manel, e é por adeptos como tu que eu acredito que vamos dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Orgulho tenho sempre e sempre terei. Tenho dois clubes que amo, o Sporting e o Paio Pires que foi o clube onde cresci e joguei durante 10 anos. A verdade é que há muita gente que não consegue perceber o que é ser verdadeiramente de um clube (felizmente aqui no fórum isso não acontece). Tinha eu 8 anos e já sabia as canções todas da Juve Leo, os nomes de todos os jogadores, os nomes de jogadores de anos passados. Lembro-me de receber a camisola do Sporting, do João Pinto no meu 6º ou 7º aniversário, acho que nunca fiquei tão contente na minha vida. O meu tio uns anos mais tarde levou-a para ser autografada pela equipa, e nunca mais a vi. A verdade é que adorava futebol, mas só havia um clube que verdadeiramente me fazia vibrar, que era o Sporting. Guiei-me pelos seus princípios, "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" e foi assim que comecei a jogar futebol, e a verdade é que a primeira vez que tentei jogar no Paio Pires, fui dispensado. Mas não desisti, porque um sportinguista nunca desiste, e no ano seguinte voltei a tentar a minha sorte e fiquei. De lá até cá foram 10 anos no mesmo clube, sempre nas distritais mais baixas, 4 deles como capitão. Recebi propostas para jogar na nacional ou na 1ª divisão distrital (de alguns clubes rivais) e não aceitei, porque um sportinguista é leal com a sua equipa e nunca a abandona, principalmente para um rival. Lesionei-me algumas vezes nestas últimas épocas mas não desisti porque um sportinguista não se deixa ir abaixo por meros obstáculos.

Mas a verdade é que este ano deixei de jogar futebol. Seria o meu primeiro ano de sénior e entrei numa equipa que não era a minha e que não tinha os mesmos princípios que eu. Um treinador que não tinha uma filosofia que me agradasse, jogadores que pouco se esforçavam, directores que não dão aquilo que podem em torno do seu suposto clube. Abandonei a equipa, não abandonei o clube. Isso nunca farei. E não irei jogar em mais clube nenhum.

Uma das memórias mais vivas que tenho é da noite antes da final da UEFA de 2004. Nessa noite, lembro-me de estar deitado e rezar. Foi a única vez que rezei na vida, apenas pedi "por favor, deixe o Sporting ganhar amanhã, não peço mais nada". No dia seguinte, fiquei devastado, inconsolável. Mas eu sou do Sporting, e é a sua filosofia que sigo na vida, é este o clube que me faz chorar, gritar, fazer literalmente figuras de parvo a olhar para a televisão (ou no estádio, quando possível).

Quando as coisas eram complicadas, eu assumi o meu compromisso como sportinguista. Porque um sportinguista não o é só no futebol, é em toda a vida. E é esta filosofia que estas últimas direcções vieram "roubar". O verdadeiro Sporting, aquele pelo qual me apaixonei e aquele que sempre defenderei não é este. Assim como me "roubaram" o Paio Pires, estão a querer "roubar" o verdadeiro Sporting. Se estas pessoas fossem verdadeiramente Sportinguistas, não estariam a fazer o que fazem. E eu não posso admitir que me peçam para assumir os meus compromissos enquanto isto continuar como está.

Peço desculpa pelo desabafo, mas tinha de dizer isto. Tenho um grande respeito por ti manel, e é por adeptos como tu que eu acredito que vamos dar a volta.

Não tens de pedir desculpa. ;) O teu desabafo fez-me lembrar o que eu digo às vezes sobre o Sporting que até pode parecer um bocado doentio mas que para mim é verdade: 'O Sporting não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais do que isso'. E a verdade, é que o Sporting é o que é por causa de adeptos como tu. Porque somos diferentes. E quando digo que somos diferentes, não é para armar ao pingarelho. É porque somos mesmo. Temos algo especial que nos diferencia de todos os outros. Se calhar, isto aqui deu um mal entendido porque eu 'corroborei' o que o vídeo dizia. Tu automaticamente assumiste que eu disse para fazeres o que a direcção disse para fazeres lol visto agora percebo que tenhas percebido isso mas não. Quando te disse, e tu fá-lo sem dúvida, é mostrar no dia-a-dia o que é o Sporting. E não é aquela direcção, nem aqueles jogadores. Somos nós. Sou eu, tu e toda esta nação que por mais que queiram destruir, não vão conseguir. Somos demasiado grandes, demasiado diferentes para nos deixarmos levar assim.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que adorava futebol, mas só havia um clube que verdadeiramente me fazia vibrar, que era o Sporting. Guiei-me pelos seus princípios, "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória" e foi assim que comecei a jogar futebol, e a verdade é que a primeira vez que tentei jogar no Paio Pires, fui dispensado. Mas não desisti, porque um sportinguista nunca desiste, e no ano seguinte voltei a tentar a minha sorte e fiquei. De lá até cá foram 10 anos no mesmo clube, sempre nas distritais mais baixas, 4 deles como capitão. Recebi propostas para jogar na nacional ou na 1ª divisão distrital (de alguns clubes rivais) e não aceitei, porque um sportinguista é leal com a sua equipa e nunca a abandona, principalmente para um rival. Lesionei-me algumas vezes nestas últimas épocas mas não desisti porque um sportinguista não se deixa ir abaixo por meros obstáculos.

É trocar o Paio Pires por outro clube aqui do Porto e é a minha história também, praticamente igual. Grande Inkie, é por adeptos assim como tu e como tantos e tantos espalhados por esse mundo fora que podemos estar tranquilos em relação ao futuro, porque nós não só não vamos deixar o Sporting ir ao fundo, como vamos também conseguir reerguê-lo e vê-lo mais forte e mais grandioso que no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Manel eu percebi o que querias dizer, e concordo a 100%. Tive de escrever aquilo porque a própria mensagem que o vídeo transmitiu não me agradou. Estava a gostar muito do vídeo porque em menos de 1 minuto me trouxe estas memórias todas, mas aquela frase no fim caiu-me muito mal mesmo. E obrigado pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto é tirada do meu sector :o Avaliando pela altura, até sou capaz de conhecer quem a tirou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se quase que morria intoxicado nesse jogo. Estar debaixo do manto com 4/5 tochas quase ao meu lado foi muito mau. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...