Dominator Publicado 14 Abril 2015 2OFDtWk5_6E[ Faz hoje 10 anos :heart: Entra o Pedro Barbosa.... :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 15 Abril 2015 Malta podem recomendar-me literatura sobre os anos 50 do Sporting? Preferencialmente livros, artigos de jornais e sites com alguma credibilidade... tenho que fazer umas referências e não convém citar só blogs :) obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 15 Abril 2015 http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=História_e_Factos_Relevantes Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 15 Abril 2015 http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=História_e_Factos_Relevantes obrigado! mas se soubessem de livros / artigos de jornal é que era um espetáculo Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Abril 2015 Tenta falar com o doom que ele interessa-se por essas coisas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Abril 2015 Interesso-me bastante, mas a minha bibiografia costuma ser a internet, também. Nomeadamente a Wiki Sporting, que é bastante fiável, apesar de compreender que quem não esteja familiarizado com ela possa achar algo dúbias eventuais referências ao site. Se tiveres Facebook experimenta enviar-lhes uma mensagem, eles de certeza que saberão. Ainda assim, acho que tenho um ou outro livro gigante com história dos três grandes lá para casa, posso ver disso. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 15 Abril 2015 Interesso-me bastante, mas a minha bibiografia costuma ser a internet, também. Nomeadamente a Wiki Sporting, que é bastante fiável, apesar de compreender que quem não esteja familiarizado com ela possa achar algo dúbias eventuais referências ao site. Se tiveres Facebook experimenta enviar-lhes uma mensagem, eles de certeza que saberão. Ainda assim, acho que tenho um ou outro livro gigante com história dos três grandes lá para casa, posso ver disso. feito! sim, agradecia se me pudesses dizer os títulos :) Diogo, se souberes livros/artigos que abordem os anos 50/60 chuta aí também! Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 16 Abril 2015 (editado) Faz hoje 7 anos. :heart: Editado 16 Abril 2015 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 16 Abril 2015 Dia de aniversário da minha irmã quando fez 11 anos e primeira vez que a levei ao estádio. Inesquecível. Que remontada. Tudo começou no regresso do Derlei aos relvados 5 meses depois. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Abril 2015 Dia de aniversário da minha irmã quando fez 11 anos e primeira vez que a levei ao estádio. Inesquecível. Que remontada. Tudo começou no regresso do Derlei aos relvados 5 meses depois. Das remontadas mais épicas que tive o prazer de assistir. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Abril 2015 Absolutamente épico! 5 golos em 25 minutos :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Abril 2015 Dia de aniversário da minha irmã quando fez 11 anos e primeira vez que a levei ao estádio. Inesquecível. Que remontada. Tudo começou no regresso do Derlei aos relvados 5 meses depois. Então ela fez ontem 18 anos? :razz: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Abril 2015 E como nem toda a história é feita de resultados positivos, fica aqui também a curiosidade, que muitos podem desconhecer: faz hoje 66 anos que, no auge da era dos 5 Violinos (3 deles ficaram de fora deste jogo por opção), fomos eliminados da Taça de Portugal por um modesto Tirsense, que militava na 3ª Divisão. Aqui fica o link para quem quiser saber um pouco mais sobre o escândalo em Santo Tirso. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Abril 2015 Não conhecia mesmo essa história, doom. Imagino o choque na altura... Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Abril 2015 E como nem toda a história é feita de resultados positivos, fica aqui também a curiosidade, que muitos podem desconhecer: faz hoje 66 anos que, no auge da era dos 5 Violinos (3 deles ficaram de fora deste jogo por opção), fomos eliminados da Taça de Portugal por um modesto Tirsense, que militava na 3ª Divisão. Aqui fica o link para quem quiser saber um pouco mais sobre o escândalo em Santo Tirso. O meu avô jogou pelo Tirsense nesse jogo. Está sempre a contar-me sobre isso. E sobre um que estávamos a perder 3-0 (acho) em Famalicão e na segunda parte viramos para 5-9 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Abril 2015 Prontos para mais um bocadinho de história? A que trago aqui hoje faz neste dia 60 anos e, apesar de ter o Sporting no epicentro, não faz de nós os principais actores. Trata-se da história do golo do Sporting mais festejado de sempre pelos benfiquistas. Decorria a época 1954/55, e a tabela classificativa mostrava um Belenenses isolado no primeiro lugar, com o Benfica em segundo a um ponto e o Sporting em terceiro a dois, à entrada da última jornada. O Belenenses dependia apenas de si próprio para conquistar o seu segundo campeonato nacional (daqueles que a Liga conta, pois venceram mais 3 nas décadas de 20 e 30 que não são reconhecidos) e ia receber o Sporting na última jornada, enquanto que o Benfica recebia o Atlético e esperava um deslize dos líderes nas Salésias para poder fazer a festa. Ao intervalo o Belenenses vencia por 2-1, enquanto que o Benfica batia também o Atlético. Tudo corria sobre rodas aos homens da Cruz de Cristo, que iam adiando o 3-1, até ao minuto 86', quando já se preparavam os foguetes, João Martins (sim, o mesmo que marcou o primeiro golo de da história das competições europeias na época seguinte) faz o golo do empate. O golo que roubou o título ao Belenenses e o entregou ao Benfica, cujos adeptos, curiosamente, antes do jogo tinham sugerido que o Sporting iria perder de propósito para não os deixar ser campeões. A primeira reacção de João Martins após o golo foi pedir desculpa a Carlos Silva, jogador do Belenenses. Os jogadores e adeptos da equipa da casa estavam, obviamente, desolados, alguns até choravam, e nem houve grandes festejos da parte dos jogadores do Sporting. Reza a lenda que o próprio João Martins chorou com eles. O jogo, esse, acabou mesmo com o placard a assinalar 2-2 e o Benfica, que venceu o Atlético por 3-0, sagrou-se campeão. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Abril 2015 O Sporting sempre foi um bom amigo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Maio 2015 Faz hoje 10 anos. DEZ ANOS. Porra :heart: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Maio 2015 E hoje faz ainda 13 anos desde que fomos campeões pela última vez. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 5 Maio 2015 (editado) 10 anos.. f*da-se, sinto-me velho Nunca festejei tanto um golo do Benfica como nesse ano que nos deram o campeonato sem jogarmos :lol: Editado 5 Maio 2015 por R. Soares Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 6 Maio 2015 Faz hoje 10 anos. DEZ ANOS. Porra :heart: Lembro me dos comentadores dizerem algo "e se o Ricardo agora marcasse um golo? ele era ponta de lança em miudo..." comecei me a rir (não no mau sentido), mas mal vejo a bola a entrar penso "queres ver que foi mesmo ele?" só depois é que vi que não :mrgreen: E graças a esse jogo perdemos o Jorge Perestrelo :( Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 6 Maio 2015 Nem me falem disso. Dos melhores momentos da minha vida. Em 2002, o último jogo em casa, contra o Beira-Mar, foi o último jogo que vi no velhinho Alvalade :cry: Na altura não queria nada a mudança de estádio :( Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Maio 2015 O Sporting Clube de Portugal foi fundado faz hoje 109 anos. A fundação real, foi a 8 de Maio de 1906, data da primeira Assembleia Geral, e não a 1 de Julho, data que se convencionou muitos anos depois! Até ao início dos anos 1940, o aniversário do Clube foi celebrado precisamente a 8 de Maio. http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Assembleia_Geral#Os_primeiros_anos Parabéns :biggrin: Compartilhar este post Link para o post