Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Golos -> Leões Porto Salvo 3-4 Sporting

Orlando Duarte: ‘Estejam connosco’

Orlando Duarte, em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, faz a antevisão do derby, marcado para sábado, às 17h00, no Pavilhão da Luz.

Perspectivando o próximo encontro do Sporting, ante o Benfica, Orlando Duarte admitiu: “Uma equipa, seja em que situação for, é uma equipa e se não existir coesão não há equipa. Treinamos para isso e aqui ninguém está acima da equipa e do Clube. Há uma colaboração imensa para que sejamos cada vez mais fortes e é isso que vamos fazer. O Benfica tem uma equipa forte, organizada, com bons valores individuais e forte colectivamente.” O treinador «leonino», mesmo sendo um jogo fora de portas, considera que o apoio dos sportinguistas é fundamental: “É sempre importante tê-los connosco, quanto mais não seja pelo gozo que nos dá ouvi-los a incentivar-nos nos bons e maus momentos. Dá-nos um grande prazer que os sportinguistas estejam connosco e nos apoiem como o fazem sempre.”

A equipa do Sporting tem várias baixas para a Luz devido a lesões. Orlando Duarte tem apenas dez jogadores disponíveis, mas apesar das limitações não duvida do empenho e da coesão de todos: “Não gosto de me desculpar com as lesões. Vamos à Luz com os que estão disponíveis e são esses que neste momento nos dão todas as garantias.”

sporting.pt

10 jogadores convocados para o derby: João Benedito, Gonçalo, Paulinho, Marcelinho, Pedro Cary, João Matos, Déo, Alex, André e Buiu.

Lesionados:

Leitão - mantém-se a cumprir o plano de tratamento estabelecido;

Prea - mantém-se a cumprir o plano de tratamento estabelecido;

Djô - tem vindo a evoluir positivamente, tendo iniciado treino de corrida e alguns exercícios com bola. Prevê-se a integração no treino colectivo no prazo de uma a duas semanas.

Caio - mantém algumas queixas ao nível do compartimento interno do joelho direito, pelo que se encontra privado de desenvolver a sua actividade profissional;

Cristiano - no período de aquecimento do último jogo fez um estiramento das estruturas cápsulo-ligamentares e tendinosas do compartimento interno do joelho direito, que o impediu de dar o seu contributo à equipa no referido encontro. Actualmente, o atleta apresenta uma diminuição significativa da sintomatologia referida, no entanto ainda não se encontra em condições de desenvolver a sua actividade desportiva sem restrições.

Sporting em peso na Luz (bilhetes esgotados).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sporting: Miguel Ângelo contratado

miguelangelodr.jpg

Ainda tem idade de júnior, mas o seu potencial despertou o interesse do Sporting, que já garantiu a contratação de Miguel Ângelo, ala de 17 anos, formado no Boavista.

O treinador Orlando Duarte sempre se mostrou atento à formação - André Galvão e Gonçalo Portugal foram promovidos este ano - e a contratação de Miguel Ângelo é a prova disso. O jovem tem rótudo de craque, é jogador a quem se augura futuro promissor.

A confirmar-se, grande contratação. Relembro que tem apenas 17 anos e já joga pelos seniores. Deu para ver as suas qualidades quando o Boavista veio jogar contra o Sporting. Nesse jogo eu, e mais um ou dois destacamos logo as suas qualidades.

O plantel tem sido afectado com várias lesões. Já ouvi um zumzum, em que a equipa vai ser reforçada em janeiro, para além do Miguel Ângelo.

Esse ainda não o vi a jogar, mas vi um miúdo do Braga contra o SCP, entrou e jogou muito, fez tremer o Sporting, talvez porque também me pareceu que o menosprezaram, chama-se Peixoto e também tem 17 ou 18 anos.

Afinal tem 19

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ainda não o vi a jogar, mas vi um miúdo do Braga contra o SCP, entrou e jogou muito, fez tremer o Sporting, talvez porque também me pareceu que o menosprezaram, chama-se Peixoto e também tem 17 ou 18 anos.

Afinal tem 19

Também vi esse miúdo jogar, quando o Sporting foi a Braga. Também gostei, mexeu logo com aquilo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal tem 19

Vi-o no aquecimento e pareceu-me logo ter uns bons toques, e quando entrou na segunda parte mexeu com aquilo tudo. Jogador interessante, ainda bem que o Braga depois acabou por tirá-lo de campo, vá-se lá saber porquê.

20 minutos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vi-o no aquecimento e pareceu-me logo ter uns bons toques, e quando entrou na segunda parte mexeu com aquilo tudo. Jogador interessante, ainda bem que o Braga depois acabou por tirá-lo de campo, vá-se lá saber porquê.

20 minutos!

E não te pareceu que o pensamento dos jogadores do Sporting foi que era só um miúdo? Entrou e apareceu logo algumas vezes sozinho

Que gajos tão idiotas(as claques no minuto de silencio)

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver uma ligação. Todos são Benfiquistas e inteligência é coisa que não parece existir. :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério, estes rapazes não devem utilizar muitas vezes a massa cinzenta. Que pretendem eles ao vir a público falar mal do clube que representam ou dos seus adeptos. É que ficam logo queimados.

Compartilhar este post

Link para o post

3ª situação num espaço de 2 meses. Encostar até ao final da época sem jogar um minuto, a treinar à parte de todo o plantel. Que cambada de gente sem cérebro lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Um user do fórum SCP (Miguel R) mandou esta mensagem para a secção de futsal:

Boa noite,

Como adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal, um Clube que tem formado grandes jogadores e homens, pela segunda vez, num curto espaço de tempo um jovem da nossa formação goza com o nosso Clube.

Desta vez é o jovem Sérgio Mendes atleta de Futsal. Como prémio foi chamado à equipa sénior para treinar? Muito bem… Cada vez mais estão a transmitir aquilo que não é o Sporting Clube de Portugal. O Sporting Clube de Portugal e os seus adeptos foram desrespeitados. Espero que repreendam estes putos estúpidos, ou correm o risco de não ter uma carreira muito famosa no nosso Clube.

Sporting Sempre!

Cumprimentos,

Miguel R

Resposta (pelo Miguel Alburquerque):

Boa noite

Agradeço o seu e.mail o qual registo.

Apenas como informação complementar deixe-me informar que este caso chegou ao nosso conhecimento a posterior da realização do treino da equipa sénior.

Para finalizar aproveito para informar que foram accionados os mecanismos disciplinares internos para punir a atitude em causa.

Com os melhores cumprimentos

Saudações Leoninas

Miguel Albuquerque

Director do Departamento de Futsal

Isto tudo começou quando este jogador disse isso na sua página no site zerozero. "A bolha" aumentou quando ontem este jogador e mais uns quantos da formação de futsal foram chamados para treinarem com os seniores, por causa de termos poucos jogadores neste momento (cinco jogadores lesionados e cinco jogadores na selecção portuguesa).

A secção de futsal não sabia de nada, só foi avisada devido aos vários mail's enviados por sportinguistas (o mail em cima foi só um exemplo).

Hoje o mesmo jogador veio pedir desculpa no seu facebook...

387874_217394341670138_210579835684922_505784_576912535_n.jpg

Mudando de assunto, o nosso próximo jogo é só em Janeiro. Hoje o Boavista oficializou as saídas de três jogadores, entre as quais o jogador Miguel Ângelo que está a caminho do Sporting. Mais info., aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Buiu operado

O atleta Buiu vinha referindo dor e limitação funcional ao nível do joelho esquerdo. Neste sentido e após a realização de exames complementares de diagnóstico, o atleta foi, na manhã de quinta-feira, submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo na Clínica Cuf Infante Santo, de forma a debelar os problemas referidos.

É previsto um período de recuperação que se situa entre as quatro e as seis semanas.

sporting.pt

Mais um. A nossa sorte é só termos o próximo jogo em janeiro, se não isto tornava-se quase caricato.

Para além do Miguel Ângelo, gostava de ver chegar pelo menos mais um reforço (pivot).

Compartilhar este post

Link para o post

Isto anda tudo maluco... Que falta de respeito, para mim não havia atitude disciplinar nenhuma, era rua. Estas pessoas não merecem a qualidade e oportunidades que têm... Tomara eu, se fosse jogador de futebol ou futsal, estar no Benfica por exemplo, sendo Sportinguista... Ia ser profissional acima de tudo :|

Compartilhar este post

Link para o post

Há gajos sem consciência nenhuma. Muito talento e tanta falta de inteligência.

Tomara eu poder trabalhar num clube rival do meu... seria profissional acima de tudo.

Enfim... putos parvos!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que estes gajos são mesmo limitados, porque se aceitam de facto jogar num clube rival é óbvio que têm é que o representar com o máximo profissionalismo. Eu não conseguia representar um dos dois rivais, nem por dez segundos, e se estes gajos não gostam nada do Sporting, como mostram, são altos anormais por ainda cá estarem, e são gente sem carácter nenhum, porque caso contrário simplesmente não jogariam por nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Miguel Ângelo «leão» até 2015

63404.jpg

O Sporting assegurou uma das maiores promessas do futsal português. o ala de 17 anos, Miguel Ângelo (ex-Boavista).

Cobiçado por muitos clubes nacionais e estrangeiros, Miguel Ângelo tem depositadas em si grandes esperanças em vir a ser um dos grandes nomes da modalidade.

O ala que tem actuado com regularidade na equipa sénior do Boavista, apesar de ter ainda mais um ano e meio no escalão de júnior, chega assim a Alvalade com um contrato de três anos e meio, para reforçar a equipa de juniores.

Em declarações exclusivas ao sítio oficial do Sporting, Miguel Ângelo comentou assim esta transferência; “Para mim é um orgulho e um prazer enorme representar um Clube desta dimensão e espero ajudar o Sporting a conquistar os seus objectivos.”

sporting.pt

Confirmado. Vai reforçar os juniores, mas é capaz de ser chamado várias vezes aos seniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel :prayer:

Rei, já sabia desta notícia à algum tempo, já o tinha dito aqui e foi o próprio que me disse, tenho passado as últimas férias com ele, joga tanto tanto tanto :mrgreen:

Entrámos num torneio de futsal e até ficava com pena de quem lhe tentava tirar a bola :lol: Joga muito e vai ser um grande jogador, este não engana.

O contrato dele tem uma cláusula que o impede de sair do Sporting para um clube de Portugal que não o Boavista.

Força miúdo! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel :prayer:

Rei, já sabia desta notícia à algum tempo, já o tinha dito aqui e foi o próprio que me disse, tenho passado as últimas férias com ele, joga tanto tanto tanto :mrgreen:

Entrámos num torneio de futsal e até ficava com pena de quem lhe tentava tirar a bola :lol: Joga muito e vai ser um grande jogador, este não engana.

O contrato dele tem uma cláusula que o impede de sair do Sporting para um clube de Portugal que não o Boavista.

Força miúdo! :handclap:

Pelo que vi quando jogou contra o Sporting (em Lisboa) notei logo que era craque, ainda para mais tendo apenas 17 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Daniel Japonês a caminho do Sporting

O pivô Daniel Japonês, pivô que representa o Guarapuava, do Brasil, está a caminho do Sporting, tornando-se no segundo reforço dos leões no mercado de Inverno, depois de garantido o jovem ala Miguel Ângelo, do Boavista.

Aos 32 anos, Daniel Japonês apontou 32 golos no campeonato brasileiro, depois de em 2010 ter sido o melhor marcador do paranaense.

Agora, junta-se ao plantel orientado por Orlando Duarte, colmatando a vaga deixada em aberto por Fernando Cardinal, pivô que rumou ao CSKA Moscovo no início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

danieljapones.jpg

Acho que é o jogador da direita.

No jornal OJogo também falam do mesmo jogador:

Sporting contrata pivot Daniel Japonês

O pivot Daniel Japonês confirmou a transferência para o Sporting, a partir de Janeiro. O futsalista de 32 anos, foi o melhor marcador do campeonato paranaense de 2010 e da primeira fase do estadual de 2011, despede-se assim de Guarapuava. "A oferta para jogar foi muito boa e nós atletas dependemos destas condições, afinal o futsal é muito diferente do futebol e os valores não se comparam, no exterior mesmo longe de quem gostamos e dos amigos, temos a possibilidade de ganhar um pouquinho mais e melhorar nossa condição de vida" afirmou Daniel ao site www.esporteguarapuava.com.br.

Com contrato assinado por uma época e meia, viajará para Portugal no dia 2 de Janeiro, o goleador teve ainda a felicidade de esta semana ter nascido o seu primeiro filho, Hiago.

Leitão operado com sucesso

60468.jpg

O atleta Fernando Leitão foi esta manhã submetido a uma intervenção cirúrgica à região lombar, no sentido de debelar os problemas que o têm impedido de desenvolver a sua actividade profissional.

A intervenção foi bem sucedida decorrendo dentro da normalidade. Prevê-se um periodo de recuperação entre as 10 e as 12 semanas.

sporting.pt

Mais um em que não podemos contar durante uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tínhamos de ir buscar um pivot, com a vaga de lesões que anda por aí e o Leitão parado entre 3 a 4 meses.. Não o conheço, a ver o que vale. Só tenho pena de já ter 32 anos, mas pelos números parece ser matador. E pelo vídeo parece ter um pé esquerdo que é um mimo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting nomeado

O Sporting é um dos nomeados para a categoria de melhor Clube do mundo, cuja votação é promovida pelo site futsalplanet.com.

A equipa de Orlando Duarte compete pelo título de «melhor do mundo» com os espanhóis do Barcelona, os italianos do Montesilvano, os japoneses do Nagoya Oceans e a equipa feminina brasileira do UnoChapecó.

O resultado da votação será revelado no próximo dia 14 de Janeiro. Os sportinguistas podem acompanhar as nomeações dos melhores do mundo em futsal em várias categorias através do link http://www.futsalplanet.com/home/index.asp

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...