bug Publicado 9 Março 2013 Andamos a sofrer muitos golos, não curto isso. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Março 2013 Andamos a sofrer muitos golos, não curto isso. Excesso de confiança. Muitas vitórias e atropelos consecutivos dão nisso. Espero que o Nuno Dias acorde o balneário e os faça ver que ainda não ganhámos nada e que as vitórias mais importantes ainda hão de vir. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 10 Março 2013 Ganhamos 4-3 ao Sassoeiros, fomos campeões em juvenis. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 12 Março 2013 Futsal: Sporting 4-3 Cascais [nacional I divisão, 20ª jornada] Golos: http://videos.sapo.pt/zwuNZk22bfKoSeAIl8ZA Nuno Dias: ‘Não foi um jogo bem conseguido’ -> -http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalconfscpxcsc_090313_107908.asp Só vitórias no fim-de-semana -> http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalresults_110313_108009.asp ____________________ Open Day (Futsal feminino) Mais um grande sucesso! -> http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_opendaysucesso_100313_107956.asp Fotos :arrow: http://www.sporting.pt/Multimedia/Fotos/foto_gl_futsalfemopenday_090313_107888.asp Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 12 Março 2013 O sorteio ditou que nos quartos-de-final da Taça de Portugal, recebemos o Fundão, dia 27 de Abril. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Março 2013 (editado) Coordenadora Técnica e Treinadora de ambas as equipas - Vera de Bettencourt Equipa de seniores: Treinador Adjunto - Filipe Carneiro; Treinador de Guarda-Redes: Fábio Cunha; Seccionista: Paula Gonçalves. Equipa de juniores: Treinadores Adjuntos - Carlos António (Cao) e Ricardo Silva; Treinador de Guarda-Redes e Seccionista: Jota Costa Staff do futsal feminino. Carlos António :prayer: Um tipo 5 estrelas mesmo. Editado 15 Março 2013 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Março 2013 https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/541386_10151263733041923_1115405623_n.jpg Vou hoje a isto. Já disse ao meu amigo que vai comigo, que é bem maior que eu, para me segurar para eu não ir à cara ao empossado demissionário. Para melhorar tem o Carlos Teixeira ao lado. Era 2 em 1. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 16 Março 2013 Como correu doom? Leitão: ‘O Clube merece que ganhemos tudo’ -> http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalantevisao_150313_108179.asp Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Março 2013 Cheguei a casa há pouco. Bastante interessante, gostei muito e deviam organizar mais iniciativas deste tipo, é bom para a modalidade, para os jogadores, para os treinadores, para o clube e para quem se interessa pela modalidade. Começou com a sessão solene de abertura com o empossado demissionário, que lambeu as botas à CM Loures e queixou-se de não poder estar lá mais tempo para acabar o projecto e blá blá blá, o Carlos Teixeira (presidente da CM Loures e candidato a presidente da MAG pela lista do Severino, para quem não sabe) que prestou vassalagem ao "seu presidente", o que é engraçado vindo de alguém com uma posição tão alta de uma lista que se diz de ruptura total com o passado, e aproveitou para fazer um pouco de campanha também. Ou seja, uns 15 minutos de merd*. De realçar que o empossado demissionário chegou meia hora depois da hora de início prevista. Nem nisto ele é competente. Seguiu-se com uma fantástica apresentação do Paulo Luís (adjunto dos seniores) sobre o treino das capacidades motoras com base no modelo de jogo. Gostei muito da sua apresentação, fartei-me de tirar apontamentos e agradou-me muito o facto das suas políticas de treino irem ao encontro dos meus ideais, compreendi perfeitamente o que eles queriam obter com determinadas decisões. Muito interessante, mesmo. As suas ideias deitam totalmente por terra os ideais de há 10/15 anos atrás e que muita gente ainda põe em prática hoje em dia, como o expor os jogadores a uma grande carga física na pré-época para ganhar ritmo, e só depois começar a dar mais bola, ou o treinar para os picos de forma. Depois veio a palestra que achei menos importante: a psicologia ao serviço do desporto. Foi basicamente o futsal pela perspectiva dos psicólogos do Sporting, e que trabalho faziam com os jogadores (colectiva e individualmente), com os treinadores e até com os encarregados de educação. Sei que tudo aquilo é importante, e foi bem apresentado, mas não é de todo a minha área de eleição, sou uma pessoa muito mais virada para a vertente táctica. Ainda assim, apontei algumas frases-chave que achei interessantes. De seguida houve um debate sobre a importância do futsal no panorama desportivo, com 4 convidados: Um representante da CM Loures, o Pedro Mendonça (jornalista muito ligado ao futsal do jornal A Bola), o Miguel Albuquerque (Director do Futsal do Sporting) e o João Matos. O representante da CM Loures falou uns 5 minutos sobre a força que a modalidade está a ganhar, enquadrando-a no panorama do município, e depois não falou mais. O João Matos também não falou muito, contou como se iniciou na modalidade, como a sua família inicialmente (não) aceitou a sua dedicação e de como se teve de adaptar para conseguir ir subindo na carreira. Gostei de ouvir especialmente esta última parte, nota-se que é uma pessoa inteligente que se conhece muito bem tanto a si como à modalidade. No entanto, a esmagadora maioria do debate foi passado num bate-papo entre o Pedro Mendonça e o Miguel Albuquerque, com o Miguel a acusar A Bola e outros meios de comunicação de erros amadores e de não se esforçarem para saber mais sobre as modalidades de que falam. O Pedro lá se ia tentando defender das múltiplas acusações, mas acabou por apoiar algumas dessas críticas. Depois lá para o fim a conversa começou a desfiar-se para a rivalidade Sporting-Benfica, com o Miguel a começar a mandar bocas tanto ao Benfica como à Comissão Disciplinar. Não gostei muito desta parte. E finalmente, já bem mais tarde que a hora prevista, chegou a vez do Nuno Dias falar sobre como treinar para o modelo de jogo. Visto já estarmos fora de horas, ele acelerou um pouco a sua apresentação, mas bastaram poucos minutos para se perceber que ele percebe muito daquilo. Fiquei deliciado com as suas ideias de treino, que coincidiam em tudo com aquelas que o Paulo Luís tinha apresentado umas horas antes: treinar sempre como se joga, todos os exercícios terem uma vertente de jogo incluída, a procura não de picos de forma, mas sim de fazer com que a forma fosse o mais constante possível, etc. Teve uma tirada muito interessante sobre isso da forma, algo do estilo "de que me serve treinar uma equipa para estar no pico da sua forma em Dezembro, se em Setembro não ganhar os jogos? Nem sei se em Dezembro ainda lá vou estar!". Muito bom. Houve uma coisa que me espantou no seu modelo de treinos, que a meu ver pode trazer desvantagens se não for bem gerida: em todos os exercícios eles atribuem "notas" aos jogadores, de modo a incentivar a um aumento de intensidade por parte destes. Claro que este aumento de intensidade é sempre bem-vindo, mas a meu ver, caso seja mal gerido, pode levar a situações de quebra do balneário. Felizmente não parece ser o caso. Hoje de manhã foi o dia prático. Começou com o treino de guarda-redes, apresentado pelo Raul Oliveira (Treinador de GR da equipa sénior), uma pessoa bem disposta que sabe do que fala. Contou com guarda-redes de todos os escalões e mostraram alguns exercícios que costumam fazer nos treinos, uns mais orientados aos mais jovens, outros aos guarda-redes "já feitos". Fiquei surpreendido com a complexidade de alguns destes exercícios, nunca na vida me teria passado pela cabeça fazer isto com os meus guarda-redes. Sei também que, mesmo que tivesse pensado neles anteriormente, muito dificilmente os conseguiria meter em prática, seja por falta de material ou capacidade de concentração/técnica dos meus guarda-redes, mas isso já é normal. É outro nível. O dia acabou com um treino dado pelo Nuno Dias à equipa de Iniciados ainda no seguimento da sua apresentação do dia anterior sobre como treinar para o modelo de jogo. Fizeram 8 exercícios diferentes, indicando em que dias os faziam e porquê. O Nuno no fim elogiou a equipa por terem apanhado os exercícios relativamente depressa, visto ser a primeira vez que os treinava, e não é caso para menos, havia lá exercícios com um grau de complexidade bastante elevado, especialmente para escalões jovens. Uma vez mais, são exercícios muito bons que eu dificilmente conseguiria implementar a 100% na minha realidade, pelo menos a princípio. Mas também não esperava outra coisa, cada um tem de se saber adaptar ao que tem disponível. Foram uma noite e uma manhã bastante interessantes e muito bem passadas, onde reencontrei pessoas com quem não estava há algum tempo e saí a compreender ainda melhor a modalidade que adoro. Digo e repito, deviam fazer estas iniciativas mais regularmente, e espanta-me que esta não tenha tido uma adesão maior, apenas estavam lá cerca de 100 pessoas. Fiquei também a perceber ainda melhor porque é que o Sporting é, de longe, o maior clube de futsal no país. Tudo é trabalhado de forma perfeita, todos sabem o que têm de fazer e como fazer, como uma máquina perfeitamente oleada. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Março 2013 Sporting 10-2 Núcleo Alcabideche. Pentacampeões Distritais em Júniores. E eu ganhei um jantar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Março 2013 Ontem o Benfica perdeu, ganhando hoje aos Leões de Porto Salvo ficamos com 12 pontos de vantagem. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Março 2013 Grande texto (não em quantidade, mas pela qualidade). No facebook do Sporting já meteram fotos. Obrigado! Parabéns, agora venha a nacional! Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Março 2013 Ficou demasiado grande em quantidade, ficou :mrgreen: Acredito que não tenham grandes problemas em trazer a Nacional para casa, agora. A maior luta deve vir do Belenenses, acredito que seja entre os dois. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Março 2013 0-3 para o Sporting perto do final da primeira parte. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2013 0-3 para o Sporting perto do final da primeira parte. Yap, resultado ao intervalo. Estamos a jogar bem e o Gonçalo, hoje titular, tem estado excelente na baliza. Golos de Djo, Leitão e Caio. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Março 2013 Que tiro do Cary :lol: 0-6. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Março 2013 0-7, do teu jogador favorito, doom. :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Março 2013 Ainda bem que segundo o comentador disse (na 1ª parte) este jogo apanhava o sporting numa parte da época menos boa Compartilhar este post Link para o post